sexta-feira, 28 de junho de 2013

Atenção F.C. Porto: Quintero volta a brilhar nos sub-20

Extremo colombiano marcou mais um golo no triunfo sobre El Salvador (3-0)


Colômbia e Turquia garantiram esta sexta-feira os dois primeiros lugares do Grupo C do Mundial de Sub-20 e, assim, garantiram a qualificação para os oitavos de final da competição, deixando El Salvador e Austrália sem possibilidade de continuar em competição.

Destaque para a vitória categórica Colômbia sobre El Salvador (3-0), com mais uma exibição de grande nível de Juan Quintero, extremo do Pescara, que estará a ser negociado pelo F.C. Porto. O jogador destacou-se como um dos melhores em campo e fechou o marcador, com um golo nos descontos, depois de Rentería (21m) e Córdoba (25m) terem dado vantagem à Colômbia na primeira parte.

No outro jogo do Grupo C, a Turquia esteve a perder diante da Austrália, mas virou o resultado. McLaren abriu o marcador no início da segunda parte, mas Calhanoglu e Yokuslu marcaram os golos que permitiu à equipa anfitriã seguir para os oitavos.

in "maisdutebol.iol.pt"

HECTOR HERRERA ASSINA ATÉ 2017


Hector Herrera assinou esta sexta-feira um contrato válido até 2017 com o FC Porto.

O internacional mexicano, proveniente do Pachuca, ficou com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O FC Porto pagou 8 milhões de euros por 80% dos direitos económicos do jogador.

O atleta efectuou durante o dia de hoje os exames médicos.






"CHEGUEI A UM GRANDE DA EUROPA"

Nas primeiras palavras como jogador do FC Porto, Hector Herrera manifestou a sua satisfação pelo ingresso no tricampeão nacional e confessa estar ansioso para começar a trabalhar de Dragão ao peito.

“Concretizei um sonho ao chegar a um grande clube da Europa. Sempre tive esse objectivo e o FC Porto deu-me essa oportunidade. Agora quero começar a trabalhar o mais rápido possível e mostrar o porquê de me terem contratado e acreditado em mim”, afirma o médio de 23 anos, ainda deslumbrado com a nova realidade.

Confessando-se “ansioso por chegar ao FC Porto”, Hector Herrera deixa um auto-retrato para os menos familiarizados com as suas principais características. “Considero-me um jogador dinâmico e lutador, que está sempre em movimento e à procura da bola. Gosto de aparecer nas zonas mais avançadas do campo e também sei fazer golos”, explicou o novo Dragão.

Não perca a entrevista de Hector Herrera na íntegra, no Porto Canal, às 20h.


in "fcp.pt"

Petição para ver o número 92 no dorsal de Kelvin

CIRCULA NA INTERNET O PEDIDO CURIOSO

É um registo que se vai vendo amiúde desde o clássico: o nome de Kelvin e o número 92 estampados nas camisolas do FC Porto. Foi precisamente ao minuto 92 que Kelvin marcou o golo ao Benfica que deu um forte impulso à conquista do tricampeonato e, na internet, até já circula uma petição para que o herói do último clássico fique com esse número na próxima temporada.

“Os adeptos do FC Porto têm-me dado os parabéns e os do Benfica mandam-me algumas bocas, mas acho isso normal”, explicou Kelvin, mostrando-se imune a essas situações. “O importante é que os nossos adeptos estão a reconhecer o trabalho de todo o plantel”, concluiu.

in "ojogo.pt"

RUI DIAS "Ghilas é jogador de clube grande"

O primeiro treinador de Ghilas no futebol português acha que o Porto acerta na contratação de "um jogador como há poucos na capacidade de entrega ao jogo e nas saídas para o contra-ataque".

Ghilas prepara-se para ser o oitavo reforço do FC Porto para 2013/14. O franco-argelino, de 23 anos, chegou ao futebol português no Verão de 2010 para representar o Vizela, emprestado pelo Moreirense. O primeiro treinador de Ghilas na equipa vizelense foi Rui Dias. 

O treinador recorda que "quando Ghilas chegou já era um jogador com um potencial tremendo, principalmente nos duelos individuais e na intensidade que impunha em jogo. Era rápido e forte a definir na zona de finalização".

Passaram três anos desde a chegada de Ghilas a Portugal e Rui Dias nota evolução no jogador. "É jogador de clube grande. Um dos pontos mais fortes do Ghilas é a capacidade de entrega ao jogo e as saídas rápidas em contra-ataque. Qualidades que não se vêm em muitos jogadores", observa.
O treinador considera que o franco-argelino chega ao FC Porto em ponto de rebuçado, podendo ainda crescer "no ataque apoiado". Rui Dias lembra que "o Moreirense jogava mais em contra-ataque. No FC Porto vai ter o enquadramento em ataque posicional".

JORGE CASQUILHA

"Ghilas tem qualidade para se afirmar num dos grandes"


Jorge Casquilha, antigo treinador do franco-argelino no Moreirense, fala de um jogador com capacidades para se destacar no Dragão.

Jorge Casquilha considera que Nabil Ghilas "tem todas as qualidades para se afirmar" no FC Porto. O técnico que levou o avançado para o Moreirense fala de um jogador "forte no jogo aéreo, que chuta"com os dois pés e com uma enorme margem de progressão".

Casquilha, em declarações a Bola Branca, diz que Ghilas "pode evoluir muito", devido à sua juventude e que a possibilidade de "trabalhar" com jogadores com "mais qualidade", vai permitir uma "afirmação mais rápida".

O treinador, que trabalhou durante duas temporadas com Ghilas, admite que o jovem franco-argelino vai ter de ultrapassar a "barreira" resultante do "protagonismo do Moreirense para uma equipa onde será mais um", acreditando no sucesso do avançado devido "à sua vontade de se afirmar".

Ghilas, de 23 anos, tem uma cláusula de rescisão de 3 milhões de euros. Segundo avança o jornal "O Jogo", o internacional argelino será alternativa a Jackson Martínez.
in "rr.pt"

Ghilas encaixa no FC Porto, realça Rafael Lopes

Nabil Ghilas, avançado que vestiu a camisola do Moreirense na última temporada está a ser negociado pelo FC Porto. O argelino marcou 13 golos em 30 jogos do campeonato e aos 23 anos prepara-se para dar o grande salto na carreira.

Em declarações ao jornalista Eduardo Gonçalves o jogador Rafael Lopes, colega de equipa de Ghilas a época passada em Moreira de Cónegos, refere que o desafio FC Porto está à altura do futebolista: “Qualquer jogador gostava de atuar no FC Porto. Tem de trabalhar e pode ganhar um lugar na equipa depois de melhorar alguns aspetos do seu jogo”.

O companheiro de Ghilas no Moreirense enumera as principais características do argelino: “A velocidade e força que tem são características que não vejo em nenhum jogador do FC Porto na frente de ataque e nesse sentido pode melhorar muito o jogo da equipa. É um jogador que não gosta de perder”.

in "rtp.pt"


Quintero tem acordo com o Génova mas dragões dão oito milhões pelo médio


Juan Fernando Quintero, seguido pelo FC Porto, já terá chegado a acordo com o Génova. Segundo a Gazzetta dello sPorto, o médio do Pescara apalavrou a transferência para os genoveses, antes de partir para o Mundial de sub-20 onde se encontra a defender a seleção da Colombia, mas não é por isso que os dragões desistiram.

Segundo o mesmo jornal, o FC Porto apresentou uma proposta de oito milhões de euros pelo médio, o que terá deixado o Pescara a pensar (o Génova tinha oferecido 4 milhões por metade do passe). Resta, portanto, perceber o quão firme era o acordo que já tinha sido alcançado.

Recorde-se que Giorgio Repetto, o homem-forte do futebol do Pescara já tinha dito «embora já existissem coisas adiantadas, se surgisse algo melhor a situação seria reanalisada». 


in "abola.pt"

Ghilas a relaxar no Gerês


Ghilas, possível reforço do FC Porto para as próximas temporadas, goza alguns dias de férias no Gerês e utilizou a página oficial no Facebook para mostrar as suas fãs um dos momentos de algum lazer, em cima de uma mota de água.

Ghilas (foto D.R.)O ponta de lança, que se notabilizou ao serviço do Moreirense, prepara-se para assinar pelos dragões nos próximos dias, mas antes disso irá até França, concretamente Marselha, a fim de passar os últimos dias de férias juntamente com a família.
O franco-argelino, que já foi elogiado por Rabah Madjer, chega ao Dragão para dar concorrência direta a Jackson Martínez.


in "abola.pt"

Bernard e Ghilas, os senhores que se seguem

Depois da oficialização de Herrera, que deverá acontecer nas próximas horas, seguem-se Ghilas e Bernard
Com a oficialização de Herrera, que deve acontecer hoje, o plantel começa a ficar completo. Ghilas, como o JOGO escreveu, será a alternativa a Jackson e Bernard continua na agenda para reforçar as alas

O internacional brasileiro só define o seu futuro depois da Taça das Confederações, mas o FC Porto continua a ser o destino provável, numa parceria com a BMG. Ontem, o "pequeno" extremo voltou a falar aos jornalistas, depois de ter sido elogiado pela exibição frente ao Uruguai. 

"Ele entra e não sente a pressão. É fantástico", referiu Scolari. Já Bernard garantiu que a adaptação à seleção foi rápida. "Cheguei tímido, por não conhecer a maioria do grupo e ter um futebol diferente dos demais jogadores que atuam na Europa. Observei tudo o que pude para melhorar", atirou.

in "ojogo.pt"

FC PORTO EMBARCA NO “TRAFARIA PRAIA” DE JOANA VASCONCELOS


O FC Porto marca presença no cacilheiro “Trafaria Praia”, obra da artista plástica Joana Vasconcelos que representa Portugal na 55.ª Bienal de Veneza. O tricampeão nacional integra o pavilhão flutuante da artista nacional, até ao dia 24 de Novembro, naquele que é considerado o mais importante evento dedicado à arte da actualidade.

No ano em que celebra o seu 120.º aniversário, o FC Porto volta a destacar-se pela inovação e modernidade, associando-se a um projecto de extrema envergadura, visibilidade e reconhecimento de Portugal no Mundo.

Com o projecto “Trafaria Praia”, Joana Vasconcelos reproduz um ambiente marinho à base de têxteis e elementos luminosos. O destaque vai para um trabalho de patchwork azul e branco que cobre o tecto e as paredes do convés do cacilheiro, com vários elementos em crochet com LEDs incorporados.

A associação entre o Clube e a artista plástica inclui a presença da marca FC Porto em todos os suportes de comunicação alusivos ao “Trafaria Praia”, bem como a realização de diversas iniciativas a bordo da obra de arte.

Para Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do Clube, esta colaboração no projecto é motivo de satisfação: “No FC Porto apreciamos grandes talentos como a Joana Vasconcelos e promovemos a partilha de experiências únicas. Estamos muito satisfeitos com esta parceria que está destinada a um sucesso sem limites e sem fronteiras.” Joana Vasconcelos, por seu lado, reconhece a importância da presença da marca FC Porto no seu “Trafaria Praia” e salienta “o apoio e o entusiasmo que, desde a primeira hora, o FC Porto ofereceu ao projecto artístico apresentado na Bienal de Veneza, que comprovam o espírito visionário e a dimensão internacional de uma instituição que é uma referência no mundo”.


in "fcp.pt"

NORUEGUESES DO ELVERUM HANDBALL NO CAMINHO DOS DRAGÕES


O Elverum Handball, da Noruega, será o adversário do FC Porto Vitalis na primeira meia-final do torneio de qualificação para a Liga dos Campeões, a principal competição europeia de clubes. Em caso de vitória, os Dragões disputarão com o vencedor da outra meia-final o acesso à fase de grupos.

O sorteio realizado esta quinta-feira, em Viena, capital de Áustria com grandes recordações para os portistas, colocou no caminho do pentacampeão nacional a formação norueguesa do Elverum Handball, num jogo que será disputado a 31 de Agosto. 

No mesmo dia, HCM Constanta (Roménia) e HV KRAS / Volendam (Holanda) medem forças na outra meia-final. Os vencedores dos dois jogos discutem no dia seguinte, 1 de Setembro, o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Este sorteio deu início a um novo formato de qualificação, uma vez que foram criados três torneios de qualificação, passando unicamente os vencedores à fase de grupos da mais conceituada prova europeia de clubes.


in "fcp.pt"

Ghilas aprovado por Paulo Fonseca


Dragões avançam a todo o vapor para Ghilas e preparam-se para segurar o goleador franco argelino rapidamente. Em condições normais, o acordo poderá ficar fechado durante o fim de semana e ainda antes do arranque dos trabalhos para a nova temporada. 

As negociações não estão finalizadas mas os sinais para os dragões são bons depois de uma primeira abordagem realizada junto presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, que revelou recetividade para deixar sair a pérola do clube. 

Emblemas ingleses também estão na pista do melhor marcador do Moreirense no campeonato (13 golos) mas o FC Porto já sinalizou a sua presença de forma vigorosa e está a um pequeno passo de garantir mais um reforço para a nova época. 

Se não houver percalços, o franco-argelino (23 anos) será o oitavo jogador a juntar-se aos dragões e em consideração está um contrato na linha daquele celebrado com os anteriores reforços, válido por quatro ou cinco temporadas. 

O jogador do Moreirense está cotado na bolsa portista desde o final da temporada passada e apesar da mudança de treinador os planos não se alteraram. Paulo Fonseca tem grande apreço pelo goleador do Moreirense e terá validado junto da SAD a oportunidade do investimento, o novo treinador reconhece-lhe qualidades para fazer parte do plantel. 


in "abola.pt"

Ricardo adiou apresentação

NEM DEVE IR AO ESTÁGIO NA HOLANDA

O jovem Ricardo, de 19 anos, continua em alta na Seleção Nacional de Sub-20, que está na Turquia a disputar o Mundial da categoria. No jogo de ontem, o reforço portista para 2013/14 inaugurou o marcador na goleada aplicada à seleção cubana, ajudando assim à qualificação de Portugal para os oitavos-de-final do certame. Foi seguramente um momento de felicidade para o jogador, embora essa situação o deixe mais longe de concretizar o sonho de começar a trabalhar no FC Porto.

Agora, Portugal entrará na fase a eliminar e o próximo compromisso está marcado para o próximo dia 3 de julho, ou seja, 5 dias antes do arranque do estágio de pré-época portista, na Holanda. Como ainda não teve férias, Ricardo nem sequer deve integrar essa segunda fase da preparação portista para 2013/14, independentemente de Portugal seguir ou não para os quartos-de-final do Mundial Sub-20.

Visto isto, Ricardo partirá em desvantagem em relação a grande parte dos concorrentes que terá no FC Porto. A única forma que tem de convencer Paulo Fonseca passa mesmo pelo que fizer na Seleção.

in "record.pt"