sexta-feira, 28 de junho de 2013

RUI DIAS "Ghilas é jogador de clube grande"

O primeiro treinador de Ghilas no futebol português acha que o Porto acerta na contratação de "um jogador como há poucos na capacidade de entrega ao jogo e nas saídas para o contra-ataque".

Ghilas prepara-se para ser o oitavo reforço do FC Porto para 2013/14. O franco-argelino, de 23 anos, chegou ao futebol português no Verão de 2010 para representar o Vizela, emprestado pelo Moreirense. O primeiro treinador de Ghilas na equipa vizelense foi Rui Dias. 

O treinador recorda que "quando Ghilas chegou já era um jogador com um potencial tremendo, principalmente nos duelos individuais e na intensidade que impunha em jogo. Era rápido e forte a definir na zona de finalização".

Passaram três anos desde a chegada de Ghilas a Portugal e Rui Dias nota evolução no jogador. "É jogador de clube grande. Um dos pontos mais fortes do Ghilas é a capacidade de entrega ao jogo e as saídas rápidas em contra-ataque. Qualidades que não se vêm em muitos jogadores", observa.
O treinador considera que o franco-argelino chega ao FC Porto em ponto de rebuçado, podendo ainda crescer "no ataque apoiado". Rui Dias lembra que "o Moreirense jogava mais em contra-ataque. No FC Porto vai ter o enquadramento em ataque posicional".

JORGE CASQUILHA

"Ghilas tem qualidade para se afirmar num dos grandes"


Jorge Casquilha, antigo treinador do franco-argelino no Moreirense, fala de um jogador com capacidades para se destacar no Dragão.

Jorge Casquilha considera que Nabil Ghilas "tem todas as qualidades para se afirmar" no FC Porto. O técnico que levou o avançado para o Moreirense fala de um jogador "forte no jogo aéreo, que chuta"com os dois pés e com uma enorme margem de progressão".

Casquilha, em declarações a Bola Branca, diz que Ghilas "pode evoluir muito", devido à sua juventude e que a possibilidade de "trabalhar" com jogadores com "mais qualidade", vai permitir uma "afirmação mais rápida".

O treinador, que trabalhou durante duas temporadas com Ghilas, admite que o jovem franco-argelino vai ter de ultrapassar a "barreira" resultante do "protagonismo do Moreirense para uma equipa onde será mais um", acreditando no sucesso do avançado devido "à sua vontade de se afirmar".

Ghilas, de 23 anos, tem uma cláusula de rescisão de 3 milhões de euros. Segundo avança o jornal "O Jogo", o internacional argelino será alternativa a Jackson Martínez.
in "rr.pt"

Sem comentários: