segunda-feira, 25 de março de 2013

JUNIORES C GARANTIRAM ACESSO À TERCEIRA FASE


A equipa Sub15 do FC Porto bateu este domingo o SC Braga, por 2-0, em encontro da nona jornada da segunda fase do Nacional de Juniores C, e garantiu o acesso à derradeira fase, em que se decidirá o campeão da categoria. Com 27 pontos, o FC Porto pode fazer o pleno na série A se vencer no terreno do Vitória de Guimarães, na última ronda.

Com golos de Rui Pedro (14 minutos) e Casimiro (23), os Dragões bateram o segundo classificado no centro de treinos portista e têm agora sete pontos de vantagem na liderança da série A. Tratou-se da 23.ª vitória consecutiva da equipa. O encontro foi totalmente dominado pelos azuis e brancos, que poderiam ter feito mais golos.

O FC Porto alinhou com Simão, Tiago Lopes, Rogério, Wilson, Bruno, Rui Pires (cap.), Michael, Tavares, Rui Pedro, Leandro (Madi, 53m) e Casimiro (João Bola, 57m).


in "fcp.pt"

Como reage Jackson à condição de suplente?


Avançado do F.C. Porto deixa tudo nas mãos de Deus e garante que a hora dele chegará


As viagens de Jackson Martínez para a seleção colombiana levam o avançado para uma dimensão impensável em Portugal: o banco de suplentes. Jackson não integra as primeiras opções de José Pekerman, o selecionador colombiano, que continua a preferir a dupla Falcao-Teofilo Gutierrez.

«Falcao e Teófilo estão num momento muito bom. Estão a ter a oportunidade de jogar e estão a fazê.lo muito bem. Por isso, aqueles que não estão a jogar, como eu, o que devem fazer é apenas esperar pela oportunidade, porque ela aparece para todos na altura certa», disse Jackson à imprensa

O avançado do F.C. Porto reage por isso com tranquilidade à condição de suplente e deixa tudo nas mãos de Deus: como sempre faz. «Deus tem tempo para todos e tudo que temos d fazer é esperar. Só ser chamado já é um privilégio, por isso há que esperar e dar tudo quando chegar a nossa vez.» 

A Colômbia, de resto, está em alta: segue em segundo lugar da fase de apuramento sul americana, logo a seguir à Argentina, e tem por isso tudo para garantir a qualificação para o Mundial 2014. Jackson admite que a equipa orientada por Pekerman está pronta para continuar a dar que falar.

Espera fazê-lo aliás já na terça-feira, em Caracas, frente à surpreendente Venezuela, que está em quinto lugar, numa posição de acesso ao play-off. «A motivação para o jogo contra a Venezuela é alta, estamos calmos, confiantes no que temos feito e muito motivados para o próximo jogo.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Maicon agradece aos adeptos

MELHORES MOMENTOS DA CARREIRA

A gozar as últimas horas do fim-de-semana de folga concedido por Vítor Pereira ao plantel bicampeão nacional, Maicon utilizou a sua página na rede social Facebook para divulgar um vídeo onde é figura central, aproveitando a ocasião para dedicá-lo aos apoiantes portistas.

"Gostava de dedicar este vídeo a todos os adeptos do FC Porto que me têm proporcionado alguns dos melhores momentos da minha carreira", escreveu o defesa-central, de 24 anos.

in "record.pt"


Maicon Roque - Defensive Midfielder - Best Moments por f100005070482120

Treinador do FC Porto na confusão do futuro de Mourinho


Uma frase no Twitter de um treinador da formação do FC Porto tornou-se notícia em Espanha e mais ainda quando Eládio Paramés decidiu esclarecer tudo...
A conta @RuiSaLemos foi entretanto encerrada, mas a sua última mensagem no Twitter tornou-se notícia em Espanha e Inglaterra. Antes de mais, quem é Rui Sá Lemos? Treinador das escolinhas do FC porto, que a 23 de março de 2013, "tweetou" uma fotografia de Stamford Bridge, estádio do Chelsea, acompanhada da seguinte frase. "Mourinho's home next year" (A casa de Mourinho na próxima época".

Ora, a frase que se juntaria a tantas outras do género, tornou-se num caso mediático em Espanha e Inglaterra porque foi escrita no fim de semana em que o treinador português voltou a viajar para Londres, à imagem do que faz em muitas das suas folgas, aumentando a suspeita de que Mourinho estará a preparar o regresso à Premier League.

A frase poderia ter passado despercebida? Podia, mas como foi replicada por Eládio Paramés, ex-porta voz de Mourinho, que decidiu escrever. "Rui Sá Lemos não conhece o futuro de Mourinho.Também conhece o futuro presidente do Sporting. É o novo professor Karamba. Rui Sá Lemos vai substituir Jesus no Benfica, que vai para o Sporting, Jesualdo para a Seleção e Bento para o FCP. Falar é fácil", escreveu Paramés, citado pelo jornal As. Mas mesmo a resposta é polémica, porque em Espanha discute-se se quem respondeu é, de facto, Paramés.

Seja como for, Rui Sá Lemos tornou-se no mais conhecido treinador português de formação em Espanha e Inglaterra... 

in "ojogo.pt"

JACKSON E A SUA CLÁUSULA DE RESCISÃO "40 milhões? É de loucos"

O avançado do FC Porto, internacional colombiano e melhor marcador da I Liga, admite que o valor de rescisão que tem no contrato o deixa embasbacado...

"Assombroso" foi como Jackson Martínez descreveu o valor da sua cláusula de rescisão (40 milhões de euros) numa reportagem que a revista "El Colombiano" publicou na semana passada. "Pensar que é preciso pagarem 40 milhões de euros pela minha venda é uma coisa de loucos e que eu nunca imaginara", relata. "É, de facto, assombroso pensar nesses 40 milhões e lembrar-me de que, quando comecei no Medellin, recebia 400 mil pesos (170 euros) mensais".

in "ojogo.pt"

Manchester United a observar Alex Sandro

"Daily Mail" revelou que um dos olheiros do clube inglês seguiu com atenção os jogos do FC Porto com o Málaga


O Manchester United está no mercado à procura de um substituto para Evra, de 31 anos, e Alex Sandro é um dos nomes que se encontram em cima da mesa.

A informação está a ser avançada pelo jornal inglês "Daily Mail". De acordo com o periódico, que ilustrou a notícia com uma fotografia de... Danilo, os Red Devils foram um dos clubes que estiveram muito atentos às exibições do lateral-esquerdo portista nos dois jogos com o Málaga.

Apesar de tudo, o Manchester United ainda não terá tomado uma decisão, tendo ainda previstas mais algumas observações a Alex Sandro e a outros candidatos à substituição de Evra.


in "ojogo.pt"

Helton recuperado e Atsu lesionado

O FC Porto começou esta segunda-feira a preparar a deslocação a Coimbra e Vítor Pereira trabalhou sem cinco internacionais...


O FC Porto começou hoje a preparação do próximo jogo - deslocação a Coimbra, sábado, às 18h15 - na I Liga com apenas 14 jogadores de campo. Os compromissos das seleções que participam na qualificação levaram cinco jogadores, o departamento médico tenta recuperar Atsu e Quiñones e por isso o treinador portista trabalhou esta manhã com um grupo reduzido.

Nem tudo são notícias pouco agradáveis para uma equipa proibida de perder mais pontos dada a distância para o líder Benfica. Esta segunda-feira revelou a total recuperação de Helton. tocado desde a deslocação portista à Madeira, para defrontar o Marítimo.

Nota ainda para a presença de Pedro Moreira, da equipa B, no treino.


in "ojogo.pt"