quarta-feira, 27 de março de 2013

Reyes impressiona no México


Reforço do FC Porto jogou os 90 minutos contra os Estados Unidos e conquistou a crítica.
Quase dois anos depois de ter feito três jogos na Copa América, onde o México apresentou uma equipa com idade olímpica, Diego Reyes cumpriu a primeira internacionalização com o plantel principal do México, tendo deslumbrado.

"Foi o melhor", avaliou o "Récord" mexicano, que viu o reforço do FC Porto como a estrela no empate (0-0) com os Estados Unidos, em jogo a contar para a fase de qualificação para o Mundial do Brasil. Reyes, de 20 anos, é que não saiu completamente satisfeito do encontro. "A arbitragem foi má, mas há coisas que não estão nas nossas mãos", queixou-se.

O campeão olímpico está lançado na seleção principal, mas vai continuar a competir no América até se mudar para o Dragão, em julho. Reyes custou mais de 9 milhões de euros, assinou até 2017 e tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões.

in "ojogo.pt"

Moutinho fez 180 minutos pela sua seleção, Jackson nem um


Vítor Pereira espera pelo regresso dos internacionais ao trabalho. O F.C. Porto prepara a visita ao reduto da Académica, agendada para o próximo sábado, e terá apenas dois treinos com os jogadores chamados às seleções nacionais.

Os jogadores em questão apresentam diferentes níveis de desgaste. Entre os cinco internacionais (João Moutinho, Varela, Defour, James e Jackson), Moutinho é claramente o elemento com mais minutos nas pernas.

João Moutinho foi titular nos dois compromissos de Portugal e alinhou a tempo inteiro em Israel e no Azerbaijão. Jackson Martínez e Steven Defour estão no patamar inverso: zero minutos.

Jackson, melhor marcador da Liga, viajou para a Colômbia mas assistiu aos dois jogos de qualificação a partir do banco de suplentes. O mesmo aconteceu a Defour com a camisola da Bélgica.

Enquanto o ponta-de-lança testava a sua paciência no banco da Colômbia, James Rodriguez ia acumulando minutos. O esquerdino saiu ao minuto 83 na goleada frente à Bolívia mas jogou a tempo inteiro na derrota frente à Venezuela.

Resta Silvestre Varela num plano intermédio. Pela seleção de Portugal, o extremo começou por ser titular, alinhando durante 60 minutos. No Azerbaijão, começou no banco e foi chamado ao minuto 73.

Vítor Pereira terá de estudar a utilização dos seus internacionais numa fase crucial da temporada.

Tempo de utilização nas seleções:

João Moutinho: 180 minutos em 180
James Rodriguez: 173 minutos em 180
Silvestre Varela: 87 minutos em 180
Jackson Martínez: 0 minutos em 180
Steven Defour: 0 minutos em 180

in "maisfutebol.iol.pt"

Atsu mais perto do regresso


Christian Atsu está mais perto de regressar às opções do treinador Vítor Pereira, após, esta quarta-feira, ter cumprido mais uma sessão de tratamentos e marcado presença no ginásio.

O avançado Sebá, da equipa B, foi chamado para marcar presença na sessão, onde ainda não estiveram os internacionais João Moutinho, Varela, Jackson, James e Defour.

O FC Porto regressa ao trabalho na quinta-feira, às 10.30, numa sessão à porta fechada. Depois, às 13.05, está marcada a conferência de Imprensa de Vítor Pereira, que irá analisar a partida frente à Académica, referente à 24.ª jornada da Liga portuguesa.


in "abola.pt"

RESULTADOS DA FORMAÇÃO

Conheça aqui os resultados das equipas de formação de andebol e hóquei em patins, na última semana. O basquetebol não teve actividade.

ANDEBOL

Sábado

Campeonato Nacional 1.ª Divisão, 1.ª Fase, Zona 2 (Juvenis)
AC Lamego-FC Porto Dragon Force, 24-37


HÓQUEI EM PATINS

Domingo

Campeonato Nacional Zona Norte A (Infantis)
Dragon Force-Valongo, 5-4


in "fcp.pt"

Wilson "estranha" que o Nápoles dispense Rolando

O antigo central e companheiro do internacional português, no Belenenses, aponta como causas, o facto do Nápoles estar "moldado ao seu treinador e com uma característica muito peculiar em Itália, que é jogar com três centrais".


O Nápoles vai devolver Rolando ao FC Porto no final da temporada. Uma notícia que Wilson, antigo defesa central do Belenenses e colega do internacional português, recebe com "estranheza".
Segundo o ex-internacional angolano, Rolando "reunia todas as condições para triunfar". Contudo, Wilson aponta como causas prováveis do insucesso, o facto do Nápoles estar "moldado ao seu treinador e com uma característica muito peculiar em Itália, que é jogar com três centrais".
A boa campanha do clube italiano também poderá ter tirado a Rolando "as oportunidades que ele estava à espera de ter".
Wilson acompanhou e ajudou Rolando no seu crescimento futebolístico, embora destaque que o internacional português "subiu a pulso, pelo seu trabalho e pela sua qualidade". Após ter chegado ao FC Porto, onde triunfou e conquistou títulos, Rolando apostou num novo campeonato e numa "nova realidade". 

Wilson lembra que Rolando "não é o primeiro, nem será o último jogador que tem dificuldades em Itália". O angolano dá como exemplos "Quaresma e Miguel Veloso, que há pouco tempo, numa entrevista, diziam que em Itália não dão hipóteses aos estrangeiros de falharem, cobrando em demasia". Por isso conclui que também para Rolando "não é fácil". "Nem para ele, nem para ninguém", remata.

in "rr.pt"

Polémica entre Pinto da Costa e Paulo Bento: «Só serve para vender papel» – Arnaut


O presidente da mesa da assembleia geral da Federação Portuguesa de Futebol, José Luís Arnaut, analisou a polémica entre Pinto da Costa e Paulo Bento acerca da utilização de João Moutinho e defendeu que apenas serve para vender papel.

«Tem de existir muita serenidade e o importante são aqueles que estão em campo, que marcam golos e que dão vitórias. Tudo o resto são fait-divers que ajuda a alimentar a e vender papel», afirmou Arnaut, em declarações à Antena 1.

Tudo é evitável e evidente que as polémicas surgem quando surgem os ping-pongs, mas o que importa é o resultado. 
João Moutinho não ficou afetado e demonstrou isso em campo. Todos estiveram bem. As palavras levam-nas o vento»


in "abola.pt"

Mangala alvo prioritário do Milan


A Imprensa italiana, desta quarta-feira, revela que o defesa francês Mangala, do FC Porto, é um alvo prioritário do Milan para a próxima temporada.

De acordo com o Corriero dello Sport, o Milan pretende reforçar a defesa e o central Mangala é um dos alvos já referenciados pelo colosso italiano para a próxima época.

O treinador do emblema italiano, Allegri, considera crucial melhorar o eixo defensivo e é neste cenário que entra o nome de Mangala e também do defesa brasileiro Dedé.
A contratação não será fácil, isto porque o central francês tem suscitado o interesse de muitos clubes, com o Manchester United a liderar a corrida.


in "abola.pt"

Nápoles vai devolver Rolando


ONápoles não vai exercer o direito de opção que lhe compete sobre Rolando no final da época e o regresso do defesa central ao Dragão na próxima temporada começa já a ganhar expressão, será uma realidade em junho. 

No acordo celebrado entre os dois clubes na janela de inverno, os italianos reservaram-se ao direito de adquirir o passe de Rolando por sete milhões de euros, mas não irão tirar proveito dessa faculdade. 

De acordo com informações avançadas pelo jornal Tuttosport, o excessivo valor da cláusula e o rendimento do jogador são motivos para o clube liderado por Aurelio De Laurentis abdicar da cláusula de compra estabelecida com os dragões em janeiro.

A presença de Rolando na equipa napolitana tem sido muito residual, o defesa central contabiliza apenas quatro partida desde que chegou e tem, sobretudo, revelado dificuldades de adaptação ao esquema de três defesas utilizado pelo treinador Walter Mazzarri. 


in "abola.pt"

Treino ainda sem os internacionais

VÍTOR PEREIRA TRABALHOU COM 16 JOGADORES


O plantel do FC Porto cumpriu esta quarta-feira mais um treino mas ainda sem os internacionais que estiveram ao serviço dos seus países. Vítor Pereira teve esta manhã à sua disposição apenas 16 jogadores.

Atsu e Quiñones, devido a problemas físicos, também não se treinaram.

Os dragões continuam a preparar o encontro de sábado frente à Académica, para a Liga.

in "record.pt"

Liedson tem falhado em larga escala

SÓ JOGOU 3 EM 10 JOGOS


Foi contratado para ser uma alternativa ou mesmo um complemento de Jackson Martínez, mas nem uma coisa nem outra. Liedson tem sido uma aposta falhada, deixando o colombiano exposto a uma tremenda sobrecarga de jogos. O brasileiro, de 35 anos, sentou-se no banco de suplentes numa dezena de jogos, mas só entrou por três vezes.

Foram 37 minutos repartidos pelos encontros frente ao V. Guimarães, Olhanense e Sporting. Golos, nem vê-los. Na Champions nem sequer teve direito a uns minutinhos em campo.

in "record.pt"

Adiado o anúncio da recandidatura


Assembleia Geral do clube serviu para aprovar contas, apesar do prejuízo de 2,97 milhões de euros
A oficialização da recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto não foi tema abordado na Assembleia Geral de ontem dos dragões, que discutiu sobretudo as contas do primeiro semestre de 2012/13.

O líder dos dragões tinha apontado, na passada sexta-feira, para uma tomada de posição durante esta semana, mas a AG da noite desta terça-feira nem sequer abordou o tema. Aliás, e como O JOGO já escreveu, não há surpresas a aguardar do processo eleitoral, já que Pinto da Costa deve ser candidato único para a recondução na presidência até 2016.

Assim sendo, a reunião visou apenas validar a contabilidade do clube, que apresentou um prejuízo de 2,97 milhões de euros no primeiro semestre da época, ainda assim inferior ao de igual período da temporada anterior. Na AG compareceram cerca de 200 sócios, que aprovaram por unanimidade as contas, bem como um voto de louvor à direção.

in "ojogo.pt"

James titular na derrota da Colômbia

A Colômbia perdeu (0-1) na Venezuela, numa partida da 10ª jornada da zona sul-americana de qualificação para o Mundial'2014


Um golo de Rondon, aos 13 minutos, ditou o resultado de uma partida em que o portista James Rodriguez jogou durante os 90 minutos. Jackson Martínez, por sua vez, voltou a não ser utilizado.


Na outra partida da zona sul-americana disputada durante a madrugada desta quarta-feira, o Chile derrotou (2-0) o Uruguai, com golos de Esteban Paredes e Eduardo Vargas, num jogo em que não contou com o benfiquista Maxi Pereira, que cumpriu castigo. 


in "ojogo.pt"