segunda-feira, 30 de maio de 2011

Depois da AS Roma, Lazio também na corrida por Sapunaru

A Lazio está interessada em contratar Cristian Sapunaru ao FC Porto, de acordo com alguma imprensa italiana e romena desta segunda-feira.

Depois da AS Roma ter sido dada, na passada semana, como estando na corrida pelo defesa dos "dragões", é agora a vez do rival romano se juntar à lista.

Os "laziale" pretendem assegurar os serviços de Sapunaru no sentido de suprir a saída do suíço Lichsteiner, que poderá reforçar a Juventus, mas o valor do lateral-direito não é propriamente baixo.

Em Itália especula-se que os "azuis-e-brancos" poderão exigir um valor entre 7 e 8 milhões de Euros para deixar sair Sapunaru, que tem contrato com o FC Porto até Junho de 2013.

~
in "rr.pt"

Villas-Boas em conversações com Inter

Em Itália, é noticiada uma reunião entre o treinador do FC Porto e os dirigentes do clube de Milão.


André Villas-Boas deverá ter uma reunião com responsáveis do Inter de Milão.

Segundo o site tuttomercatoweb.com, o treinador do FC Porto vai encontrar-se esta terça-feira com os dirigentes italianos, que não desistem da sua contratação.

O portal revela também que, este domingo, antes da final da Taça de Itália contra o Palermo, houve um contacto informal junto de Villas-Boas por parte do Inter.

O clube de Milão deverá querer garantir um sucessor à altura de José Mourinho, apesar de André Villas-Boas já ter dado a garantia: "Eu fico no FC Porto".


in "relvado.pt"

Luís Alberto está referenciado

O brasileiro Luís Alberto é um dos nomes referenciados pelo FC Porto para ocupar a vaga que Fernando deixará em aberto. O médio do Nacional já foi diversas vezes observado pelos portistas e as sua exibições foram interessantes o quanto baste para o FC Porto o colocar no lote de jogadores com potencial para contratar. 

Luís Alberto tem mais um ano de contrato com o Nacional mas esse detalhe é muito relativo, conhecendo-se sobretudo as boas relações entre os dois clubes e o intercâmbio que daí já resultou. 

Questão que pode ter algum peso na contratação (ou não) do médio do Nacional prende-se com o facto de Luís Alberto não ser propriamente um talento em ascensão.



in "abola.pt"

INICIADOS SAGRAM-SE CAMPEÕES NACIONAIS

O FC Porto sagrou-se na manhã deste domingo campeão nacional de iniciados, depois de ir vencer o Sporting de Braga por 1-0 na penúltima jornada da fase final. Com este resultado, o FC Porto tem quatro pontos de vantagem sobre o Sporting, que recebe no próximo sábado, numa jornada de consagração.

Não foi fácil a vitória dos Sub 15 do FC Porto, que precisavam de vencer para assegurar desde já o título de campeões nacionais, tendo Kléber apontado o golo da vitória a um minuto do final, com um remate de fora da área que valeu um título.

Antes, o FC Porto dispôs de várias oportunidades, uma deles com a bola bater no poste, enquanto o Braga foi sempre uma equipa perigosa nos lances de contra-ataque.

Esta foi a primeira derrota da época do Braga em casa, o que diz bem da dificuldade dos jovens Dragões, que acreditaram até ao fim, conseguindo a vitória sob a meta.

O treinador José Tavares destacou, no final, o processo de formação destes jogadores, que não desperdiçaram a oportunidade de vencer o campeonato: “Estamos a trabalhar com miúdos de 15 anos, que estão em processo de formação desde que chegaram ao FC Porto. Tivemos a oportunidade de vencer e não a desperdiçamos, mas o mais importante é fazer estes jogadores evoluírem, continuarem a crescer. O nosso objectivo desde o início da época que era o título, mas sempre a ajudar estes jogadores a melhorarem, porque nesta equipa há muita qualidade”.

FC Porto: João Costa, Emanuel Alves (Joel, aos 36m), André Gomes, João Cunha, Raul, Barbosa (Luís Peixoto, aos 53m), Ruben Macedo, Kleber, Tiago Garcia (Fábio Miranda, aos 55m), Tomás Mota e Luís Mata (Sérgio Ribeiro, aos 36m).

Classificação após cinco jornadas

FC Porto, 12 pontos – campeão nacional
Sporting, 8
Braga, 4
Benfica, 4


in "fcp.pt"

FC PORTO DOLCE VITA DOMINOU MEETING DE COIMBRA


O FC Porto Dolce Vita venceu, de forma destacada, o IV Meeting Internacional Cidade de Coimbra/XXIII Torneio Internacional da Queima das Fitas, disputado este fim-de-semana. Os portistas conseguiram 286 pontos, quase o dobro dos somados pelo segundo classificado. 

Marta Marinho, que venceu quatro provas, foi a nadadora mais medalhada da prova, que os Dragões dominam desde a primeira edição.

O Meeting deste ano envolveu a participação de 45 equipas nacionais e internacionais, contando com a presença da selecção israelita.



in "fcp.pt"

Hugo Almeida: «Este é um super-F.C. Porto»

Avançado do Besiktas é um admirador da equipa treinada por André Villas-Boas. Sobre o interesse do Sporting nada sabe


É no Estreito de Bósforo que Hugo Almeida se rende ao poderio do actual F.C. Porto. O ex-avançado dos dragões, agora no Besiktas, confessa ser um admirador da equipa orientada por André Villas-Boas.

«Este é um super-Porto. Os atletas jogam de olhos fechados, muito bem entrosados e aproveitam o trabalho de uma estrutura montada há vários anos», disse Hugo Almeida, antes do início do Jogo dos Campeões no Estádio do Bessa. 

O avançado foi confrontado com o aparente interesse do Sporting, mas lembrou que está no Besiktas «há apenas seis meses». «Estou agradado por ver o meu nome associado a um grande clube, embora não haja nada de concreto. Sinto-me bem no Besiktas. Ganhámos a Taça da Turquia, o que não foi mau.»

Hugo Almeida é uma forte opção de Paulo Bento para o jogo da selecção contra a Noruega, no próximo sábado. «Estamos muito confiantes e temos uma enorme vontade de vencer. O jogo é decisivo e só podemos pensar nos três pontos. Peço que os adeptos encham a Luz.»

Em 2004/05, o internacional português esteve cedido pelo F.C. Porto ao Boavista. Por isso fez questão de marcar presença na cerimónia de comemoração dos dez anos do título de 2001. «O Boavista foi uma fase boa da minha carreira. Venho ao Bessa com todo o gosto. Temos de apoiar este grande clube, principalmente agora que está na II B.» 

in "maisfutebol.iol.pt"

Varela: "Fiquei arrepiado nos Aliados"

A conquista da Liga Europa levou o FC Porto de volta à Avenida dos Aliados, local onde os campeões foram recebidos por milhares e milhares de adeptos que quiseram ver de perto o troféu e uma equipa que promete ficar para a história como uma das melhores do futebol português. Em clima de euforia, os jogadores também quiseram partilhar aqueles momentos de alegria, agradecendo o apoio que receberam ao longo da época. O autocarro panorâmico foi "engolido" pela multidão. Para a maioria dos jogadores, mesmo aqueles que já tinham conquistado outros troféus, foi um momento único, porque assinalou o regresso à Baixa portuense. Varela é um desses exemplos. Ganhou dois campeonatos, duas Taças de Portugal e duas supertaças nacionais, mas foi depois da vitória em Dublin que festejou junto à Câmara Municipal do Porto, onde o presidente Rui Rio teima em não receber os campeões... "Fiquei arrepiado quando chegámos à Avenida dos Aliados. Foi um momento fantástico", contou Varela em exclusivo a O JOGO.
Gostou tanto daqueles momentos na Avenida dos Aliados que quer regressar já no próximo ano. "Gostávamos de lá voltar para festejar e vamos trabalhar com essa intenção", prometeu o internacional português.
Numa época memorável, Varela recusa destacar alguém em especial, distribuindo por todos o mérito da excelente época do FC Porto, que culminou com a conquista da Supertaça Nacional, da Taça de Portugal, da Liga ZON Sagres e da Liga Europa. "O mérito é de toda a equipa. Tivemos de trabalhar muito diariamente para conseguirmos os nossos objectivos", lembrou.

"Estou a viver um momento fantástico"

Varela realizou uma época notável no FC Porto, contribuindo, e muito, para os quatro troféus. Aos 13 golos marcados em todas as competições e às muitas assistências realizadas para os companheiros, o extremo somou ainda inúmeras jogadas que deixaram os adversários pregados ao relvado. Naquele estilo desconcertante, num pára-arranca constante que confunde quem lhe aparece pela frente, o extremo que tanto pode jogar à direita como à esquerda não esconde que ficou contente com aquilo que realizou durante esta época. "Sinto-me bem e feliz, pois foi uma época excelente. Estou a viver um momento fantástico e espero continuar nesta forma", admitiu, naquele jeito meio envergonhado, próprio de quem se sente pouco à vontade com auto-elogios. O internacional português, que tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, participou ainda em 43 jogos ao longo desta temporada.

Feliz na Selecção

A época fantástica que realizou no FC Porto permitiu-lhe ganhar mais espaço na Selecção Nacional, mas ainda não o suficiente para se afirmar como titular indiscutível. Com Cristiano Ronaldo e Nani pela frente, resta-lhe trabalhar para justificar a aposta de Paulo Bento já no jogo de sábado, no Estádio da Luz, contra a Noruega. "Penso em tentar ajudar a equipa ao máximo. Titular ou não, vou estar feliz na mesma. A selecção tem excelentes jogadores e estou contente por ter sido chamado", reconheceu o extremo, que para já soma três internacionalizações e um golo.

in "ojogo.pt"

Já só falta convencer Falcao a prolongar

Rolando já está, e só falta convencer Falcao a prolongar o contrato para encerrar o processo de blindagem da equipa tendo em vista a participação na próxima edição da Liga dos Campeões, ainda que, naturalmente, as renovações não signifiquem que não possa haver saídas, já que os números falam sempre mais alto nestes casos.
Desde Julho de 2010, o FC Porto tratou de actualizar os vínculos das principais figuras da equipa, sendo Hulk o caso mais mediático pelos valores em causa e pela forma como foi anunciada: num discurso de Pinto da Costa aos portistas de Vila Real. O Incrível renovou até 2016, mantendo a cláusula de rescisão nuns proibitivos cem milhões de euros. No início desta semana foi a vez de Helton praticamente eternizar a ligação aos dragões, até 2014, quando terá 36 anos. Mas houve mais renovações nos últimos meses: Guarín assinou por mais dois anos, até Junho de 2014; Álvaro Pereira e Rúben Micael também selaram acordos, mas por mais uma temporada, até 2015.
Do actual plantel, só Rodríguez termina contrato em 2012.n

in "ojogo.pt"

Guardiola : "FC Porto ganhou tudo a jogar muito, muito bem"

Os elogios ao Barcelona multiplicaram-se depois da vitória na Liga dos Campeões - até a Imprensa de Madrid se rendeu aos êxitos da equipa da Catalunha -, mas no momento de mais um triunfo histórico e incontestável também houve quem falasse no... FC Porto. E para soltar alguns elogios. Foi o caso de Guardiola, esse mesmo, numa espécie de antevisão à Supertaça Europeia que se jogará a 26 de Agosto no Mónaco. O treinador do Barcelona falou sobre a equipa de André Villas-Boas pouco depois de ter vencido a final de sábado em Wembley e ainda esgotado pelos momentos de grande intensidade que tinha acabado de viver. "Supertaça Europeia com o FC Porto? Ainda não sei... Estou muito cansado para responder a essa questão. Villas-Boas ganhou tudo a praticar um futebol muito, muito bom. Mas agora deixem-me descansar antes de pensar na Supertaça contra o FC Porto", pediu o treinador, já depois de ter deixado mais um elogio ao campeão português, repetindo a ideia proferida na antevisão da final da Liga dos Campeões, altura em que afirmou que também ele se "inspira" em Villas-Boas.
As palavras simpáticas de Guardiola sobre o FC Porto juntam-se a outras vindas de personalidades ligadas ao futebol, capazes de transformar os dois finalistas da Supertaça Europeia nos mais elogiados durante a temporada que encerrou este sábado.

Villas-Boas no Mónaco a ver... carros

André Villas-Boas passou o último fim-de-semana no Mónaco, não a pensar ou a preparar a próxima Supertaça Europeia, mas para assistir ao Grande Prémio de Fórmula 1, ganho pelo alemão Sebastian Vettel. O treinador é um grande admirador de desporto automóvel, tendo aproveitado o período de férias, que iniciou na passada quinta-feira, para presenciar ao vivo uma das provas mais emblemáticas do circuito mundial. Curiosamente, o Mónaco será visitado nos próximos dias por responsáveis do FC Porto, que se vão deslocar ao Estádio Louis II para as primeiras reuniões preparatórias tendo em vista a realização da Supertaça Europeia que o FC Porto jogará pela terceira vez no Principado.

Confronto curioso

A Supertaça Europeia entre o FC Porto e o Barcelona, marcada para o dia 26 de Agosto, no Mónaco, pode originar um confronto entre Messi e Iturbe, o argentino contratado pelo FC Porto e apelidado justamente de pequeno Messi. Convocado para o Mundial de sub-20, que termina a 20 de Agosto, Iturbe só estará presente no Mónaco se a Argentina não for longe na prova.

in "ojogo.pt"

Rolando até 2015 mas cobiça mantém-se

Rolando renovou contrato com o FC Porto até 2015, acrescentando mais um ano ao anterior vínculo que tinha com os portistas. O retoque contratual, que não alterou a cláusula de rescisão de 30 milhões fixada antes, insere-se na política de renovações que a SAD portista tem promovido e que vem oficializando nos últimos dias, de que são exemplo os casos de Hulk ou Helton. Rolando foi o jogador mais utilizado por André Villas-Boas, tendo falhado apenas uma jornada, e foi também um dos grandes pilares da estabilidade defensiva, à volta do qual o treinador foi alternando a titularidade de Otamendi e Maicon.
A renovação, acertada já há alguns dias, não significa um ponto final nas especulações que têm surgido associadas do central, incluído na lista de compras de vários emblemas: Juventus, Inter, Roma, Liverpool ou Manchester, por exemplo. De Itália, sobretudo, continuam a surgir ecos do esforço da Juve para garantir o portista, sujeito a avaliações que lhe atribuem um valor de mercado entre os 15 e os 20 milhões de euros, verbas que, insistem, convenceriam os dragões a negociar.
Sem pressa ou necessidade de vender, porque - conforme explicou recentemente Pinto da Costa, em entrevista televisiva - as contas do próximo exercício financeiro estão equilibradas, o FC Porto aguarda que cheguem as tais propostas anunciadas para diversos jogadores, entre os quais Rolando. Enquanto tal não sucede, ou enquanto não sucede por valores que os portistas entendam como suficientemente tentadores, prossegue a política de renovações que serve de reconhecimento ao trabalho desenvolvido esta época e que, de alguma forma, reforça também a posição do clube em relação a jogadores tidos como nucleares. Rolando é um desses casos, porque foi decisivo para conferir estabilidade a uma afirmação que ainda não foi plena dos outros dois centrais, Maicon e Otamendi.
O internacional português nunca escondeu, e continua a não esconder, a vontade de experimentar outros desafios, mas, até ver no que dão as sondagens dos clubes insistentemente anunciados como interessados, prolongou a ligação ao FC Porto.

in "ojogo.pt"

Estavam destinados a ir à negra!

O factor casa foi novamente decisivo na final do play-off da Liga Portuguesa. O Benfica aproveitou de novo o facto de jogar perante o seu público para voltar a empatar a eliminatória (3-3), deixando todas as decisões para a próxima quinta-feira, no Dragão Caixa (21h00). E nesse dia, o vencedor do derradeiro confronto da época será mesmo campeão nacional. Desde 2007/08 que o campeonato não era decidido num sétimo encontro e, nessa altura, a Ovarense venceu o FC Porto na negra.
Ao contrário do que aconteceu no futebol, as águias não deixaram o rival festejar um título em sua casa, num jogo de menor qualidade, mas que teve emoção e incerteza até os últimos segundos e ainda algumas decisões polémicas da equipa de arbitragem. No final, Moncho López referiu que a sorte é determinante nestes desafios equilibrados, e essa esteve do lado do Benfica. Uma felicidade, porém, procurada pelos encarnados, sobretudo após o intervalo.
Os portistas estiveram em vantagem quase todo o encontro - chegaram a ter uma margem de dez pontos - e pareciam ter o desfecho controlado no primeiro tempo, com a defesa à zona a funcionar na perfeição, impedindo o adversário de encestar.
Tudo mudou após o descanso graças a um público que sempre acreditou na reviravolta - estiveram cerca de duas mil pessoas no Pavilhão da Luz - e a um inconformado Ben Reed. O extremo puxou pelos colegas, marcou os cestos mais importantes e ganhou os lances livres que decidiram o jogo.
Quando o último período começou, a diferença era de apenas de um ponto, favorável aos portistas, e, nos últimos três minutos, o marcador esteve empatado durante várias vezes, chegando a antever-se um prolongamento. Foi aí que começou um duelo entre dois norte-americanos, Ben Reed e Gregory Stempin. O portista, com 23 pontos, foi o melhor marcador, mas quando o cronómetro chegou ao fim, quem sorriu foi o seu compatriota benfiquista.

Declarações

Henrique Vieira Treinador do Benfica

"Fomos mais fortes no carácter e na entrega"

À semelhança dos outros jogos que o Benfica venceu nesta final, Henrique Vieira destacou o espírito de equipa. "Falhámos em muitos aspectos, nomeadamente nos lances livres, o que nos obrigou a sermos superiores em outras factores, como na entrega e no carácter. Fomos mentalmente fortes", salientou. Sobre o derradeiro jogo da época, na próxima quinta-feira, no pavilhão do rival, o técnico encarnado defende que "a pressão está dos dois lados" e espera um bom espectáculo: "Ambas as equipas têm jogadores experientes e que sabem o que fazer em situações destas."


Moncho López Treinador do FC Porto

"Se dizer 'vai à merda' ao árbitro não é técnica..."

"Reclamei de uma falta sobre Gregory Jenkins e sofro uma técnica. Eu não vou mudar a minha maneira de ser e não sei se o problema é a pronúncia do Norte. Depois, coisas de que eu já conheço o significado, como 'vai-te foder' e 'vai à merda', de pessoas que se dirigem aos árbitros não são faltas técnicas...", disparou, de forma contundente, Moncho López sobre um dos lances em que se sentiu prejudicado. Apesar da derrota, o técnico espanhol estava satisfeito com o desempenho dos jogadores: "Defendemos bem até onde nos deixaram e não tivemos a sorte que é precisa nestes jogos."

in "ojogo.pt"

Megaproposta do Lyon pode fazer recuar Inter

ITALIANOS NÃO VÃO ENTRAR EM LOUCURAS


Depois dos 24 milhões de euros pagos por Lisandro López e os 15 desembolsados por Aly Cissokho, há duas épocas, o Olympique Lyon poderá estar na iminência de cometer mais uma loucura para contratar mais um jogador do FC Porto. Fernando é o alvo e o fim-de-semana serviu para a imprensa italiana dar conta da possibilidade de os franceses avançarem em breve com uma megaproposta para levar o médio brasileiro.
O valor ainda não foi revelado, mas terá de ser o que consta da cláusula de rescisão (30 milhões de euros) ou algo muito parecido. Pinto da Costa já fez saber que não está disponível para negociar ninguém abaixo das verbas estipuladas nos contratos, por muito que os jogadores manifestem o desejo de sair, como foi o caso do camisola 25 dos dragões, após a final da Taça de Portugal.
in "record.pt"

Vítor Baía: «Barcelona está noutro patamar»

VAI AO MÓNACO TORCER PELOS DRAGÕES


Em meados de agosto, no período que vai anteceder a final da Supertaça Europeia, Vítor Baía será muito requisitado pela comunicação social ibérica por ter representado as duas equipas que se vão defrontar no Mónaco.Record antecipou isso e, ontem, partiu ao encontro do antigo guarda-redes do FC Porto e do Barcelona. No Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, encontrámos Baía na qualidade de padrinho português da Danone Nations Cup, que lá se disputou. No entanto, foi sobretudo da Supertaça que se falou.
Antecipando o duelo entre portuenses e catalães, Vítor Baía perspetivou-o como voz da nação azul e branca. “Quero que o FC Porto vença, mas temos a perfeita noção de que o Barcelona está noutro patamar”, alertou, aos 41 anos, do alto da sua experiência, revelando depois os sentimentos que o invadem por poder vir a assistir a uma final europeia entre os dois clubes que representou ao mais alto nível: “Será, para mim, um jogo especialíssimo.”
in "record.pt"

Raul Meireles: «Percebi logo o que valia Villas-Boas»

MÉDIO DO LIVERPOOL ELOGIA TÉCNICO PORTISTA


Raul Meireles elogiou este domingo o técnico do FC Porto, André Villas-Boas. O médio do Liverpool chegou a trabalhar com o treinador portista durante um mês, antes de rumar a Inglaterra.
"Percebi logo o enorme valor dele. Sempre acreditei que ia fazer um grande trabalho e, depois de todas as conquistas, já não há qualquer dúvida sobre isso", afirmou Raul Meireles, à margem do Jogo de Campeões realizado no Estádio do Bessa.
"Tem tudo o que é necessário para continuar a ser bem sucedido. Esta época do F.C. Porto foi histórica. No próximo ano podem muito bem fazer uma carreira boa na Liga dos Campeões, aproveitando o balanceamento deste ano", concluiu.
in "record.pt"

Aloísio: «Acredito que o FC Porto pode vencer o Barça»

ALOÍSIO, EX-CENTRAL DOS DRAGÕES, CONFIANTE


O ex-defesa-central Aloísio, que representou FC Porto e Barcelona, aguarda com grande expetativa a Supertaça Europeia, que colocará frente a frente os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O ex-defesa dos dragões recorda o "Dream Team" e acredita que a equipa portista pode vencer.
"O Dream Team era uma equipa muito boa, embora a atual seja ainda melhor. O Barcelona atual é a melhor equipa do Mundo mas o FC Porto também tem as suas armas. Acredito que o Porto pode vencer o Barça. Vai ser um jogo interessante", começou por admitir o antigo central brasileiro, em declarações ao portal "Maisfutebol".
Aloísio mostra-se conhecedor do futebol do Barcelona, apontando o que a equipa de André Villas-Boas deve fazer para estancar o futebol de ataque dos catalães.
"O Barcelona tem a sua identidade de jogo mas também a marca de Guardiola. Parece que fazem tudo sem esforço. Comparado com o Dream Team, é uma equipa mais equilibrada e técnica, com uma cultura táctica superior", disse.
"De qualquer forma, o FC Porto pode equilibrar. Tem o Falcão, o Hulk e deve procurar pressionar o Xavi e o Iniesta logo na fase da construção, algo a que eles não estão tão habituados. Será muito difícil mas o FC Porto também fez uma grande época. O André teve uma estreia de sonho, foi uma aposta bem conseguida e espero que continuem a ser feliz", concluiu.
in "record.pt"

Semana decisiva para Fernando

Para onde vais, Fernando? Desejado em Itália, França e Espanha, o médio tem diversas soluções em carteira e muito rapidamente o seu futuro estará decidido. 

O brasileiro esclareceu, logo após a final da Taça de Portugal, que estaria na calha para deixar o FC Porto e está mesmo, restando perceber de onde chega o apelo mais forte. «Esta é a altura ideal para sair», disse, no rescaldo do jogo com o V. Guimarães. 

Outro dado a credibilizar a saída do brasileiro prende-se com o facto de o argentino Prediger ter anunciando que fora convocado pelo FC Porto para regressar ao Dragão de forma a compensar a saída do médio.

O Lyon é o clube mais recente a juntar-se ao grupo de pretendentes, antes da entrada em cena dos franceses já haviam surgido Juventus e Inter.



in "abola.pt"

Rodriguez e o olhar do Lyon

Uruguaio entrou no defeso a comentar que o futuro não depende só dele. Russos do Rubin Kazan seguem como interessados em Cristian Rodriguez. Mas em França insiste-se noutra hipótese. 

Cristian Rodriguez é um dos dragões que atingem este defeso com selo dos potencialmente transferíveis e seguindo a corrente dos últimos tempos, prevalece acentuada a perspectiva do adeus do uruguaio ao Dragão. 

Até pelas declarações recentes do jogador, que emergiu no quadro da festa portista na final da Taça de Portugal a dizer que o futuro não depende apenas dele, é uma definição também vinculada a quem o representa e, muito naturalmente, ao FC Porto, porque há um contrato válido entre o jogador e o clube, logo, os azuis e brancos têm sempre autoridade na matéria.

Aparentemente, não será fácil ao FC Porto recuperar o investimento realizado na aquisição do Cebola. Mas, ainda que eclipsado, Rodriguez nunca perdeu em absoluto o estatuto dos jogadores apelativos, mantendo-se um futebolista com mercado na Europa, principalmente a Leste, com os russos do Rubin Kazan vistos como bem colocados para levar o uruguaio do Dragão.

Mais fresca é outra conexão, muito ventilada por estes dias em França e, até, em Itália, onde se vai insistindo que o Lyon também anda de olho no portista. Mesmo no plano das eventualidades, o futebol francês tem uma carga magnética a considerar no caso do Cebola: é montra onde deixou imagem interessante ao serviço do grande de Paris...


in "abola.pt"