segunda-feira, 30 de maio de 2011

Varela: "Fiquei arrepiado nos Aliados"

A conquista da Liga Europa levou o FC Porto de volta à Avenida dos Aliados, local onde os campeões foram recebidos por milhares e milhares de adeptos que quiseram ver de perto o troféu e uma equipa que promete ficar para a história como uma das melhores do futebol português. Em clima de euforia, os jogadores também quiseram partilhar aqueles momentos de alegria, agradecendo o apoio que receberam ao longo da época. O autocarro panorâmico foi "engolido" pela multidão. Para a maioria dos jogadores, mesmo aqueles que já tinham conquistado outros troféus, foi um momento único, porque assinalou o regresso à Baixa portuense. Varela é um desses exemplos. Ganhou dois campeonatos, duas Taças de Portugal e duas supertaças nacionais, mas foi depois da vitória em Dublin que festejou junto à Câmara Municipal do Porto, onde o presidente Rui Rio teima em não receber os campeões... "Fiquei arrepiado quando chegámos à Avenida dos Aliados. Foi um momento fantástico", contou Varela em exclusivo a O JOGO.
Gostou tanto daqueles momentos na Avenida dos Aliados que quer regressar já no próximo ano. "Gostávamos de lá voltar para festejar e vamos trabalhar com essa intenção", prometeu o internacional português.
Numa época memorável, Varela recusa destacar alguém em especial, distribuindo por todos o mérito da excelente época do FC Porto, que culminou com a conquista da Supertaça Nacional, da Taça de Portugal, da Liga ZON Sagres e da Liga Europa. "O mérito é de toda a equipa. Tivemos de trabalhar muito diariamente para conseguirmos os nossos objectivos", lembrou.

"Estou a viver um momento fantástico"

Varela realizou uma época notável no FC Porto, contribuindo, e muito, para os quatro troféus. Aos 13 golos marcados em todas as competições e às muitas assistências realizadas para os companheiros, o extremo somou ainda inúmeras jogadas que deixaram os adversários pregados ao relvado. Naquele estilo desconcertante, num pára-arranca constante que confunde quem lhe aparece pela frente, o extremo que tanto pode jogar à direita como à esquerda não esconde que ficou contente com aquilo que realizou durante esta época. "Sinto-me bem e feliz, pois foi uma época excelente. Estou a viver um momento fantástico e espero continuar nesta forma", admitiu, naquele jeito meio envergonhado, próprio de quem se sente pouco à vontade com auto-elogios. O internacional português, que tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, participou ainda em 43 jogos ao longo desta temporada.

Feliz na Selecção

A época fantástica que realizou no FC Porto permitiu-lhe ganhar mais espaço na Selecção Nacional, mas ainda não o suficiente para se afirmar como titular indiscutível. Com Cristiano Ronaldo e Nani pela frente, resta-lhe trabalhar para justificar a aposta de Paulo Bento já no jogo de sábado, no Estádio da Luz, contra a Noruega. "Penso em tentar ajudar a equipa ao máximo. Titular ou não, vou estar feliz na mesma. A selecção tem excelentes jogadores e estou contente por ter sido chamado", reconheceu o extremo, que para já soma três internacionalizações e um golo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: