sábado, 12 de novembro de 2011

Paulo Dybala: Benfica e Porto ao barulho (vídeo)

Promessa argentina do Instituto de Córdoba está nas cogitações de Benfica e F.C. Porto.

Paulo Dybala, promessa argentina do Instituto de Córdoba, poderá rumar em breve a Portugal e está nas cogitações de dois clubes com histórico de disputas no mercado de transferências: Benfica e F.C. Porto. 

O avançado de 17 anos assumiu recentemente o interesse do Benfica. Contudo, nas últimas horas, o nome do Porto foi lançado ao barulho. Tudo porque o passe do jogador deve ser adquirido pelo fundo britânico Pencilhill Limited, o mesmo que colocou Juan Iturbe no Dragão. 

Gustavo Mascardi é o empresário associado ao fundo Pencilhill Limited. «O senhor Mascardi não nos falou sobre o F.C Porto. A questão é mesmo essa. Ele não nos diz para que clube o Paulo vai. Temos de saber isso para aceitar a venda», explica o irmão de Dybala, Gustavo, ao Maisfutebol.

«Do Benfica sabemos há mais tempo»

«O F.C. Porto é uma novidade para nós, chegou-nos aos ouvidos nas últimas horas, mas tudo está ainda indefinido. Do Benfica, sabemos há mais tempo, é algo mais real e concreto. De qualquer forma, tudo deverá ficar definido na segunda-feira», acrescenta Gustavo Dybala.

O alvo da cobiça portuguesa tem 17 anos e números promissores: já marcou 8 golos na equipa principal do Instituto, em 12 jogos. Na época de estreia como profissional, tem ajudado a sua formação a ocupar os lugares cimeiros do segundo escalão argentino.

Paulo Dybala celebra o seu 18º aniversário na terça-feira e tem a Europa no horizonte. «Ficou agendada uma reunião para segunda-feira, provavelmente para encerrar o tema. A venda está acertada, mas precisamos de saber para onde o Paulo vai jogar. Não quero que ele desapareça do mapa»

«Tem semelhanças com Riquelme»

«Seja o Benfica ou o Porto, seriam óptimas soluções, dois grandes clubes da Europa. Há ainda uma hipótese na Alemanha e outra em Itália. Queremos um clube importante, não queremos que ele seja vendido ao fundo e depois vá parar ao Japão ou à Turquia», frisa o irmão Gustavo Dybala, mais velho e extremamente protector (ndr. o pai de ambos faleceu).

No Instituto de Córdoba, Paulo Dybala tem explanado o seu potencial e deixado um mão cheia de promessas. Tem apenas 1,71 metros e um pé esquerdo entusiasmante.

«O Paulo é um jogador muito rápido, inteligente. Joga na frente mas gosta de vir buscar jogo. Diria que tem semelhanças com o Riquelme, porque não o vejo como um avançado puro. Pode crescer muito na Europa», garante o irmão.

O grupo de investimento representado por Gustavo Mascardi deve comprar o jogador por 3,5 milhões de euros. Resta saber qual será o destino final de Dybala.

in "maisfutebol.iol.pt"





FC Porto supera Ovarense

DRAGÕES CONTINUAM INVICTOS NO CAMPEONATO



O FC Porto recebeu e venceu, este sábado, a Ovarense, por 77-70, na 5.ª jornada do campeonato.
Apesar do teórico favoritismo do campeão nacional, a partida resolveu-se apenas nos segundos finais, com Robert Johnson a não facilitar na linha de lance livre, numa altura em que o marcador assinalava apenas 3 pontos de diferença (73-70). O norte-americano foi mesmo o MVP da partida, com 16 pontos, 3 ressaltos e um roubo de bola.
Com este triunfo os dragões - que têm dois jogos em atraso - mantêm a invencibilidade e sobem na classificação, liderada pelo Benfica, que também este sábado bateu o V. Guimarães (93-60).
in "record.pt"

FC Porto "trucida" AC Fafe

O FC Porto assumiu a liderança isolada da classificação do Andebol 1, à condição, depois do triunfo categórico sobre o AC Fafe, por 43-18, na tarde deste sábado, em jogo da 11.ª jornada.
No outro encontro já disputado, o Belenenses impôs-se sem problemas na receção ao São Bernardo, vencendo por 35-20.
O jogo grande da ronda, que opõe o Sporting ao Benfica, tem lugar amanhã, às 17 horas.
Resultados, 11.ª jornada:
Hoje, 12 novembro
FC Porto-AC Fafe, 43-18
Belenenses-São Bernardo, 35-20
ISMAI-Madeira SAD, 17h45
Águas Santas-Sp. Horta, 18 h
Xico Andebol-ABC, 18 h
Amanhã, 13 novembro
Sporting-Benfica, 17 h
in "record.pt"

FC Porto goleia Riba d´Ave por 9-1

A quarta jornada do campeonato nacional de hóquei patins começou com o FC Porto a golear o Riba d´Ave por 9-1.
Os campeões nacionais foram ao rinque do último classificado do campeonato nacional confirmar o favoritismo. Ao intervalo, a equipa portista já vencia por 3-0, com golos de Pedro Gil e Gonçalo Suissas (2).
Na etapa complementar, a equipa de hóquei do FC Porto foi gerindo a vantagem e foi sem dificuldades que construi a goleada por intermédio de Pedro Gil, Filipe Santos, Pedro Moreira e Caio.
in "sapodesporto.pt"

FC Porto e Benfica apontados no concurso por paulo Dybala

Dybala pode ser o nome de nova disputa entre águias e dragões em solo argentino. O avançado de 17 anos (faz 18 no dia 15) é a estrela do Instituto, equipa que lidera, a par do River Plate, a II Divisão argentina. Com 8 golos em 13 jogos, está a ser apontado a vários clubes europeus, entre os quais o Benfica e o FC Porto.
Concreto é que a venda dos direitos económicos do jogador a um fundo representado pelo empresário Gustavo Mascardi está praticamente concretizada, facto que levou a Imprensa local a associar esta operação àquela que, há meses, colocou Iturbe na Invicta. É que os jornais de Córdoba asseguram que por detrás do negócio está um grupo investidor inglês, a Pencilhill Limited, que colaborou com o FC Porto na aquisição do antigo jogador do Cerro Porteño.
Até os média italianos colocam os dragões na corrida, engrossando a lista de pretendentes com os nomes do Palermo, da Lázio e do Tottenham, para além do Benfica, que já foi apontado como interessado há semanas. O Instituto confirma que o processo está em fase de conclusão, mas diz desconhecer o nome do futuro clube de Dybala. "Faltam detalhes", denuncia o dirigente Iván Barrera.
O avançado será vendido ao grupo de Mascardi por 3,5 milhões de euros e especula-se que custe cerca de cinco milhões ao seu futuro emblema.

Philippe Coutinho apontado aos dragões

O famoso e especulativo "Calcio Mercato", site sobre transferências, aponta o avançado Philippe Coutinho à mira dos dragões. Segundo os italianos, o FC Porto é uma das quatro equipas - a par de Málaga, Chievo e Bolonha - interessadas em receber, a título definitivo ou por empréstimo, o jovem de 20 anos, campeão do mundo na Colômbia. No Inter, Philippe Coutinho fez apenas dois jogos e sentiu as dificuldades inerentes à transferência para um dos maiores campeonatos do mundo. Os nerazzuri, supostamente interessados em Guarín, poderiam incluir o brasileiro no negócio.

in "ojogo.pt"

Do melhor Varela de sempre a um extremo irreconhecível

Nem na época de estreia no Dragão, onde chegou envolto na desconfiança que sempre está associada à aposta em jogadores que não vingaram num outro grande, Varela começou de forma tão trôpega como agora. O extremo portista não vive o pior arranque de sempre, mas seguramente nunca teve tantas dificuldades para se impor desde que a idade de esperança passou. Por oposição com a época anterior, esta está num extremo irreconhecível.
Varela joga menos, marca e assiste menos e ainda não foi decisivo. Passou de indiscutível com Villas-Boas a opção soluçante com Vítor Pereira e a prova de que perdeu encanto está nos números de O JOGO: seis pontos de média nas primeiras 10 jornadas de 2010/11 contra 5,1 da actual.
Razões para uma quebra tão significativa em menos de um ano não há. Pelo menos de forma aparente, uma vez que a própria afirmação de James Rodríguez no onze é também consequência da incapacidade revelada pelo português nos primeiros três jogos da temporada. Perdeu o lugar contra o Barcelona e só o recuperou na recepção ao Benfica, para o perder novamente de imediato. Ao todo, dois golos a fecharem goleadas a Leiria e Pêro Pinheiro e uma assistência, precisamente contra o Benfica, contra um pecúlio bem mais largo ao serviço de Villas-Boas. Na mesma fase da época, Varela estava apenas a um golo de Falcao e com uma eficácia superior.
Em épocas anteriores, o extremo nunca foi tão pouco preponderante como agora. No último ano de Jesualdo Ferreira, marcou dois golos nas primeiras cinco jornadas e depois lesionou-se. Antes brilhou no Estrela da Amadora (três golos) - projectando-se para assinar, a custo zero, pelos dragões - e há quatro anos, mesmo sem marcar, foi quase sempre titular do Recreativo de Huelva, onde jogou emprestado, até à passagem da 10ª jornada.

Depois da lesão no Mundial, em perigo também o Europeu

Por ter sofrido uma lesão grave na recta final de 2009/10, Varela viu fugir a presença no Mundial da África do Sul, para o qual contava para Carlos Queiroz. O Euro'2012 passou a ser o sonho seguinte, mas também esse está em perigo se as boas exibições não forem mais regulares. O jogador vinha a ser chamado por Paulo Bento regularmente, mas já ficou de fora na lista de 23 para o play-off contra a Bósnia, na sequência da queda no FC Porto. Ultrapassado, de momento, por Danny, Quaresma e Vieirinha, resta a Varela recuperar os índices do passado para abrir novamente as portas de uma grande competição internacional, onde nunca esteve presente ao mais alto nível.

in "ojogo.pt"

Defour: "Somos uma máquina quando corre bem"

De regresso a Liège, onde ontem a Bélgica defrontou a Roménia do também portista Sapunaru (o lateral está lesionado e, por isso, foi desconvocado), Steven Defour comentou a sua forma actual no FC Porto e estabeleceu a ponte para o momento da equipa. "Estamos na liderança do campeonato e marcamos muitos golos. Somos uma verdadeira máquina quando as coisas correm bem", elogiou, de forma algo surpreendente, por vir em contraponto com a opinião generalizada de que o FC Porto está muito abaixo do desejável em matéria de exibições.
O próprio Vítor Pereira já o reconheceu, mas Defour vê outro encanto na forma de jogar dos dragões, famosos em território belga até pela quantidade de jogadores que já exportaram para o Standard, clube de onde Defour partiu (na companhia de Mangala) no Verão. "O jogo em Portugal é mais rápido, mas já me habituei. Noto isso quando estou na selecção, onde por causa disso me adaptei melhor ao nível geral", prosseguiu.
O comentário do médio teve origem no elogio ao público do Estádio Sclessin, casa do Standard de Liège e sua durante os seis anos anteriores à mudança para Portugal. Antes de a selecção belga jogar naquele palco (ver mais na página 32), Defour foi muito solicitado pelos jornalistas para falar sobre as saudades que sente e elogiar um ambiente que, duvida, se possa encontrar noutro ponto qualquer do globo. "Não se encontra nada assim em nenhum lado. Nem mesmo no Porto", frisa, no início da única crítica ao país que o acolheu. "Em Portugal, se não ganhamos por dois ou três de diferença, somos criticados pelos adeptos", lamentou, embora isso nem sempre corresponda à verdade.

Oportunidade de vingar ausência de despedidas

O regresso ao Sclessin não foi só uma oportunidade de matar saudades, mas sim a situação perfeita para que o belga pudesse dizer adeus ao público que o adorou durante seis anos, mas de quem não conseguiu despedir-se em Agosto. "A minha saída do Standard foi complicada. Preferia outro adeus com os adeptos, mas estou certo de que eles me compreenderam. Sempre tivemos boas relações", referiu.


in "ojogo.pt"

Estreia de Alex Sandro confirmou uma alternativa

Com 10 jogos pelos sub-20 brasileiros que conquistaram o Sul-Americano e o Mundial da categoria, Alex Sandro estreou-se no Gabão pela equipa principal dos canarinhos. Mais do que um nome a ter em conta para os Jogos Olímpicos, é um jogador para o futuro de uma selecção que não tem assim tantas alternativas convincentes ao titularíssimo Marcelo. A Imprensa elogiou os 45 minutos de Alex Sandro em Libreville, que confirmaram ainda que nem o facto de ser suplente de Álvaro Pereira no Dragão lhe retira competitividade. A verdade é que o lateral ex-Santos, que custou nove milhões de euros, ainda só fez um jogo pelo FC Porto (contra o Pêro Pinheiro), o que não o impede de tirar partido dos créditos que tem no Brasil. Com Kléber, fez disparar o número de internacionais brasileiros no plantel dos azuis e brancos, onde Helton parece definitivamente afastado do regresso aos convocados, mas onde Hulk está cada vez mais firme. E há que contar ainda com Danilo, que chega em Janeiro com duas internacionalizações no currículo.


Lesão de Mangala não o impede de estar na Taça

Vítor Pereira pode estar descansado, pois Eliaquim Mangala estará à disposição no próximo jogo do FC Porto, de hoje a uma semana, em Coimbra, para a Taça de Portugal. A lesão muscular na coxa direita, que o impediu de jogar pelos sub-21 franceses contra a Roménia, ainda não está debelada, mas foi considerada pelo corpo clínico daquela equipa como de baixa gravidade.
Mangala, titular nos últimos quatros jogos do FC Porto, não foi sequer desconvocado pelos franceses e até deve regressar ao eixo da defesa já na segunda-feira, contra a Eslováquia, em mais um jogo de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria.
Mesmo que tal não aconteça, o jogador chegará a Portugal sem problemas de maior e com estatuto de recuperável para a Académica. Isso não significa, contudo, que tenha a titularidade assegurada. Por ser jogo de Taça de Portugal, e não obstante o adversário ser um dos mais fortes do primeiro escalão, é natural que o treinador conceda oportunidade aos jogadores menos utilizados. Nesse sentido, Maicon e o próprio Otamendi, que começaram a época à frente de Mangala, podem regressar ao onze.

in "ojogo.pt"

Hulk já faz parte da mobília

Palavra de seleccionador. Acabaram-se as experiências de 15 minutos (de quando em vez) para Hulk no Brasil, o que equivale a dizer que se esgotou uma fonte de ansiedade no FC Porto. "Falei com ele antes e depois do jogo com o Gabão, mas já me ligou de Doha também (o Brasil seguiu de imediato para o Catar, onde defronta o Egipto). Há uma satisfação muito grande, porque tem tido continuidade, sente que acabou a fase de testes e que já faz parte do grupo. O Mano (Menezes) tem-lhe transmitido essa confiança, deu-lhe essa garantia, disse-lhe para estar tranquilo, que ele já é um membro da equipa e que não há motivos para voltar àquela ansiedade que sempre acusava antes das convocatórias", contextualiza o agente.
É uma análise que os números confirmam. Apesar das ausências, a verdade é que Hulk conseguiu finalmente ser titular nos dois últimos particulares, pondo termo ao drama da falta de minutos de jogo. Com continuidade, mostrou valor, apesar de o golo continuar adiado. "Não há ansiedade. Se viram o jogo, perceberam que ele preferiu servir os companheiros do que procurar marcar sozinho".
Está criado o contexto para uma resposta também ao serviço do clube. "No FC Porto a cobrança é grande e ele gosta disso. Acha normal que as expectativas sejam altas e lida bem com o facto de ser um símbolo. Quando as coisas correm mal, a cobrança é em cima dele e do treinador", nomeia Teodoro Fonseca, que comenta o episódio dos assobios ao Incrível, durante o jogo com o Paços de Ferreira: "Ligou-me do balneário a dizer que fez o pior jogo da vida dele."
O mau momento do clube tem repercussão no mau momento de Hulk, mas de Olhão ao Gabão, viu-se um jogador mais desenvolto e confiante. Afinal, mudou apenas o contexto ou mudou o próprio Hulk? Na procura de respostas que projectem o jogador que o FC Porto vai recuperar para fazer frente a um ciclo decisivo (Académica, Shakhtar e Braga), descobrimos um momento de quebra, um ponto de viragem, uma introspecção que, garante quem a acompanhou, reconciliou Hulk consigo próprio.
Entre o empate com o Olhanense, no sábado, e a partida para o Gabão, na segunda, o brasileiro tirou um dia para se reencontrar. "Passou uma fase má. Nesse dia, fechou-se com a família, parou para pensar e, como é uma pessoa muito religiosa, foi à missa pedir uma ajuda. Foi uma necessidade que sentiu depois de semanas difíceis e de um jogo atípico, em que até falhou um penálti porque sabe que bateu mal", conta-nos, agora, Teodoro Fonseca. Uma fase, diz, que esta paragem de selecções ajudará a contornar.

in "ojogo.pt"

Guarda-redes Helton deixa grupo de gospel

Esta quarta-feira, Helton comunicou, através do Facebook, que abandonou a banda de música "Ministério de Louvor Shalon". Na rede social, o guarda-redes do F. C. Porto, agradeceu "a todos pelos quase três anos do Ministério Shalom", ao mesmo tempo que anunciava a saída.
 
Guarda-redes Helton deixa grupo de gospel
 
"Aproveitando e informando, para que não restem dúvidas, que eu Helton Arruda não faço mais parte do Ministério de Louvor Shalom", acrescentou o artista das balizas.
Em Dezembro do ano passado, a banda apresentou um disco na sala Suggia, o principal espaço da Casa da Música, no Porto.
Durante cerca de hora e meia, o número 1 portista pendurou as luvas e concentrou-se apenas nas baquetas com que definiu o ritmo da bateria durante o concerto.
O entusiasmo foi tal que Helton até rebentou a tela de um dos bombos. Antes disso, ele já era conhecido pelo violão que o costuma acompanhar nos estágios do F.C.Porto.

in"jn.pt"

Portista Iturbe namora na Disney

Jogador do F.C. Porto, Juan Manuel Iturbe, aproveitou as folgas para conhecer Paris, na companhia da namorada.
 
foto IVAN DEL VAL/GLOBAL IMAGENS
Portista Iturbe namora na Disney
Iturbe
 
A recuperar de uma lesão no cotovelo, o portista Iturbe tem aproveitado os tempos livres para mimar a namorada, a paraguaia Fiorella Lopez.
A jovem só se juntou a Iturbe, em Portugal, há pouco mais de um mês, mas têm sido muitos os momentos a dois. Mal chegou ao nosso país, viajou com o craque até Itália e, esta sexta-feira à noite, partiu para Paris.
O casal aproveitou as folgas concedidas pelo F.C. Porto para conhecer a Cidade Luz, como relatou o avançado argentino no Twitter, com imagens do roteiro a acompanhar.
Este sábado, o passeio começou com uma visita à Torre Eiffel, antes de seguirem para um dia animado na Disneyland Paris.

in "jn.pt"

Souza passou do 80 ao 8

APOSTA DO TREINADOR DESAPARECEU EM COMBATE



Na próxima terça-feira, dia 15, completa-se um mês desde que Souza alinhou numa partida oficial pela última fez. Contratado ao Vasco da Gama no defeso da época passada, o brasileiro foi utilizado por Villas-Boas a conta-gotas e tudo apontava para que despontasse, esta época, com Vítor Pereira no comando técnico. No entanto, findo o primeiro terço do campeonato, ainda não conseguiu fazer melhor do que Bolatti, Prediger, Tomás Costa, Pelé ou mesmo Fredy Guarín. A posição 6 tem um dono bem definido e ele dá pelo nome de Fernando. O Polvo, não há dúvidas, tem secado toda a concorrência, aliás, como já acontecia com o seu antecessor, Paulo Assunção.
Souza, por seu lado, foi a primeira opção de Vítor Pereira para a posição 6, mas numa fase em que a saída de Fernando estava iminente. Depois, o mercado de transferências fechou-se, Fernando manteve-se no clube e, em pouco tempo, relegou novamente o compatriota para o lote de segundas opções, afirmando-se como titular.
in "record.pt"

Mundial: Guarín marca, lesiona-se e Colômbia empata (1-1)

Médio do FC Porto marcou golaço e acabou lesionado. James deu nas vistas e acertou na trave ao cair do pano.

Apesar do golaço do portista Guarín, aos 11 minutos, a Colômbia não foi além de um empate caseiro com a Venezuela (1-1), num jogo em que James Rodríguez teve actuação destacada. A lesão de Guarín, nos minutos finais, foi a última contrariedade para os colombianos, que dispuseram de várias ocasiões para garantir a vitória, antes de um lapso comprometedor de Perea oferecer o golo do empate a Feltscher, aos 79 minutos.

Guarín assinou um golo digno de registo, não só pela qualidade e pela potência do remate de fora da área, como pela homenagem ao goleador Falcao, ausente do encontro devido a lesão. Guarín exibiu a camisola 9, do ex-companheiro no FC Porto. O protagonismo dos jogadores portistas poderia ter sido ainda mais acentuado se James, que já tinha participado na jogada do golo, não tivesse acertado na trave, num livre frontal, já no último minuto.

Este foi o primeiro de dois jogos a realizar em Barranquilla, estando a terça-feira reservada para a recepção à Argentina, actual segunda classificada do grupo, com três jogos disputados e apenas quatro pontos, os mesmos com que contam a Colômbia (que tem menos um jogo) e a Venezuela. O Uruguai lidera com sete, também em três desafios.

Veja o golaço de Guarín:





in "maisfutebol.iol.pt"

Álvaro Pereira goleia Matias Fernández

Uruguai vence Chile por 4-0 com quatro golos de Luis Suárez, o herói da noite. Rodriguez também jogou.

O Uruguai assumiu o primeiro lugar da zona sul-americana de qualificação para o Mundial 2014 ao golear em casa o Chile: Luís Suárez foi a figura do encontro ao apontar todos os quarto-golos-quatro! O avançado do Liverpool dizimou por completo o adversário, numa noite para mais tarde recordar.

Álvaro Pereira foi titular no Uruguai, Matias Fernández também foi titular do lado Chile e Rodriguez entrou aos 77 minutos precisamente para o lugar de Luís Suárez. Os jogadores do F.C. Porto tiveram por isso uma noite mais feliz, embora Matias tenha sido o mais inconformado no Chile.

O médio do Sporting rematou com perigo primeiro, serviu Humberto Suazo depois e colocou o guarda-redes Muslera à prova mais duas vezes, ambas na marcação de livres. Tudo o que Chile fazia de melhor passava pelos pés de Matias, que ainda assustou quando caiu cheio de dores, mas recuperou.

O Chile, recorde-se, partiu para este jogo após uma semana muito difícil, que acabou no afastamento de cinco habituais titulares: Valdivia, Gonzalo Jara, Jean Beauséjour, Carlos Carmona e Arturo Vidal foram afastados por indisciplina e acusaram o seleccionador Cláudio Borghi de ser mentiroso.

A história do jogo, de resto, passa sobretudo por Luís Suárez, que inaugurou o marcador aos 42 minutos de pé esquerdo e fez o 2-0 aos 45 minutos de cabeça. Na segunda parte aumentou aos 67 minutos também de cabeça e fechou as contas aos 73 minutos de pé direito, após passe de Cavani.

Ficha de jogo:

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Lugano, Godín e Álvaro Pereira; Alvaro González (Eguren, 69m), Rios, Diego Pérez e Gastón Ramírez (Loco Abreu, 57m); Luis Suárez (Rodriguez, 77m) e Edinson Cavani.

CHILE: Cláudio Bravo; Ponce, Marcos González e Contreras; Mauricio Isla, Marcelo Díaz, Campos-Toro e Gary Medel; Matías Fernández; Humberto Suazo e Eduardo Vargas.

Golos: Luis Suárez (42m, 45m, 67m e 73m)

in "maisfutebol.iol.pt"

Juve e Udinese seguem James

O colombiano James Rodriguez continua à procura da afirmação plena no FC Porto, mas as suas exibições e a qualidade que evidencia sempre que é chamado não passam despercebidas aos olheiros de grandes clubes do futebol europeu.

Ontem, os jornais italianos voltaram a atacar em força com notícias sobre o interesse de clubes do Calcio no prodígio sul-americano. Não é a primeira vez que se fala da cobiça da Juventus e da Udinese, mas as informações dadas a conhecer mais recentemente dão conta que responsáveis destes dois clubes possuem dossiers completos e muito positivos sobre James, o que pode fazer com que surjam avanços para eventual transferência no Verão.


in "abola.pt"

Rolando com Mangala sofre menos golos

Há quatro jogos consecutivos que Vítor Pereira insiste na dupla de centrais formada por Rolando e Mangala. Uma combinação que estará sempre condicionada, dado encontrar-se de fora alguém como Nicolas Otamendi, mas que tem resultado num menor número de golos sofridos: apenas dois em cinco desafios, tantos quantos o francês alinhou até a data com o internacional português.

Talvez por isso o treinador dos dragões tenha surpreendentemente deixado para trás o argentino, que era dado não só como o fiel escudeiro de Rolando como ainda... o futuro patrão do quarteto defensivo. 

Os efeitos práticos desta dupla (Rolando-Otamendi) que se julgava ser a indicada e até indestrutível é que não terão agradado a Vítor Pereira os dez golos sofridos no total. Aí o treinador percebeu que algo não estaria bem com os seus dois pilares da defesa. 

Na primeira série de três desafios em que ambos foram a jogo o FC Porto sofreu cinco golos, na segunda e última quatro, tendo o décimo acontecido após a Taça de Portugal, em que ambos foram poupados, com o APOEL, para a Champions.
E porque não estará o defeito em... Rolando? Possivelmente, do ponto de vista do treinador, e olhando para as estatísticas, a que Vítor Pereira dá muita importância, porque nas outras combinações nunca o FC Porto sofreu tantos golos. 


in "abola.pt"

Dragão quer três milhões por Rodriguez

O FC Porto está em contactos com o empresário Paco Casal para tentar transferir Cristian Rodriguez na reabertura do mercado em Janeiro. 

O avançado uruguaio não entra nas contas de Vítor Pereira e também não interessa aos dragões, que investiram nele, em 2008, sete milhões de euros por 70 por cento do passe, um valor naturalmente inflacionado pelo facto de o jogador ter representado o Benfica e a mudança para o Dragão representar um rombo nas aspirações dos encarnados, que na altura negociavam a compra dos seus direitos económicos e desportivos com o Paris Saint-Germain.

O clube azul e branco ganhou a corrida, o Cebola foi utilizado com alguma regularidade nos primeiros tempos, mas este ano pouco de bom tem acontecido a Rodriguez, à excepção, talvez, do jogo do Mónaco, na Supertaça Europeia com o Barcelona, quando o técnico resolveu conceder-lhe um lugar no onze inicial, para surpresa quase geral, aproveitando o seu bom desempenho nos treinos e o facto desse jogo poder ser uma montra para cativar a atenção de eventuais interessados de um jogador que há muito é considerado excedentário nos quadros da SAD portista.

Há clubes interessados nele, designadamente na Turquia, Rússia e Grécia, mas o empresário está em contactos no sentido de tentar uma transferência mais aliciante para o jogador, designadamente para Inglaterra, Espanha e França, campeonatos que lhe agradam bastante, em especial os dois primeiros.


in "abola.pt"

«Guarín só quer recuperar titularidade», garante empresário

Marcelo Ferreyra voltou a falar sobre a situação de Fredy Guarín no FC Porto. O representante do jogador diz que foi mal interpretado com as suas recentes declarações, salientando que o médio colombiano está totalmente concentrado em recuperar o estatuto de titular na equipa orientada por Vítor Pereira. 

«Neste momento, Guarín só pensa em reconquistar o posto de titular no FC Porto, com quem, é preciso não esquecer, tem contrato até 2014», vincou Marcelo Ferreyra, em declarações prestadas ao site Calciomercato.com.

Recentemente o empresário tinha admitido a vontade do jogador em sair, perante a condição de suplente. No entanto, Marcelo Ferreyra diz agora que foi mal interpretado, mas garante não haver qualquer problema com o treinador Vítor Pereira. «Até parece que Guarín é a razão de todos os problemas do FC Porto... Obviamente que existe aquele mau humor de quem não joga, mas não há qualquer problema particular», referiu.

No mais, o empresário aproveitou ainda para garantir que não recebeu qualquer contacto directo por parte de clubes interessados no seu representado, deixando o assunto nas mãos do FC Porto.


in "abola.pt"