sábado, 12 de novembro de 2011

Álvaro Pereira goleia Matias Fernández

Uruguai vence Chile por 4-0 com quatro golos de Luis Suárez, o herói da noite. Rodriguez também jogou.

O Uruguai assumiu o primeiro lugar da zona sul-americana de qualificação para o Mundial 2014 ao golear em casa o Chile: Luís Suárez foi a figura do encontro ao apontar todos os quarto-golos-quatro! O avançado do Liverpool dizimou por completo o adversário, numa noite para mais tarde recordar.

Álvaro Pereira foi titular no Uruguai, Matias Fernández também foi titular do lado Chile e Rodriguez entrou aos 77 minutos precisamente para o lugar de Luís Suárez. Os jogadores do F.C. Porto tiveram por isso uma noite mais feliz, embora Matias tenha sido o mais inconformado no Chile.

O médio do Sporting rematou com perigo primeiro, serviu Humberto Suazo depois e colocou o guarda-redes Muslera à prova mais duas vezes, ambas na marcação de livres. Tudo o que Chile fazia de melhor passava pelos pés de Matias, que ainda assustou quando caiu cheio de dores, mas recuperou.

O Chile, recorde-se, partiu para este jogo após uma semana muito difícil, que acabou no afastamento de cinco habituais titulares: Valdivia, Gonzalo Jara, Jean Beauséjour, Carlos Carmona e Arturo Vidal foram afastados por indisciplina e acusaram o seleccionador Cláudio Borghi de ser mentiroso.

A história do jogo, de resto, passa sobretudo por Luís Suárez, que inaugurou o marcador aos 42 minutos de pé esquerdo e fez o 2-0 aos 45 minutos de cabeça. Na segunda parte aumentou aos 67 minutos também de cabeça e fechou as contas aos 73 minutos de pé direito, após passe de Cavani.

Ficha de jogo:

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Lugano, Godín e Álvaro Pereira; Alvaro González (Eguren, 69m), Rios, Diego Pérez e Gastón Ramírez (Loco Abreu, 57m); Luis Suárez (Rodriguez, 77m) e Edinson Cavani.

CHILE: Cláudio Bravo; Ponce, Marcos González e Contreras; Mauricio Isla, Marcelo Díaz, Campos-Toro e Gary Medel; Matías Fernández; Humberto Suazo e Eduardo Vargas.

Golos: Luis Suárez (42m, 45m, 67m e 73m)

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: