sábado, 12 de novembro de 2011

Paulo Dybala: Benfica e Porto ao barulho (vídeo)

Promessa argentina do Instituto de Córdoba está nas cogitações de Benfica e F.C. Porto.

Paulo Dybala, promessa argentina do Instituto de Córdoba, poderá rumar em breve a Portugal e está nas cogitações de dois clubes com histórico de disputas no mercado de transferências: Benfica e F.C. Porto. 

O avançado de 17 anos assumiu recentemente o interesse do Benfica. Contudo, nas últimas horas, o nome do Porto foi lançado ao barulho. Tudo porque o passe do jogador deve ser adquirido pelo fundo britânico Pencilhill Limited, o mesmo que colocou Juan Iturbe no Dragão. 

Gustavo Mascardi é o empresário associado ao fundo Pencilhill Limited. «O senhor Mascardi não nos falou sobre o F.C Porto. A questão é mesmo essa. Ele não nos diz para que clube o Paulo vai. Temos de saber isso para aceitar a venda», explica o irmão de Dybala, Gustavo, ao Maisfutebol.

«Do Benfica sabemos há mais tempo»

«O F.C. Porto é uma novidade para nós, chegou-nos aos ouvidos nas últimas horas, mas tudo está ainda indefinido. Do Benfica, sabemos há mais tempo, é algo mais real e concreto. De qualquer forma, tudo deverá ficar definido na segunda-feira», acrescenta Gustavo Dybala.

O alvo da cobiça portuguesa tem 17 anos e números promissores: já marcou 8 golos na equipa principal do Instituto, em 12 jogos. Na época de estreia como profissional, tem ajudado a sua formação a ocupar os lugares cimeiros do segundo escalão argentino.

Paulo Dybala celebra o seu 18º aniversário na terça-feira e tem a Europa no horizonte. «Ficou agendada uma reunião para segunda-feira, provavelmente para encerrar o tema. A venda está acertada, mas precisamos de saber para onde o Paulo vai jogar. Não quero que ele desapareça do mapa»

«Tem semelhanças com Riquelme»

«Seja o Benfica ou o Porto, seriam óptimas soluções, dois grandes clubes da Europa. Há ainda uma hipótese na Alemanha e outra em Itália. Queremos um clube importante, não queremos que ele seja vendido ao fundo e depois vá parar ao Japão ou à Turquia», frisa o irmão Gustavo Dybala, mais velho e extremamente protector (ndr. o pai de ambos faleceu).

No Instituto de Córdoba, Paulo Dybala tem explanado o seu potencial e deixado um mão cheia de promessas. Tem apenas 1,71 metros e um pé esquerdo entusiasmante.

«O Paulo é um jogador muito rápido, inteligente. Joga na frente mas gosta de vir buscar jogo. Diria que tem semelhanças com o Riquelme, porque não o vejo como um avançado puro. Pode crescer muito na Europa», garante o irmão.

O grupo de investimento representado por Gustavo Mascardi deve comprar o jogador por 3,5 milhões de euros. Resta saber qual será o destino final de Dybala.

in "maisfutebol.iol.pt"





Sem comentários: