segunda-feira, 25 de junho de 2012

FORMAÇÃO: RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Conheça aqui os últimos resultados das equipas de formação do hóquei em patins azul e branco, as únicas ainda em competição.

Sábado
Campeonato Nacional Juvenis
OC Barcelos - FC Porto , 4-4
Marcadores: Nuno Santos, João Almeida e Diogo Casanova (2)

Domingo
Campeonato Nacional Iniciados
OC Barcelos - FC Porto, 4-1
Marcador: Dinis Abreu

Campeonato Nacional Juniores
HC Braga - FC Porto, 5-5
Marcadores: Telmo Pinto (2), Tomás Castanheira e João Ramalho (2)



SUB9 CONQUISTAM TORNEIO DE NARÓN

A formação de Sub9 do FC Porto conquistou este domingo o Torneio de Narón, com cinco vitórias em cinco jogos. Na final, decidida com recurso às grandes penalidades, os azuis e brancos bateram o Sporting por 12-11.

Os Dragões entraram em força na prova, com três goleadas nas primeiras jornadas: Deportivo da Corunha (5-0), Narón (6-0) e Barcelona (4-1) não foram adversários à altura para as ambições portistas.

Apurados para as meias-finais no prmeiro lugar do grupo, os jovens do FC Porto encontraram depois o Sporting de Gijón e não vacilaram: o 3-0 aos espanhóis garantiu o direito de disputar a final, em que o adversário foi o Sporting português. Apesar de uma boa exibição, o 2-2 no tempo regulamentar obrigou à decisão por penáltis e aí os azuis e brancos voltaram a ser mais fortes: 12-11 para o FC Porto e mais um troféu a caminho do Dragão.



in "fcp.pt"

FC Porto: "Hulk é uma perda enorme"

Quem o diz é o capitão Helton, abordando a possível transferência do avançado para o estrangeiro.


O guarda-redes Helton admite que, "sem dúvida nenhuma, o Hulk é uma perda enorme", caso deixe o FC Porto neste defeso. Contudo, o capitão dos dragões desdramatiza a situação em entrevista ao jornal O Jogo.

"O Hulk quando chegou não era titular, da mesma forma, vão vir outros que vão entrar de vez em quando e vão sobressair", destaca Helton. O guardião não deixa todavia de reparar que, pela "capacidade, amizade" e "disposição" do avançado "para o grupo", será complicado para o FC Porto substituir a valia do "Incrível".

O jogador fala ainda de James Rodríguez, deixando um conselho. "Não coloquem pressão no menino", frisa, notando que o melhor é deixar "as coisas acontecerem".

Quando confrontado com a continuidade do treinador Vítor Pereira, Helton recusa-se a tecer teorias. "Eu recebo no final do mês para trabalhar, não para opinar quem vai estar, quem vai deixar de estar, o que vai fazer, o que vai deixar de fazer", destaca. "Eu torço para que, quem esteja à frente, tente nos compreender e juntos possamos conquistar os nossos objetivos", diz ainda. "Se o mister vai continuar, ótimo, maravilhoso, se o mister não continuar, que seja ótimo e maravilhoso para ele também", conclui.


in "relvado.pt"

Helton: «Falar da sucessão é até falta de respeito»


Helton renovou com o FC Porto e só pensa acabar «daqui a uns 20 anos.» Confrontado com a questão da sua sucessão na baliza portista, o brasileiro deixa um aviso: «É até uma falta de respeito falar nisso.»
Há sete épocas no Dragão, Helton diz que «nunca houve dúvidas» em todo o processo de renovação. Com a continuidade no FC Porto oficializada, o guarda-redes diz que «a ideia é acabar a carreira daqui a 20 anos.»

Mais a sério é a sua posição em torno da sucessão. Helton recorda Baía e não quer faltas de respeito: «Não me levem a mal, mas falar disso é uma falta de respeito, porque quando eu cheguei encontrei o Vítor Baía que era, é, e sempre será um mito no FC Porto. É como na casa dos amigos, quando entramos, temos de ter muito respeitinho por quem lá está.»

in "zerozero.pt"

Cebolla sobre o F.C. Porto: «Não me apoiaram porque iam vender-me»


Extremo urugaio é o novo reforço do Atlético Madrid


O uruguaio Cristian Rodriguez, ex-FC Porto, diz que escolheu o Atlético Madrid porque muitos colegas, incluindo Falcão, com quem jogou nos azuis e brancos, lhe aconselharam esta escolha. «Disseram que era um bom clube para mim e a verdade é que estou muito contente», disse o extremo ao jornal «As».

Cristian Rodriguez alinhou na Liga Portuguesa entre 2007 e 2012, cumprindo a primeira época ao serviço do Benfica (2007/2008) e posteriormente no FC Porto, no qual esteve quatro temporadas entre 2008 e 2012. Deste último ano, não guarda muito boas recordações. «Comecei a época sem o apoio do treinador porque me iam vender e por isso rapidamente desapareci das convocatórias», lamentou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Hulk e Jackson num turbilhão

PENDENTES DA PLACA GIRATÓRIA DO MERCADO


A possível saída de Hulk e a iminente chegada de Jackson Martínez têm marcado a atualidade portista, mas a verdade é que, apesar do turbilhão noticioso a conclusão das operações tarda em ser oficializada.

Comecemos então pelo Incrível. O interesse do Chelsea na sua contratação parece ter arrefecido, sobretudo depois de Pinto da Costa ter garantido que não recebeu qualquer proposta para a sua saída. Hulk vai perdendo destaque nos meios de comunicação social ingleses, que já avançam com alternativas ao Incrível para reforçar os blues. Huntelaar é, agora, o homem de quem se fala para suceder a Drogba, no ataque londrino

in "record.pt"

Atsu: «Quero afirmar-me na equipa principal»

DÁ NEGA À B E COLOCA A FASQUIA BEM MAIS ALTA


Christian Atsu fez uma curta pausa nas férias para falar com Record e revelar as suas perspetivas para a temporada 2012/13. Aos 20 anos, o internacional ganês está convicto de que chegou a hora de assumir-se na equipa principal do FC Porto e, por isso, vai colocando de parte a hipótese de integrar o projeto da equipa B.

“Prefiro ser novamente emprestado a uma equipa da 1.ª Liga portuguesa, mas o que eu quero mesmo é afirmar-me na equipa principal do FC Porto”, confessa o extremo, mas sem desacreditar a criação da equipa de reservas. “A equipa B vai ser seguramente boa para jogadores que saem da formação, mas no meu caso específico e, depois de ter jogado um ano no principal campeonato de Portugal, passar agora para uma divisão inferior seria dar um passo atrás”, prosseguiu Atsu, jogador que, na época finda, foi um dos titulares indiscutíveis do Rio Ave, surgindo mesmo como grande revelação da equipa de Vila do Conde. Já perante a possibilidade de rumar ao estrangeiro vai lembrando que, dessa forma, estará “mais longe e será mais difícil” mostrar-se ao FC Porto, esse que é o objetivo que o vai movendo.

in "record.pt"

Desejo de Liverpool e Manchester United


Nem só de Hulk se fala em Inglaterra. O extremo colombiano do FC Porto está no meio de uma disputa entre dois dos maiores clubes da Premier League.
O Manchester United não estará só na corrida para contratar James, ainda que o interesse dos "red devils" seja bem real, conforme O JOGO revela hoje na edição e-paper e impressa.

Ora, para além da equipa de Nani, a imprensa inglesa tem vindo a juntar o Liverpool à lista de pretendentes ao esquerdino que, recorde-se, tem uma cláusula de 45 milhões de euros. A confirmar-se estes interesses, as negociações prometem ser duras, uma vez que Pinto da Costa já frisou que só aceitará vender os jogadores pelo valor da respetiva cláusula. 

Sílvio Sandri, empresário do avançado, vai reunir-se com a SAD portista nos próximos dias, mas contornou a questão - sem desmentir o interesse do United - em declarações a O JOGO: "Não posso falar, é um tema complexo", disse há dias.

in "ojogo.pt"

Grécia chama por Souza e Sereno


Olympiacos e Panathinaikos pensam reforçar-se em Portugal. O benfiquista Miguel Vítor também faz parte da lista de jogadores referenciados por Jesualdo Ferreira.
A imprensa grega dá hoje conta do interesse de Olympiacos e Panathinaikos em Souza e Sereno, portistas que não fazem parte dos planos de Vítor Pereira para a próxima época. Sem muito dinheiro para gastarem, os dois clubes, que em 2012/13 serão comandados respetivamente por Leonardo Jardim e Jesualdo Ferreira, pretendem os dois por empréstimo, cenário particularmente difícil no caso de Souza, que já está cedido ao Grémio, do Brasil, até Dezembro.

Além de Sereno, Jesualdo Ferreira também terá referenciado Miguel Vítor, do Benfica, para eventualmente contratar, aproveitando o facto de ser desejo deste não estar mais um ano quase sem competir. Há espaço para dois centrais novos no Panathinaikos, mas a preferência há muito está estabelecida: André Pinto, também ele dos quadros do FC Porto.

in "ojogo.pt"

Presidente despede-se de Jackson

Depois do treinador, agora foi a vez Guilherme Cantú elogiar o avançado, num discurso de quem, claramente, já não conta com o jogador


Guilhermo Cantú, presidente do Jaguares, deu mais um sinal de que o entendimento com o FC Porto para a transferência de Jackson pode estar por dias, ou até por horas. "Ainda não há nada de novo, mas vamos esperar mais um pouco", declarou. 

Depois de na véspera o técnico José Guadalupe Cruz não ter escondido que já estava no terreno à procura de uma alternativa para o colombiano, Cantú não conteve uma frase que suou praticamente a despedida. "Jackson é um grande jogador e uma grande pessoa, um bom companheiro. Em termos profissionais, não conheço ninguém como ele", confessou. 


in "ojogo.pt"