domingo, 17 de fevereiro de 2013

SUB 15 GOLEIAM EM BRAGA


A equipa de Sub 15 do FC Porto foi a Braga arrasar o Sporting local, por 6-0, em jogo da quarta jornada da segunda fase do campeonato nacional de juniores C.

Com uma aitude impressionante do primeiro ao último minuto, os jovens do FC Porto marcaram por seis vezes, com Madi a bisar aos três e 11 minutos.

Pedro Marques (31), João Bola (34), Rui Pedro (43) e Marcelo (64) completaram a goleada.

O FC Porto é líder com 12 pontos, mais quatro do que o Vitória de Guimarães, que recebe na próxima jornada.


in "fcp.pt"

FC Porto B goleia V.Guimarães B


A jogar em casa, os dragões venceram por quatro bolas a zero
O FC Porto recebeu e venceu o V. Guimarães B, este domingo, em jogo da 28ª jornada da II Liga. 

O primeiro golo surgiu aos 18 minutos, por Dellatorre, e cinco minutos depois (23'), de penálti, Abdoulaye aumentou para 2-0.

No segundo tempo, Sebá ampliou (76') e Fábio Martins, a sete minutos dos 90 regulamentares, fixou o resultado final.

Com este resultado, o FC Porto B segura o nono lugar, com 41 pontos em 28 jogos, enquanto que a formação vimaranense continua nos lugares de despromoção, com apenas 23 pontos.

in "ojogo.pt"

Iturbe anseia pela estreia: «Oxalá possa entrar uns minutos»


Juan Iturbe quer estrear-se pelo River Plate já este domingo. O certificado internacional do jogador já foi desbloqueado e o jovem avançado está em pulgas para poder dar os primeiros toques com a camisola do seu novo clube. 
«Sonho com isto desde que se começou a falar da possibilidade de vir para cá», confessou Iturbe, citado pelo jornal «Ole».

O River Plate enfrenta o Estudiantes no Monumental. Palco de luxo para uma estreia tão esperada. 

«Oxalá possa entrar uns minutos», desejou o novo número 15 do River, que está na Argentina emprestado pelo F.C. Porto. 

Sem hipóteses de ser titular, já que o lugar será de Ramón, Iturbe conta que os primeiros tempos em Buenos Aires têm sido positivos. «Estou a adaptar-me bem ao grupo, receberam-me muito bem, tanto os jogadores como os técnicos», garantiu. 


in "maisfutebol.iol.pt"

Defour ganha balanço para o jogo de Espanha


Boletim clínico quase reduzido a zero: Defour é agora o único paciente do departamento médico, mas os sinais exibidos pelo médio belga indiciam o seu regresso iminente à lista de soluções de Vítor Pereira.

Ontem, Defour fez treino condicionado, ainda assim, vê-lo entre os convocados para o desafio frente ao Málaga, nesta terça-feira, é hipótese que os responsáveis portistas nem colocam. Já a probabilidade de o centro-campista ir a jogo na segunda mão aumenta consideravelmente.

Da sessão de ontem, que marcou o início da preparação dos oitavos-de-final da Champions League, referência para a presença dos dois bês Tozé e Sebá, que até já foram utilizados por Vítor Pereira na Liga. 


in "abola.pt"

Mark Clattenburg apita jogo com Málaga

DRAGÕES RECEBEM ESPANHÓIS TERÇA-FEIRA


O inglês Mark Clattenburg vai dirigir o FC Porto-Málaga que se disputará na terça-feira, no Estádio do Dragão, às 19H45, partida da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Esta é a segunda vez que Clattenburg, internacional desde 2006, vai "apitar" esta época um jogo de um clube português na Champions, depois de ter dirigido o encontro entre Spartak de Moscovo e Benfica, ainda na fase de grupos e que os russos venceram por 2-1.

O árbitro inglês também volta a encontrar o Málaga na mais importante prova europeia de clubes, depois de ter orientado, também na fase de grupos, a receção dos espanhóis aos russos do Zenit, que resultou na vitória dos anfitriões por 3-0.

A UEFA divulgou igualmente este domingo que o norueguês Svein Oddvar Moen foi o árbitro escolhido para o Arsenal-Bayern, que se disputa igualmente na terça-feira.

in "record.pt"

Mangala intocável na equipa

EXPULSÃO NÃO O VAI RETIRAR DA POSIÇÃO


Da expulsão em Aveiro saltou um dado evidente a favor de Eliaquim Mangala. A confiança de Vítor Pereira mantém-se intacta, conforme ficou demonstrado na defesa feita pelo treinador na conferência de imprensa após o jogo. O internacional Sub-21 francês terá de cumprir uma partida de castigo, no próximo fim-de-semana, diante do Rio Ave, mas depois de amanhã lá estará no eixo da defesa, ao lado de Otamendi, para parar o ataque do Málaga.

O camisola 22 tem sido uma das grandes revelações dos bicampeões nacionais, destacando-se pela sua tremenda capacidade física e domínio no jogo aéreo. Mangala tem provado em campo que é titular por mérito próprio e não será por causa da expulsão diante do Beira-Mar que perderá esse estatuto. Ao lado de Otamendi, Danilo e Alex Sandro, tem formado um quarteto de luxo na guarda de Helton, contribuindo com a sua quota-parte para a defesa menos batida do campeonato. A atacar, o francês também tem deixado a sua marca. Soma 4 golos, um deles no clássico da Luz e outro em Braga. Mangala não abana sob pressão.

in "record.pt"

"Olhem para Jackson com atenção"


A antiga estrela do Real Madrid e da seleção da Argentina tem acompanhado as exibições do avançado e diz que o que ele tem feito no FC Porto "até parece mentira", sublinhando os impressionantes números do colombiano.
Jackson Martínez continua imparável, a somar recordes, e a conquistar adeptos. Jorge Valdano, uma das maiores figuras do futebol mundial, também já se rendeu aos golos e às exibições do colombiano com a camisola do FC Porto. "Parecia mentira que pudesse acontecer [n.d.r. ter tanto sucesso como Falcao na Europa], mas os números não mentem. O golo é a única coisa inquestionável do futebol e está claríssimo que o Jackson está a dar-se tão bem como o Falcao", referiu a antiga estrela do Real Madrid e da seleção da Argentina, em declarações à radio Caracol, da Colômbia.

in "ojogo.pt"

Izmailov correu 11,4 quilómetros

Internacional russo completou os primeiros 90 minutos de azul e branco e foi o jogador que maior distância percorreu no Municipal de Aveiro


De rejeitado no Sporting a aposta regular no FC Porto, Marat Izmailov tem vindo a subir gradualmente de rendimento à medida que o seu tempo de jogo vai aumentando. O russo somou esta sexta-feira o terceiro encontro consecutivo a titular para o campeonato e, pela primeira vez desde que chegou aos azuis e brancos, completou os 90 minutos, dando sinais de estar a aproximar-se a passos largos da plenitude em termos físicos. 

Aliás, o extremo foi mesmo o dragão que mais correu no Estádio Municipal de Aveiro. O conta quilómetros de Izmailov contabilizou 11 445 metros, quase mais três mil do que somou, por exemplo, em Guimarães, embora tenha só jogado 70 minutos no embate de estreia entre as opções iniciais de Vítor Pereira.


in "ojogo.pt"