segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Liga exige que wTVision assuma responsabilidades

A Liga de clubes pedius desculpas ao FC Porto pelo erro no seu site que atribuiu a vitória no clássico ao Benfica, mas endossou ao seu fornecedor de estatísticas as culpas pela gafe.


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) exigiu hoje que o seu fornecedor de estatísticas, a   assuma as responsabilidades pelo erro no resultado do "clássico" entre Benfica e FC Porto, e pediu desculpa aos "dragões". 

"A LPFP tomou conhecimento desta situação, apurou imediatamente responsabilidades e pediu ao seu fornecedor de estatísticas, a wTVision, que assumisse publicamente todas as responsabilidades com esta falha. Aguardamos uma posição oficial deste fornecedor e apresentamos as nossas desculpas ao FC Porto", disse fonte oficial do organismo à agência Lusa. 

Durante o jogo da 14ª jornada da I Liga entre Benfica e FC Porto, que terminou com o empate a dois golos, o relato em tempo real no sítio oficial na Internet da LPFP deu a vitória aos "encarnados", contabilizando um golo de Óscar Cardozo, aos 76 minutos, num lance em que o remate do paraguaio embateu no poste da baliza "azul e branca" e não entrou. 

Após o "clássico", o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, denunciou a situação, concluindo que "o resultado não foi o que a Liga queria que tivesse acontecido porque no 'site' estava 3-2 para o Benfica". 

A empresa wTVision assegura a recolha e transmissão em tempo real dos dados estatísticos de todas as competições da LPFP. 

Segundo o sítio oficial da empresa na Internet, a wTVision é "especialista em gráficos em tempo-real e automação de 'playout', atuando no mercado de televisão", que tem como clientes os órgãos de comunicação social, canais de televisão, empresas de produção técnica e conteúdos, assim como clubes desportivos, 


in "ojogo.pt"