quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ryan Mendes: «Seria espantoso jogar no FC Porto»

JOVEM AVANÇADO NÃO ESCONDE DESEJO



Ryan Mendes, jovem avançado de origem caboverdiana que brilha no Le Havre, confessou no mês passado que o FC Porto é o seu clube do coração. Contudo, o desejo do internacional por Cabo Verde passa por permanecer no futebol francês nos próximos tempos, mostrando-se ainda satisfeito por ser associado ao Marselha.
"Estou satisfeito por entender que o trabalho começa a dar frutos. Quanto ao interesse do Marselha, devo dizer que foi estranho ouvir dizer isso. Mas continuo concentrado no meu trabalho. Se, no final da temporada, sair para o Marselha ou outro clube, espero que o acordo seja bom para mim e para o La Havre", começou por dizer, em declarações ao portal "Le 10 Sport".
"Parece que o Marselha vai esperar pelo mês de junho para avançar por mim, mas os presidentes dos dois clubes já falaram sobre isso. Por mim não há urgência em sair daqui. Até final da temporada vão acontecer coisas bonitas", comentou, deixando depois claro que os dragões ainda estão na sua mente.
"O Marselha é o Marselha, quando se interessa por nós não há muito a dizer. Mas o FC Porto é o clube do meu coração e sempre sonhei jogar por essa grande equipa. Em Cabo Verde toda a gente vê a liga portuguesa, porque tem excelentes jogadores. Jogar no FC Porto seria verdadeiramente espantoso. Mas admito que ainda não estou pronto para sair para o estrangeiro. Quero ficar mais dois outrês anos em França", considerou.
in "record.pt"

João Santos: «Sabe bem que o Benfica escorregue»

A formação de basquetebol do FC Porto defronta, este sábado, a Ovarense, em encontro da 16ª jornada da Liga nacional de basquetebol.

Na 16.ª jornada, os campeões nacionais visitam Ovar para defrontar a equipa local, terceira classificada, e João Santos sabe que enfrentará uma das equipas com mais tradição na Liga.

«A Ovarense é uma equipa forte, com jogadores experientes. São sempre jogos complicados. Temos de fazer o nosso trabalho, que temos feito bem até agora, e esperamos fazer também este fim-de-semana. Levar o jogo a sério, com o maior respeito pela Ovarense, para sair de lá com mais uma vitória», afirmou, na passada quarta-feira, o extremo portista na superflash de antevisão do embate.

Depois de o Benfica ter perdido com o Sampaense, o FC Porto encontra-se na liderança isolada da Liga portuguesa de basquetebol, com um ponto de vantagem sobre os encarnados.

«Penso que a regularidade durante a época demonstra o trabalho que é feito por toda a equipa. No final da época regular é positivo terminar em primeiro lugar para ter o fator casa a nosso favor. Este jogo vai servir para consolidar o nosso primeiro lugar», acrescentou.

O Benfica joga no dia seguinte e recebe o Vitória de Guimarães que, apesar da atual nona posição, é um adversário que pode causar surpresas.

«Sabe-nos bem que o Benfica escorregue mas é algo que não conseguimos controlar. Portanto, o que podemos controlar é o nosso trabalho e dedicação todos os dias para que no fim-de-semana as coisas corram bem. Tendo isso em conta, fazemos o que está ao nosso alcance para depois conseguir os nossos objetivos, visto que o trabalho que o Benfica faz ou não faz, não está ao nosso alcance, por isso é algo que não está na nossa cabeça», explicou João Santos.

O encontro tem início às 21h15 horas.

in "sapodesporto.pt"


Grémio em negociações por Souza

Paulo Pelaipe, director executivo do Grémio de Porto Alegre, confirma a abordagem do emblema brasileiro à SAD azul e branca. Empréstimo com opção de compra em cima da mesa.


O Grémio de Porto Alegre está a negociar o empréstimo de Souza junto da SAD do FC Porto, perspectivando, ainda, a possibilidade de incluir uma cláusula de opção de compra no contrato.

Paulo Pelaipe, director executivo para o futebol do Grémio, confirma esse cenário, em declarações a Bola Branca.

"É um jogador que interessa ao Grémio. Estamos a conversar mas ainda não há nada definido. Há alguns dias, estamos a conversar com o FC Porto. O treinador gosta muito do jogador e estamos a negociar um empréstimo com opção de compra", afirma o responsável pelo futebol do emblema brasileiro.

Souza, o "trinco" que não se consegue impor no DragãoSouza, contratado há um ano ao Vasco da Gama por 3,5 milhões de euros, tem contrato com  o FC Porto até 2016 e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. 

O jogador ainda não se conseguiu impor no plantel portista e tem estado ausente dos últimos treinos. Os romenos do Cluj foi inicialmente apontado ao jogador, que sempre manifestou preferência por um regresso ao Brasil. 

O Grémio de Porto Alegre é agora uma possibilidade.



in "rr.pt"

Souza cedido ao Grémio de Porto Alegre

O médio Souza tem tudo acertado com o Grémio de Porto e está de partida para o Brasil, não se tendo sequer treinado esta manhã no Olival.

O jogador tinha outras propostas em carteira, como a do Vasco da Gama, de onde saiu para o FC Porto, mas optou pelo emblema sulista visto as condições serem mais atrativas.
Souza continua vinculado ao FC Porto, tendo que regressar ao Dragão no final do período de empréstimo.


in "abola.pt"

Dragões não desistem de Ganso

O FC Porto terá um acordo com o grupo DIS, que é dono de 55 por cento do passe de Ganso, para a transferência do internacional brasileiro para a Invicta, avança o "Diário de Notícias", esta quinta-feira. 

O Santos havia recebido uma proposta dos dragões pelo atleta de 22 anos de cerca de 8 milhões de euros na janela de mercado de inverno. No entanto, o clube brasileiro recusou-a, justificando-se pelos baixos valores envolvidos no negócio. Agora, o FC Porto pode estar a preparar, de outra forma, a transferência do médio para os azuis e brancos.



in "rr.pt"

Souza longe da vista

MÉDIO NÃO SUBIU AOS RELVADOS DO OLIVAL



O FC Porto realizou, na manhã desta quinta-feira, mais um treino de preparação para o compromisso de domingo, frente à União de Leiria, e Vítor Pereira só contou uma baixa, a do brasileiro Souza.
O médio, de 22 anos, não evoluiu nos relvados do Olival, mas ainda não se conhece o motivo para a sua ausência. Isso só será revalado no final do treino, quando o clube disponibilizar o boletim clínico. Certo é que Souza treinou-se, quarta-feira, sem qualquer limitação física. Para além disso, convém também referir que o jogador pode estar de saída para o Brasil, possivelmente para o Vasco da Gama e a título de empréstimo, por forma a jogar com maior regularidade...
Agora, o campeão nacional volta aos trabalhos amanhã de manhã, novamente no Olival, mas num treino que decorrerá à porta fechada na sua totalidade. No final da sessão, Vítor Pereira apresenta-se perante os jornalistas para a conferência de imprensa de antevisão ao compromisso com a U. Leiria.
in "record.pt"

Esquerda ao poder

5 CANHOTOS DEVEM SER TITULARES DOMINGO



São os destros que governam, mas no FC Porto há já uma extensa legião de opositores... de esquerda. Com a recente contratação de Janko, o plantel passou a contar com um total absoluto de nove canhotos, um número que, ainda que minoritário, não deixa de ser assinalável. Mais do que isso, é possível que diante da U. Leiria os dragões se apresentem com nada mais nada menos do que cinco esquerdinos no onze inicial – metade dos jogadores de campo! –, e três deles podem mesmo ocupar os três lugares do poder... de fogo.
Hulk, Janko, James Rodríguez, Cristian Rodríguez e Iturbe são os homens da oposição para os quais subir para o autocarro é algo que se faz com o pé direito. Tendo em conta a prometedora estreia do avançado austríaco, a previsível recuperação do Incrível e as boas indicações dadas por El Bandido na última partida diante do V. Setúbal, é possível que a linha avançada que vai enfrentar os leirienses seja, como se percebe, 100 por cento de esquerda. A baralhar estas contas está o destro Varela, que tem subido nitidamente de forma ao longo das últimas semanas e, mesmo ele, não é completamente “cego” do pé esquerdo.
in "record.pt"

Um guarda-costas para El Comandante

FERNANDO PRONTO A ASSUMIR O PAPEL DE ÂNCORA



Fernando não se rende. O trinco recuperou rapidamente do traumatismo pélvico sofrido na partida contra o V. Setúbal e, na manhã de ontem, já apareceu no relvado do Olival a trabalhar sem qualquer limitação.
O brasileiro, que apesar do seu percurso de azul e branco que começa a ser longo, só faz 25 anos em julho, é o guarda-costas perfeito para Lucho González no meio-campo idealizado por Vítor Pereira a pensar na fase muito exigente que se avizinha no próximo mês e meio. O peso tático do seu jogo posicional é tremendo, dado que apesar de assumir o papel de âncora, a rapidez com que antecipa as jogadas e a combatividade que demonstra nos desarmes são uma proteção excelente contra as transições dos adversários.
in "record.pt"

DANILO: "TENHO TUDO PARA ME ENTENDER COM O JANKO"

Danilo não escolhe lugar. Mesmo preferindo integrar as movimentações ofensivas, do que nunca fez segredo, o brasileiro reserva o direito de opção para o treinador e revela a mesma disponibilidade para ser defesa ou vestir a pele de médio. E acrescenta, como único dado seguro, que jogará sempre no limite, independentemente da posição que Vítor Pereira lhe apontar.

Na superflash de antevisão da recepção à União de Leiria, realizada na manhã desta quinta-feira, no Olival, Danilo mostrou-se seguro da capacidade portista para "encostar" no Benfica e revalidar o título, antes de avalizar a qualidade das aquisições recentes, acrescentando até que tem tudo para se poder entender "muito bem" com Janko.

Tendência de crescimento
"Depois deste último jogo, frente ao Vitória de Setúbal, da vitória e da forma como jogámos, a equipa está mais forte, sabe o que quer e a tendência é continuar a crescer."

Chegar ao topo
"Aquele espírito de clube vencedor eu senti desde o começo, o que só tem aumentado durante estes dias. Espero que a equipa possa continuar a evoluir nas próximas partidas para poder chegar ao topo."

Condições para encostar
"Temos que continuar a trabalhar conforme temos vindo a fazer, concentrados nos nossos jogos, que são desafios difíceis. Ainda temos um jogo contra o Benfica e temos todas as condições para encostar neles."

Dar o máximo
"Sempre deixei bem claro que, por conta de chegar mais no ataque e de fazer mais golos, gosto mais de jogar como médio, mas isso não me impede de jogar como defesa, como aconteceu na última partida. Onde o treinador me colocar, eu vou estar à disposição. Desde que corresponda ao que ele quer de mim… Sempre que precisarem, eu vou procurar dar o máximo."

Reforços para somar
"A qualidade do Lucho e do Janko já ficou bem demonstrada na última partida. Mais do que as minhas palavras e as referências deles, é só "pegar" no último jogo e ver que eles vieram para somar muito. Têm que brigar pelo lugar na equipa, mas vão ajudar-nos muito. São jogadores experientes."

Tudo para se entender com Janko
"Tenho a qualidade de chegar à linha de fundo e procurar os avançados. Com o decorrer dos treinos, o Janko, que tem um potencial enorme para cabecear, vai entrosar-se e nós temos tudo para nos podemos entender muito bem."

Entrar forte
"Quem está de fora vai dizer que é fácil, que o FC Porto tem a obrigação de vencer e nós reconhecemos essa responsabilidade, mas temos que entrar muito focados e muito forte, porque a dificuldade vai ser grande."

City num óptimo momento
"O campeonato é muito importante, é também o nosso objectivo, mas temos que ter a capacidade de nos prepararmos, simultaneamente, para o jogo com o Manchester City, que vai ser muito complicado, frente a uma equipa que está a viver um óptimo momento."



in "fcp.pt"

RICARDO MOREIRA: "VAMOS GANHAR, RESTA SABER POR QUANTOS"

A Taça EHF regressa ao Dragão Caixa esta sábado (17h00), com o FC Porto Vitalis a receber os franceses do Saint-Raphaël, nos oitavos-de-final. O capitão Ricardo Moreira assume o favoritismo para a partida caseira e revela que o facto de os adversários considerarem que o sorteio lhes foi favorável funciona como motivação extra.

A equipa poderá acusar cansaço, visto que jogou na terça-feira com o Madeira SAD?
Penso que não. Há já algumas semanas que analisamos vídeos do Saint-Raphaël e nos estamos a preparar. O cansaço pode aparecer mas, nestes jogos, a motivação é superior.

O facto do Saint-Raphaël ter considerado que o sorteio lhes foi favorável funciona a vosso favor?
Vamos ganhar aqui, não tenho a mínima dúvida. Resta saber por quantos. Estamos motivados e, no nosso pavilhão, com os nossos adeptos, ninguém nos tem ganho. Porém, sabemos que a eliminatória é a duas mãos e que também é obrigatório fazer um bom resultado lá. Mas é lógico que esse tipo de declarações nos motiva.

O facto da segunda mão ser fora é uma desvantagem?
Gostávamos que fosse cá, mas sorteio é sorteio.

O que conhecem do Saint-Raphaël?
É uma formação que ficou abaixo das duas equipas francesas que estão na Liga dos Campeões. Tem estado na Taça EHF e possui vários jogadores internacionais.

O facto de vários jogadores do FC Porto terem regressado de lesão aumenta as hipóteses de sucesso?
É óptimo podermos contar novamente com todos os atletas e esperamos que assim seja até ao final da época. Porém, alguns jogadores ainda estão a recuperar a forma.

Esperam muito público?
É mesmo importante termos casa cheia. Os adeptos sabem que com o apoio deles fica difícil ganhar-nos. Se gostava que estivesse uma casa como no jogo com o Sporting? Seria óptimo.

As declarações dos franceses podem revelar o que a Europa pensa do FC Porto ou das equipas portuguesas?
Talvez o que pensa das equipas portuguesas. Nos últimos anos temos estado afastados das grandes competições, infelizmente para Portugal e para o FC Porto, que não conseguiu entrar na Liga dos Campeões. É esta a realidade e temos que nos limitar a ela, mas é lógico que estas provocações nos motivam.

Pensam até onde podem ir na Europa, ou encaram a competição jogo a jogo?
Pensamos eliminatória a eliminatória. Há eliminatórias fáceis e difíceis, esta é difícil mas acreditamos que a podemos vencer. O Saint-Raphaël tem sido muito regular no campeonato francês e na Europa, mas esperamos passar.

É uma equipa que se adapta ao modelo de jogo do FC Porto?
Não sei, mas parece-me uma equipa mais pausada. Se isso é uma vantagem? Não consigo traçar prognósticos. Vamos fazer o nosso jogo e esperar que eles tenham dificuldades.



in "fcp.pt"

"O CAMPEONATO NÃO ESTÁ RESOLVIDO"

Nélson Filipe foi o atleta escolhido para antever a 15.ª jornada do campeonato nacional de hóquei patins. O FC Porto Império Bonança visita o sempre complicado pavilhão do Candelária (sábado, 21h30 locais), mas o guardião não tem dúvidas em afirmar que os Dragões vão continuar "a ser competentes". O "conforto" dos cinco pontos de vantagem não mexe com a ambição azul e branca.

Como estão os hoquistas depois da vitória de domingo sobre o Benfica?
Estamos motivados, como sempre. O jogo do fim-de-semana passado foi realmente importante e possibilitou-nos alargar a vantagem para o adversário directo, deixando-nos numa posição mais confortável. Mas isso não significa que o campeonato esteja resolvido.

Segue-se o Candelária, um adversário habitualmente complicado...
É um jogo bastante complicado, de facto. Já o ano passado tivemos lá dificuldades. Mas o nosso objectivo passa por manter a vantagem, ou ampliá-la, se possível. Sabemos que não vai ser um jogo fácil mas vamos querer ser competentes como fomos até agora.

Como vê o momento adversário? Que estratégia vai o FC Porto Império Bonança utilizar para trazer a vitória dos Açores?
O Candelária é uma equipa que defende bem, o FC Porto é uma equipa que ataca bem… Temos um dos ataques mais concretizadores do campeonato, portanto temos que jogar com as nossas armas e ter os mesmos cuidados a nível defensivo, porque se trata de uma equipa bastante perigosa em situações de contra-ataque.

O Candelária é equipa para tirar pontos ao FC Porto?
É uma equipa que tem feito um excelente campeonato e que está inserida na Liga dos Campeões, com equipas bastante complicadas, e tem feito pontos. Por isso, pode roubar pontos ao FC Porto. O nosso objectivo é evitar isso. Vamos tentar que eles não concretizem e para isso teremos de estar concentrados e ser competentes.

Depois do jogo da época passada, ganho a trinta segundos do fim (4-3), com que espírito vão para os Açores?
O nosso espírito é tentar que o resultado se repita, mas de uma forma menos dramática.

A viagem é desgastante, perdem praticamente um dia para chegar à ilha do Pico... Isso preocupa-vos?
É um factor que pode ter alguma importância, mas esperamos que não seja determinante para o resultado final. Sabemos que é uma viagem complicada, pelo que vamos tentar evitar ao máximo o desgaste e guardar as forças para sábado.

Após a vitória sobre o Benfica e o crescimento da vantagem pontual, os jogos serão mais fáceis?
Não. Os jogos têm de ser encarados sempre da mesma forma. O nosso objectivo é ganhar o jogo no sábado e manter na segunda volta a competência e a eficácia que tivemos na primeira. Dessa forma, sabemos que atingiremos as nossas metas. Se pensarmos de outra forma pode acontecer um deslize que nos custará pontos importantes. Após o jogo com o Benfica sentimos que cumprimos o nosso papel e alargámos a vantagem, o que é importante, mas não podemos e não vamos descansar sobre esses cinco pontos.

O Caio disse que se chegassem a uma vantagem de seis pontos seria muito complicado roubarem a liderança ao FC Porto. O Reinaldo diz que não é assim tão impensável. O que pensa o Nélson Filipe?
Eu penso que temos de abordar os nossos jogos como até agora. Se o fizermos e formos tão eficazes como até este momento, esses pontos serão suficientes para os nossos objectivos. Se não for esse o pensamento, um eventual deslize pode sair-nos caro. Faltam muitos jogos, estamos a meio da corrida, e acho que não é possível anunciar um campeão a meio da prova.



in "fcp.pt"

Santos está a preparar-se para a saída de Ganso

Apesar de já ter dito que Ganso não era negociável, o presidente do Santos já terá sondado alguns jogadores, como Willian (Shakhtar Donetsk), Zé Roberto (Al Gharafa) ou Montillo (Cruzeiro), na perspectiva de encontrar um substituto para o internacional brasileiro, pois não acredita que Elano, que faz parte do plantel, tenha condições para o fazer. Esta notícia interessa ao FC Porto, que recentemente formalizou uma proposta de oito milhões de euros pelo jogador.
O Santos acredita que no mercado de Verão, no qual os clubes geralmente se dispõem a pagar outro tipo de quantias, Ganso pode mesmo partir. Essa será mesmo a vontade do jogador e aquilo que motiva a marcha-atrás do clube na decisão de não o vender.
Para o FC Porto, essa pode ser então uma nova oportunidade, tal como O JOGO já escreveu, para assegurar um dos melhores médios-ofensivos brasileiros da actualidade. A força que o craque fizer para se mudar para Portugal é o factor que mais pode viabilizar a operação, uma vez que apesar de "transferível", Ganso não deverá ser libertado pelo Santos a troco de um valor que não seja milionário.´

in "ojogo.pt"

Guarín terá dobrado salário no Inter

O portal Terra, da Colômbia, elaborou um ranking dos jogadores mais bem pagos do país e que jogam actualmente na Europa, numa lista onde surgem em destaque Falcao e Guarín. O agora avançado do Atlético de Madrid lidera com um salário na ordem dos 4,8 milhões de euros anuais, seguindo-se na lista dois defesas, Córdoba (Inter de Milão, 2,5 milhões) e Perea (Atlético de Madrid, 2,2 milhões). Depois, surge então Guarín, que se encontra emprestado ao Inter de Milão pelo menos até ao final da temporada. Segundo o levantamento realizado pelo jornal colombiano, o médio foi ganhará muito mais em Itália, auferindo agora qualquer coisa como 170 mil euros mensais, contra os 80 mil que receberia no FC Porto depois da última renovação. Aliás, 170 mil euros é um valor quase proibido no Dragão. Só os jogadores com estatuto de imprescindíveis é que recebem quantias dessa natureza, categoria à qual Guarín nunca chegou, pese embora a excelente recta final da última época.
Quanto ao outro colombiano do plantel portista - James Rodríguez - não aparece sequer na lista. A julgar pelo último da mesma - Armero (Udinese) - significa isso que no FC Porto não ganhará sequer 25 mil euros, segundo o tal ranking.
Voltando a Guarín, este novo ordenado só estará em vigor até ao final da época, uma vez que se o Inter de Milão não exercer o direito de opção, o médio regressará aos portistas com o ordenado que auferia anteriormente. Este é, de resto, mais um factor que servirá para Guarín tentar convencer os responsáveis dos nerazzurri das suas qualidades, uma vez que tem à sua espera um contrato válido até 2016 - com este ordenado - na eventualidade de o clube italiano accionar a cláusula de opção no final da época, que poderá render mais 13,5 milhões de euros ao FC Porto.
Tempo é coisa que o colombiano não tem. Em Milão não pode demorar tanto a render como foi habitual ao longo das épocas em Portugal. É que, por já não poder ser utilizado na Liga dos Campeões e, com o Inter fora da Taça, restam apenas 16 jogos para mostrar serviço. As melhores previsões apontam para que Guarín só esteja recuperado da lesão contraída no Porto no final do mês, o que diminui em mais três partidas o tempo que tem para mostrar serviço.

in "ojogo.pt"

Vítor Baía evita "armadilha"

Vítor Baía volta a ser o embaixador da DANONE Nations Cup, o único campeonato do mundo de futebol de sub-12 que é aprovado pela FIFA. À margem da cerimónia de apresentação da competição, que envolve mais de 40 países nos cinco continentes, o antigo capitão dos dragões classificou de "armadilha" uma pergunta dos jornalistas, que queriam saber se estava satisfeito com o reforço do plantel às ordens de Vítor Pereira. Baía sorriu e disse que esta "não é a altura indicada para tecer comentários sobre o assunto". Ainda assim, terminou a manifestar o desejo de ver "o FC Porto campeão" esta temporada.


in "ojogo.pt"

Agora é a Fucile que falta o clique

Há menos de um mês era o FC Porto que se queixava do Santos, pela demora em validar o Transfer Matching System (TMS), processo que substituiu o envio via postal do certificado internacional de um jogador, obrigatório para que Danilo pudesse começar a jogar. Agora o disco virou, mas a música será a mesma. Agora é o Santos quem desespera por igual procedimento da parte do FC Porto, para que Fucile possa finalmente estrear-se como reforço do Peixe. Duas semanas depois de ter sido oficializado como tal, num empréstimo com que o FC Porto concordou para agilizar a disponibilidade de Danilo, o uruguaio continua à espera que as questões burocráticas se resolvam.
O Peixe nem quer acreditar que se trate de uma retaliação, mas queixa-se da SAD portista e não percebe o porquê de tanta demora. "Não gosto de julgar os outros, mas esse clique já deveria ter acontecido na semana passada. Não pode ser retaliação, pois o Santos só demorou com o Danilo, porque quem começou com a demora foi o FC Porto, ao atrasar o pagamento de uma parcela de Alex Sandro já vencida em Agosto", resumiu Luís Álvaro Ribeiro, o presidente do Santos, a O JOGO.
Certo é que os santistas já esperam há uma semana pela estreia de Fucile, que apesar de já ter posado com a camisola do clube e tudo, ainda nem sequer foi apresentado.
Se o FC Porto pagar ao Santos exactamente na mesma moeda, então ainda vai ter de esperar mais alguns dias para que o uruguaio se estreie. É que Danilo esteve duas semanas às ordens de Vítor Pereira sem poder ser convocado por culpa dos brasileiros.
Perspectivas para a resolução do caso não há. "Quando espero o clique? Espero para ontem. Um clique não custa tanto assim", ironizou Luís Álvaro, que não escondeu o desespero que a situação lhe provoca. "O nosso departamento jurídico conseguiu falar com o departamento jurídico do FC Porto. Eles disseram que para activarem o TMS precisavam de uma autorização da Direcção. É o que estou a tentar conseguir, mas ninguém me atende o telefone", revelou, resignado.

Uruguaio pode falhar cinco jogos

Fucile já falhou três jogos desde que foi integrado no plantel santista. É natural que, sem estar habituado às rotinas dos colegas, não fosse logo chamado à equipa por Muricy Ramalho. Mas agora que começa a ter condições para tal, mantém-se afastado e por culpa das questões burocráticas. Se os dragões demorarem as mesmas duas semanas que o Santos demorou para activar o mecanismo que permite aos jogadores alinharem, então o uruguaio vai ficar na bancada pelo menos mais dois desafios: esta madrugada e domingo.


in "ojogo.pt"