quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DANILO: "TENHO TUDO PARA ME ENTENDER COM O JANKO"

Danilo não escolhe lugar. Mesmo preferindo integrar as movimentações ofensivas, do que nunca fez segredo, o brasileiro reserva o direito de opção para o treinador e revela a mesma disponibilidade para ser defesa ou vestir a pele de médio. E acrescenta, como único dado seguro, que jogará sempre no limite, independentemente da posição que Vítor Pereira lhe apontar.

Na superflash de antevisão da recepção à União de Leiria, realizada na manhã desta quinta-feira, no Olival, Danilo mostrou-se seguro da capacidade portista para "encostar" no Benfica e revalidar o título, antes de avalizar a qualidade das aquisições recentes, acrescentando até que tem tudo para se poder entender "muito bem" com Janko.

Tendência de crescimento
"Depois deste último jogo, frente ao Vitória de Setúbal, da vitória e da forma como jogámos, a equipa está mais forte, sabe o que quer e a tendência é continuar a crescer."

Chegar ao topo
"Aquele espírito de clube vencedor eu senti desde o começo, o que só tem aumentado durante estes dias. Espero que a equipa possa continuar a evoluir nas próximas partidas para poder chegar ao topo."

Condições para encostar
"Temos que continuar a trabalhar conforme temos vindo a fazer, concentrados nos nossos jogos, que são desafios difíceis. Ainda temos um jogo contra o Benfica e temos todas as condições para encostar neles."

Dar o máximo
"Sempre deixei bem claro que, por conta de chegar mais no ataque e de fazer mais golos, gosto mais de jogar como médio, mas isso não me impede de jogar como defesa, como aconteceu na última partida. Onde o treinador me colocar, eu vou estar à disposição. Desde que corresponda ao que ele quer de mim… Sempre que precisarem, eu vou procurar dar o máximo."

Reforços para somar
"A qualidade do Lucho e do Janko já ficou bem demonstrada na última partida. Mais do que as minhas palavras e as referências deles, é só "pegar" no último jogo e ver que eles vieram para somar muito. Têm que brigar pelo lugar na equipa, mas vão ajudar-nos muito. São jogadores experientes."

Tudo para se entender com Janko
"Tenho a qualidade de chegar à linha de fundo e procurar os avançados. Com o decorrer dos treinos, o Janko, que tem um potencial enorme para cabecear, vai entrosar-se e nós temos tudo para nos podemos entender muito bem."

Entrar forte
"Quem está de fora vai dizer que é fácil, que o FC Porto tem a obrigação de vencer e nós reconhecemos essa responsabilidade, mas temos que entrar muito focados e muito forte, porque a dificuldade vai ser grande."

City num óptimo momento
"O campeonato é muito importante, é também o nosso objectivo, mas temos que ter a capacidade de nos prepararmos, simultaneamente, para o jogo com o Manchester City, que vai ser muito complicado, frente a uma equipa que está a viver um óptimo momento."



in "fcp.pt"

Sem comentários: