quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Agora é a Fucile que falta o clique

Há menos de um mês era o FC Porto que se queixava do Santos, pela demora em validar o Transfer Matching System (TMS), processo que substituiu o envio via postal do certificado internacional de um jogador, obrigatório para que Danilo pudesse começar a jogar. Agora o disco virou, mas a música será a mesma. Agora é o Santos quem desespera por igual procedimento da parte do FC Porto, para que Fucile possa finalmente estrear-se como reforço do Peixe. Duas semanas depois de ter sido oficializado como tal, num empréstimo com que o FC Porto concordou para agilizar a disponibilidade de Danilo, o uruguaio continua à espera que as questões burocráticas se resolvam.
O Peixe nem quer acreditar que se trate de uma retaliação, mas queixa-se da SAD portista e não percebe o porquê de tanta demora. "Não gosto de julgar os outros, mas esse clique já deveria ter acontecido na semana passada. Não pode ser retaliação, pois o Santos só demorou com o Danilo, porque quem começou com a demora foi o FC Porto, ao atrasar o pagamento de uma parcela de Alex Sandro já vencida em Agosto", resumiu Luís Álvaro Ribeiro, o presidente do Santos, a O JOGO.
Certo é que os santistas já esperam há uma semana pela estreia de Fucile, que apesar de já ter posado com a camisola do clube e tudo, ainda nem sequer foi apresentado.
Se o FC Porto pagar ao Santos exactamente na mesma moeda, então ainda vai ter de esperar mais alguns dias para que o uruguaio se estreie. É que Danilo esteve duas semanas às ordens de Vítor Pereira sem poder ser convocado por culpa dos brasileiros.
Perspectivas para a resolução do caso não há. "Quando espero o clique? Espero para ontem. Um clique não custa tanto assim", ironizou Luís Álvaro, que não escondeu o desespero que a situação lhe provoca. "O nosso departamento jurídico conseguiu falar com o departamento jurídico do FC Porto. Eles disseram que para activarem o TMS precisavam de uma autorização da Direcção. É o que estou a tentar conseguir, mas ninguém me atende o telefone", revelou, resignado.

Uruguaio pode falhar cinco jogos

Fucile já falhou três jogos desde que foi integrado no plantel santista. É natural que, sem estar habituado às rotinas dos colegas, não fosse logo chamado à equipa por Muricy Ramalho. Mas agora que começa a ter condições para tal, mantém-se afastado e por culpa das questões burocráticas. Se os dragões demorarem as mesmas duas semanas que o Santos demorou para activar o mecanismo que permite aos jogadores alinharem, então o uruguaio vai ficar na bancada pelo menos mais dois desafios: esta madrugada e domingo.


in "ojogo.pt"

1 comentário:

eCalandula disse...

Não devia ser assim. FC PORTO meu clube do oração resolvam lá essa situação por favor. Estou envergonhado com essa noticia sobre o caso Fucile.... Vamos PORTO mostre que não és igual aos demais FFFFFFFFFOOORÇA