quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Guarín terá dobrado salário no Inter

O portal Terra, da Colômbia, elaborou um ranking dos jogadores mais bem pagos do país e que jogam actualmente na Europa, numa lista onde surgem em destaque Falcao e Guarín. O agora avançado do Atlético de Madrid lidera com um salário na ordem dos 4,8 milhões de euros anuais, seguindo-se na lista dois defesas, Córdoba (Inter de Milão, 2,5 milhões) e Perea (Atlético de Madrid, 2,2 milhões). Depois, surge então Guarín, que se encontra emprestado ao Inter de Milão pelo menos até ao final da temporada. Segundo o levantamento realizado pelo jornal colombiano, o médio foi ganhará muito mais em Itália, auferindo agora qualquer coisa como 170 mil euros mensais, contra os 80 mil que receberia no FC Porto depois da última renovação. Aliás, 170 mil euros é um valor quase proibido no Dragão. Só os jogadores com estatuto de imprescindíveis é que recebem quantias dessa natureza, categoria à qual Guarín nunca chegou, pese embora a excelente recta final da última época.
Quanto ao outro colombiano do plantel portista - James Rodríguez - não aparece sequer na lista. A julgar pelo último da mesma - Armero (Udinese) - significa isso que no FC Porto não ganhará sequer 25 mil euros, segundo o tal ranking.
Voltando a Guarín, este novo ordenado só estará em vigor até ao final da época, uma vez que se o Inter de Milão não exercer o direito de opção, o médio regressará aos portistas com o ordenado que auferia anteriormente. Este é, de resto, mais um factor que servirá para Guarín tentar convencer os responsáveis dos nerazzurri das suas qualidades, uma vez que tem à sua espera um contrato válido até 2016 - com este ordenado - na eventualidade de o clube italiano accionar a cláusula de opção no final da época, que poderá render mais 13,5 milhões de euros ao FC Porto.
Tempo é coisa que o colombiano não tem. Em Milão não pode demorar tanto a render como foi habitual ao longo das épocas em Portugal. É que, por já não poder ser utilizado na Liga dos Campeões e, com o Inter fora da Taça, restam apenas 16 jogos para mostrar serviço. As melhores previsões apontam para que Guarín só esteja recuperado da lesão contraída no Porto no final do mês, o que diminui em mais três partidas o tempo que tem para mostrar serviço.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: