terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mangala continua na lista do Monaco

Eliaquim Mangala pode juntar-se aos ex-companheiros no FC Porto, James Rodríguez e João Moutinho no Monaco. O clube do principado continua no terreno para tentar garantir o passe do internacional francês.

De acordo com o portal francês Mercato365, o clube francês, apesar de ter visto o FC Porto rejeitar uma proposta pelo central neste verão, não desiste de tentar a sua contratação.

O apoio do empresário Jorge Mendes pode virar a balança a favor do emblema onde estão os ex-portistas João Moutinho e James Rodríguez, que trabalharam com Mangala na época passada, bem como Ricardo Carvalho e Falcao. 

Além do Monaco, Eliaquim Mangala tem vindo a ser cobiçado pelo Manchester City, pelo Barcelona, pelo Chelsea e pelo Napoli. Os citizens, aliás, também fizeram uma proposta pelo central na última janela de transferências mas o FC Porto recusou negociar abaixo do valor fixado na cláusula de rescisão, cifrada em 45 milhões de euros.


in "zerozero.pt"

Tiago Ferreira no treino do FC Porto

A equipa azul e branca voltou a subir ao relvado esta manhã e o jovem defesa foi presença notada entre os jogadores que estiveram no Olival.

Maicon, defesa que se lesionou no tornozelo esquerdo frente ao Gil Vicente, fez trabalho condicionado, num processo progressivo que deve culminar com a sua integração total durante a semana.

Izmaylov foi novamente a ausência notada no apronto matinal, continuando a tratar de assuntos particulares.

O FC Porto recebe esta sexta-feira o Vitória SC, com Paulo Fonseca a fazer a antevisão do encontro esta quarta-feira, altura em que a equipa voltará a treinar.

in "zerozero.pt"

Com propostas, Walter admite saída do Goiás: ‘Continuar será muito difícil’

Atacante lembra que tem contrato até 2015 com o Porto, de Portugal, e já adota discurso de agradecimento ao clube: ‘Se sair, saio muito feliz’

Mesmo há quatro rodadas sem fazer gols - os últimos foram na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em 3 de setembro, quando marcou duas vezes -, Walter segue sendo o destaque e a principal referência do Goiás no Brasileirão. Goleador do time com oito na competição, o atacante se acostumou a brilhar também com assistências e jogadas de efeito, demonstrando técnica apurada. Tanto que vem despertando o interesse de outros clubes e, segundo o próprio, já teria propostas para se transferir ao final de seu contrato de empréstimo com o clube goiano.
- Se sair do Goiás, saio muito feliz. Continuar vai ser muito difícil, não vou negar para ninguém. Já tenho propostas aqui do Brasil e de fora. Agradeço ao Goiás pelo que fez por mim e também ao Enderson. Não se pode esquecer que não estou livre. Tenho contrato até 2015 com o Porto, de Portugal. Por isso é difícil continuar no Goiás - afirmou.
Na última rodada, Walter até abriu mão do lance decisivo, no fim do jogo contra o São Paulo. A falta cobrada por Rodrigo, que bateu no travessão e nas costas de Rogério Ceni antes de entrar, por pouco não saiu dos pés de Walter. Cobrador oficial, ele era o mais cotado para bater e até ouviu seu nome gritado pela torcida na arquibancada do Serra Dourada. Nesta segunda-feira, o atacante explicou como foi a “negociação” com Rodrigo para decidir quem chutaria.
- Tenho a consciência de que o mais importante é o time vencer. Rodrigo chegou em mim naquele momento, disse que estava com uma confiança muito grande e falou: 'Deixa eu bater que vou fazer o gol'. O Rogério trocou a barreira de lado, e ele acertou um baita chute. O estádio gritava meu nome, mas depois foi só o nome do Rodrigo. Ainda bem que ele bateu. Apesar de demonstrar interesse em continuar no Alviverde e valorizar o bom ambiente no clube, Walter reconhece que altas propostas financeiras podem balançá-lo e serem vantajosas pensando em seu futuro depois do futebol.
 
 
- Sou novo e tenho que fazer um contrato bom. O tempo passa rápido e preciso aproveitar o meu momento. Lógico que se vier uma proposta boa do Catar ou de lugares assim é difícil ficar, por causa do dinheiro. Você tem que aproveitar o momento. Vai que você se machuca e perde a chance.

Contra brigas nos estádios
Além do episódio da falta, Walter protagonizou ontem momento inusitado no duelo contra o São Paulo. Ainda no início do primeiro tempo, o atacante recebeu pedido de Rogério Ceni para convencerem as torcidas a pararem de brigar na arquibancada. Juntos, os dois gesticularam para os torcedores e tentarm acalmar os ânimos.
- Rogério chegou para mim e falou: 'Conversa com a sua torcida que eu vou conversar com a minha'. Eu tentei ajudar porque, olhando de dentro do campo, nem parecia futebol. Parecia que era guerra na arquibancada. Nossa conversa ajudou um pouco.
Walter - atacante Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Walter reconhece dificuldade em seguir no Goiás em 2014 (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
 
in "Globoesporte.com"

Presidente acusado de injúrias

queixa De jornalista CHEGOU A TRIBUNAL

Pinto da Costa sentou-se ontem no banco dos réus, na sequência de uma ação interposta pelo jornalista Valdemar Duarte. O caso remonta a 27 de novembro de 2011 e, além do presidente do FC Porto, foram constituídos arguidos mais três funcionários do clube: Joaquim Pinheiro (responsável pela formação), Rui Carvalho (team manager da equipa B) e Fernando Brandão (roupeiro da equipa principal). Sobre todos eles, recai uma queixa por ofensa à honra e dignidade, através de injúrias, além de uma queixa por ofensa à integridade física. Neste caso, o visado foi Fernando Brandão, acusado por Valdemar Duarte de lhe ter “dado uma bofetada”. O arguido respondeu que foi “tudo mentira”, mas a testemunha Manuel Queiroz confirmou a existência da agressão.

Tudo aconteceu após o FC Porto-Sp. Braga. Quando se dirigia para a sala de imprensa, o jornalista alegou ter sido intercetado pelo líder dos dragões que o questionou:“Perguntou-me se estava ali como jornalista ou como benfiquista? Além disso, deu-me uma peitada”, ato que ter-se-á repetido. Valdemar Duarte diz ter sido “insultado e provocado” e vítima de “um ataque pessoal e enquanto jornalista”. À juíza disse ainda ter sido “empurrado e levado palmadas dos seguranças” que o impediram de aceder à sala de imprensa.

Quanto a Pinto da Costa, garantiu que “não é verdade que o tenha insultado. Limitei-me a perguntar se estava ali como comentador desportivo ou como adepto do Benfica?”

in "record.pt"

Lourenço Pinto: «Palavras de Nuno Lobo são de um jovem benfiquista»

LÍDER da AF Porto aborda polémica com Nuno Lobo

O presidente da Associação de Futebol do Porto comentou a polémica entre o líder da AF Lisboa, e Adelino Caldeira, administrador da SAD do FC Porto. Para Lourenço Pinto, as palavras de Nuno Lobo dizem respeito a um "jovem benfiquista"

"Essas palavras vêm de um jovem presidente, de um jovem benfiquista, que não conseguiu manter a postura que o presidente de uma instituição como a AF Lisboa deve ter. Por outro lado, nunca houve qualquer acordo com a AF Lisboa. Não é elegante", referiu em entrevista à Rádio Renascença, esta segunda-feira.

Lourenço Pinto aproveitou ainda para lançar um aviso para o possível regresso do "calabotismo", exigindo que se lute pela verdade desportivo no campeonato português ao contrário do que se passou nesta jornada, segundo o próprio presidente da AF Porto.

"Já vai longe o tempo de um homem chamado Inocêncio Calabote. E isto com o presidente da AF Lisboa é um 'fait-diver' para ocultar o que se passou neste fim-de-semana, que foi mau de mais. Num só dia houve três situações embaraçosas que nos fazem temer pelo regresso do 'calabotismo'. A lembrança de Calabote ainda está a reinar e pode chegar. E se chegar, isto passa a ser um campeonato - certamente - pouco coincidente com a verdade", concluiu.

in "record.pt"

O lobo mau

“Agora... Calma e concentração, rapazes!!! Agora teremos pela frente equipas de futebol: Estugarda e Marítimo!!! De ballet como a de hoje já não apanharemos muitas mais!!! FORÇA CAMPEÃO!”

21 Fevereiro 2011, após o final do jogo da Liga Sporting, 0-Benfica, 2

“Para mim foi o melhor em campo... Grande passe aquele para o segundo golo... o golo do macaco Hulk... HU HU HU HU”.
21 de Abril 2011, após o final do jogo da Taça de Portugal, Benfica, 1-FC Porto, 3

“… não podíamos ter bananas no campo. Senão o incrível macaco comia-as”
21 de Abril 2011, após o final do jogo da Taça de Portugal, Benfica, 1-FC Porto, 3

“… dia 18 de Maio vais sentir-te orgulhoso por seres do País do vencedor da Liga Europa! E vais ficar muito feliz quando vingarmos a derrota [vitória] que o Villarreal obteve [conseguiu] sobre o clube da sempre 2ª cidade de Portugal...”

21 de Abril 2011, após o final do jogo da Taça de Portugal, Benfica, 1-FC Porto, 3,

Extractos retirados do Facebook de Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa. O FC Porto deixa ao critério dos clubes de Lisboa se este senhor deve dirigir os destinos da sua associação e exorta as autoridades nacionais e a própria UEFA a agirem perante o que afigura ser um crime público de racismo para com o jogador Hulk. 

in "fcp.pt"

O verniz estala sempre

A arbitragem de Rui Silva na Amoreira fez Paulo Fonseca perder a paciência e criticar o seu antigo treinador e inspirador, Jorge Jesus. Ainda "aguentou" um mês, ao contrário dos antecessores..

A rivalidade entre FC Porto e Benfica - e vice-versa - é secular, mas quando o assunto é arbitragens atingem-se os limites e chegam as trocas de acusações entre os respetivos treinadores. Ninguém parece resistir, por maior que seja a relação pessoal. De Villas-Boas a Vítor Pereira e, agora, Paulo Fonseca, todos tiveram o seu "bate-boca" com Jorge Jesus. Um provoca, o outro responde, independentemente de quem atira a primeira pedra. O verniz estala sempre e, por norma, nem é preciso esperar pelo segundo mês de competição, como agora.

Primeiro, Paulo Fonseca elogiou Jorge Jesus, que o orientou no Estrela da Amadora e foi um dos treinadores em quem se inspirou no início da carreira. "Como sabem fui treinado pelo Jorge Jesus e não é de maneira nenhuma um inimigo, como já se disse. Somos apenas adversários e não é por estar no FC Porto que iria deixar de ter a relação que tenho com ele", referiu o treinador portista no início do mês, na Suíça. Até parecia de propósito fazer tal declaração num país que sempre se manteve neutro e à margem de conflitos. O pacto de paz entre os técnicos do FC Porto e do Benfica foi sol de pouca dura.  

in "ojogo.pt"

Marco Silva criticado por Nuno Campos "Há coisas que não se compreendem..."

Nuno Campos, treinador adjunto do FC Porto, não deixou de criticar Marco Silva no Facebook, no rescaldo de momentos quentes do jogo de domingo à noite.

Nuno Campos, adjunto de Paulo Fonseca, usou ontem o Facebook para comentar um dos momentos mais "quentes" do jogo da véspera. As imagens da SportTV mostraram Marco Silva a dirigir-se em termos menos próprios para o banco do FC Porto após o golo de Evandro e ontem, nas redes sociais, o assunto tornou-se viral. Depois do treino dos portistas, Nuno Campos publicou uma "animação" com esse momento, juntando-lhe uma legenda. "Há coisas que não se compreendem entre amigos, Marco...". Assim mesmo, sem mais comentários.

in "ojogo.pt"

Joana Vasconcelos reforça Museu dos dragões

A artitsta plástica do momento vai intervir na construção do Museu do FC Porto. Os dragões publicaram um vídeo, esta segunda-feira, com a participação da artista portuguesa. 

in "ojogo.pt"

Paulo Fonseca: palestra de 50 minutos no pós-Estoril

No regresso aos treinos, na tarde desta segunda-feira, depois do empate no Estoril, treinador falou ao plantel durante um largo período. 

O plantel do FC Porto voltou ao trabalho na tarde desta segunda-feira, no Complexo do Olival, e o treinador Paulo Fonseca esteve à conversa com os jogadores, debatendo as incidências do jogo com o Estoril, bastante tempo, daí que o treino tivesse começado 50 minutos mais tarde que a hora prevista.

A equipa técnica dos Dragões contou com 22 jogadores, já que Maicon, ainda a recuperar de uma lesão, fez trabalho específico à parte, Izmailov foi dispensado para tratar de assuntos de índole familiar, e Kadú treinou com a equipa B.
 
in "ojogo.pr"