quarta-feira, 3 de julho de 2013

Quintero praticamente fechado

Riccardo Calleri, empresário de Quintero, confirmou que o médio está praticamente garantido no Dragão para a próxima época, tal como O JOGO já adiantou.


Juan Fernando Quintero está cada vez mais próximo de se tornar no mais recente reforço do FC Porto para esta época, tal como O JOGO revelou atempadamente.


"O interesse do FC Porto é grande, eles têm a intenção de apostar nele e de o colocar a jogar na posição em que ele prefere jogar (número 10). Também havia equipas em Itália dispostas a apostar nele, mas não têm dinheiro", afirmou Riccardo Calleri, em declarações à SkySport24.


O empresário tentou ainda explicar o que falhou na transferência do jogador para o Génova, anunciada pelo próprio Riccardo Calleri durante a última semana. "As exigências financeiras do Pescara são compreensíveis. Ele está a fazer um grande Mundial de sub-20 pela Colômbia", revelou.

Quintero, praticamente certo como reforço dos dragões,levou a Colômbia a prolongamento, frente à Coreia do Sul, com um golo para lá do minuto 90, nos oitavos de final do Mundial de sub-20, na Turquia. Veja o vídeo!

in "ojogo.pt"

Kléber é para vender, garante empresário

Avançado não fica, afinal, no Palmeiras e Carlos Neto assegura existirem duas propostas para a transferência.

cO futuro em torno de Kléber começa a parecer uma novela, mas já há uma certeza: não fica no FC Porto. Sem espaço na frente de ataque dos dragões, onde reina Jackson, e com Ghilas a caminho, o avançado brasileiro, cedido ao Palmeiras, terá em mãos duas propostas, uma delas fora do Brasil, para uma transferência definitiva.

"Tenho duas propostas nas mãos, uma do Brasil e uma de fora, e o FC Porto vai vendê-lo. Só falta o jogador decidir para onde quer ir", declarou Carlos Neto, empresário do jogador, ao "Lancenet". 

O empréstimo de Kléber ao Verdão terminou no dia 30 de junho. Tanto o jogador como o clube chegaram, por várias vezes, a referir a vontade de prolongar a cedência, mas o Palmeiras, que garantiu Alan Kardec junto do Benfica, terá feito marcha atrás nessa intenção. 

in "ojogo.pt"

PINTO DA COSTA E A POLÍTICA EM PORTUGAL "Lamento o que se está a passar"

Presidente dos dragões lamentou a maneira como os problemas da governação estão a ser tratados
Pinto da Costa não está indiferente ao atual momento político em Portugal e, à margem de um jantar com professores universitários, no Porto, lamentou a maneira como os problemas estão a ser tratados.

"Lamento muito o que se está a passar. Acho que a vida das pessoas, de toda a gente, é demasiado importante para que se trate com leviandade os problemas da governação", rematou o presidente portista.

Pinto da Costa, recebido no Círculo Universitário do Porto, recusou falar de futebol.

in "ojogo.pt"

Kleber: empresário vem a Portugal acertar saída

Palmeiras quer prolongar o empréstimo, mas há um clube europeu que quer comprar o passe do avançado


O empresário de Kleber, cujo empréstimo ao Palmeiras terminou no final de junho, vem esta quinta-feira a Portugal negociar o futuro do avançado. Kleber não integra o plantel oficial para a próxima época, que foi divulgado na segunda-feira aos jornalistas, um dia após ter terminado o contrato de empréstimo com o clube brasileiro.

Carlos Neto explicou à imprensa do Brasil que o avançado tem agora duas opções e está a decidir entre a permanência no Brasil ou ingressar num clube europeu, que não foi divulgado. «O Porto autorizou tanto a venda, quanto a permanência no Palmeiras e está à espera de uma resposta. Depende do Kleber e ele quer ficar [no Palmeiras]. Mas há duas propostas concretas e numa delas foi oferecido um valor interessante que o deixou balançado». 

O empresário explica que, «mesmo se ele assinar [com o Palmeiras], tem a opção de sair até 31 de agosto, caso seja uma proposta de venda, e não por empréstimo. O Palmeiras está ciente disso, tanto que trouxeram o Alan Kardec».

Mas o treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, garantiu que a chegada de Kardec não impede o interesse no jogador do F.C. Porto. «Quero deixar bem claro que, se não tiver nenhum desfecho diferente, conto com o Kleber, independentemente da chegada do Alan Kardec. Foi a nossa principal contratação para o ataque, teve alguma infelicidade com as lesões, que não o deixaram mostrar o seu futebol, mas conto com ele», frisou.

in "maisfutebol.iol.pt"

REVELAÇÃO DO EMPRESÁRIO DE QUINTERO "O interesse do FC Porto é grande"

Riccardo Calleri, empresário de Quintero, confirmou que o médio está praticamente garantido no Dragão para a próxima época.


Juan Fernando Quintero está cada vez mais próximo de se tornar no mais recente reforço do FC Porto para esta época, tal como O JOGO revelou atempadamente.

"O interesse do FC Porto é grande, eles têm a intenção de apostar nele e de o colocar a jogar na posição em que ele prefere jogar (número 10). Também havia equipas em Itália dispostas a apostar nele, mas não têm dinheiro", afirmou Riccardo Calleri, em declarações à SkySport24.

O empresário tentou ainda explicar o que falhou na transferência do jogador para o Génova, anunciada pelo próprio Riccardo Calleri durante a última semana. "As exigências financeiras do Pescara são compreensíveis. Ele está a fazer um grande Mundial de sub-20 pela Colômbia", revelou.

.
in "ojogo.pt"

HERRERA "Não tenho medo"

Médio mexicano sabe que é uma responsabilidade jogar no FC Porto mas diz-se pronto para o desafio e para agarrar a oportunidade.


Entusiasmado e cheio de vontade. Assim está Herrera, reforço do FC Porto, de acordo com uma entrevista dada ao jornal mexicano "Récord". "Não tenho medo, estou tranquilo. Se coloco pressão em mim as coisas não me saem e é mais difícil jogar solto", declarou o médio. 

"Sei que é uma responsabilidade demonstrar tudo o que se fala. Em nenhum momento tive medo. Deu me alegria saber que tenho novos objtivos. Estou contente com a oportunidade e a confiança que me deram", acrescentou Herrera. 

Herrera ainda não conhece muito do FC Porto. Esteve na Taça das Confederações, passou pelo Dragão e anseia pelo regresso. "Não sei muito sobre a minha nova forma de trabalhar. Apenas conheci alguns funcionários e pareceram-me muito boas pessoas. Mas sim, inquieta-me saber como serão os meus companheiros e o treinador para poder integrar-me. Não pude conhecer as instalações do clube, nem onde se treina, apenas estive no estádio", recordou. 


in "ojogo.pt"

Besiktas segue Varela


A Imprensa turca revela que o Besiktas estará a seguir o internacional português Silvestre Varela (FC Porto).

O Besiktas irá iniciar em breve contactos para tentar garantir Varela, de 28 anos, que nas últimas quatro época defendeu as cores do FC Porto.

O nome do jogador está na lista de possíveis reforços do treinador do Besiktas.


in "abola.pt"

Alex Sandro: «Que esta época seja melhor que a anterior»

Lateral assume discurso ambicioso no terceiro dia de trabalhos


Alex Sandro foi o jogador designado pelo F.C. Porto para comparecer perante a Comunicação Social na superflash desta quarta-feira. Ao terceiro dia de trabalhos, o lateral-esquerdo assumiu um discurso ambicioso para a nova temporada: «Objetivos? O Porto quer sempre ser campeão. Cada época é diferente da anterior, mas queremos que esta seja melhor do que a outra e vamos trabalhar para isso», afirmou.

O internacional brasileiro evitou comparações diretas entre Paulo Fonseca e Vítor Pereira, mas não deixou de elogiar o novo treinador portista: «Cada um tem o seu estilo, mas Paulo Fonseca é um grande treinador e estou certo de que vai ajudar muito o Porto. Estamos focados na preparação, mas já a pensar na Supertaça, que é a primeira competição da época», frisou.

O regresso à seleção é, também, em ano de Mundial, um objetivo acarinhado pelo lateral: «Desejo fazer uma boa época no F.C. Porto também para poder representar a seleção. Já tive passagens por lá e quero voltar», assumiu.

«Bernard? Vai ter um futuro brilhante», profetiza Alex Sandro

Lateral diz que «todos os clubes gostavam de ter um jogador como ele»


À margem da superflash desta quarta-feira, Alex Sandro aceitou ainda falar sobre Bernard. O médio, que conquistou recentemente a Taça das Confederações ao serviço do Brasil, e tem sido apontado como alvo de mercado do F.C. Porto, está no radar do lateral esquerdo. 

Na véspera da meia-final da Taça Libertadores, que vai disputar pelo At. Mineiro, Bernard merece a aprovação do seu compatriota: «Conheço-o há algum tempo, e é excelente jogador. Fez um ótimo campeonato e teve boas prestações na seleção. Vai ter um futuro brilhante. Todos os clubes gostavam de ter um jogador com a qualidade do Bernard», sublinhou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sérgio Oliveira no primeiro treino de Costinha

Médio-ofensivo que se desvinculou do FC Porto é a novidade no arranque do trabalho de campo na Mata Real com o sucessor de Paulo Fonseca.
O Paços de Ferreira já está no relvado a preparar a época mais ambiciosa da história do clube, com Costinha a dirigir o primeiro treino, marcado pela presença de Sérgio Oliveira. O médio-ofensivo, 21 anos, desvinculou-se do FC Porto e apresentou-se hoje, pela primeira vez, na Mata Real.

Depois de dois dias dedicados a exames médicos, a equipa técnica de Costinha iniciou o trabalho de campo, ainda sem alguns dos reforços: Pajoy Ortiz e Gino Guerrero só se juntam ao plantel na segunda-feira. Nessa altura, também o extremo peruano Paolo Hurtado será reintegrado na equipa, já em Seia, a localidade beirã que acolhe o estágio de pré-temporada pacense, à semelhança do que sucedeu em anos anteriores.

Terceiro classificado no último campeonato, o Paços de Ferreira prepara-se para disputar, pela primeira vez, o play off da Liga dos Campeões.

in "ojogo.p"

Quintero não nega acordo

ESTRELA DOS SUB-20 DA COLÔMBIA

A Colômbia defronta, esta noite, a Coreia do Sul, em jogo a contar para os “oitavos” do Mundial Sub-20, que decorre na Turquia. E, para lançarem esse jogo, os cafeteros escolheram a grande estrela da equipa, o criativo Juan Quintero. Como não podia deixar de ser, o futuro reforço portista foi confrontado com questões relativas à sua transferência para o Dragão e ela nunca foi negada:

“Tenho lido as notícias e vi que já está confirmado, mas agora estou é concentrado no Mundial.”

in "record.pt"

PAULO FONSECA "Sempre admirei Lucho Gonzalez"

Treinador do FC Porto, que esteve no campo de férias futebol da Dragon Force, respondeu às questões colocadas pelas crianças, confessando que nutre admiração há anos pelo o capitão dos dragões


Várias dezenas de crianças que participam no XIV campo de férias futebol da Dragon Force tiveram esta terça-feira um dia diferente com a visita ao Vitalis Park de Paulo Fonseca, a quem colocaram várias questões. 

O treinador não escondeu a "surpresa pela receção" de que foi alvo. Antes de se envolver em alguns jogos, Paulo Fonseca prestou-se então a satisfazer a curiosidade dos mais novos, fazendo uma confissão, quando lhe perguntaram qual o jogador do plantel azul e branco que mais aprecia: 

"Nem sei se devia dizer isto, mas é o Lucho. Foi sempre um jogador que admirei muito e um exemplo que dava muitas vezes aos meus jogadores. Nunca pensei poder treinar o Lucho; às vezes ainda paro para pensar nisso e tenho de confessar que nunca pensei que fosse possível, mas é ótimo." 


in "ojogo.pt"