domingo, 30 de junho de 2013

«Há acordo com o Porto pelo Quintero», confirma Pescara

Jovem colombiano a caminho do Dragão, faltando pouco mais que a sua assinatura no contrato


Juan Quintero deverá mesmo reforçar o F.C. Porto. O jovem colombiano está a disputar o Mundial de sub-20 enquanto decorrem as negociações entre o clube portista e o Pescara. Negociações que levaram a uma base de entendimento para a transferência.


«Penso que em alguns dias tudo ficará concluído. Em relação ao Pescara, há acordo com o F.C. Porto pelo Quintero. O empresário do jogador já sabe os valores e concordou com eles, portanto terá de ir agora à Turquia para o Quintero assinar», explica o diretor desportivo do clube italiano ao Maisfutebol.



Giorgio Repetto salienta que o acordo foi estabelecido entre o presidente do clube e um emissário do campeão nacional. De qualquer forma, tem acompanhando o processo. «Faltam apenas detalhes, mas são sobretudo esses detalhes de que falei. Basicamente, só falta mesmo o jogador assinar.»



«Deverá ser um contrato de cinco anos. O Quintero tem 20 anos, portanto o F.C. Porto pretende assegurar o jogador a médio prazo. Faz sentido ser um contrato nesses moldes. Quanto a valores, não sei ao certo e não seria correto dizer, de qualquer forma», acrescenta o diretor desportivo do Pescara.



A transferência pode ser concretizada por um valor entre os oito e os dez milhões de euros.



Juan Quintero tem brilhado no Campeonato do Mundo de sub-20. É um número 10 puro, embora Paulo Fonseca se tenha habituado a descair criativos para os flancos, sem os encostar à linha lateral.



Nesse sentido, o jovem colombiano pode ser encarado como o substituto natural de James Rodriguez, embora tenha um perfil ligeiramente diferente. Terá ainda de crescer.



«É um bom jovem jogador, nesta altura. Para ser um bom jogador, precisa ainda de melhorar em algumas coisas. Tem um pé esquerdo de grande qualidade, é um jogador elegante nos seus movimentos, e poderá ser um bom jogador em dois ou três anos. Mas tem de jogar mais para a equipa. No clube certo, pode acelerar esse processo», remata Giorgio Repetto.



O jovem esquerdino chegou à Europa em agosto de 2012. Fez 17 jogos pelo Pescara, marcando um golo. Antes, representara o Atletico Nacional e o Envigado, o clube que revelou James Rodriguez. 



Juan Quintero e Nabil Ghilas (Moreirense) são os nomes desejados para fechar o plantel do F.C. Porto, caso não se registem mais saídas de unidades fundamentais.

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto de volta: Paulo Fonseca e uma nova ordem

As mudanças começam no treinador e passam pela sucessão de João Moutinho e James Rodriguez


O primeiro dia do mês de julho marca o regresso ao trabalho de FC Porto, Benfica e Sporting. Os «grandes» iniciam a preparação da época 2013/14 ainda com muito por definir no que diz respeito ao plantel, até porque o mercado está aberto até 31 de agosto, mas o MAISFUTEBOL faz o ponto de situação.

Uma nova ordem no Dragão. Vítor Pereira saiu como bicampeão nacional, entra Paulo Fonseca e nada será exatamente como antes. A estrutura mantém-se, há princípios imutáveis no F.C. Porto mas um novo treinador provoca alterações incontornáveis no estilo de jogo.

Repensar o onze base dos dragões é o primeiro desafio. A sucessão de João Moutinho e James Rodriguez, dupla transferida para o Mónaco a troco de 70 milhões de euros, é a prioridade. Hector Herrera chega para substituir Moutinho, Quintero parece o eleito para manter um fluxo de criatividade colombiano.

Quintero e Ghilas são os nomes desejados para fechar o plantel. Se Fernando não sair, tudo ficaria resolvido. Sobram dúvidas quanto à continuidade do médio defensivo, embora não haja informações claras sobre clubes dispostos a pagar o que o F.C. Porto pretende. Atsu, por outro lado, parece ter garantido a guia de marcha.

Nenhuma mudança esperada na baliza, poucas na defesa. Chega Diego Reyes e, se nada mudar, Abdoulaye é candidato à cedência. Fucile pode regressar ao plantel, algo dependente de uma renovação de contrato. Iturbe também está de volta, à condição.


Entre as contratações, Licá e Josué serão nomes seguros, enquanto Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues e Ricardo poderão ver a sua integração no plantel colocada em causa se não se registarem mais saídas. Deste trio, pelo menos um corre o risco de ser emprestado na próxima época.

Walter, por outro lado, é o único elemento vinculado ao F.C. Porto com a situação resolvida longe do Dragão. Ficará no Goiás até final de 2013. Fucile e Iturbe apontados ao plantel, sete nomes à espera de colocação.

Permanências: Helton, Fabiano, Kadu; Danilo, Maicon, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Quiñones, Defour, Castro, Lucho González, Izmaylov, Varela, Kelvin e Jackson Martínez. 

Entradas: Diego Reyes (América), Josué (Paços), Herrera (Pachuca), Carlos Eduardo (Estoril), Tiago Rodrigues (V. Guimarães), Ricardo (V. Guimarães)

Saídas: João Moutinho (Mónaco), James Rodriguez (Mónaco), Liedson (Flamengo)

Dúvidas: Fucile, Abdoulaye, Fernando, Atsu, Iturbe, Quintero e Ghilas.

Por colocar: Bracali, Ventura, Rolando, Sereno, Djalma, Ukra e Kléber.

in "maisfutebol.iol.pt"

Anzhi entra na corrida por Mangala


Eliaquim Mangala tem mais um pretendente à sua contratação. Segundo a imprensa russa, o Anzhi quer fortalecer a defesa e escolheu o francês de 22 anos como alvo principal.

O treinador do Anzhi, Guus Hiddink, vê Mangala como o sucessor perfeito de Christopher Samba.

«Sim, várias equipas revelaram interesse em contratar Mangala, tanto da Rússia como do resto da Europa», afirmou ao Izvestia o empresário do jogador, Fabrizio Ferrari.

O Anzhi terá assim forte concorrência, sabendo-se que o Chelsea tem sido fortemente associado ao interesse no jogador.


in "abola.pt"

Iturbe e Caballero já estão no Porto


Com a preparação da temporada a começar esta segunda-feira, são vários os jogadores que vão chegando este domingo ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

O argentino Iturbe e o avançado paraguaio Caballero aterraram já na Invicta para se prepararem para a próxima época.



Iturbe esteve emprestado ao River Plate e tenta convencer Paulo Fonseca a ficar no plantel. Já Caballero deverá começar pela equipa B

Carlos Eduardo também chegou para o primeiro dia

Reforço contratado ao Estoril, tendo assinado com os dragões contrato válido por quatro épocas, o médio brasileiro Carlos Eduardo também chegou este domingo à cidade Invicta, de forma a apresentar-se amanhã no primeiro dia de trabalho dos campeões nacionais.

O jogador, de 23 anos, chegou em silêncio mas será assim uma das caras novas presente no arranque da pré-época para começar a conhecer os cantos à casa.

Fernando, Kelvin e Alex Sandro também já chegaram, pelo que do contingente estrangeiro que era esperado já só faltará Mangala e Defour.


in "abola.pt"

DANILO "Paulo Fonseca fez um excelente trabalho"

À chegada ao Porto, o lateral-direito falou das férias, mas também de Paulo Fonseca e da nova época.
Danilo foi um dos primeiros jogadores do FC Porto a aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro na manhã deste domingo, tendo em vista o arranque da época que se inicia já esta segunda-feira. O lateral, que gozou férias "três anos" depois, aproveitou o momento para elogiar a contratação de Paulo Fonseca.

"Acompanhei o trabalho dele e é um bom treinador. Fez um excelente trabalho no Paços de Ferreira com uma equipa muito jovem. Agora começamos do zero, com uma nova filosofia e métodos de trabalho. Se quisermos ter uma época de sucesso, não podemos relaxar", revelou.

in "ojogo.pt"

Herança já pesa sobre Ghilas

trajeto de rabah madjer

Ainda não é líquido que Nabil Ghilas vá ser efetivamente reforço do FC Porto em 2013/14, mas o argelino já começa a ter uma ideia da pressão que o espera no Dragão, assim se venha a confirmar a sua transferência.

É que o ainda jogador do Moreirense é compatriota de um outro avançado que pontificará para sempre em algumas das páginas mais gloriosas da história dos azuis e brancos. A conceituada revista “France Football” lembrou ontem o trajeto de Rabah Madjer nos dragões durante o final da década de 80 do século passado, na qual foi autor de importantes golos como aquele apontado na final da Liga dos Campeões de 1986/87, em Viena, ou o da final da Taça Intercontinental de 1987, em Tóquio.

Ghilas está neste momento em Marselha, junto da sua família, a gozar mais alguns dias de férias.

in "record.pt"

Teste à porta fechada no sábado

treino com valadares gaia às 10H30

Os primeiros pontapés na bola do novo plantel azul e branco estão quase a acontecer e os primeiros remates à baliza de um adversário também já têm dia e hora marcados.

Às 10.30 de dia 6, o sábado que precede a viagem para a Holanda onde os dragões vão realizar o seu estágio de pré-época entre 8 e 14 de julho, a bola vai rolar pela primeira vez com os jogadores do FC Porto de um lado e camisolas azuis e amarelas do outro. São estas as cores do Valadares Gaia, uma equipa do concelho gaiense que, na última temporada, terminou na 3.ª posição da 1.ª Divisão, Série 1, da AF Porto.

Os primeiros adversários dos tricampeões nacionais na nova época vão ter a oportunidade de enfrentar porventura alguns dos seus ídolos, mas sem público presente. Tal como tem sucedido ao longo dos últimos anos, o encontro vai ser disputado à porta fechada, até porque oficialmente o jogo-treino nem faz parte dos planos de pré-temporada do FC Porto, que encaram o confronto como uma sessão de trabalho normal.

O Valadares Gaia já tinha sido o adversário escolhido para o primeiro desafio da temporada transata, que os azuis e brancos venceram por 7-0. Curiosamente, o destaque desse encontro foi Iturbe, autor de um bis, que terá agora uma nova oportunidade para provar o seu valor na pré-época dos portistas. Note-se que oValadares Gaia é um dos clubes que recebe a Dragon Force dos azuis e brancos nas suas instalações. Alguns jogadores do plantel principal já visitaram as crianças que frequentam a escola dos valadarenses.

in "record.pt"

Dia de azáfama no aeroporto

grosso dos estrangeiros do plantel aterra de manhã

É só amanhã que arrancam os trabalhos da pré-temporada portista, mas a maioria dos jogadores estrangeiros do clube anteciparam o regresso das férias e, muitos deles começam hoje a aterrar na Invicta. Será, portanto, um dia de azáfama no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Entre os jogadores com chegada prevista para hoje está um dos principais heróis do último campeonato nacional, o brasileiro Kelvin. “Foi bom enquanto durou... Fim das férias. De volta à realidade. Parti para Portugal”, escreveu o extremo, de 20 anos, nas contas que tem em diversas redes sociais. “Deus no comando”, acrescentou o brasileiro.

Kelvin não foi, de resto, o único o único a anunciar o regresso a Portugal por via das redes sociais. Sem se esticar tanto nos comentários, também o internacional Sub-20 argentino, Juan Iturbe, tornou público o seu regresso à Invicta. “Partindo para o Porto”, escreveu o esquerdino, de 20 anos, ele que tornou pública a sua intenção de permanecer no River Plate, clube ao qual esteve emprestado nos últimos seis meses.

Para além destes, outros jogadores aterram hoje na cidade do Porto, como por exemplo Maicon ou Quiñones.

in "record.pt" 

Quintero avança com tranquilidade

Oficialização presa por pequenos detalhes

Na Colômbia e até em Itália, Juan Quintero já é dado como reforço do FC Porto, mas de acordo com o que conseguimos apurar, o negócio ainda não está concluído. Há pequenos detalhes por acertar, embora seja praticamente certo que o criativo, de 20 anos, já não vai escapar às “garras” do dragão

in "record.pt"

Ghilas a um passo do FC Porto


A transferência do avançado Ghilas, do Moreirense, para o FC Porto pode estar iminente. A indicação é dada pelo próprio jogador, que tem também sido apontado como alvo dos clubes britânicos West Ham, West Bromwich e Everton.

Ghilas salienta que ainda não tem nada acertado com o campeão português, mas dá a entender que um acordo com a equipa azul-e-branca está próximo. O principal motivo que o levou a rejeitar uma mudança para Inglaterra prende-se com a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões.

«Estou muito mais perto do FC Porto do que de qualquer outro clube. Gostaria de jogar na Liga dos Campeões, e isso faz uma grande diferença. Ir para Inglaterra poderia ser perfeito, mas quando o maior clube do campeonato português vem ter contigo, não consegues ficar indiferente. Ainda nada está acertado, mas não estamos longe», afirmou o jogador argelino, citado pela Sky Sports.


in "abola.pt"

Dragões prolongam empréstimo de Anderson Santos


O FC Porto chegou a acordo com o América para prolongar o empréstimo do defesa-central Anderson Santos até 2014, segundo revelou a Imprensa brasileira.

Anderson Santos, de 20 anos, jogou na temporada passada na equipa B do FC Porto. 

Ficou também estabelecido com os «Dragões» o valor de 85 por cento do seu passe, isto caso o clube português pretenda garantir a sua contratação, mas não foi revelado o montante.


in "abola.pt"

CONVICÇÃO DO TREINADOR DO ENVIGADO "Quintero será melhor do que James"

Pedro Sarmiento, treinador do Envigado, lançou-o com 16 anos no clube que, ironicamente, perdera... James. Agora, não tem dúvidas ao afirmar que o alvo do FC Porto tem tudo para ser ainda melhor do que o agora jogador do Mónaco...


A contratação de Juan Quintero ainda não está fechada, contrariamente ao que se garantiu na Colômbia, onde apontavam cinco anos de contrato ao esquerdino, numa transferência estimada em 10 milhões de euros, mas o FC Porto está mesmo a negociar o jogador e mais adiantado em relação à concorrência.

A contratação do jogador do Pescara não inviabiliza automaticamente Bernard ou a chegada de outro extremo, porque, apesar da aparente abundância de soluções sob contrato, o FC Porto pretende reforçar-se nas alas.

Na edição e-paper ou impressa de O JOGO pode ler mais informações sobre as negociações entre os clubes e ainda declarações do treinador que lançou Quintero na Colômbia: "Será melhor do que James", assegura.


in "ojogo.pt"

Jackson marca frente a Messi

O avançado do FC Porto participou na madrugada deste domingo num encontro de solidaridade na Colômbia entre uma equipa de Messi e outra de Robinho.
A segunda edição da "Batalha das Estrelas", organizado por Messi e que se realizou em Medellín (Colômbia), acabou com a vitória (9-6) da equipa do internacional argentino, que jogou ao lado de jogadores como Pablo Aimar (marcou dois golos), Javier Mascherano ou Juan Pablo Ángel.


Na equipa de Robinho, e para além do avançado brasileiro, jogaram também Jackson Martínez e James Rodríguez. O avançado do FC Porto marcou um dos golos da partida, precisamente a passe do antigo companheiro de equipa que se transferiu recentemente para o Mónaco.



Veja o vídeo com os golos da partida.

in "ojogo.pt"