sábado, 6 de agosto de 2011

Na mira do Porto, Ganso ainda desperta interesse do Corinthians


Clube de Parque São Jorge aceita ser a “ponte” para Ganso atuar em Portugal na próxima temporada


Se o Santos conseguiu vencer a concorrência do Real Madrid, da Espanha, e manteve o atacante Neymar pelo menos até a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o mesmo pode não acontecer com outra estrela do time: o meia Paulo Henrique Ganso. Isso porque, o iG apurou que o Porto, de Portugal, promete não medir esforços para tirar o camisa 10 da Vila Belmiro.

Além do Porto, Ganso ainda está na mira do Corinthians. Os dirigentes de Parque São Jorge apostam na briga envolvendo a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, e a diretoria do Santos, para contratar o jogador. O Corinthians também aceita ser usado como “ponte” do atleta para a Europa.

iG também revelou com exclusividade que o Corinthians negociava com a DIS a contratação de Ganso. Apesar de não fechar o negócio na época, o clube rival do Santos continuou interessado em tirar o atleta da Vila Belmiro. O discurso oficial do clube é um só. Se Ganso e DIS conseguiram se desvencilhar do Santos, as portas do Parque São Jorge estão abertas.


in "esporte.ig.com.br"

Vítor Pereira chama Guarín e Falcão para a Supertaça

DRAGÕES ENFRENTAM V. GUIMARÃES


Vítor Pereira anunciou este sábado os 18 eleitos do FC Porto para a Supertaça, onde os dragões enfrentam o V. Guimarães, e o destaque vai para a presença de Falcão e Guarín na convocatória.
Os internacionais colombianos apenas chegaram esta semana ao Porto, depois de terem estado na Copa América ao serviço da seleção da Colômbia.
O plantel azul e branco concluiu a preparação para o encontro frente aos minhotos, este sábado, no Centro de Estágios do Olival, onde Emídio Rafael voltou a desenvolver treino condicionado.
Lista de convocaos:
Guarda-redes: Bracali e Helton
Defesas: Fucile, Maicon, Otamendi, Rolando, Sapunaru e Sereno
Médios: Belluschi, Guarín, João Moutinho, Rúben Micael e Souza
Avançados: Djalma, Falcão, Hulk, Kleber e Varela
in "record.pt"

Mundial sub-20: James Rodriguez jogou 69 minutos

França, Colômbia, Camarões e Portugal foram as selecções que fecharam com sucesso a fase de grupos no Mundial sub-20, seguindo para os oitavos-de-final, na Colômbia.

No Grupo A, a França derrotou o Mali por 2-0 e a Colômbia conseguiu a terceira vitória, agora sobre a Coreia do Sul, por 1-0. James Rodriguez, do F.C. Porto, foi titular e saiu aos 69 minutos. A Colômbia foi primeira no seu grupo.

No grupo de Portugal, a selecção nacional derrotou a Nova Zelândia, enquanto os Camarões derrotaram o Uruguai por 1-0 e fixaram-se no segundo lugar, que garante o apuramento.

A fase de grupos termina este sábado.

Para já, estão definidos os seguintes jogos, nos oitavos-de-final: Camarões-México e Argentina-Egipto.


in "maisfutebol.iol.pt"

"FC Porto está cheio de qualidade mas é terrível para negociar"

A "stampa", que é como quem diz a Imprensa italiana, é das mais agressivas no que toca ao mercado. Diariamente, circulam dezenas de nomes pelos jornais e pelos sites transalpinos. Naturalmente, metade do plantel do FC Porto esteve e está nas cogitações do Calcio e o Roma seria um dos mais sérios pretendentes de muitos dos jogadores do Dragão. Em conversa com O JOGO, o director-desportivo dos romanos, Walter Sabatini, assume que comprar na Invicta não é para quem quer. "Conhecemos bem todos os jogadores do FC Porto. É uma equipa que está cheia de qualidade, mas é terrível negociar com eles. Sabemos bem que seria difícil contratar qualquer jogador aí, pelo que nem sequer houve conversações", assume quem já viu a sua equipa associada a nomes como Sapunaru, Fucile, Rolando, Fernando e até Castro.

Até estes são alvos complicados, mas o que dizer de Hulk ou Falcao? "Sinceramente, não vejo que qualquer clube italiano possa cometer loucuras neste momento e os melhores jogadores do FC Porto têm um preço que não podemos pagar. São jogadores muito valorizados pela conquista da Liga Europa e que custariam muitos milhões de euros. Nós, Roma, assumimos que não podemos contratá-los", garante Sabatini, que assinou com Luis Enrique para o cargo de treinador e que já pescou Bojan Krkic na Catalunha e Erik Lamela no River Plate, ambos por 12 milhões de euros. Ou seja, pagou menos por estes avançados do que o FC Porto pede por um central (Rolando) ou um médio defensivo (Fernando).

Bolatti (Fiorentina) foi o último portista a ser transferido para a Serie A, num percurso inaugurado por Walter Casagrande em 1987 (Ascoli) e que já envolveu outros sete jogadores: Rui Barros, Branco Fernando Couto, Sérgio Conceição, Doriva, Paredes e Quaresma.

Castro: Panathinaikos pressiona, Gijón ainda sonha

A Imprensa grega noticiou ontem que o Panathinaikos, de Jesualdo Ferreira, já teria a garantia do FC Porto de que, se fosse emprestado, Castro rumaria a Atenas. Em Paços de Ferreira, onde o Gijón jogou ontem, o presidente dos espanhóis, Manuel Vega-Arango, ainda imaginava ser possível voltar a contar com o portista. "Depende da decisão do FC Porto e compreendemos que ele queira ficar, mas ele disse-me que se não ficasse a prioridade dele seria o Gijón", disse Arango. Castro esteve em Paços de Ferreira para dar um abraço aos companheiros, mas nada pôde declarar sobre o futuro. Arango disse ainda não estar "nada surpreendido" com a chamada do médio à Selecção.

Salvio descarta troca

A Imprensa espanhola tinha escrito sobre a hipótese de Salvio poder ser integrado numa proposta do Atlético de Madrid para garantir Falcao. O argentino torceu o nariz à ideia. "Ficaria encantado se Falcao viesse para o Atlético de Madrid, mas não que eu estivesse no meio disso para sair", disse ontem Salvio, que, depois do empréstimo ao Benfica, voltou aos colchoneros.

in "ojogo.pt"

Quarta tentativa para um inédito tri

Mais do que a 18ª Supertaça (as 17 já levantadas bastam para liderar confortavelmente o histórico de vencedores); mais do que o 70º troféu oficial (os 69 já acumulados também chegam para ser o melhor clube português nesse capítulo), o FC Porto procura no jogo de domingo o primeiro tri da história desta competição. Em 32 edições da Supertaça Cândido de Oliveira (a primeira foi relativa à época 1978/79), nenhuma equipa conseguiu três triunfos consecutivos. Mas, a verdade é que só o FC Porto teve oportunidade de o conseguir. Curiosamente, falhou nas três ocasiões em que se propôs a tal. Esta é a quarta tentativa.

Teoricamente, o jogo com o Guimarães será sempre uma tarefa mais desnivelada do que essas três Supertaças perdidas contra Benfica e Sporting (duas vezes). Não só pelo nome do adversário, mas pelas condições em que os dragões chegam ao jogo decisivo. Em 1985 e 1995, o FC Porto também se apresentou campeão, mas agora junta-lhe as insígnias de vencedor da Liga Europa e também da Taça de Portugal, precisamente contra o Guimarães e num jogo cujos improváveis 6-2 podem agora ter uma carga psicológica altamente vantajosa. De resto, o Guimarães parece ser um adversário ligado à história dos portistas, porque, na época passada, viabilizou o primeiro tri dos dragões na Taça de Portugal. A diferença é que, neste particular, Benfica e Sporting já o tinham conseguido anteriormente e no caso dos vice-campeões nacionais há até um tetra que ainda chega para suplantar a concorrência.

Na Supertaça não. Benfica, Boavista e Guimarães nunca repetiram a conquista e o Sporting só o fez por uma vez. O FC Porto tem três bis e está apostado transformar o último num tri.

No plantel há seis jogadores que o podem conseguir verdadeiramente, por terem participado nas finais anteriores contra Paços de Ferreira e Benfica: Helton, Rolando, Fernando, Belluschi, Hulk e Varela. Maicon também esteve nas duas partidas mas não foi utilizado na primeira. Álvaro Pereira falhará a terceira por continuar de férias...

Hipóteses desperdiçadas

1985 Benfica 1-0 FC Porto
João Pinto, Lima Pereira, Eduardo Luís, André, Futre, Madjer ou Gomes foram os craques que dois anos depois conquistariam o primeiro título europeu para o FC Porto mas revelaram-se, nos dois jogos (o modelo antigo contemplava uma mão em casa e outra fora) dessa Supertaça impotentes para marcar qualquer golo ao Benfica. Assim, valeu o golo de Diamantino na partida da primeira mão, no Estádio da Luz, para evitar que os dragões conquistassem três Supertaças consecutivas. Ficou registado que nas Antas houve massacre ofensivo, mas foi mesmo o visitante a levantar o troféu.

1995 Sporting 3-0 FC Porto

Foram precisos três jogos para entregar a Supertaça relativa à época 1994/95. Em Agosto, Sporting e FC Porto empataram duas vezes e foi necessário marcar uma finalíssima. Por culpa do calendário apertado, a Federação Portuguesa de Futebol e os dois clubes só acordaram data para Abril de 1996, já bem perto do final da época. Em Paris, cidade escolhida, os dragões foram uma sombra de si próprios e perderam 3-0 com o Sporting de Octávio Machado. Sá Pinto (com um bis) foi o herói. Carlos Xavier fechou o marcador.

2000 Sporting 1-0 FC Porto

Na ressaca do primeiro título leonino após 18 anos de jejum, o FC Porto apresentou-se para a Supertaça como vencedor da Taça de Portugal anterior. Em início de época, as duas equipas disputaram dois jogos muito equilibrados. Primeiro nas Antas, em que Alenitchev empatou sobre o apito final um jogo que Acosta inaugurou. Depois em Alvalade, com um 0-0 que obrigou a marcar finalíssima, tal como em 1995. Novamente sem datas intermédias, ficou tudo para o final da época. Em Coimbra, os dragões caíram com novo golo de Acosta, o mesmo que na época anterior já lhes havia roubado o campeonato.

Única conquista do Guimarães foi contra... o FC Porto

Diz-se que a um ciclo de vitórias se sucede habitualmente um ano modesto. A Supertaça de 1988 é um exemplo disso. Na época anterior, o FC Porto tinha sido arrasador, mas perdeu grande parte dos seus activos e teve de reconstruir uma equipa nova, na qual só constavam cinco habituais titulares dos anos de ouro. O Guimarães aproveitou a oportunidade e, a duas mãos, conseguiu erguer a Supertaça naquele que é o único troféu oficial da sua história. Décio e N'Dinga marcaram nos 2-0 do Afonso Henriques e um mês depois, nas Antas, nem a veia goleadora de Domingos ou Rui Águas conseguiram desfazer o nulo.

in "ojogo.pt"

Vítor Pereira: "Domino todos os pormenores"

Seguro, altivo, desafiador. No jogo das palavras, Vítor Pereira marcou pontos, mas insinuou que a qualidade do seu trabalho será espelhada no relvado. O técnico aceita as desconfianças e marca confronto com aqueles que querem ver para crer. Vítor Pereira não se limita a prometer um FC Porto ganhador, mas garante que vai também atrás da nota artística...

A equipa está preparada para gerir o sucesso do último ano?
Sim, julgo que sim. Sinto que estamos preparados. Teremos dificuldades, porque o Guimarães não será o Guimarães do último confronto entre as duas equipas. O último Guimarães estava, à semelhança do FC Porto, desgastado, a cometer erros, nós também cometemos muitos erros na final da Taça de Portugal. Acredito que este será um jogo completamente distinto, um jogo com uma equipa bem organizada, com um belíssimo plantel, bem trabalhada por um treinador que já provou ter qualidade e que organiza bem as suas equipas.

O grau de dificuldade dos adversários foi aumentando ao longo da pré-época. É possível pensar que a equipa cresceu e chegará a este jogo melhor?
É claro que sim. Nós orientamos o nosso trabalho para determinado tipo de comportamento e esse comportamento vai-se reforçando com o treino. Espero que estejamos a um nível superior relativamente ao último jogo, nomeadamente no que diz respeito à concretização das oportunidades de golo. Quanto aos outros comportamentos, agradaram-me. Tivemos grande intensidade e qualidade de jogo e é esse FC Porto que podemos esperar. Está em disputa um título e queremos muito trazê-lo para casa. Teremos ainda duas massas associativas que me encantam, porque são emocionais, como eu sou também. Portanto, espero que o FC Porto contribua para um grande espectáculo e que quem lá for, ou quem assistir em casa, se divirta.

Um jogo só pode marcar a diferença entre o sucesso e o insucesso de toda uma época?
Provavelmente está a referir-se e a recordar o jogo da Supertaça do ano passado. Foi realmente um estímulo importante para a nossa época, para o nosso início de época. Este ano partimos de situações diferentes. O FC Porto tem um ano de trabalho, portanto já tem uma dinâmica implementada. No ano passado partíamos um bocadinho do zero. Este ano é diferente e o adversário é diferente, mas é importante vencer, como é importante vencer qualquer troféu. Uma vitória traz-nos confiança, não digo para a época toda, mas para o jogo seguinte.

O onze pode aproximar-se daquele que jogou com o Lyon? Falcao e Kléber são compatíveis na mesma equipa?
É claro que os bons jogadores são sempre boa dor de cabeça. Quanto mais qualidade tivermos ao dispor, maior a possibilidade de fazermos um bom trabalho. É natural que a equipa que se vai apresentar não fuja muito daquela que jogou contra o Lyon. Mas ainda temos mais um dia para decidir o que fazer. Quanto ao Kléber e ao Falcao, os jogadores de qualidade têm sempre lugar na mesma equipa. O problema é quando eles não têm qualidade...

Contra o Lyon houve uma primeira parte de posse e uma segunda de transições. Como é que, do banco, consegue corrigir isso?
Fundamentalmente, a cultura de posse adquire-se no processo de treino. Na primeira parte fomos consistentes, soubemos ter bola. Não quero uma posse de bola para entreter, quero uma posse objectiva, que vise o momento e o espaço certo para fazer golo. Gosto muito de ver a minha equipa marcar. Nestes jogos, há que ter sustentação defensiva; defender de forma a sustentar esta posse. Na primeira parte fomos essa equipa. O início da segunda parte foi incaracterístico face ao nosso padrão, porque tivemos muita pressa, e quem tem pressa comete erros. Expusemo-nos à transição do adversário, porque perdíamos rapidamente a bola, e entrámos num jogo que não me agrada.

Sente preconceitos do exterior relativamente ao seu nome?
Para estar na posição em que estou, aceito perfeitamente qualquer tipo de interrogação que se coloque sobre mim. Mas uma coisa é o que os outros pensam, outra é o que as pessoas que trabalham comigo pensam e sentem. O que sinto, claramente, é confiança total no trabalho, confiança total nas ideias. Sinto-me seguro daquilo que pretendemos para o nosso FC Porto, sei exactamente como quero pôr esta equipa a funcionar. Conheço o jogo profundamente, conheço os detalhes do jogo, conheço os pormenores, discuto os pormenores seja com quem for, tanto em termos de operacionalização e planificação do treino, como de leitura do próprio jogo. Aceito a interrogação das pessoas. Uns dizem que me falta experiência. Sou treinador desde os 28 anos e tenho 42. É muito tempo a planificar e a operacionalizar, a reflectir. É o suficiente para chegar aqui hoje completamente à vontade e sentir que domino todos os pormenores. Aos que possam interrogar-se só digo uma coisa: esperem e vamos ver se daqui a algum tempo essas interrogações continuam. Estou plenamente convencido de que a resposta será dada de forma clara e inequívoca. Só têm de esperar para ver, mais nada.

Está a pesar o facto de poder conquistar o seu primeiro troféu?
Tem um peso bom, daqueles que vale a pena carregar. O maior gozo de ser treinador de futebol é viver sob pressão. Quanto maior for o jogo, mais à vontade estou e mais à vontade esta equipa está, porque conheço-a bem. O problema são os jogos que não parecem ter um grau de dificuldade grande. Esta pressão é o estímulo que nos faz andar. Só sou treinador de futebol porque gosto de viver constantemente sob pressão.

"Acreditamos que Hulk e Falcao vão continuar"

Falcao e Guarín chegaram esta semana e ainda há algumas ausências. O FC Porto não parte na máxima força?
Não estão ainda todos, mas estamos fortes e quem está dá-nos claras garantias de qualidade, por isso não estou preocupado.Temos consciência de que o Falcao, o Guarín e o Álvaro, assim como todos os jogadores que faltam, acrescentarão ainda mais qualidade a este plantel.

Falcao e Guarín já estão em condições para jogar?
Como é de esperar, chegaram esta semana e ainda estão numa fase inicial da preparação. Vamos ter de reflectir, vamos pensar bem no que é importante para este jogo.

Tem garantias do presidente ou da Administração de que jogadores com Hulk, Falcao e Moutinho não saem?
Todos nós acreditamos que os jogadores importantes como o Hulk e o Falcao vão continuar connosco. O mercado devia fechar, do meu ponto de vista, a 15 do mês de Agosto. Existem cláusulas de rescisão, o mercado é ditado por essas cláusulas, pelo que o plantel nunca estará fechado nem as portas estarão fechadas para a saída de jogadores. Queremos muito mantê-los cá e acreditamos que, por aquilo que nos dizem, se identificam com as vitórias que o FC Porto consegue, que se sentem em casa.

"Souness? É um brincalhão"

Graeme Souness disse que ganhar no FC Porto não é nada de especial. Acha que o seu trabalho é assim tão acessório?
Essas declarações devem ser de uma pessoa brincalhona. É um brincalhão. Que este é o clube que mais garantias dá para se atingir o sucesso em Portugal, não tenho dúvidas absolutamente nenhumas. Mas se um treinador chega cá e não tem qualidade para acompanhar o clube, não tem qualquer hipótese de ganhar. É preciso que esteja ao nível dos jogadores. Vamos esperar para ver se tenho ou não essa qualidade, mas acho que estou no clube certo e na hora certa. Está tudo reunido para uma época de sucesso.

As equipas que o prendem ao sofá... ou ao banco

Vítor Pereira assume a linha de continuidade face a Villas-Boas, mas não é um imitador e diz onde pode estar o "upgrade" do seu FC Porto. "Defendo um jogo de qualidade, um bocadinho à imagem do que fizemos no ano passado, se possível mais agressivo ainda, mais agressivo do ponto de vista ofensivo e defensivo e com comportamentos de maior qualidade, porque é possível crescer. Quero um FC Porto dominador, um FC Porto de posse, um FC Porto agressivo no momento da perda de bola, um FC Porto que quer ter bola, que quer desfrutar da bola", enumera, denunciando logo a partilha de ideias face à escola do Barcelona. Vítor Pereira acredita que o futebol de qualidade pode ter múltiplos nomes, mas não se estica a elencá-los: "Gosto de ver os bons jogos, equipas como o Barcelona, como o Manchester, como o FC Porto... Esses jogos dão-me prazer de ver, até do banco de suplentes." Fanático do futebol de ataque, insiste num conceito-chave. "Para mim, um desafio tem de ter qualidade. Desses jogos eu desfruto, gosto de ver e vejo com prazer. Todos os que fogem a este padrão, não tenho paciência, não perco tempo com eles", completou quem acredita que as noções de sucesso e de espectáculo podem e devem andar, no futebol moderno, de mãos dadas.

"O futuro está a ser preparado hoje"

Tem acompanhado o Mundial'sub-20? O que pensa dos reforços do FC Porto que lá estão?
São jogadores com muita qualidade e que vão continuar a crescer e serão o futuro do FC Porto. Em termos de organização, há poucos clubes como este por esse mundo fora. Vive o presente, mas com olho claro no que será o futuro da equipa e do clube. São jogadores jovens, com grande qualidade e que me virão para as mãos. Tenho apetência natural para lhes dar a formação para jogarem ao mais alto nível. Posso projectá-los para um nível superior e podem ajudar-nos a melhorar a nossa dinâmica e o nosso potencial para encararmos o futuro com confiança total. O futuro está a ser preparado hoje.

Confortável, efectivamente

Entrou na sala de imprensa do Centro de Treinos às 12h48 e pediu desculpa pelo atraso. Os 27 minutos da sua primeira conferência estão representados nesta nuvem de palavras, salientando-se o conceito de "qualidade". Vítor Pereira, cujas apetências comunicacionais foram questionadas na cerimónia de apresentação, mostrou-se confortável e seguro do que queria dizer. Respondeu a 15 questões e socorreu-se de algumas muletas curiosas, como o uso constante de advérbios de modo. Ao todo, fê-lo por 20 vezes!

in "ojogo.pt"

Reforços canarinhos têm perfil de fundo

INVESTIMENTO EXTERIOR É "MULETA" APRECIADA



É cada vez mais clara uma das novas linhas de orientação da SAD portista no mercado de transferências. Depois de terem subido o “escalão” das cláusulas de rescisão dos seus reforços mais valiosos para verbas superiores a 30 milhões de euros, os dragões estão agora mais recetivos à comparticipação financeira exterior na compra dos respetivos passes dos jogadores, nomeadamente por parte de fundos de investimento. Nesse sentido, os recentes reforços Alex Sandro e Danilo, que, somente nas suas contratações obrigaram a um investimento total de 22,6 milhões de euros, devem ser os próximos a verem parte dos seus direitos económicos partilhados pelas ditas entidades.
De resto, o perfil dos alvos e o “modus operandi” da SAD estão perfeitamente definidos quando se tem em conta os contornos das últimas transações deste tipo. As anteriores alienações dos passes de João Moutinho, James Rodríguez e Walter são disso exemplo.Todos eles jovens, todos com a perspetiva de continuarem no clube por mais alguns anos e com potencial de mercado suficientemente atrativo para convencer os investidores.
in "record.pt"

Beto recuperado

JÁ SE TREINOU COM A EQUIPA



Beto está recuperado de uma amigdalite aguda que o afastou do treino de quinta-feira. O guarda redes já se treinou com a equipa em mais um ensaio realizado pelo FC Porto, no Olival, tendo em vista o desafio da Supertaça.
Emídio Rafael é o único jogador ainda lesionado, pelo continua a fazer trabalho condicionado.
in "record.pt"

Liverpool acha caro e afasta-se de Álvaro Pereira

Álvaro Pereira está mais longe do Liverpool. O interesse do manager Kenny Dalglish esbarrou nas exigências do FC Porto, cujos responsáveis fizeram saber que não estão disponíveis para encetar qualquer negociação com o jogador, pelo que Palito só sai mediante o pagamento da cláusula de rescisão, ajustada no último Verão para 30 milhões de euros. 

Uma verba considerada incomportável para os reds, que viam em Álvaro Pereira o jogador ideal para reforçar a ala esquerda da sua equipa. Após alguns dias de análise ao mercado e a outras possibilidades, o director desportivo do Liverpool, Damien Comolli, decidiu virar a agulha para alvos mais acessíveis, sendo o espanhol José Enrique (Newcastle), avaliado em oito milhões de euros, o mais forte candidato ao lugar.


in "abola.pt"

Hulk sem receio da mudança

Os cinco golos apontados em cinco jogos particulares foram o mote para mais uma entrevista de Hulk do outro lado do Atlântico. «Estou feliz por ter começado bem a pré-temporada, depois de ter terminado a última a marcar golos.

O meu objectivo é manter a média do ano passado, até porque um atacante vive de golos», declarou o jogador portista citado pela sua assessoria de imprensa. A meta, além de ajudar o FC Porto, é cativar a atenção do seleccionador brasileiro: «Para eu ter oportunidades, principalmente na selecção, tenho de estar bem no clube. Vou procurar manter essa sequência de jogos e golos para poder ter novas chances na selecção», vinca Hulk, concentrado, agora, na Supertaça Cândido de Oliveira. 

«Vai ser uma grande final e não podemos facilitar. Um erro pode ser grave. Temos de estar concentrados, pois desejo, pessoalmente, ganhar este troféu pela terceira vez», refere o avançado, que dá conta que as alterações no clube «só aconteceram na equipa técnica», porque, de resto, «a equipa está forte e sem mudanças». «O Vítor Pereira já trabalhava connosco no ano passado e as características são as mesmas do André Villas Boas. Com certeza que isso vai facilitar bastante nesta época», analisa Hulk.


in "abola.pt"

Sp. Gijón não desiste de Castro

Manuel Vega-Arango, presidente do Sp. Gijón, disse hoje que um novo empréstimo do jogador Castro está dependente do Porto.

«Conto com ele, mas está dependente da decisão do FC Porto. Já falei com ele e o objectivo dele é ficar no Porto. Está perto da família e o FC Porto é mais forte, mas, se não ficar, a prioridade é o Gijón ", disse Manuel Vega-Arango.

O dirigente disse ainda não estar surpreendido com a recente convocatória de Castro à selecção principal de Portugal


in "abola.pt"