sábado, 22 de junho de 2013

Reyes titular na triunfante despedida mexicana

Central contratado pelo FC Porto participou na vitória por 2-1 frente ao Japão. Já Herrera não jogou no adeus à Taça das Confederações.
Diego Reyes foi titular pelo México no jogo de despedida da Taça das Confederações. O central já contratado pelo FC Porto participou no triunfo frente ao Japão por 2-1, com Hernández a bisar a ser o grande destaque.

Todos os golos surgiram no segundo tempo e as contas ficaram fechadas quando Okazaki, perto dos 90, reduziu para a seleção asiática.

Refira-se que Herrera foi suplente e não chegou a ser lançado no jogo. 

in "ojogo.pt"

FC Porto e Leça disputam o título


Com triunfos claros sobre os restantes quatro adversários na "final a 6" do Campeonato Nacional da I Divisão de bilhar carambola, o FC Porto e o Leça decidem domingo, ao princípio da tarde, na sala do Ginásio do Sul, em Almada, quem será o campeão nacional da presente época. Para este jogo, a equipa leceira parte com alguma vantagem, pois, em função dos resultados até agora alcançados, o empate será suficiente para conquistar um troféu que seria inédito para a coletividade. 

Resultados: 3ª jornada: FC Porto, 4-BC Porto, 0; CB Amadora, 1-Benfica 3; Leça, 4 - Sporting, 0; 4ª jornada: FC Porto, 3 - Sporting, 1; Benfica, 4 - BC Porto, 0; Leça, 4 - CB Amadora, 0.


in "ojogo.pt"

FC Porto junta-se à Oliveirense na final da Taça

Campeões nacionais bateram o Valongo, por 4-2. Destaque para os três golos de Reinaldo Ventura.


O FC Porto conquistou o acesso à final da Taça de Portugal de hóquei em patins, após ter batido o Valongo, por 4-2, na meia final da competição, que se está a disputar em moldes de "final a quatro" em Barcelos.

A equipa portista encontrava-se a vencer ao intervalo, por 3-0. Três tentos da autoria de Reinado Ventura.

O FC Porto, que tentará fazer a dobradinha, após já se ter sagrado campeão nacional, vai ter pela frente na final, a realizar este domingo, a Oliveirense, clube que conquistou as últimas duas edições da Taça de Portugal. 


in "ojogo.pt"

Dragões apostam em Bernard


Hector Herrera, que regulariza a sua situação no Porto depois de amanhã, já pode ser considerado como um ativo do FC Porto e é a quarta contratação dos dragões para o meio-campo neste defeso. Agora, já só falta mesmo Bernard para os azuis e brancos fecharem com chave de ouro a sua linha média. Mas a delicadeza do negócio, dada a concorrência e os valores em jogo, mantém a operação em quase total secretismo.

A SAD azul e branca resgatou Herrera ao Pachuca para substituir João Moutinho e tem agora autêntico desígnio pela frente de conseguir uma mais-valia como Bernard. Raro número dez, com talento e velocidade de execução que seria uma autêntica poção mágica para o meio-campo e proporcionaria novo figurino de jogo. 

O problema é a concorrência, já que é disputado por clubes como Borussia Dortmund e Tottenham - que segundo o jornal inglês The Times vai avançar com oferta de 23 milhões de euros -, mas sobretudo o preço do jogador: 25 milhões. Foi o valor fixado pelo presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil. 


in "abola.pt"

Paulo Fonseca terminou curso e está pronto para começar a trabalhar


Paulo Fonseca concluiu, sexta-feira, o curso de nível 4 UEFA Pro e está agora totalmente habilitado a desempenhar as suas funções no FC Porto.

Foram cinco semanas de trabalho intenso e desgastante no retiro de Quiaios, ao lado de 33 outros treinadores que tinham pedido o reconhecimento das competências profissionais adquiridas ao longo das respetivas carreiras, com vista à obtenção do nível 3, o que possibilitou a inscrição no nível 4, essencial para estar certificado para trabalhar neste patamar elevado.

Segundo, informalmente, contaram a A BOLA alguns dos técnicos presentes no curso, o substituto de Vítor Pereira no comando dos campeões nacionais não deixou de ser a pessoa simpática e acessível que era quando orientava o Paços de Ferreira. 

As novas obrigações forçaram, apenas, a um maior distanciamento com a Comunicação Social, pelo que Paulo Fonseca recusou-se ontem a prestar quaisquer declarações, mostrando-se indisponível para comentar, sequer, a sua participação neste curso de nível 4. 

A partir da próxima semana a vida de Paulo Fonseca muda radicalmente. Deixa o sossego de Paços de Ferreira e começa a viver no Porto, deixa a serenidade característica da Mata Real e abraça um compromisso de pressão constante como acontece no FC Porto. 


in "abola.pt"

Agente de Kléber no Porto


Kléber vai conhecer muito em breve o seu destino. O empresário do ponta-de-lança brasileiro, Carlos Neto, já se encontra no Porto e reunirá no início da próxima semana com a SAD dos dragões, contando que tudo esteja definido em poucos dias. O empréstimo do jogador ao Palmeiras termina a 30 deste mês e uma das soluções é a prorrogação do prazo de cedência ao clube paulista.

Carlos Neto não abriu o leque de opções em mão, e, sobretudo, aquela pela qual Kléber está mais inclinado, que é a sua permanência no Verdão até dezembro, mas trata-se de um dos trunfos para jogar na mesa das negociações. Outra é o avançado ficar no Brasil, o que também está em aberto se os azuis e brancos não tiverem outra solução em vista. Isto partindo do princípio que Paulo Fonseca não será tido nem achado neste particular assunto, ou simplesmente não contar com este ativo, que tem contrato até 2016 e custou um total de 4,2 milhões de euros.

Como o próprio empresário admitiu ainda recentemente à versão online do jornal Lance, outra saída airosa para Kléber seria entrar no pacote negocial com o Botafogo. Clube carioca que estará envolvido em conversações com os portistas para a transferência do jovem central Dória e terá reclamado o empréstimo do ponta-de-lança do FC Porto como uma das formas de pagamento.


in "abola.pt"

Procurar título logo a abrir

SUPERTAÇA COSTUMA SER PALCO FAVORÁVEL

Tal como os dois treinadores que o antecederam, André Villas-Boas e Vítor Pereira, também Paulo Fonseca terá a possibilidade de assinar uma estreia triunfante ao serviço do FCPorto. A época oficial do tricampeão nacional abre a 10 de agosto, em Aveiro, com a disputa da Supertaça Nacional, frente ao V. Guimarães, pelo que o novo treinador vai tentar começar a enriquecer o seu currículo.

Pese embora os bons desempenhos que assinou como líder técnico de equipas como o Pinhalnovense, o Aves ou o Paços de Ferreira, e que levaram o FCPorto a contratá-lo, a verdade é que Paulo Fonseca chega ao Dragão sem qualquer título na bagagem.

Para começar logo a somá-los terá de fazer o mesmo que Villas-Boas e Vítor Pereira. O agora treinador do Tottenham, de resto, foi o que teve a tarefa mais complicada, uma vez que, na sua estreia na cadeira de sonho, teve de disputar a Supertaça frente ao, na altura, campeão Benfica. Quanto a Vítor Pereira, esse estreou-se precisamente frente ao V. Guimarães, tal como vai suceder com Paulo Fonseca, técnico que espera repetir a história e sair vencedor desse confronto.

Em situação idêntica à dos referidos treinadores, no novo milénio, também Víctor Fernández arrancou com um triunfo na Supertaça..

in "record.pt"

Danilo no lote das realidades

FIFA RELEMBRA PROMESSAS DO SUB-20 DE 2011

“De promessa a realidade em dois anos” é o título de um artigo que a FIFA publicou ontem no seu sítio oficial e no qual fez o apanhado de grandes figuras do último Mundial Sub-20, disputado em 2011, que entretanto já se tornaram figuras à escala planetária. Danilo, lateral-direito do FC Porto, é um dos jogadores incluídos nesse lote.

O defesa, agora com 21 anos, foi um dos campeões do Mundo na Colômbia, vencendo a final frente a Portugal por 3-2, no prolongamento. Sem surpresa, a geração brasileira é a que merece mais destaque.Danilo é catalogado como uma das promessas que melhor evolução registou, ao ter “assinado com o FC Porto, pelo qual se sagrou bicampeão português”. Neste mesmo grupo canarinho são referenciados ainda Oscar, jovem maestro do Chelsea; Juan, central do Inter; Fernando, que vai deixar o Grémio para se aventurar noShakhtar Donetsk; além de Philippe Coutinho, atualmente no Liverpool.

Para além da identificação de Nélson Oliveira como a grande figura da seleção portuguesa na prova, a FIFA destacou ainda um jogador bastante próximo, e querido, dos portistas: James Rodríguez. “Tornou-se na coqueluche de todo um país”, pode ler-se no artigo, onde o próprio El Bandido deixa já um conselho a outros jogadores praticamente tão jovens como ele, mas que ainda são promessas: “Foi uma experiência incrível, que nunca esquecerei. Os Mundiais são uma bela montra para todos os jogadores. Nessa idade, normalmente há poucas oportunidades. Por isso é importante aproveitá-las.”

in "record.pt"

Jesús Corona ao largo do Dragão

MÉDIO MEXICANO NÃO ESTÁ A SER NEGOCIADO

A notícia correu ontem a generalidade dos meios de comunicação mexicanos. Jesús Corona, médio-ala do Monterrey, de 20 anos, seria o próximo reforço contratado pelo FC Porto naquele país. Contactado porRecord, o seu empresário,Matías Bunge, confirmou que o jovem irá jogar na Europa em 2013/14, mas, até ao momento, tudo indica que não será no Dragão.

“Essa informação está a circular no México, sei disso, mas não corresponde à realidade. O Jesús Corona está a ser negociado para a Europa, estou em contactos avançados com dois clubes, mas nenhum deles é o FC Porto”, garantiu o agente, que também representa o reforço azul e branco Diego Reyes.

A colagem de Jesús Corona aos dragões, disse, “deve vir daí”. No entanto, o agente recusou-se a dar a hipótese Dragão como completamente excluída. “Os dirigentes do FC Porto nunca falaram comigo sobre ele. Neste momento não há nada. Isso é certo. A partir de hoje não lhe posso assegurar o que vai acontecer”, afirmou.

Tal como o nosso jornal revelou, Corona é um jogador referenciado pela SAD azul e branca mas sem planos para uma contratação imediata. Trata-se, isso sim, de um alvo que pode interessar no médio prazo.

in "record.pt"

Vion merece confiança total

cSAD PROPÔS PRORROGAÇÃO POR DUAS ÉPOCAS

Thibaut Vion tarda em afinar a pontaria na hora de rematar às balizas adversárias, mas continua a merecer a confiança do FC Porto. O avançado francês, de 19 anos, que na temporada transata integrou a formação B azul e branca, recebeu uma proposta de renovação da SAD para as próximas duas temporadas e, tudo indica, vai aceitá-la. Foi o próprio jovem quem o assumiu.

“Tenho apenas mais um ano de contrato. Recebi uma oferta para renovar pelos próximos dois anos. Vamos definir isso depois do Mundial Sub-20, mas penso que tudo vai acertar-se. Quero muito ter sucesso neste clube”, referiu o ponta-de-lança, em declarações prestadas à Eurosport, à margem da preparação francesa para o Mundial Sub-20, que ontem se iniciou na Turquia. Vion foi chamado po Pierre Mankowski, selecionador gaulês da categoria, para a competição que terminará a 13 de de julho.

O convite endereçado ao ponta-de-lança por parte da SAD azul e branca revela as altas expectativas que os dragões mantêm sobre o seu futuro. É que depois de uma primeira temporada, nos Sub-19 azuis e brancos, na qual marcou 18 golos, Vion acabou por apontar apenas um tento na 2.ª Liga, em 2012/13. No entanto, o rendimento modesto não lhe retira a ambição de triunfar, um dia, no FC Porto. “É especial. É um grande clube. A vitória é o mínimoexigidoem cada partida. Sou jovem e concorro com grandes jogadores, muito inteligentes. Estou a evoluir, nomeadamente ao nível físico, e acredito que posso triunfar no FC Porto”, afirmou Vion, encontrando algumas explicações para as dificuldades sentidas na sua estreia no escalão profissional: “Foi uma época um pouco complicada para mim, a primeira na equipa B. Senti algumas dificuldades também devido a algumas pequenas lesões que sofri e que não de me deixaram ter mais tempo de jogo.”

NÚMEROS

1 golo marcado por Vion ao serviço da equipa B ao longo de toda a época 2012/13. O tento teve lugar à 34.ª jornada, numa vitória sobre o Arouca;

8 partidas completas realizadas pelo avançado na temporada transata. O francês alinhou num total de 34 encontros, mas, como se percebe, foi substituído ou suplente utilizado na maioria delas;

1,85 metros tem o ponta-de-lança que, apesar da boa estatura, foi várias vezes utilizado por Rui Gomes como ala-direito.

inh "record.p"t

Djalma regressa ao FC Porto

António Teixeira, empresário de vários jogadores do tricampeão nacional assegura, também, que o Valladolid pretende a continuidade de Sereno. Saiba o que reserva o futuro de Beto e, ainda, Mário Rondón.

O empresário de Djalma confirma que o avançado angolano tem ordens para se apresentar no Dragão, no início da pré-temporada.

Em entrevista a Bola Branca, António Teixeira explica que o dianteiro de 26 anos, que passou a última época emprestado aos turcos do Kasimpasa, "gostava de voltar" aos tricampeões nacionais para provar as suas qualidades ao novo treinador, Paulo Fonseca.

"Todos os jogadores têm como objectivo mostrar o seu valor num clube como o FC Porto. Senão surgir nada entretanto, ele apresenta-se no Dragão para iniciar os trabalhos da nova época", adianta o representante de Djalma.

Sereno também depende de Paulo Fonseca
António Teixeira agencia, igualmente, outro jogador do FC Porto que foi cedido pelos Dragões na última época. O Valladolid tem a intenção de manter Sereno nas suas fileiras mas tudo vai depender de Paulo Fonseca.

"Com certeza que o Valladolid quer manter o Sereno, todos gostam dele. Fez uma boa época e há muito interesse na sua continuidade. Vai entrar no seu último ano de contrato com o FC Porto, vamos esperar pela decisão do clube", salienta.

Beto e Mário Rondón
Em Bola Branca, António Teixeira aborda ainda o futuro de Beto. O Sevilha deve exercer o direito de opção de compra do guarda-redes internacional português ao Sporting de Braga, sendo que o clube espanhol tem ainda uma semana para accionar esse direito.

"Tudo se conjuga para que o Beto se mantenha no Sevilha", adianta o representante. "Falta que o clube espanhol exerça o direito de opção, o que deve acontecer em breve. O Beto fez uma grande temporada, nomeadamente uma segunda volta de grande nível", sustenta.
Já em relação ao avançado internacional venezuelano Mario Rondón, o Nacional só aceita vender o atleta, num momento em que há vários interessados no estrangeiro num cenário de cedência.
"Há clubes interessados no Rondón, numa perspectiva de empréstimo. O Nacional não tem mostrado abertura para essa possibilidade, prefere vender e assegurar algum encaixe financeiro. O Interesse surgiu de clubes estrangeiros", completa.
in "rr.pt"

Villas-Boas não compra no Dragão

Treinador está a dar espectáculo no Circuito da Boavista, mas tira o pé quando questionado sobre se vai interferir com o mercado do FC Porto.

Nem Jackson Martínez, nem Bernard. André Villas-Boas não quer o avançado que já é do FC Porto nem o avançado que os dragões desejam contratar. A garantia foi hoje deixada pelo próprio, à margem das corridas VIP no Circuito da Boavista, onde o treinador está a deixar a concorrência a boa distância.

Distante, diz AVB, está também a ideia de concorrer com os portistas na janela de transferências. "Se quero Jackson Martínez? Não. Bernard? É um jogador que monitorizamos como tantos outros, mas penso que nada irá acontecer por parte do Tottenham", registou, assim demarcando o Tottenham do melhor marcador da Liga e da promessa brasileira.

in "ojogo.pt"

ALEX SANDRO "Ganhar a Champions na Luz era loucura"

O lateral garante fidelidade ao dragão e conta, em entrevista, como passou a sentir de uma forma especial o FC Porto, dizendo que nem consegue imaginar como teria sido se tivesse optado por assinar pelo Benfica...


O ar descontraído com que encara os adversários em campo foi o mesmo que utilizou para conversar com O JOGO. Mais do que um balanço da última época, Alex Sandro conta o que o espera na próxima. Nesta entrevista, deixou ainda uma garantia: vai continuar a vestir de azul e branco pelo menos mais um ano.

O que lhe falta ganhar no FC Porto?

Muita coisa. Para começar, temos de ganhar novamente o campeonato na próxima época. Esse é sempre o primeiro objetivo. Depois, para além disso, há todas as outras Taças em Portugal e ainda a Liga dos Campeões. Quero muito ganhar a Champions, é um sonho que tenho, e seria fantástico se a conseguisse conquistar pelo FC Porto. Fizemos uma boa época, mas queremos mais finais e mais títulos.


in "ojogo.pt"