sábado, 22 de junho de 2013

Danilo no lote das realidades

FIFA RELEMBRA PROMESSAS DO SUB-20 DE 2011

“De promessa a realidade em dois anos” é o título de um artigo que a FIFA publicou ontem no seu sítio oficial e no qual fez o apanhado de grandes figuras do último Mundial Sub-20, disputado em 2011, que entretanto já se tornaram figuras à escala planetária. Danilo, lateral-direito do FC Porto, é um dos jogadores incluídos nesse lote.

O defesa, agora com 21 anos, foi um dos campeões do Mundo na Colômbia, vencendo a final frente a Portugal por 3-2, no prolongamento. Sem surpresa, a geração brasileira é a que merece mais destaque.Danilo é catalogado como uma das promessas que melhor evolução registou, ao ter “assinado com o FC Porto, pelo qual se sagrou bicampeão português”. Neste mesmo grupo canarinho são referenciados ainda Oscar, jovem maestro do Chelsea; Juan, central do Inter; Fernando, que vai deixar o Grémio para se aventurar noShakhtar Donetsk; além de Philippe Coutinho, atualmente no Liverpool.

Para além da identificação de Nélson Oliveira como a grande figura da seleção portuguesa na prova, a FIFA destacou ainda um jogador bastante próximo, e querido, dos portistas: James Rodríguez. “Tornou-se na coqueluche de todo um país”, pode ler-se no artigo, onde o próprio El Bandido deixa já um conselho a outros jogadores praticamente tão jovens como ele, mas que ainda são promessas: “Foi uma experiência incrível, que nunca esquecerei. Os Mundiais são uma bela montra para todos os jogadores. Nessa idade, normalmente há poucas oportunidades. Por isso é importante aproveitá-las.”

in "record.pt"

Sem comentários: