domingo, 10 de junho de 2012

Roma quer Fucile

URUGUAIO É APOSTA DE ZEMAN



A Roma entrou na corrida à contratação de Jorge Fucile, lateral-direito que o FC Porto emprestou ao Santos até dezembro, revela o site "calciomercatoweb.it".

De acordo com a notícia, o internacional uruguaio de 27 anos  é aposta do novo técnico dos romanos, Zdenek Zeman, que acreditam conseguir a contratação com uma proposta aliciante.

Recorde-se que no acordo de empréstimo ao Santos, o FC Porto incluiu uma cláusula que permite transferir Fucile no caso de surgir uma oferta de determinado valor.

Fucile, cujo contrato com os dragões termina em junho de 2014, está protegido por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros e é também pretendido pelo Sunderland.

in "recordx.pt"

Abre a caça ao Incrível

HULK SOLTO PARA DECIDIR O FUTURO


O dossiê relativo à transferência de Hulk ganha novos contornos. Agora que terminou a preparação brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres, o Incrível, de 25 anos, pode finalmente decidir o seu futuro. O Chelsea, está mais do que visto, satisfaz as pretensões do esquerdino, mas o FC Porto ainda tem uma palavra a dizer e Pinto da Costa já prometeu tudo fazer para segurar o internacional brasileiro por mais uma época.

Esse é, contudo, um cenário que se adivinha cada vez mais complicado e a semana que vai entrar pode mesmo ser decisiva na mais do que provável transferência de Hulk para o Chelsea, sabendo-se de antemão que o FC Porto aceitará negociá-lo abaixo dos 100 milhões de euros que constam na sua cláusula de rescisão.

in "record.pt"

Saída sem entraves para Belluschi e Fucile

DUPLA EMPRESTADA PODE GARANTIR NOVO ENCAIXE


O último Relatório e Contas Consolidado do terceiro trimestre de 2011/12 não engana: o FC Porto precisa de vender alguns dos seus ativos para equilibrar as contas da sua sociedade. Com Alvaro Pereira, Rolando e Hulk ainda na montra, à espera de propostas concretas, foi Fredy Guarín quem garantiu aquele que é, para já, o único encaixe financeiro registado pelos dragões neste defeso. O Inter Milão pagou 11 milhões de euros para assegurar os serviços do colombiano, mas há outros dois jogadores que estiveram emprestados na segunda metade da época finda e que têm via verde para deixar o clube a título definitivo. São eles Fucile e Belluschi, uma dupla que pode ajudar a encher os cofres da SAD.

O internacional uruguaio, recorde-se, foi emprestado ao Santos em janeiro e até dezembro, mas o FC Porto salvaguardou, no acordo assinado, a possibilidade de o vender nesta janela do mercado de transferências. O Sunderland já se apresentou como um potencial interessado, mas não avançou com qualquer proposta. Se surgir alguma, seja desse clube inglês ou de outro qualquer, o FC Porto terá de revelar ao Santos o valor que lhe for apresentado. Então, se o clube brasileiro assim o entender, pode igualar essa proposta e definitivamente juntar Jorge Fucile aos seus quadros.

in "record.pt"

FC Porto contra corte de observadores nos jogos


Tema nem sequer foi votado na última Assembleia Geral da Liga porque foi abordado antes do início da ordem de trabalhos.
Ao contrário do que foi noticiado ontem, o FC Porto não defendeu a ideia de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, de cortar nos jogos que vão ser observados e avaliados na próxima temporada como forma de cortar nos custos. Ao que O JOGO apurou, esse tema nem sequer foi votado, pois não fazia parte da proposta de regulamento, tendo sido falada apenas à margem da ordem de trabalhos da última Assembleia Geral da Liga. 

Vítor Pereira terá dado como exemplo a possibilidade de não haver observador em todos os jogos, uma vez que o alargamento da II Liga iria originar mais de duas centenas de novos jogos e que os jogos observados já lhe garantiam a classificação de árbitros pretendida. O FC Porto reagiu de imediato, dizendo que não percebia o enquadramento, pois sempre ouvira dizer que mais equipas significariam mais receitas. Além disso, o FC Porto defende, por princípio, observadores em todos os jogos.

in "ojogo.pt"

Empate a cinco na Luz

A igualdade registada entre os dois candidatos, depois de um jogo emocionante, deixa o Benfica com um ponto de vantagem e à beira do título, para o qual lhe basta um empate na última jornada


Ao empatar, esta noite, frente ao FC Porto, no Pavilhão da Luz, a cinco golos, o Benfica manteve um ponto de vantagem na liderança do campeonatro de hóquei em patins e tem o título de campeão (há 10 anos consecutivos na posse do FC Porto) à sua mercê. Quando resta uma jornada para o termo do Nacional, aos encarnados basta apenas um empate no recinto dos Tigres de Almeirim para confirmarem a conquista do ceptro.

O jogo da Luz foi equilibrado e emocionante entre os dois candidatos ao título.

Vejamos a marcha do marcador:

1-0 Sérgio Silva
1-1 Gonçalo Suissas

2-1 João Rodrigues

2-2 Pedro Gil
2-3 Reinaldo Ventura
3-3 Sérgio Silva

3-4 Reinaldo Ventura
3-5 Caio

4-5 Carlos Lópes
5-5 Sérgio Silva



Portistas apresentam protesto


A equipa portista alega que já perto do fim do jogo a equipa de arbitragem começou por mandar repetir um penálti falhado por Reinaldo Ventura, transformando depois a decisão num livre direto.

O FC Porto apresentou um protesto à Federação Portuguesa de Patinagem alegando um erro técnico da equipa de arbitragem no decorrer do clássico com o Benfica, disputado este sábado no Pavilhão da Luz.

A equipa portista alega que já perto do fim do jogo, que acabou empatado a cinco golos, a equipa de arbitragem começou por mandar repetir um penálti falhado por Reinaldo Ventura, transformando depois a decisão num livre direto.

Recorde-se que por causa deste lance o jogo esteve interrompido longos minutos.

in "ojogo.pt"

Gana de Atsu perdeu na Zâmbia


Extremo que o FC Porto emprestou ao Rio Ave entrou aos 55' quando a sua seleção já estava a perder
Depois da goleada Lesoto, o Gana, do extremo Christian Atsu, perdeu por 1-0 na deslocação à Zâmbia, em jogo da segunda jornada do Grupo D da zona africana de qualificação para o Mundial do Brasil. Atsu entrou aos 55", numa altura em que a sua seleção já estava a perder e não conseguiu repetir a boa exibição da partida anterior, em que apontou um dos golos.

in "ojogo.pt""