terça-feira, 23 de abril de 2013

Pedro Moreira fez a antevisão ao encontro com o Sporting a contar para a Taça de Portugal


A equipa de hóquei em patins do FC Porto Império Bonança recebe esta quarta-feira, dia 24 de Abril, no Dragão Caixa, a equipa do Sporting, num clássico que irá contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O jogador do FC Porto e da Selecção Nacional Pedro Moreira, fez a antevisão ao encontro com os leões, lembrando, que esta competição por vezes traz algumas surpresas, no entanto garante que a equipa do FC Porto só pensa na vitória e na passagem à fase seguinte da competição.

“É um jogo a eliminar, que ambas as equipas querem ganhar, mas jogamos em casa, perante o nosso público. Nos jogos da Taça acontecem muitas surpresas e não queremos ser mais uma, mas teremos de o provar dentro de campo”, começou por dizer Pedro Moreira.

Na última temporada os azuis e brancos foram eliminados da Taça de Portugal, no dezasseis-avos-de-final, pelo a equipa do Oliveirense, Pedro Moreira afirmou às notícias desportivas que não quer ver esse cenário acontecer outra vez.

“Pensamos jogo a jogo, o passado já está esquecido. Temos de encarar este jogo com responsabilidade e procurar vencê-lo o mais rapidamente possível”.

Em relação ao último encontro da equipa do FC Porto frente ao Reus, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, encontro que se realizou no último sábado, dia 20 de Abril, na Catalunha, o defesa-médio disse: “Sabíamos que o jogo ia ser dividido em duas partes. A primeira foi na Catalunha e a segunda será em nossa casa. Vamos fazer tudo para vencer aqui com a margem que nos é exigida para passar à próxima fase. A maior dificuldade que a equipa sentiu foi o piso, que era um pouco estranho, em mosaico. Aqui será diferente“.

Apesar do FC Porto Império Bonança ter trazido da Catalunha uma desvantagem de um golo (3-2), o jogador dos Dragões sente-se muito confiante para o encontro a contar para a segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

“Temos noção de que o jogo em nossa casa será bastante diferente. Temos de o tentar comandar de início ao fim”, concluiu.

Referir apenas que os bilhetes para o encontro entre FC Porto Império Bonança e Sporting, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, já estão á venda, com o preço único de três euros.

Este clássico do hóquei português está marcado para esta quarta-feira, dia 24 de Abril as 21:00 horas no Dragão Caixa.


Josué: «FC Porto é sempre um clube que me agradava»


Josué tem sido um dos destaques do Paços de Ferreira esta temporada e já viu o seu nome apontado a clubes como o Sporting e o Marseille. No entanto, admite que regressar ao FC Porto, clube no qual se formou, é uma hipótese que lhe agrada.

«O FC Porto é sempre um clube que me agradava. Mas não há nada em concreto, o que soube foi pelos jornais e não passou disso. Tenho de continuar com os pés bem assentes no chão», afirmou o médio do Paços de Ferreira, em declarações à Antena 1.

O jogador de 22 anos também revelou que o objetivo dos pacenses é manter o terceiro lugar, mas aconteça o que acontecer a época será sempre «espetacular».

«Ainda não falamos sobre isso mas seria bonito jogar a Liga dos Campeões para um clube humilde como o Paços de Ferreira. Mas se não acontecer não vamos baixar a cabeça, pois estamos a fazer uma temporada espetacular.


in "zerozero.pt"

Doping: Octávio e Celso negam denúncias de Casagrande


Antigo treinador e ex-jogador negam existência de substâncias ilícitas no clube


Walter CasagrandeWalter Casagrande, antigo jogador brasileiro, garantiu no programa de Jô Soares que usou doping em quatro ocasiões, quando jogava no FC Porto


Depois de o responsável pelo departamento médico dos dragões na altura, Domingos Gomes, ter negado essa acusação, agora foi a vez de Octávio Machado, treinador adjunto e Celso, que jogou seis anos nos dragões, terem garantindo que era falsa a existência de doping no clube.



Casagrande falou de um colega de equipa que lhe explicou que teria de usar doping . «Quando cheguei à Europa, no dia em que me estreei pelo Futebol Clube do Porto, um jogador chegou ao pé de mim e avisou-me que ia jogar. Mas depois ele disse-me «tens de passar ali atrás, que tem ali um negócio para usar». Fui lá e usei. Usei umas quatro vezes.» 



O brasileiro Celso jogou com Casagrande no F.C. Porto, mas garante que não soube dessa prática. «Estive seis anos no F.C. Porto e nunca vi, nunca ouvi falar disso e nunca ninguém me ofereceu nada», garantiu Celso ao Maisfutebol



Casagrande explicou na entrevista que o que tomava «era algo injetável no músculo. Dava uma disposição acima do normal» e questionado sobre controlo antidoping, garantiu: «Não tinha». 



Mas a versão de Celso é diferente. «Durante os anos em que estive no clube fizemos vários exames antidoping. Tínhamos sempre estágio e concentração em hotéis. Era tudo controlado», contou. 



Ainda assim, admite que seja possível que as declarações do sejam verdadeiras, mas frisa: «Se existiu, foi de forma particular, de iniciativa dele. Dentro do F.C. Porto, não». «Tomávamos vitaminas, anti-inflamaflamatório, massagens, mas doping mesmo não. Se eu tomei, fui enganado, mas não acredito nisso», frisou.



O brasileiro conviveu com Casagrande no curto tempo em que o avançado esteve no Porto, mas afirma que nunca suspeitou da utilização de substâncias ilícitas. «Vinho sim, mas doping para jogar, nunca vi. Quando vi a entrevista até pensei que ele estava a falar de doping quando já jogava em Itália, porque sei que ele teve na altura problemas», explicou.



«Declarações de uma pessoa desequilibrada»



Também Otávio Machado, que era adjunto de Artur Jorge na época em que Casagrande passou pelo F.C. Porto, desmente as acusações.



«Isso é completamente falso. Ele é uma pessoa desiquilibrada, com probelmas mentais, teve problemas com drogas... O que é que ele disse? Que levava injeções no músculo? Injeções de quê? Podia ser um anti-inflamatório», garantiu ao Maisfutebol.



«O F.C. Porto, por iniciativa própria, introduziu controlos anti-doping internos regulares porque tinha uma grande preocupação com esse aspeto. Havia ainda controlos da UEFA e os controlos nacionais, como o próprio dr. Luís Horta já referiu», frisou.



«São declarações de uma pessoa desequilibrada que em nada atingem os colegas que com ele jogaram, os treinadores, os médicos, nem as própria instituição», assegurou.



Contactado pelo Maisfutebol o F.C. Porto não quis comentar este caso.

in "maisfutebol.iol.pt"

Jô entrevista ex-Jogador Walter Casagrande Jr... por J4C4R3JP-JOSOARES

"TEMOS DE ENCARAR ESTE JOGO COM RESPONSABILIDADE"

O FC Porto Império Bonança regressa esta quarta-feira (21h) à luta pela Taça de Portugal, disputando os oitavos-de-final num clássico com o Sporting, no Dragão Caixa. Pedro Moreira foi o porta-voz da equipa, lembrando que a Taça de Portugal, por vezes, “traz algumas surpresas” e que o FC Porto não quer fazer parte desse lote.

“É um jogo a eliminar, que ambas as equipas querem ganhar, mas jogamos em casa, perante o nosso público. Nos jogos da Taça acontecem muitas surpresas e não queremos ser mais uma, mas teremos de o provar dentro de campo”, afirmou ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

O defesa-médio garante ainda que não quer ver repetido o cenário da época passada, em que os Dragões foram eliminados da competição em casa, nos dezasseis-avos-de-final, frente à Oliveirense: “Pensamos jogo a jogo, o passado já está esquecido. Temos de encarar este jogo com responsabilidade e procurar vencê-lo o mais rapidamente possível”.

Olhando para o passado recente, Pedro Moreira falou do jogo do último sábado, na Catalunha, frente ao Reus, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia. “Sabíamos que o jogo ia ser dividido em duas partes. A primeira foi na Catalunha e a segunda será em nossa casa. Vamos fazer tudo para vencer aqui com a margem que nos é exigida para passar à próxima fase. A maior dificuldade que a equipa sentiu foi o piso, que era um pouco estranho, em mosaico. Aqui será diferente”, declarou.

O FC Porto Império Bonança trouxe de Espanha uma desvantagem de um golo (3-2), mas Pedro Moreira sente-se confiante: “Temos noção de que o jogo em nossa casa será bastante diferente. Temos de o tentar comandar de início ao fim”.


in "ffcp.pt"

RESULTADOS DA FORMAÇÃO

Conheça aqui os resultados das equipas de formação de andebol, basquetebol e hóquei em patins, na última semana.

ANDEBOL

Sábado
Campeonato Nacional 1.ª Divisão, 2.ª Fase (Juvenis)
FC Porto Dragon Force – ABC, 37-34

Domingo
Campeonato Nacional 1.ª Divisão, 1.ª Fase Norte (Juniores)
FC Porto – AD Sanjoanense, 37-25

BASQUETEBOL

Quinta-Feira
Campeonato Nacional II Fase Zonal Norte (Sub20)
Leça – Dragon Force, 76-92

Sábado
Torneio Interassociações, 1.ª Fase, Série B (Sub16)
Dragon Force – Vasco Gama, 68-48

Torneio Nacional 2.ª Fase Norte (Sub14 A)
Dragon Force – Guimarães, 89-39

Domingo
Campeonato Nacional CNB2, Fase Zonal Norte (Seniores)
Dragon Force – GD André Soares, 93-54

Campeonato Nacional, I Fase Zonal Norte (Sub18)
Vasco da Gama – Dragon Force, 86-79

Campeonato Distrital 2.ª Divisão, 1.ª Fase, Grupo 2 (Sub18 B)
ACR Vigorosa – Dragon Force, 77-54

Campeonato Distrital 2.ª Divisão, 2.ª Fase, Grupo 1 (Sub14 B)
GDB Leça – Dragon Force, 34-79

HÓQUEI EM PATINS

Sexta-feira
Torneio Encerramento Série A (Infantis B)
Vigorosa – Dragon Force, 4-2

Sábado
Campeonato Nacional, Zona Norte A (Juvenis)
Dragon Force – HC Braga, 6-4

Campeonato Nacional, Zona Norte A (Infantis)
Dragon Force – Infante de Sagres, 3-0

Domingo
Campeonato Nacional, Norte B (Juniores)
FC Porto – AA Espinho, 3-7

Campeonato Nacional Norte A (Iniciados)
Dragon Force – Infante de Sagres, 4-1

in "fcp.pt"

Ao ritmo do "cha cha cha"

Exibição brilhante diante do Moreirense reforça liderança de Jackson Martínez no "ranking" de jogadores da equipa Bola Branca.


Ranking da Renascença após a 26ª Jornada da Liga Zon Sagres


Com oito citações
Jackson Martinez (F.C.Porto).

Com quatro citações
Salvio, Lima e Cardozo (Benfica), Éder e Hugo Viana (Braga), Ghilas (Moreirense), Hurtado (P.Ferreira), Luis Leal (Estoril) e Claudemir (Nacional).

Com três citações
Rui Patrício (Sporting), Baldé (V.Guimarães), Manuel José (P.Ferreira), Licá (Estoril), Mossoró (Braga), Tarantini (Rio Ave), Meyong (V.Setúbal), Filipe Gonçalves (Moreirense) e Mateus (Nacional).

Com duas citações
Gaitan e Garay (Benfica), Defour, Lucho e James (F.C.Porto), Rinaudo (Sporting), Rúben Micael (Sp.Braga), Evandro e Wagner (Estoril), Bracali e Abdi (Olhanense), Vitor e Cícero (P.Ferreira), Hassan (Rio Ave), Gottardi (Nacional), Ruben Ribeiro, Serginho (Beira Mar), Ricardo, Makelele e Edinho (Académica), Cláudio (Gil Vicente), Soudani, Douglas e Baldé (V.Guimarães), Pedro Santos e Paulo Tavares (V.Setúbal).

Com uma citação
Enzo Perez, Matic, Ola John, André Gomes, Maxi Pereira e Rodrigo (Benfica), Kelvin, Danilo, Maicon, Atsu, Alex Sandro,  Mangala e Otamendi (F.C.Porto), Quim, Custódio e Alan (Sp.Braga), Cédric, V.Wolfswinkel, Bruma, Eric Dier, Rui Patrício, Labyad, Elias, Diego Capel e Carrillo (Sporting), Artur, Danilo Dias, Sami, Salin, Adilson, Rodrigo António, Fidelis, Roberge e João Guilherme (Marítimo), Lucas, Bracali, Maurício, Targino, Rui Duarte, Ricardo, Ivanildo, Yontcha e David Silva (Olhanense), André Leão, Josué, Cássio, Luiz Carlos, Ricardo e Cohene (P.Ferreira), Miguel Pedro, Kieszek, Ricardo Silva e Jorge Luiz (V.Setúbal), Rui Rêgo, Balboa e Abel Camará (Beira Mar), Ukra, Bebé, Edimar, Hassan, Marcelo e Nivaldo (Rio Ave), Ricardo Ribeiro, Pio, (Moreirense), Luis Carlos, João Vilela, Paulo Jorge, Rafa, André Cunha e Adriano (Gil Vicente), Mexer, Rondon, Vladan e Isael (Nacional), Jefferson e Bruno Nascimento (Estoril), Marinho, Makelele, Wilson Eduardo e Bruno China (Académica), Leonel Olímpo, Tiago Rodrigues, André André, Soudani, Freire, João Ribeiro e Addy (V.Guimarães).

in "rr.pt"

Pinto da Costa segura livro da 1.ª tomada de posse

FOTO DO PRESIDENTE DESTACA MARCO HISTÓRICO


O FC Porto publicou esta 2.ª feira na sua página no Facebook uma foto de Pinto da Costa com o livro relativo à tomada de posse de 23 de abril de 1982, quando o presidente portista assumiu o seu primeiro mandato.

Da equipa inicial de Pinto da Costa mantém-se no ativo da vida do clube apenas três elementos. Álvaro Pinto é o presidente do conselho cultural, Júlio Marques integra o departamento das filiais e delegações e Ilídio Pinto continua a ser o homem forte do hóquei em patins.

Para a história ficam também os nomes de Alexandre Magalhães, Rui Baptista, Carlos Pacheco, José Carlos Mota, Abílio Lemos, Adelino Resende, Alcídio Figueiredo, Eduardo Poças, Jorge Freitas, Alípio Oliveira, José Carlos Ribas, José Cunha, Manuel Marques Rola, Fausto Silva, Teófilo Folhadela e Fernando Vasconcelos. Os pioneiros de uma nova era da história portista.


in "record.pt"

Médico de Casagrande pertenceu ao Comité Antidoping da UEFA

DOMINGOS GOMES ERA O MÉDICO NA ALTURA


Domingos Gomes era o médico do FC Porto quando Walter Casagrande jogou no clube azul e branco. O antigo avançado brasileiro revelou, numa entrevista a Jô Soares, ter-se dopado quatro vezes quando alinhou no FC Porto, na temporada (1986/87) que culminou com a conquista da Taça dos Campeões Europeus.

O antigo médico do FC Porto já disse desconhecer qualquer a existência de qualquer tipo de doping enquanto exerceu funções no FC Porto. Aliás, Domingos Gomes integrou o Comité Antidoping da UEFA (até 2010), tendo sido substituído nos anos 90 por José Carlos Esteves, passando posteriormente o departamento médico a ser chefiado por Nelson Puga, no tempo do Mourinho.

"O ladrão vai sempre à frente do polícia. Ainda recentemente, nas Olimpíadas da China, foi encontrada uma variante da EPO que só é detectada muito tempo depois, após investigações. E há laboratórios a trabalhar nesta área do doping. Isto diz tudo. O doping está cada vez mais sofisticado", disse Domingos Gomes numa recente entrevista.

Domingos Gomes nega uso de doping nos dragões
EX-MÉDICO REFUTA DECLARAÇÕES DE CASAGRANDE

O antigo médico do FC Porto, Domingos Gomes, negou as acusações de Walter Casagrande, que confessou ter usado substâncias dopantes durante a sua passagem pelos dragões, entre janeiro e junho de 1987.

Em declarações à Rádio Renascença, o médico dos azuis e brancos à data rejeitou qualquer recurso ao doping clube. "São acusações falsas e graves. Esse tipo de prática não se efetuaria no departamento médico do FC Porto", afirmou Domingos Gomes.

"As suas palavras são ofensivas à minha dignidade, à do clube e à do seu departamento médico. Lembro-me que Casagrande sofreu uma lesão grave num jogo em Brondby e que teve de ser operado. Depois disso foi eficiente e carinhosamente tratado no clube", acrescentou Domingos Gomes.

in "record.pt"

Lucho é o terceiro melhor concretizador

APENAS JACKSON E JAMES TÊM MAIS GOLOS


A influência de El Comandante faz-se sentir a vários níveis no jogo e um deles é na concretização. Apenas Jackson Martínez e James Rodríguez têm mais golos.

O argentino soma sete tentos. Três foram apontados no campeonato, com destaque para o bis ao V. Guimarães, no Dragão. Dois foram inscritos na Liga dos Campeões, ambos ao Dínamo Zagreb, juntando-se outros tantos ao Nacional, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal.

in "record.pt"

James passou mensagem de fé

COLOMBIANO ATRAVÉS DO TWITTER


Pinto da Costa está mais pessimista no que diz respeito à conquista do tricampeonato, mas James Rodríguez mantém-se confiante e quer contagiar os colegas.

“Não te canses de tentar e converterás o impossível em realidade”, escreveu El Bandido, ontem, no Twitter.

in "recored.pt"

Castro ganhou espaço

ENTROU EM M. CÓNEGOS COM DEFOUR NO BANCO


Com Lucho González, João Moutinho e Fernando em perfeitas condições, o meio-campo do FC Porto é praticamente impenetrável para quem procura conquistar um lugar entre as primeiras opções. Como tal, resta a Defour e a Castro esperarem por algumas oportunidades para mostrarem serviço em campo.

No duelo de Moreira de Cónegos, a novidade esteve no facto de ter sido o português o eleito para substituir Lucho no decorrer da segunda parte. Depois de não ter sido utilizado na dupla cimeira com o Sp. Braga, enquanto o belga foi titular em ambos os encontros, Castro, de 25 anos, mereceu a confiança de Vítor Pereira para assegurar a estabilidade a meio-campo na parte final do jogo frente ao Moreirense.

O produto da formação portista vai ganhando o seu espaço no grupo, retomando o caminho de sucesso que tinha começado a trilhar diante da Académica e do Rio Ave, onde marcou um golo e assinou exibições interessantes. Defour viajou ao Minho, mas desta vez não saiu do banco de suplentes.

in "record.pt"

Reyes: começam as festas de despedida


Reforço dos dragões para as próximas temporadas está a fazer os últimos jogos no México. Na quinta-feira há festa de despedida.
Depois de ter somado mais 90 minutos na vitória do América sobre a UNAM, Diego Reyes está a dois jogos de terminar a época no futebol mexicano e de se transferir para o FC Porto. O central de 20 anos já se comprometeu com os dragões em dezembro, mas agora é que começam as despedidas.

Na quinta-feira, o Centro Cultural Roberto Cantoral, na Cidade do México, recebe um concerto em honra do campeão olímpico cujas receitas revertem a favor de uma causa social. O auditório, com capacidade para 850 pessoas, deve encher para a primeira festa antes do adeus do futuro portista.

in "ojogo.pt"

FC Porto: No meio é que está a virtude


A análise aos 61 golos marcados pelos azuis e brancos na Liga revela uma tendência em sintonia com aquelas que são as características dos jogadores
Quase metade dos golos marcados pelo FC Porto esta época no campeonato surgiram, ou foram "cozinhados", no corredor central do ataque. Para ser mais preciso: 29 dos 61 golos dos azuis e brancos tiveram origem na zona frontal da grande área. 

Ao fim e ao cabo, a análise feita à forma como o FC Porto marcou confirma uma tendência que está de acordo com aquelas que são as características dos jogadores às ordens de Vítor Pereira. Com médios como João Moutinho, Lucho, Fernando e Defour, aos quais se somam James e Danilo, que não disfarçam a tendência de surgirem no meio-campo, não admira que a zona frontal à baliza adversária seja a preferida para criar os desequilíbrios nas defesas contrárias. Só este núcleo de cinco jogadores garantiu, à 26ª jornada, quase duas dezenas de assistências que resultaram noutros tantos golos.

in "ojogo.pt"

FERNANDO TEM CONTRATO ATÉ 2014 Renovação debatida em breve


O médio brasileiro pretende ter uma oportunidade na seleção brasileira e não esconde que um campeonato mais mais visibilidade também o ajudaria.
Nos últimos tempos, Fernando tem-se multiplicado em entrevistas nas quais pisca o olho à seleção brasileira, dizendo-se disposto a tentar outro campeonato, com maior visibilidade, para ver se convence Luiz Felipe Scolari. 

O que não quer dizer que seja um dado adquirido a sua saída no final da temporada. Certo é que, a acontecer uma transferência, terá de ser no próximo mercado, caso contrário o FC Porto não fará nenhum encaixe financeiro, visto que o Polvo tem contrato apenas até junho de 2014. 

Porém, o processo de renovação não está encerrado. Ainda não existe acordo, mas caso o FC Porto manifeste a vontade de renovar - o que, a acontecer, será depois do final do campeonato -, o médio está disposto a continuar, mesmo que isso lhe dificulte a chegada ao escrete.

in "ojogo.pt"

Danilo ausente do treino

Lateral-direito não esteve no relvado, esta manhã, no Olival, onde Vítor Pereira juntou jovens guarda-redes ao plantel
Danilo não treinou, esta manhã, com o restante plantel do FC Porto. As razões da ausência do lateral-direito no relvado deverão ser conhecidas, mais tarde, quando o clube divulgar a habitual nota com a informação relativa aos casos clínicos, como o de Maicon, outro defesa brasileiro que não foi visto no trabalho de campo, no Olival, onde a equipa de Vítor Pereira prepara o jogo da próxima jornada, em que recebe o Vitória de Setúbal. O central continua a recuperar de uma lesão num tornozelo, contraída no jogo da meia-final da Taça da Liga, com o Rio Ave.

O treinador Vítor Pereira juntou ao plantel dois jovens guarda-redes: Kadu, o angolano titular da equipa de juniores, e João Costa, dos sub-17.

in2ojogo.pt" 

"Era o meu carro, mas não era eu"


Extremo portista revelou que não estava ao volante do BMW que no domingo se despistou na Via de Cintura Interna, no Porto
O carro de Christian Atsu esteve envolvido num acidente, este domingo, na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, mas o ganês não ia a conduzir. A revelação é feita pelo próprio, em resposta a uma das muitas mensagens que recebeu no facebook, após ter sido noticiado o acidente.

"Era o meu carro, mas não era eu que ia a conduzir", pode ler-se.

in "ojogo.pt"