terça-feira, 23 de abril de 2013

"TEMOS DE ENCARAR ESTE JOGO COM RESPONSABILIDADE"

O FC Porto Império Bonança regressa esta quarta-feira (21h) à luta pela Taça de Portugal, disputando os oitavos-de-final num clássico com o Sporting, no Dragão Caixa. Pedro Moreira foi o porta-voz da equipa, lembrando que a Taça de Portugal, por vezes, “traz algumas surpresas” e que o FC Porto não quer fazer parte desse lote.

“É um jogo a eliminar, que ambas as equipas querem ganhar, mas jogamos em casa, perante o nosso público. Nos jogos da Taça acontecem muitas surpresas e não queremos ser mais uma, mas teremos de o provar dentro de campo”, afirmou ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

O defesa-médio garante ainda que não quer ver repetido o cenário da época passada, em que os Dragões foram eliminados da competição em casa, nos dezasseis-avos-de-final, frente à Oliveirense: “Pensamos jogo a jogo, o passado já está esquecido. Temos de encarar este jogo com responsabilidade e procurar vencê-lo o mais rapidamente possível”.

Olhando para o passado recente, Pedro Moreira falou do jogo do último sábado, na Catalunha, frente ao Reus, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia. “Sabíamos que o jogo ia ser dividido em duas partes. A primeira foi na Catalunha e a segunda será em nossa casa. Vamos fazer tudo para vencer aqui com a margem que nos é exigida para passar à próxima fase. A maior dificuldade que a equipa sentiu foi o piso, que era um pouco estranho, em mosaico. Aqui será diferente”, declarou.

O FC Porto Império Bonança trouxe de Espanha uma desvantagem de um golo (3-2), mas Pedro Moreira sente-se confiante: “Temos noção de que o jogo em nossa casa será bastante diferente. Temos de o tentar comandar de início ao fim”.


in "ffcp.pt"

Sem comentários: