terça-feira, 23 de abril de 2013

Médico de Casagrande pertenceu ao Comité Antidoping da UEFA

DOMINGOS GOMES ERA O MÉDICO NA ALTURA


Domingos Gomes era o médico do FC Porto quando Walter Casagrande jogou no clube azul e branco. O antigo avançado brasileiro revelou, numa entrevista a Jô Soares, ter-se dopado quatro vezes quando alinhou no FC Porto, na temporada (1986/87) que culminou com a conquista da Taça dos Campeões Europeus.

O antigo médico do FC Porto já disse desconhecer qualquer a existência de qualquer tipo de doping enquanto exerceu funções no FC Porto. Aliás, Domingos Gomes integrou o Comité Antidoping da UEFA (até 2010), tendo sido substituído nos anos 90 por José Carlos Esteves, passando posteriormente o departamento médico a ser chefiado por Nelson Puga, no tempo do Mourinho.

"O ladrão vai sempre à frente do polícia. Ainda recentemente, nas Olimpíadas da China, foi encontrada uma variante da EPO que só é detectada muito tempo depois, após investigações. E há laboratórios a trabalhar nesta área do doping. Isto diz tudo. O doping está cada vez mais sofisticado", disse Domingos Gomes numa recente entrevista.

Domingos Gomes nega uso de doping nos dragões
EX-MÉDICO REFUTA DECLARAÇÕES DE CASAGRANDE

O antigo médico do FC Porto, Domingos Gomes, negou as acusações de Walter Casagrande, que confessou ter usado substâncias dopantes durante a sua passagem pelos dragões, entre janeiro e junho de 1987.

Em declarações à Rádio Renascença, o médico dos azuis e brancos à data rejeitou qualquer recurso ao doping clube. "São acusações falsas e graves. Esse tipo de prática não se efetuaria no departamento médico do FC Porto", afirmou Domingos Gomes.

"As suas palavras são ofensivas à minha dignidade, à do clube e à do seu departamento médico. Lembro-me que Casagrande sofreu uma lesão grave num jogo em Brondby e que teve de ser operado. Depois disso foi eficiente e carinhosamente tratado no clube", acrescentou Domingos Gomes.

in "record.pt"

Sem comentários: