terça-feira, 3 de julho de 2012

Fernando Póvoas: «Falcão deixou muitas saudades»

"vice" gostava de mais um ponta de lança

Em época de reforços, Fernando Póvoas não esconde em que sector gostaria de ver caras novas no FC Porto. À Antena 1, o vice-presidente dos dragões admitiu que, "se calhar, ter mais um ponta-de-lança seria um reforço que todos os portistas gostavam". "Um jogador diferente daqueles que temos, para termos uma alternativa e sermos mais fortes na área adversária. Falcão deixou muitas saudades", afirmou esta terça-feira.

Sobre a possível saída de Hulk, Fernando Póvoas sublinhou que "nenhum clube está preparado para perder os bons jogadores mas se tiver de ser..." "Se ele tiver de sair teremos de aceitar", sublinhou.

O dirigente aplaudiu ainda João Moutinho, aquele que "foi um dos melhores jogadores do Europeu, de uma honestidade exemplar dentro do campo e por isso se valorizou muito".

E prosseguiu: "As expectativas para a nova época são sempre as mesmas, lutar pelo primeiro lugar no campeonato e em todas as outras frentes. A equipa tem de ser competitiva porque as outras também se reforçam e este ano não vai ser diferente".

in "record.pt"

Vion brilha pela França no Europeu de Sub-19

Avançado da equipa B portista ajudou à vitória (3-0) do líder do Grupo B sobre a Sérvia. Foi o segundo golo no torneio.
O jovem Thibaut Vion, avançado do FC Porto que, na próxima época, integrará a equipa B dos campeões nacionais, voltou a estar em destaque na seleção francesa que, tal como a de Portugal, disputa o Europeu de Sub-19. Desta vez, contribuiu com um golo para a vitória confortável (3-0) do líder do Grupo B sobre a Sérvia.

Vion, recorde-se, havia sido decisivo no jogo com a República Checa, ao apontar o golo da vitória, por 2-1.

in "ojogo.pt"

FC Porto defronta Valência num jogo particular com cariz solidário


O bicampeão português de futebol, o FC Porto vai defrontar no dia 28 de Julho os espanhóis do Valência, no Mestalla, num jogo de carácter particular e solidário.

A partida entres os dois emblemas vai servir para obter fundos monetários para os municípios afectados pelos últimos incêndios florestais em valência.

O Valência, terceiro classificado na ultima temporada do campeonato espanhol que conta com alguns jogadores portugueses, os defesas Miguel, Ricardo Costa e ainda João Pereira, quer conseguir ajudar as localidades mais devastados pelos incêndios que se fazem sentir na cidade espanhola.

Desde o último sábado, dia 30 de Junho, que incêndios de grandes proporções afectaram a zona interior de Valência, queimando uma área superior a 45.000 hectares e deixando desalojadas cerca de 1.500 pessoas.

Em comunicado a direcção do Valência disse :" O clube quer ajudar, desta forma, ajudar estas localidades - La Hoya de Bunol, El Valle de Ayora, La Ribera, Los Serranos, El Campo de Turia e o Alto Palancia, no sentido de reflorestar as zonas queimadas, num desastre natural", refere o clube.

O clube espanhol refere ainda no seu comunicado publicado no site oficial do clube, que a data para a venda de bilhetes e o horário do jogo, como todos os aspectos relacionados com esta iniciativa, irão ser comunicados em breve.

Lembrar que a equipa do FC Porto regressou aos trabalhos esta segunda-feira, dia 2 de Julho e que no primeiro treino da época, podemos ver 11 caras novas. As ausências que mais se fizeram sentir no Olival foi as de Hulk, Alex Sandro, Danilo, James, Álvaro Pereira, Varela, João Moutinho e Rolando, todos autorizados a apresentarem-se aos trabalhos mais tarde devido às participações nas respectivas seleções.
Apesar de este ser um jogo particular e dos resultados de futebol ser o que menos interessa, a equipa do FC Porto nas apostas online é a favorita a vencer o jogo.

Miguel Lopes vai ocupar lugar de Sapunaru

Miguel Lopes vai ter lugar na equipa do FC Porto na próxima temporada, entrando para o lugar de Sapunaru, que deverá estar de saída.

O romeno foi uma das ausências no primeiro dia de trabalho dos bicampeões nacionais e poderá deixar o Dragão, apesar de ter ainda mais um ano de contrato.

Para a vaga do romeno, os azuis e brancos vão fazer regressar Miguel Lopes, jogador que valorizou e de que maneira na segunda metade da última temporada.

O lateral-direito que o FC Porto contratou ao Rio Ave destacou-se ao serviço do SC Braga, depois de uma transferência falhada para o Zaragoza, e mereceu a confiança de Paulo Bento, que o convocou para o Campeonato da Europa.

Miguel Lopes chegou ao FC Porto na temporada 2009/2010 e até ao momento apenas com Jesualdo Ferreira cumpriu uma época inteira nos dragões. Nessa altura disputou 19 jogos, 14 como titular.

No ano seguinte, com André Villas-Boas no comando técnico, foi emprestado ao Real Betis. No entanto, tal como Villas-Boas, Vítor Pereira não apostou em Miguel Lopes na época passada e este iria ser emprestado ao Zaragoza, mas um atraso de minutos na inscrição do jogador no último dia de mercado de transferências foi fatal e até dezembro ficou sem jogar.

O regresso à ribalta aconteceu no SC Braga, quando aproveitou da melhor forma a lesão de Leandro Salino. Miguel Lopes realizou 13 partidas e foi um dos esteios da turma orientada por Leonardo Jardim na parte final da última temporada.

 in "zerozero.pt"

Ricardo Barreiros: "Quero desfrutar de muitos títulos neste clube"


A próxima época promete ser de sucesso para o FC Porto Império Bonança. Além da qualidade já reconhecida dos hoquistas da casa e das contratações de Jorge Silva e Vítor Hugo, está assegurado mais um reforço de peso: Ricardo Barreiros, 30 anos, ex-Liceo da Corunha, também vai vestir de azul e branco. É a realização de “um casamento muito desejado”.

Está de regresso ao hóquei português depois de três anos em Espanha. Pode contar como surgiu o convite do FC Porto?
Na realidade, foi uma conjugação de vontades. Eu tinha vontade de regressar a Portugal, mas, com a idade que tenho, queria vir para um clube que me desse condições para ganhar títulos. Não há melhor clube do que o FC Porto para conseguir esses objectivos, como comprova o decacampeonato que conseguiu alcançar. Portanto, cá estou. O FC Porto é o claro dominador do hóquei português e foi relativamente fácil chegar a acordo. Acho que até era lógico que isto acontecesse, é um “casamento” muito desejado por ambas as partes.

Depois de atingir um alto nível no país vizinho, com muitos golos e títulos internacionais, sente que chega ao FC Porto com mais pressão sobre si?
Acho que não. Olhando para trás, estes três anos serviram sobretudo para eu ter o prazer de jogar hóquei com aqueles que são os melhores jogadores do mundo. Mais do que os títulos, acho que ter essa oportunidade foi o melhor que me poderia ter acontecido. Tive grandes jogos, contra o Barcelona, contra o Réus, disputei finais europeias, ganhei uma Taça CERS e duas Ligas Europeias… Isso dá muita confiança a um jogador. Qualquer um quer viver estes momentos e, mais do que tudo, quer ganhá-los, e eu tive essa felicidade. A verdade é que tenho muita vontade e muita esperança de poder viver isso também aqui. É óbvio que me senti bem no Liceo, mas se pudesse ganhar por uma equipa portuguesa ainda me dava mais prazer. Este é um clube que está habituado a ganhar, que entra em todos os jogos com esse pensamento e que tem legitimidade para isso, porque tem muita qualidade. A forma de trabalhar do FC Porto aponta somente às vitórias e esse é um desafio que eu queria para mim nesta fase da minha carreira. Quero desfrutar de muitos títulos neste clube.

Para os menos atentos à modalidade, pode apresentar o jogador Ricardo Barreiros?
Eu acabei por mudar um pouco a minha forma de jogar depois destes anos em Espanha. A verdade é que aprendi muito no hóquei espanhol, as pessoas com quem trabalhei abriram-me outras perspectivas dentro da pista e sou hoje um jogador mais completo, que pode ajudar a equipa em muitas situações do jogo. Acima de tudo, considero-me um trabalhador. Isto é uma modalidade colectiva e temos que trabalhar todos, porque às vezes a soma das partes não chega para fazer o todo. É sempre necessário algo mais. Estou certo de que, com um bocadinho de cada um, vamos conseguir fazer aqui uma grande equipa e vamos ter muito sucesso. Eu vim para ganhar. Habituei-me a isso nestes três anos e infelizmente ainda não tenho um título conquistado aqui, em Portugal. Chego ao FC Porto atrás desses títulos.

O que é que os adeptos portistas podem esperar de si?
Seguramente, muito trabalho. Os golos vão acontecer naturalmente, porque tenho alguma propensão para isso. Eu gosto de me ver como um jogador que sabe defender, que sabe atacar, que sabe interpretar os vários momentos dentro de cada jogo. Claro que também andamos aqui para divertir as pessoas que nos acompanham e tenho muita vontade de mostrar o prazer que sinto dentro da pista. No final do jogo, gosto de sentir que enchi a pista. Conheço bem os adeptos do FC Porto desde o outro lado e a verdade é que mesmo como adversários desejámos ter uns adeptos assim. Isso é uma das coisas pelas quais estou ansioso, quero sentir esse calor, nomeadamente nos jogos grandes. Estou muito expectante quanto a essa ajuda que o público do Dragão Caixa nos pode dar. Quer-me parecer que é única.

in "fcp.pt"

Addy no Olival: «Quero jogar com regularidade»

Lateral do F.C. Porto foi integrado nos trabalhos da pré-época mas não sabe o que o futuro reserva

 David Addy está integrado nos trabalhos de pré-época do F.C. Porto mas não sabe o que o futuro lhe reserva. O lateral esquerdo do emblema portista espera ser utilizado com regularidade para continuar a evoluir.

Sem Alvaro Pereira (continuidade não assegurada) nem Alex Sandro, jovem que poderá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, Vítor Pereira resgatou David Addy.

O defesa ganês representou o Panetolikos da Grécia na temporada passada e deixou boas indicações. Aos 22 anos, Addy pretende continuar a evoluir.

«Não sei o que me vai acontecer no Porto mas o que eu quero é jogar com regularidade», disse o lateral esquerdo ao site MTNFootball.com, do seu país.

David Addy deve seguir com o plantel para o estágio na Suíça. Emídio Rafael, outro lateral esquerdo, também esteve no Olival para o arranque da época mas continua afastado do leque de opções.

Na segunda-feira, Rafa fez apenas tratamento. O português não joga há mais de um ano, na sequência de uma grave lesão. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Santos não consegue renovar e já admite vender Ganso

Ganso continua sem chegar a acordo de renovação com o Santos e as negociações parecem estar perto de atingir o ponto de rutura. O médio tem contrato com o clube brasileiro até 2015 e ambas as partes revelaram-se interessadas em prolongar o vínculo mas a verdade é que a nova compensação salarial não agrada a Ganso.

O Santos terá oferecido 420 mil reais (cerca de 200 mil euros) por mês ao jogador e este replicou com uma contraproposta de um milhão. A divergência é enorme e o clube parece com vontade de parar com as negociações e manter tudo como está: contrato até 2015 e salário de 150 mil reais por mês (cerca de 70 mil euros).

Percebe-se agora, pela tendência dos números, o motivo que terá levado Ganso a aceitar em janeiro a proposta salarial avançada pelo FC Porto, sem dúvida superior àquela que está atualmente em vigor no acordo com o Santos.

Agora, perante este impasse negocial, o FC Porto ganha novos argumentos e pode ter a oportunidade ideal para avançar para a contratação do brasileiro. 

in "abola.pt"

Monaco na lista de interessados em Belluschi

não cabe na planificação

Fernando Belluschi ainda tem mais um ano de contrato com o FC Porto, mas falhou o arranque dos trabalhos no Olival, num sinal claro de que Vítor Pereira não conta com ele para a próxima época. O argentino, de 28 anos, está assim no mercado, sendo certo que não faltam clubes interessados nos seus serviços. Ontem, foi dado a conhecer mais um: o Monaco, clube que milita no segundo escalão do futebol francês.

Sereno. Numa situação bem diferente da de Belluschi está Henrique Sereno. O central, de 27 anos, também foi emprestado na temporada passada, no caso ao Colónia, mas apresentou-se no Olival, onde vai cumprir a pré-temporada. Todavia, face às boas exibições que rubricou na Alemanha, Sereno está a ser cobiçado pelo Eintracht Frankfurt. Esse clube alemão não tem recursos para adquirir o seu passe, mas vai tentar o empréstimo.

in "record.pt"

SAD precisa de vender para equilibrar contas

ditou relatório do 3.º trimestre de 2011/12

Já se percebeu que a SAD azul e branca não libertará os seus principais ativos ao desbarato, mas é certo que a sociedade está obrigada a fazer um encaixe financeiro considerável neste defeso. Isso mesmo ficou expresso no último relatório parcial comunicado à CMVM, no caso relativo ao 3.º trimestre de 2011/12.

Com apenas três meses até ao final do exercício, a SAD perspetivava “a necessidade do FC Porto efetuar um valor relevante de mais-valias com transferências para conseguir atingir um resultado positivo no final do exercício”. Até ao momento, como se pode perceber através do gráfico, as receitas conseguidas por via de transações de passes de jogadores cifram-se nos 11 milhões de euros, um valor muito abaixo dos que pautaram as últimas temporadas azuis e brancas.

in "record.pt"

Desafio milionário

projeto europeu é para levar mais a sério

O FC Porto parte para a nova época com cara de campeão. Sonhar alto é o seu destino e o sonho, desta vez, passa por uma efetiva afirmação na Europa. Precisamente onde a equipa falhou na última época, vá lá perceber-se porquê, numa participação em que se lhe exigia um comportamento mais compatível com a sua história.

Todos os esforços, por agora, estão dirigidos para vingar essa má participação, recuperando assim o prestígio que está ferido, mas também para ganhar dinheiro que se torna indispensável para fazer face a um grande investimento – 100 milhões de euros. Para lá deste sonho há ainda um campeonato e uma Supertaça nacionais para revalidar, uma Taça de Portugal para recuperar e uma Taça da Liga para ganhar pela primeira vez. 

in "record.pt"

Novo treino e os mesmos 23

O treinador Vítor Pereira contou com os mesmos jogadores que participaram no primeiro dia de trabalho.
O FC Porto voltou a treinar esta manhã no Olival, com os mesmos 23 jogadores que ontem realizaram a primeira sessão da pré-época.

Alvaro Pereira, James e Mangala apenas chegarão ao Porto domingo, tal como Danilo, Hulk e Alex Sandro, caso não sejam chamados pelo Brasil para o Jogos Olímpicos. Já Rolando, João Moutinho e Varela gozam um período de férias depois da participação no Europeu. 

in "ojogo.pt"

Moutinho prefere o United

"The Sun" garante proposta e vontade do jogador

Jornal britânico recupera a informação de que Alex Ferguson tem Moutinho como prioridade depois de falhar Modric. O Tottenham também tem na lista o internacional português, mas este prefere jogar em Manchester.  

A edição de hoje do jornal "The Sun" recupera a informação de que o Manchester United vai oferecer 31 milhões de euros ao FC Porto pelo passe de João Moutinho. O internacional português, de 25 anos, é a prioridade de Alex Ferguson, depois de o Tottenham ter feito exigências de última por Modric, um alvo que caiu por terra.

Aliás, o Tottenham será outro dos interessados em Moutinho, sobretudo com a iminente chegada de André Villas-Boas para o comando técnico, mas o "The Sun" avançada que o médio prefere vestir a camisola dos "red devils".

Refira-se que o jogador tem contrato com os dragões até 2016 e uma cláusula de rescisão superior à tão falada oferta do Manchester United: 40 milhões de euros. 

in "ojogo.pt"