quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SAD encaixa 30 milhões de euros com subscrição de obrigações


Pinto da Costa na Bolsa de Lisboa (foto ASF)A FC Porto SAD apresentou esta quarta-feira na Bolsa de Lisboa (Euronext) os resultados da emissão de obrigações, operação que redundou num claro sucesso para os dragões, com a procura a exceder a oferta logo no primeiro dia, algo que nunca tinha acontecido numa operação semelhante. No total a SAD arrecadou 30 milhões de euros com a venda de seis milhões de obrigações.

A Oferta Pública de Subscrição de Obrigações da FC Porto SAD, com juros a 8,25 por cento ao ano e com data de reembolso até maio de 2015, foi lançada a 26 de novembro e logo nesse dia teve todas os 6 milhões de obrigações subscritas.

«Orgulhamo-nos que esta operação tenha sido bem sucedida. Pela primeira vez, em todas as empresas, a procura superou a oferta logo no primeiro dia. O que quer dizer que quem tentou subscrever obrigações no segundo dia já não participou na ação», afirmou Angelino Ferreira, administrador financeiro na SAD do FC Porto.

O presidente do clube, Pinto da Costa, também esteve presente, congratulando-se pelo sucesso da operação, afirmando que as obrigações «não são produto que se venda» mas sim «produto que se compra».


in "abola.pt"

«No jogo com o Benfica o árbitro até podia ser chinês... que agradava ao Futre» - Pinto da Costa


A FC Porto SAD apresentou esta quarta-feira, na Bolsa de Lisboa, o resultado da emissão de obrigações, uma operação descrita pelos responsáveis azuis-e-brancos com «um grande sucesso». Presente na Euronext esteve o presidente dos dragões, Pinto da Costa, que não se coibiu de comentar outros temas da atualidade.

Questionado pelos jornalistas, o líder portista abordou o clássico com o Benfica, que só se realiza no início do próximo ano mas já faz correr tinta, e garantiu que não tinha nada contra o facto do jogo com a equipa da Luz ser arbitrado por um juiz estrangeiro. Com a habitual ironia à mistura.

«Se gostava que o árbitro fosse estrangeiro? Por mim até podia ser chinês... Era da maneira que agradava ao Futre», afirmou.

Presente na Euronext, Pinto da Costa não estará, naturalmente, ao lado da equipa portista que defronta o Nacional, às 18 horas na Madeira, para a Taça da Liga.


in "abola.pt"

FC PORTO VAI À MAIA NOS "OITAVOS" DA TAÇA


O FC Porto Vitalis vai deslocar-se ao pavilhão do ISMAI nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado na tarde desta quarta-feira, na sede da Federação de Andebol de Portugal. O encontro está agendado para 2 de Fevereiro (sábado), em hora a designar.

O ISMAI esteve na época passada no Andebol 1, disputando esta época a segunda divisão. Actualmente, é terceiro classificado da Zona Norte.


in "fcp.pt"

JUNIORES B VENCERAM EM PENAFIEL


A equipa Sub17 do FC Porto venceu esta quarta-feira no terreno do Penafiel, por 2-0, em encontro em atraso da 13.ª jornada da 1.ª fase do Nacional de Juniores B. No Campo de treinos n.º 1 do Penafiel, Schuster (24m) e Clever (57m) construíram o resultado.

A formação orientada por José Guilherme mantém-se isolada na liderança da série B do campeonato nacional, com 42 pontos, mais 13 do que o Padroense, segundo classificado.

O FC Porto alinhou com Andorinha, Joel Pereira, Diogo Verdasca (André Gomes, 78m), João Cunha, Raul Tavares, Tomás Mota, Sérgio Ribeiro, Clever, Schuster (Zé Nuno, 59m), Rui Moreira (cap.) (Rui Silva, 64m) e Ruben Macedo.


in "fcp.pt"

VÍTOR HUGO PRONTO PARA DOMAR OS TIGRES


A adaptação está feita. “Foi fácil”, assegura Vítor Hugo, mesmo reconhecendo o breve período de deslumbramento que não pôde evitar. Depois do encaixe simples no sistema de jogo e da assimilação das instruções de Tó Neves, o avançado não admite perder qualquer ponto antes da pausa natalícia. Vencer os Tigres na noite desta quarta-feira (21h00), em Almeirim, é o objectivo imediato.

Horas antes da deslocação, determinada pela jornada 11 do Nacional da I Divisão, a lógica de Vítor Hugo fazia todo o sentido e explicava-se assim: “Este é o primeiro de dois jogos até à pausa de Natal e de Ano Novo e, depois dela, entramos na fase decisiva da primeira volta. Queremos atingir esse momento sem perder qualquer ponto.”

A teoria garante o favoritismo aos Dragões, mas não basta a Vítor Hugo. “É fundamental demonstrá-lo em jogo”, observou o camisola 30, antes de distinguir outras dificuldades no desafio para lá da qualidade que reconhece ao adversário. “O rinque é um pouco escorregadio e escuro”, notou, antes de apontar a solução: “Se fizermos o que sabemos, sairemos de lá com uma vitória”. Essa é, aliás, a condição mais imprescindível para o avançado, que antecipa a estratégia dos Tigres: “Frente ao FC Porto, as equipas transcendem-se e creio que eles vão fechar-se e apostar no contra-ataque”.

Do plano colectivo para o individual, o avançado assume o projecto de se transformar num “elemento útil e influente” na equipa, depois de concluído o processo de adaptação e fascínio. “É claro que há sempre um período inicial em que tudo nos parece uma ilusão, por estarmos onde sempre quisemos estar ou por ser tudo novo para nós”, assumiu, com um sorriso a certificar as palavras. “Mas creio que tenho interpretado bem as instruções do treinador e que já estou perfeitamente integrado”. As exibições e os resultados demonstram-no.


in "fcp.pt"

Nacional-F. C. Porto, 0-2 (crónica)


A sociedade argentina Lucho e Otamendi Lda assinou a vitória portista na estreia na fase de grupos da Taça da Liga, perante o Nacional, o que confere aos azuis e brancos um lugar de destaque com vista para a próxima fase da competição.

Um mês depois, Nacional e F.C. Porto repetiram a dose já servida para a Taça de Portugal, mas, desta vez, Vítor Pereira não deu prendas de Natal antecipadas aos menos utilizados do plantel e lançou as principais estrelas para o embate com os madeirenses.

O dragão, ainda com a espinha atravessada na garganta devido à eliminação aos pés dos insulares na época perfeita de André Villas-Boas, entrou a cuspir fogo, instalou-se no meio campo adversário e dispôs de uma mão cheia de oportunidades para se adiantar no marcador.

As ocasião iam aliás sucedendo-se para os campeões nacionais, mas, independentemente dos protagonistas, a bola acabava por não encontrar os caminhos das redes alvinegras. Os insulares, por seu lado, reconheceram a superioridade azul e branca, baixaram o bloco e apostaram na velocidade dos seus sprinters: Candeias e Mateus.

Mapa de El Comandante

O melhor que se viu dos madeirenses durante toda a primeira parte teve a assinatura dos dois extremos.: num primeiro momento, Candeias aqueceu as mãos de Fabiano e, depois, Mateus ganhou em velocidade, mas perdeu tempo e espaço para remate.

A superioridade portista na partida não estava efectivada no marcador e era, por isso, necessário um navegador capaz de descobrir o caminho para o golo. El Comandante assumiu a responsabilidade e, à semelhança do que já havia feito no encontro da Taça de Portugal, apareceu na área para, desta vez de cabeça, colocar os dragões na frente do marcador.

O golo não tirou os olhos do dragão da baliza de Gottardi e, até ao intervalo, os azuis e branco podiam ter ampliado a vantagem não fosse o guarda-redes alvinegro, com duas grandes intervenções, a negar o golo a Danilo e Mangala.

Sociedade argentina

Os madeirenses acusaram, e de que maneira, o rombo causado pelo golo portista e, com efeito, as transições ofensivas deixaram de sair de forma tão fluída como na primeira metade. E ainda pior ficaram quando Otamendi seguiu o caminho aberto pelo compatriota, encheu o pé, e assinou o segundo para os portistas.

Mesmo com o jogo (praticamente) resolvido os matadores nunca tiram folga e Jackson Martínez continuou a perseguir o golo, por diversas vezes, de várias formas e feitios (pé ou cabeça), mas a estreia do colombiano a marcar na Taça da Liga teimava em não acontecer.

Prendas natalícias

Sentindo que o jogo estava, agora sim, seguro, Vítor Pereira foi resfrescando a equipa, lançando alguns dos jogadores menos utilizados do plantel, como Atsu e Castro. Foi o presente de Natal antecipado em jeito de motivação para os importantes confrontos que se aproximas nos primeiros meses de 2013. 

E a verdade é que os dragões não perderam qualidade. Posse e circulação do ésférico, uma espécie de tiki-taka, e algumas oportunidades de golo perante olhar atento de Manuel Machado que ainda tentou abanar o jogo com as entradas de Rondon e Diego Barcelos sem, no entanto, conseguir apagar o fogo que cuspia o dragão.


in "maisfutebol.iol.pt"

Treinador do Pachuca aprova Herrera no F.C. Porto


Gabriel Caballero está a par das negociações e fica feliz pelo «pupilo».


Uma eventual transferência de Héctor Herrera para o F.C. Porto deixaria o treinador do Pachuca feliz. Embora o médio seja um elemento importante na equipa, o sentimento predominante em Gabriel Caballero é felicidade. Por saber que seria uma excelente oportunidade para o «pupilo» e por sentir que esta transferência seria mais um sinal do crescimento do futebol mexicano, depois de Diego Reyes ter assinado também pelo bicampeão português.

«Temos de pensar no benefício do jogador, no seu futuro, na sua projeção e nas suas ambições. Nesse sentido vou estar sempre de portas abertas», afirmou o técnico, em entrevista ao «Medio Tiempo».

Caballero assumiu, de resto, estar a par das negociações entre o Pachuca e o F.C. Porto: «Sei que existia essa possibilidade e que estavam em negociações, mas ainda não me disseram se está feito ou não. Conto com ele até prova em contrário.»

Jogador do Pachuca até 2010, Caballero ainda chegou a ser colega de Herrera quando esteve dava os primeiros passos na equipa principal do Pachuca, e defendeu que o médio «tem muita qualidade». «É um jogador com características para o futebol europeu», acrescentou.

in "maisfutebol.iol.pt"

TIAGO ROCHA: "É MUITO IMPORTANTE MANTER O PRIMEIRO LUGAR"


O FC Porto Vitalis defende esta quarta-feira (21h30) o primeiro lugar do Andebol 1, na difícil deslocação ao terreno do ABC, actual terceiro classificado da prova, com 34 pontos, menos seis do que os Dragões. Tiago Rocha considera que é determinante conservar a liderança (o Benfica está apenas a um ponto), antes da paragem natalícia e para compromissos da selecção, em Janeiro.

"Faltam duas jornadas para terminar esta fase do campeonato, despois vêm as festas e os trabalhos da selecção. É muito importante manter o primeiro lugar e esta é mais uma 'final' para chegar ao objectivo do título", declarou o pivô, em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt. 

Na última deslocação a Braga, os azuis e brancos venceram por apenas um golo (27-26) e, esta época, ainda nenhum visitante venceu no Pavilhão Flávio Sá Leite. "O ABC é sempre um adversário complicado. É uma equipa bem estruturada e bastante forte, como ficou demonstrado pelo excelente jogo que fizeram contra o Benfica, mas vamos lá para ganhar", sublinhou Tiago Rocha, que reconhece que os minhotos têm perdido "alguns jogadores-chave", mas mantêm armas suficientes para lutar pelos primeiros lugares, nomeadamente através da aposta na formação.

"Esperamos um jogo equilibrado, tal como no ano passado e há dois anos. É um pavilhão difícil, com uma massa associativa que percebe de andebol e tem uma tradição a defender, mas iremos jogar na máxima força e não nos deixaremos afectar por isso", afirma o número 17 dos Dragões, que frisou ainda a importância do apoio dos adeptos, que deverão estar em bom número em Braga.


in "fcp.pt"

Na Choupana, costuma mandar o dragão

Estreia do FC Porto e do Nacional na Taça da Liga é esta quarta-feira. Antes das férias, ambas as equipas querem abrir caminho para as meias-finais


Nacional e FC Porto estreiam-se na Taça da Liga, esta temporada, já com um confronto registado entre ambas as equipas. Por sinal, nom jogo para a outra Taça (a de Portugal), a vitória foi categórica e pertenceu aos azuis-e-brancos.

O afastamento dos insulares, às mãos dos dragões, não é episódio único na Choupana. Antes do 3-0 que os homens de Vítor Pereira aplicaram à equipa madeirense, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, já a tendência das visitas portistas à Choupana pendia claramente para o lado forasteiro.

Em dezasseis jogos registados como equipa visitada, o Nacional somou apenas duas vitórias, sofrendo doze derrotas e averbando ainda dois empates.

A juntar à projecção do encontro da 1ª jornada do Grupo A, o momento de ambas as equipas ajuda a justificar a atribuição de um declarado favoritismo aos homens de Vítor Pereira. 

O FC Porto está no topo da tabela, a apenas três pontos do líder Benfica, mas com um jogo em atraso. Afastado da Taça de Portugal, o conjunto portuense também tem ambições na Taça da Liga. O Nacional anda longe dos lugares europeus, deambulando na segunda metade da tabela. 

O Nacional-FC Porto arranca às 18h00, com arbitragem de Bruno Esteves. Jogo com informações na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Taça da Liga: 1ª jornada do Grupo A (3ª Fase)
Estádio da Madeira, Choupana
Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal)
EQUIPAS PROVÁVEIS
NACIONAL: Gottardi; João Aurélio, Manuel da Costa, Mexer e Marçal; Moreno, Isael e Claudemir; Mateus, Rondón e Diego Barcellos.
FC PORTO: Fabiano Freitas; Danilo, Mangala, Abdoulaye e Alex Sandro; Defour, Lucho e João Moutinho; Varela, Jackson Martínez e James Rodríguez.
in "rr.pt"

Liga confirma V. Setúbal-FC Porto a 23 de janeiro


A Liga de Clubes comunicou que o V. Setúbal-FC Porto vai ser jogado dia 23 de janeiro.

O encontro entre sadinos e dragões, relativo à 12 jornada, foi adiado devido ao mau estado do relvado do Bonfim, alagado devido à muita chuva que caiu em Setúbal na sexta-feira, dia 14.

Eis o comunicado da Liga:

«O encontro V. Setúbal-Porto da 12.º jornada da Liga Zon Sagres, que foi suspenso ao abrigo do artigo 22.°, n.º 1, alínea a) do Regulamento de Competições por «não se verificarem as condições para que o jogo se inicie», vai ser realizado no dia 23 de janeiro de 2013.


in "maisfutebol.iol.pt"

Iturbe não comenta River por respeito ao FC Porto


Argentinos poderão estar interessados, jogador deixa uma dica?


A notícia surgiu nesta terça-feira na Argentina. O River Plate está interessado em Juan Manuel Iturbe e já terá perguntado sobre o esquerdino do FC Porto. O próprio jogador fez eco disso mesmo, mas não quis comentar por respeito ao clube que representa, mas é bem capaz de ter deixado uma dica.

O Millonarios tem um novo treinador e Ramon Diaz, o técnico, deseja um «enganche» (um organizador de jogo, como Aimar ou Riquelme, por exemplo) e um extremo-esquerdo. E para esta última posição, Iturbe é um dos nomes escolhidos.

O vice-presidente do River Plate, Diego Turnes, teria falado com Lucho González, um ex-Millonarios, de modo a ficar a conhecer melhor o perfil do internacional sub-20 argentino.

Nesta noite, Juan Iturbe fez «republicações» de várias manifestações de adeptos do River Plate argentino numa rede social e, para além disso, fez eco da notícia na Argentina.

Poucos minutos depois da meia-noite, escreveu mesmo:«Por respeito ao meu atual clube, não posso falar e muito menos opinar. Obrigado aos adeptos do River pelas mensagens.»

Refira-se que, há pouco tempo, o presidente do Olimpia, do Paraguai, manifestou interesse em contar com o jovem jogador do FC Porto. Só que, nesse caso, Iturbe foi rápido a recusar a ideia, uma vez que é adepto do Cerro Porteño, rival do Olimpia.

Ora, pouco depois de se recusar a comentar, Iturbe poderá ter deixado uma dica sobre o que pensa do assunto. O argentino publicou uma dessas frases filosóficas: «Há três coisas na vida que se vão e não regressam nunca mais: as palavras, o tempo e as oportunidades.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Miguel Lopes renova

LATERAL TEM TUDO ACERTADO

Ponto final nas dúvidas em torno da continuidade de Miguel Lopes no FC Porto. O lateral-direito tem tudo acertado com a SAD para a renovação do contrato, devendo assinar durante a próxima semana. A duração do vínculo estender-se-á, pelo menos, durante quatro épocas, vendo o jogador melhoradas as suas condições salariais.

in "record.pt"

Proposta nas mãos de Atsu

GANÊS É O SENHOR QUE SE SEGUE


Resolvida que está a questão de Miguel Lopes, as atenções dos responsáveis portistas viram-se agora para Christian Atsu. O extremo termina contrato em 2014, mas já tem em mãos a proposta de renovação. É que a sua cláusula de rescisão (10 milhões de euros) está perfeitamente ao alcance da classe média inglesa.

Só que, de acordo com informações que vieram recentemente de Inglaterra, onde o seu empresário Saif Rubie tem sede, numa fase inicial os valores apresentados pela SAD não terão agradado, pelo que o processo ainda necessitará de alguns reajustamentos.

Sabe-se que o ganês, de 20 anos, tem mercado em Inglaterra, mas a sua preferência passa pela continuidade no FCPorto, clube que apostou fortemente na sua evolução.

in "record-pt"

Milhões de Abramovich por Moutinho?


Jornal inglês escreve que o médio continua nos planos do Chelsea, assim como Falcao e Fellaini.
A derrota na final do Mundial de Clubes parece ter reforçado ainda mais o desejo de Roman Abramovich "atacar" o mercado na reabertura do mesmo. Entre os alvos, escreve o Daily Star", está João Moutinho. O médio, alvo da cobiça do Tottenham, de André Villas-Boas, continua com a cotação em alta em Inglaterra, a julgar pelo que escreve o órgão de informação.

Mas nem só de Moutinho fala o "Daily Star". Falcao é, segundo é referido, o avançado prioritário para o Chelsea. Além dele, Fellaini, companheiro de Defour na seleção belga e médio do Everton, é outro dos nomes em cima da mesa. 

in "ojogo.pt"

Renovação de Souza vira 'fermento', e 'cereja do bolo' chega até Reveillon


Fábio Koff sempre adota cautela ao falar de reforços. Mantém nomes em sigilo, não estipula prazos. Até a posse como novo presidente do Grêmio. Entusiasmado com o avanço na negociação com o Porto sobre Souza, o dirigente fez uma figura de linguagem que deve entusiasmar a torcida: o time a ser montado para 2013 é um bolo, está recebendo fermento e receberá a cereja até o Reveillon.
Depois da cerimônia da troca de poder com Paulo Odone, Koff concedeu uma coletiva improvisada no salão nobre do Conselho Deliberativo do Olímpico. Disse que, após duas propostas feitas, o Porto ficou de responder à oferta pela compra dos direitos do volante cujo empréstimo termina em 31 de dezembro. E foi além:
- O nosso bolo está recebendo fermento. Devemos ter a resposta sobre o Souza logo e acho que será positiva. Depois, vem a cereja. Não importa se é atacante, meio-campo ou zagueiro. Me perguntam também sobre o prazo. Pode ser no Natal, mas é mais provável que seja depois. Vamos ver se apressamos o Papai Noel.
Esta cereja não é o ‘jogador-símbolo’, aquele cujo nome está guardado em um cofre desde a época da campanha eleitoral. Na apresentação do projeto de gestão do novo presidente, em 4 de dezembro, Remi Acord, o coordenador do plano, deu prazo de 100 dias para revelar o nome. Ele terminará em 15 de março, após primeiro turno do Gauchão e ainda na fase de grupos da Libertadores.
- Estamos trabalhando para montar um time vencedor. É um trabalho incessante do futebol, das finanças e do marketing. Reforçar o grupo do Grêmio é difícil. Só valem jogadores de melhor qualidade, de agregar valor. Onde achar atletas superiores a Kleber, Moreno, Grohe, Elano, Zé Roberto? - completou o mandatário.
De férias até 3 de janeiro, o grupo do Grêmio tem dois reforços confirmados: o lateral-esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José. A pré-temporada será de 4 a 17 em Londrina.

in "http://globoesporte.globo.com"

Herrera apontado ao Dragão


Diego Reyes pode não ser o único mexicano a comprometer-se com o FC Porto para as próximas épocas. O médio Hector Herrera, do Pachuca, estará também a caminho do Dragão.
A notícia carece de confirmações oficiais, mas a generalidade dos meios mexicanos está a dar como certa a transferência de Hector Herrera, médio de 21 anos, para o FC Porto.


Trata-se de um campeão olímpico, à semelhança de Diego Reyes, que pode reforçar os dragões a partir da próxima temporada. Herrera joga no Pachuca e já foi apontado a grandes clubes ingleses, como o Liverpool e o Manchester United.

in "ojogo.pt"

REYES E A MUDANÇA PARA O FC PORTO "Só quando foi oficial é que acreditei"


Central diz que é um orgulho e um privilégio vestir a camisola dos dragões, onde acredita que vai aprender muito. Considera que 2012 está a ser um ano de sonho e até Javier "Chicharito" Hernández lhe deu os parabéns pela transferência
Diego Reyes é notícia em praticamente todos os meios de comunicação social mexicanos e no "Récord" até teve direito a manchete, onde se deixou fotografar com uma bandeira do América e outra do FC Porto. Numa entrevista exclusiva ao jornal, o central contou que está a viver um autêntico conto de fadas. "A verdade é que nunca imaginei, mas este tem sido um ano de sonho, que vou recordar para sempre na minha carreira por diferentes aspetos: a medalha de ouro olímpico e todas as coisas que se foram sucedendo. Estou plenamente feliz, desfrutando da minha família e amigos", referiu.

Quanto à transferência para o FC Porto, Reyes admite que teve de se beliscar para perceber que era tudo real. "Só quando a notícia foi tornada pública e oficial é que acreditei, mas estou tranquilo, a desfrutar de um momento que me vai marcar na vida. Sei que tenho de trabalhar muito e que ainda me faltam seis meses no México para melhorar em vários aspetos", atirou, mostrando-se orgulhoso com a mudança para Portugal, que se concretizará em junho. "Estou feliz por saber que vou para uma das melhores equipas de Portugal. É um orgulho e um privilégio poder estar ao lado de grandes jogadores e sei que vou crescer como futebolista e pessoa. Vou para uma equipa que me vai formar e que é excelente para dar o primeiro passo na Europa".

Reyes tem recebido os parabéns dos amigos e também de outros futebolistas. Iturbe foi dos primeiros, mas também o compatriota Javier Henández, mais conhecido por "Chicharito", também lhe deixou uma mensagem de apoio através da sua conta no twitter. "Muitas felicidades irmão, Diego Reyes! Mais do que merecido!Que Deus te abençoe e um abraço".

in "ojogo.pt"