quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

VÍTOR HUGO PRONTO PARA DOMAR OS TIGRES


A adaptação está feita. “Foi fácil”, assegura Vítor Hugo, mesmo reconhecendo o breve período de deslumbramento que não pôde evitar. Depois do encaixe simples no sistema de jogo e da assimilação das instruções de Tó Neves, o avançado não admite perder qualquer ponto antes da pausa natalícia. Vencer os Tigres na noite desta quarta-feira (21h00), em Almeirim, é o objectivo imediato.

Horas antes da deslocação, determinada pela jornada 11 do Nacional da I Divisão, a lógica de Vítor Hugo fazia todo o sentido e explicava-se assim: “Este é o primeiro de dois jogos até à pausa de Natal e de Ano Novo e, depois dela, entramos na fase decisiva da primeira volta. Queremos atingir esse momento sem perder qualquer ponto.”

A teoria garante o favoritismo aos Dragões, mas não basta a Vítor Hugo. “É fundamental demonstrá-lo em jogo”, observou o camisola 30, antes de distinguir outras dificuldades no desafio para lá da qualidade que reconhece ao adversário. “O rinque é um pouco escorregadio e escuro”, notou, antes de apontar a solução: “Se fizermos o que sabemos, sairemos de lá com uma vitória”. Essa é, aliás, a condição mais imprescindível para o avançado, que antecipa a estratégia dos Tigres: “Frente ao FC Porto, as equipas transcendem-se e creio que eles vão fechar-se e apostar no contra-ataque”.

Do plano colectivo para o individual, o avançado assume o projecto de se transformar num “elemento útil e influente” na equipa, depois de concluído o processo de adaptação e fascínio. “É claro que há sempre um período inicial em que tudo nos parece uma ilusão, por estarmos onde sempre quisemos estar ou por ser tudo novo para nós”, assumiu, com um sorriso a certificar as palavras. “Mas creio que tenho interpretado bem as instruções do treinador e que já estou perfeitamente integrado”. As exibições e os resultados demonstram-no.


in "fcp.pt"

Sem comentários: