quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Renovação de Souza vira 'fermento', e 'cereja do bolo' chega até Reveillon


Fábio Koff sempre adota cautela ao falar de reforços. Mantém nomes em sigilo, não estipula prazos. Até a posse como novo presidente do Grêmio. Entusiasmado com o avanço na negociação com o Porto sobre Souza, o dirigente fez uma figura de linguagem que deve entusiasmar a torcida: o time a ser montado para 2013 é um bolo, está recebendo fermento e receberá a cereja até o Reveillon.
Depois da cerimônia da troca de poder com Paulo Odone, Koff concedeu uma coletiva improvisada no salão nobre do Conselho Deliberativo do Olímpico. Disse que, após duas propostas feitas, o Porto ficou de responder à oferta pela compra dos direitos do volante cujo empréstimo termina em 31 de dezembro. E foi além:
- O nosso bolo está recebendo fermento. Devemos ter a resposta sobre o Souza logo e acho que será positiva. Depois, vem a cereja. Não importa se é atacante, meio-campo ou zagueiro. Me perguntam também sobre o prazo. Pode ser no Natal, mas é mais provável que seja depois. Vamos ver se apressamos o Papai Noel.
Esta cereja não é o ‘jogador-símbolo’, aquele cujo nome está guardado em um cofre desde a época da campanha eleitoral. Na apresentação do projeto de gestão do novo presidente, em 4 de dezembro, Remi Acord, o coordenador do plano, deu prazo de 100 dias para revelar o nome. Ele terminará em 15 de março, após primeiro turno do Gauchão e ainda na fase de grupos da Libertadores.
- Estamos trabalhando para montar um time vencedor. É um trabalho incessante do futebol, das finanças e do marketing. Reforçar o grupo do Grêmio é difícil. Só valem jogadores de melhor qualidade, de agregar valor. Onde achar atletas superiores a Kleber, Moreno, Grohe, Elano, Zé Roberto? - completou o mandatário.
De férias até 3 de janeiro, o grupo do Grêmio tem dois reforços confirmados: o lateral-esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José. A pré-temporada será de 4 a 17 em Londrina.

in "http://globoesporte.globo.com"

Sem comentários: