quarta-feira, 10 de abril de 2013

A equipa que inventou Kelvin


Noutros jogos, o FC Porto não foi capaz de dar aquele espaço a jogador nenhum
Já não me lembrava de ver um FC Porto-Braga como o de ontem, logo por ironia quando o treinador dos bracarenses é, de longe, o mais romântico que me lembro de lá ter passado. Mas as circunstâncias, e os pontapés da sorte e dos resultados, redundaram nessa estranheza de um Braga apenas encolhido, sem o desembaraço e a sagacidade de outros tempos para sair disparado da carapaça nos momentos exatos.

A estratégia foi decalcada daquela que a maioria das equipas tem usado contra o campeão: recuo total e atulhamento no centro do campo. Valeu a Vítor Pereira que também já não se via um FC Porto assim há uns dois meses. Mais rápido a despachar a bola, mais disponíveis os jogadores para se movimentarem, aproximou-se muito da equipa que foi no primeiro troço da época e, apesar da agonia, até venceu o jogo mais cedo do que tinha acontecido em Braga. A singularidade de ter sido Kelvin a empurrar o que faltava, e não uma das individualidades, sugere ainda que a melhoria se fez pelo coletivo - a única forma possível de contrabalançar nestas cinco jornadas a opulência das soluções individuais de ataque do Benfica.

Quanto ao Braga, estranha-se que não tenha conseguido ser bom no que possui de melhor, mas não se perdeu tudo. A faina do defesa Santos no Dragão deu a entender que há ali um central capaz de contribuir com algum do sossego necessário para voltar a atacar quase como dantes.

JOSÉ MANUEL RIBEIRO in "ojogo.pt"

Juventus volta à carga por Jackson Martínez


Numa fase em que se aponta para a possível renovação de contrato de Jackson Martínez, a Juventus volta a ser associada a um possível interesse na contratação de Cha Cha Cha.
O sítio ogoal.com revela - através de uma fonte anónima - que responsáveis do emblema de Turim estão em «negociações» para tentar levar o colombiano para a Vecchia Signora.
Os valores envolvidos na possível transferência rondam os 24 milhões de euros, longe dos 40 milhões fixados na cláusula de rescisão.
Porém, o FC Porto estará perto de renovar contrato com o atacante que vai encantando o Dragão com os seus golos.
in "zerozero.pt"

F.C. Porto em reunião com clubes brasileiros sobre fundos


Daniel Pereira, diretor jurídico dos azuis-e-brancos, esteve no Rio


Daniel Pereira, diretor jurídico do F.C. Porto, participou numa reunião, na passada quinta-feira, no Rio de Janeiro, que juntou cerca de 20 membros de departamentos jurídicos de clubes de todo o Brasil.

A intenção foi discutir medidas que possam dar respostas à ideia da UEFA e da FIFA de proibir a inscrição de jogadores ligados a fundos de investimento no futebol mundial. 

Cada vez mais, os clubes no futebol internacional têm parcelas dos seus direitos económicos que pertencer a esses fundos e cresce a preocupação, sobretudo no futebol europeu, sobre que impacto isso poderá vir a ter nas transferências e no mercado. 

Após a reunião, relata o site o brasileiro Globo Esporte, ficou decidido que será formada uma comissão com advogados de clubes, que deverá emitir em breve um manifesto e tomará as medidas para fazer com que os clubes sul-americanos sejam ouvidos pela FIFA antes que a questão seja analisada pelo Comité Executivo da entidade.

Esse grupo será composto por Flavio Willeman e Marcos Motta, representando o Flamengo; Daniel Cravo, advogado do Inter de Porto Alegre; André Sica, advogado do Palmeiras; Osvaldo Sestário, que representará os clubes do Norte e Nordeste; e ainda Daniel Pereira, diretor jurídico do Porto.

in "maisfutebol.iol.pt"

Varela e Maicon ainda ausentes

Os dois lesionados continuam em recuperação e afastados dos treinos de conjunto no relvado.


Varela e Maicon continuaram sem treinar esta manhã, no regresso ao trabalho do plantel do FC Porto, no Complexo do Olival, recuperando das respetivas lesões sob os cuidados do departamento médico.

Integrados na equipa principal, às ordens de Vítor Pereira estiveram Quiñones, Sebá e Kadú, a que se juntaram cinco elementos da equipa B: Vion, Tiago Ferreira, Seri, Tozé e Caballero.


in "ojogo.pt"

Vítor Pereira nos planos do Everton

Segundo o sítio "Goal.com", a alternativa ao técnico portista será Roberto Martínez, do Wigan


O Everton está interessado em ter Vítor Pereira como treinador em 2013/14.

De acordo com o sítio "Goal.com", o técnico do FC Porto é o preferido do presidente Bill Kenwrigth para render David Moyes se este sair no final da presente época. Aliás, o portal garante mesmo que o português até já terá estado em Goodison Park para assistir a um jogo do Everton durante o período de Natal.

A alternativa a Vítor Pereira, que também estará a ser seguido atentamente pelo Mónaco, será Roberto Martínez, que orienta o Wigan. 


in "ojogo.pt"

HELTON "Minoria não percebe que existem adversários"

Guarda-redes deixou uma mensagem no Facebook na qual aborda os assobios que se ouviram frente ao Braga.


Helton publicou uma mensagem na sua página oficial do Facebook na qual aborda os assobios dos adeptos no jogo com o Braga. O guarda-redes foi ele próprio alvo de apupos quando fintou Carlão num lance de risco, aos 87 minutos. No final, recusou-se, tal como os restantes jogadores, a aplaudir os adeptos, mesmo perante a indicação de Vítor Pereira e do médico Nélson Puga. 

"Desde já agradeço as criticas, uma vez que vêm no sentido construtivo, sendo assim preservando não só o meu trabalho como toda a nação portista. Aproveito para dizer que tudo o que faço não é com o menor interesse de aparecer. A propósito dos assobios, fico sim triste por uma minoria que infelizmente não percebe que existem adversários e que nem sempre iremos conseguir realizar tudo aquilo que queremos ( um bom futebol com vários golos). Neste último jogo, foi claro o apoio das duas claques do inicio ao fim. Mais uma vez muito obrigado a todos", escreveu o guarda-redes.

KELVIN E AS AMBIÇÕES DO FC PORTO

"Vamos com tudo em busca do título"


Extremo dos dragões reafirma que a equipa continua na luta para voltar a ser campeã, confessando-se feliz por ter dado o seu contributo para vencer o Braga.

Kelvin, o herói do FC Porto na vitória (3-1) da última segunda-feira, no Dragão, frente ao Braga, recebeu esta manhã o prémio de Melhor Jogador e reafirmou que os campeões mantêm-se determinados na disputa pela renovação do título.

"Foi uma vitória muito importante, porque ainda temos esperança de chegar ao título- Deu confiança e agora vamos com tudo em busca do campeonato".

O jovem brasileiro, que foi a "arma secreta" de Vítor Pereira, agradeceu a confiança do treinador...

"Fiquei feliz pela oportunidade que deu certo e pelos dois golos que ajudaram a equipa num momento inesperado".


in "ojogo.pt"

Anzhi paga cláusula de Jackson

O jornal russo Izvestia avança hoje com os planos do Anzhi avançar para a compra do avançado colombiano, pagando os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão.


A atual cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, passível de ser aumentada porque o empresário do jogador já admitiu haver negociações para renovar o contrato que termina em 2016, não parece ser um obstáculo para o Anzhi contratar Jackson. Segundo avança o jornal russo Izvestia, o clube russo pagará o necessário para levar o avançado que o FC Porto contratou no Verão de 2012, ao Jaguares, do México.

O jornal aponta o nome do avançado como o mais forte candidato a reforçar o ataque do Anzhi na próxima época, recordando que têm sido noticiados alegados interesses de outros clubes, casos do Barcelona , Milan e Juventus.


in "ojogo.pt"