terça-feira, 9 de outubro de 2012

Anderson: «Jamais jogaria no Benfica»

O médio brasileiro Anderson, do Manchester United, rejeitou a possibilidade de algum dia vir a vestir a camisola do Benfica, depois de nos últimos meses se ter falado insistentemente nesse cenário.

«Não há nada com o Benfica. Respeito, porque é um grande clube, mas jamais jogaria no Benfica ou em qualquer outro clube em Portugal», atirou sem dúvidas o internacional «canarinho», que reafirmou o seu «portismo» em declarações à RTP Informação.

Anderson, que em 2007 deixou o Dragão para rumar a Old Trafford, frisou ainda que «o FC Porto e o Benfica são sempre os maiores candidatos ao título» em Portugal, colocando o Sporting e o SC Braga num patamar inferior.

in "zerozero.pt"

ntero Henrique revela segredos do sucesso do FC Porto

O director-geral revelou, em entrevista à revista francesa "France Football", alguns dos segredos do sucesso dos bicampeões nacionais. 

Recrutamento, desenvolvimento e rendimento, são estes os pilares do sucesso do FC Porto. Em entrevista à revista francesa "France Football", Antero Henrique revelou alguns dos segredos do sucesso dos azuis e brancos. "O sucesso do FC Porto assenta em três pressupostos: recrutamento, desenvolvimento e rendimento. O recrutamento articula-se com scouting, o desenvolvimento com a formação e o rendimento com a produtividade do jogador na equipa principal", explicou.

O FC Porto é conhecido por ser um clube que valoriza os seus jogadores. São inúmeros os sucessos na venda dos atletas azuis e brancos. De Deco a Falcao, passando por Anderson, o FC Porto consegue frequentemente altas verbas na venda dos seus jogadores. O director-geral dos dragões explica o porquê do sucesso na hora de vender os activos. "Temos olheiros internos e externos, que se subdividem em vários níveis de observação, o que permite que um jogador seja visto por várias pessoas. O clube tem sabido colher frutos quase todas as épocas com essa estratégia e só no ano passado gastou mais de 30 milhões de euros em jovens como Alex Sandro, Danilo, Kelvin e Iturbe, depois de ter investido em James Rodríguez, um valor que hoje já seria multiplicado várias vezes caso o clube o quisesse transferir", confessou.

Hulk já não mora no Dragão mas Antero Henrique falou da forma como o brasileiro foi contratado, em 2008,  aos japoneses do Tokyo Verdy. Para o director-geral do FC Porto o segredo está em jogar na antecipação. "A contratação de Hulk só foi possível porque temos uma estrutura que funciona de tal forma que nos permite ter rapidamente acesso a informações. Só assim conseguimos chegar primeiro do que os outros", revelou.

in "rr.pt"

Regresso de Bruno Alves é notícia na Rússia

O Zenit, segundo a imprensa russa, está disponível para negociar a saída de Bruno Alves para o FC Porto.

Bruno Alves está desconfortável no Zenit e o clube já está a par do desejo do central em abandonar a Rússia, avança o site russo "protransfers". O internacional português tem sido utilizado com regularidade esta temporada, mas tem sido alvo de muitas críticas, independentemente do seu desempenho.

O jogador, de 30 anos, ao que se pode ler na notícia tem interesse em voltar ao FC Porto e o Zenit está disponível a entrar em negociações com os campeões nacionais.

O Zenit comprou o jogador, em Agosto de 2008, por 22 milhões de euros.

in "rr.pt"

Jackson de mão cheia

marca há 5 jogos consecutivos na liga

Evitar comparações entre Jackson Martínez e Radamel Falcão é quase como recusar emitir uma opinião sobre o duelo Cristiano Ronaldo/Lionel Messi, salvo as devidas proporções. O Cha Cha Cha estará sempre a sufrágio, mesmo quando marca golos, como é o caso. Para já, pode orgulhar-se de ter o mesmo número de tentos que o seu compatriota somava nos primeiros 6 jogos que fez para o campeonato em Portugal. São 5 golos que já fazem dele o melhor marcador da Liga.

Uma mão-cheia que se estende às exibições. O colombiano, de 26 anos, vem de uma série de 5 jogos consecutivos a faturar e destaca-se pela sua eficácia quando acerta na baliza. Em 11 remates enquadrados nos postes, marcou quase em metade das vezes. Um registo ao nível dos grandes pontas-de-lança. Mas não só. A nota artística é também elevada. 

in "record.pt"

Danilo com liberdade para poder explodir

ganhou outra projeção a partir do corredor

A posição destinada a Danilo foi tema de conversa nos dias que antecederam o clássico, depois de o brasileiro ter assumido publicamente que gostava de ter uma oportunidade de jogar no meio-campo. Vítor Pereira conversou com o jogador a esse respeito, mas insistiu na sua ideia e lançou-o na lateral direita, com claro proveito para o coletivo. Foi, aliás, dos pés de Danilo que saiu o passe para o grande golo apontado por Jackson. Curiosamente, a assistência foi feita no miolo do terreno, o que vem mostrar que Danilo pode ser um bom lateral sem ter a postura habitual dos jogadores que alinham nessa posição.

O lance do golo ao Sporting vem acentuar uma ideia que já se vinha a verificar há mais tempo e que deixa claro que Danilo não é jogador de dar profundidade à lateral, como faz, por exemplo, Miguel Lopes. Apaixonado pelas missões do miolo, o ex-Santos mostra uma grande tendência para interiorizar o jogo, surgindo em zonas como aquela em que fez o passe para o golo inaugural ao Sporting.

in "record.pt"