quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tetracampeões apresentam-se na quinta-feira


O plantel 2012/13 do FC Porto Vitalis apresenta-se à comunicação social esta quinta-feira, às 17h30, no Dragão Caixa. Antes do treino, o técnico Ljubomir Obradovic e o capitão Ricardo Moreira estarão disponíveis para uma breve conversa com os jornalistas. Os primeiros 15 minutos da sessão de trabalho serão abertos à comunicação social para recolha de imagens.

in "fcp.pt"

Chelsea acha Hulk caro e pondera desisitr da contratação

As exigências financeiras do FC Porto podem levar Roman Abramovich a desistir da contratação de Hulk. O jornal inglês Daily Mail garante que o multimilionário dono do campeão europeu não está na disposição de oferecer o montante exigido pelos dragões para libertar o «incrível».

Segundo a publicação britânica, os azuis e brancos ponderam abrir mão do jogador por um valor nunca inferior aos 38 milhões de libras, qualquer coisa como cinquenta milhões de euros, valor esse considerando excessivo pelo Chelsea.

Com o regresso de Hulk à Invicta agendado para os próximos dias, é expectável que as conversações entre os dois clubes se intensifiquem, mas sem garantia de que elas cheguem a um bom porto, apesar da manifesta vontade do número 12 em deixar o Dragão.

Ainda de acordo com o diário inglês, Edinson Cavani, do Nápoles, é outro potencial reforço dos bleus que poderá acabar...longe de Stamford Bridge.

Os últimos 15 dias do mercado de transferências prometem ser agitados para o clube londrino. 

in "abola.pt"

Roma avança por Rolando

A Imprensa italiana dá conta, esta terça-feira, da existência de negociações entre a Roma e o FC Porto, com vista à transferência de Rolando para o clube da Serie A.

Segundo noticia a Mediaset, o nome do internacional português voltou ao topo das prioridades do emblema romano para esta época, procurando os dois clubes uma plataforma de entendimento que viabilize a concretização do negócio.

Diz a mesma fonte que a Roma pretende garantir o empréstimo de Rolando até final da temporada, ficando com direito de opção de compra do passe do internacional português.

in "abola.pt"

Vítor Pereira juntou equipa A à B

As seleções levaram 17 jogadores à equipa principal e mais três aos bês, pelo que Vítor Pereira decidiu juntar os dois plantéis no treino desta manhã.
 
Com 17 atletas ao serviço das respetivas seleções, Vítor Pereira teve que encontrar soluções para realizar o treino realizado esta manhã, no Olival. O técnico dos dragões juntou a equipa B - que também tem três elementos nas seleções - aos 12 jogadores do plantel principal, numa sessão que, assim, teve a participação de 28 atletas, incluindo seis guarda-redes.

Vítor Pereira orientou a sessão - que teve apenas 15 minutos abertos à comunicação social - e no início dirigiu-se a todos os atletas que participaram no treino. Emídio Rafael, que na véspera treinara no relvado, hoje voltou a não ser visto na relva. O defesa recupera de lesão. 

in "ojogo.pt"

Inter entra na jogada por Alvaro Pereira

italianos terão contactado empresário

Alvaro Pereira parece ser agora mais desejado em Itália do que em Inglaterra. No mesmo dia em que o jornal transalpino “Corriere dello Sport” garantiu que o Nápoles está no controlo do dossiê, o conceituado “Gazzetta dello_Sport” anunciou que o Inter, de Milão, está empenhado em tentar a contratação do defesa-esquerdo e já terá mesmo entrado “em campo”.

O diário desportivo noticiou um alegado contacto dos responsáveis do Inter com o empresário de Palito, com o intuito de perceberem se será possível o FC Porto aceitar um cenário negocial semelhante ao que foi acordado sobre Guarín: um empréstimo com opção de compra no final da temporada. De acordo com o que Record apurou, ao FC Porto ainda não chegou qualquer proposta pelo internacional uruguaio.

in "record.pt"

Alerta contra a besta negra

vitórias em quatro DAS ÚLTIMAS 9 VISITAS

O FC Porto tem péssimas memórias das deslocações ao terreno do Gil Vicente e, no presente milénio, foram mais os insucessos (5) do que os triunfos (4). Face ao simbolismo da jornada de estreia da 1.ª Liga, o maior desafio de Vítor Pereira passa por mentalizar os jogadores para uma entrada com o pedal a fundo no Cidade de Barcelos.

O registo mais recente foi desastroso para os azuis e brancos e redundou na derrota ocorrida em finais de janeiro. A qual, na altura, parecia comprometer seriamente as aspirações ao título. A intervenção da SAD, abalando o balneário, foi decisiva para a recuperação na tabela. Na altura, Vítor Pereira foi muito crítico em relação à falta de atitude da equipa, por muito que a arbitragem de Bruno Paixão também tenha estado na mira portista. 

in "record.pt"

Pólvora seca

RIVAIS de nível superior deixaram a nu dificuldades

A voracidade que os dragões apresentaram no início da pré-temporada foi-se diluindo à medida que o tempo tratou de colocar adversários mais consistentes no seu caminho. A última partida, a primeira de caráter oficial, revelou o embaraço dos azuis e brancos na hora de criarem oportunidades de golo em número suficiente e, acima de tudo, dentro daquele que é o padrão habitual nos bicampeões nacionais.

O abrandamento azul e branco neste capítulo teve início em Valência, diante da equipa ché, num jogo-treino em que o FC Porto sentiu grandes dificuldades para criar perigo junto da baliza de Diego Alves. Lucho marcou através de um remate de recarga na sequência de um pontapé de canto, mas nem isso aconteceu no encontro de apresentação dos dragões aos seus sócios, frente ao Lyon, deFrança. O empate sem golos penalizou a equipa que, em dia de festa, conseguiu apenas nove remates às redes adversárias – um a cada 10 minutos – e, destes, somente cinco levaram a direção correta.

in "record.pt"