segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fucile: Fucile sente-se Campeão


Jorge Fucile passou 5 anos no FC Porto, de onde saiu em janeiro para o Santos: O facto de quase não ser aposta de Victor Pereira levou o uruguaio a tomar a opção de sair por empréstimo porque queria jogar mais.





Apesar de longe não deixou de acompanhar a carreira dos «Dragões» e revela nesta entrevista a grande felicidade por ser - também ele-  campeão.

Apesar do atraso que chegou a ter em relação ao Benfica, Fucile sempre acreditou no titulo do FC Porto.

Ao contrário do que se possa pensar, Fucile não tem, nem teve qualquer problema com o técnico Victor Pereira, foi mesmo uma opção pessoal a sua saída.

Sobre a continuidade ou não do treinador na próxima temporada,  Fucile coloca-se à margem e diz que: Pinto da Costa é que tem de decidir.

No Santos o internacional uruguaio fala de uma aposta certa na carreira e diz que já conquistou os adeptos

in "antena1.pt"

RESULTADOS DA FORMAÇÃO

Esta jornada, as equipas de juniores, juvenis e iniciados de hóquei em patins apuraram-se para a fase final dos respectivos campeonatos. Conheça também os resultados dos últimos jogos dos escalões de formação de andebol e basquetebol.

HÓQUEI EM PATINS

Terça-feira
Campeonato Nacional de Juniores Norte B
FC Porto– Académica, 5-2
Marcadores: Renato Castanheira, Telmo, Tomás Castanheira (2) e Miguel Costa

Sábado
Campeonato Nacional de Juvenis Norte A
HC Braga-FC Porto, 6-7
Marcadores: Xavier Cardoso (2), João Almeida (2), Luís Melo e Diogo Seixas (2)

Campeonato Nacional de Infantis Norte A
AD Barcelos–FC Porto, 1-0

Domingo
Campeonato Nacional de Iniciados Norte B
FC Porto–Oliveirense, 8-3
Marcadores: Rato, Dinis (5), Filipe e Tomás

ANDEBOL

Domingo
Campeonato Nacional de Juniores 1.ª Div., 1.ª fase 
FC Porto–Xico Andebol, 43-34

Campeonato Nacional de Juvenis 1.ª Div., 1.ª fase 
FC Porto–Espinho, 42-32

BASQUETEBOL

Terça-feira
Torneio Nacional Sub14A, 2.ª fase A
FC Porto–Ovarense, 47-52

Campeonato Distrital Sub14B, 2.ª Divisão, 2.ª fase, grupo 3
FC Porto–José Régio, 58-49

Campeonato Distrital Sub14C, 2.ª Divisão, 2.ª fase, grupo 6
Guifões-FC Porto, 58-39

Sexta-feira
Campeonato Nacional Sub16, 1.ª fase Norte
FC Porto–Académico, 62-47

Sábado
Campeonato Distrital Sub14B, 2.ª Divisão, 2.ª fase, grupo 3
UA António Aroso-FC Porto, 42-66

Domingo
Campeonato Nacional Sub16, 1.ª fase Norte
FC Porto–Gumirães, 84-45

Torneio Nacional Sub14A, 1.ª fase A
FC Porto–Guifões, 64-51

Campeonato Distrital Sub14C, 2.ª Divisão, 2.ª fase, grupo 6
FC Porto – Juventude Pacence, 24-95


in "fcp.pt"

DRAGÕES ESTÃO NA FINAL DA TAÇA DA EUROPA

O FC Porto CIN está apurado para a final da Taça da Europa de bilhar às três tabelas, que decorre em Schiltigheim (França) a 7 de Junho. Este fim-de-semana, no Salão do FC Porto, os azuis e brancos superiorizaram-se a Etasys, Consagno e Horster Eck, no grupo D de apuramento.

Depois de, no sábado, terem vencido os turcos do Etasys por 3-1 e empatado com os alemães do Horster (2-2), com vantagem nas carambolas, os portistas ultrapassaram os italianos do Cansagno pela vantagem máxima (4-0). O FC Porto ascendeu assim à liderança final, dado que os alemães registaram o mesmo resultado dos azuis e brancos (3-1) frente ao Etasys.

Os Dragões alinharam com o campeão mundial e europeu Dick Jaspers (Holanda), o espanhol Daniel Sanchez e Rui Manuel nos três jogos. Alípio Jorge, Santos Oliveira e João Ferreira fizeram um jogo cada.



in "fcp.pt"

Bracali vai jogar com o Rio Ave

O guarda-redes suplente do FC Porto tem estreia marcada, no campeonato, para a última jornada. Bracali também será campeão em campo. Vítor Pereira já falou com o jogador.


Rafael Bracali espera por este momento desde que assinou pelo FC Porto, no último Verão. O guarda-redes brasileiro ainda não jogou na I Liga com a camisola azul e branca, mas terá a oportunidade de ser campeão em campo, no próximo fim-de-semana. O jogador revela que "o mister já falou comigo e eu vou jogar lá [em Vila do Conde]".

Com seis jogos disputados, quatro na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal, Bracali vai jogar para o campeonato, na derradeira jornada da prova. Transferido do Nacional da Madeira, onde era titular indiscutível, o guarda-redes entende a condição de suplente no FC Porto, apesar de lutar pela oportunidade de ser o preferido: "Tenho à minha frente o melhor guarda-redes a jogar em Portugal, então, sei que o trabalho é difícil, mas com trabalho espero chegar lá [titularidade]".

Bracali completou 31 anos, no sábado, e aproveitou para celebrar as duas festas, de aniversário e do título, no relvado do Dragão. Apesar das dificuldades que a equipa sentiu durante esta época, o brasileiro explica que "esperava ser campeão", porque "sempre vi o Porto campeão e agora que estou no Porto e nós trabalhámos para ter a festa do campeonato".



in "rr.pt"

Mourinho compara Real Madrid com FC Porto que treinou

O técnico português conquistou a Liga espanhola, depois de ter feito o mesmo em Portugal, Inglaterra e Itália. Mourinho quer continuar no comando do Real Madrid.


José Mourinho está satisfeito por treinar o Real Madrid e por ter alcançado estabilidade na capital espanhola. O treinador português compara o futebol dos merengues com o do FC Porto com que ganhou a Liga dos Campeões: "Gosto do futebol que fez o Real Madrid. Tinha pontos de comparação com o FC Porto que ganhou comigo a Liga dos Campeões e a Taça UEFA."

"Gosto do futebol directo, dinâmico, rápido, intenso, de transações fortes. Gosto de um futebol de técnica específica, de uma condição física e psicológica adaptada a este estilo", acrescentou. 

O técnico quer continuar no comando técnico dos "blancos", assumindo, em entrevista ao jornal "ABC", que gosta de desafios difíceis: "Treinar o Real foi e continuará a ser o trabalho mais difícil da minha carreira."


in "rr.pt"

«Hulk não devia ir para um At. Madrid ou a Rússia»


Primeiro empresário diz que o avançado está bem no Porto e só deve sair para um clube de topo


José do Egipto, o empresário que descobriu Hulk em Campina Grande, Paraíba, considera que o avançado do F.C. Porto só deve sair para um clube de topo do futebol mundial. A figura da Liga portuguesa está a ser assediado por vários emblemas.

«Em minha opinião, acho que ele tem sair para um clube de topo. Não deve ir para um Atlético de Madrid, ou para a Rússia, de onde o querem (Anzhi). Ele está bem no F.C. Porto, um grande clube, e deve mudar para melhor», frisa, em conversa com o Maisfutebol.

O F.C. Porto conquistou o bicampeonato, mesmo num ano de transição e à sombra de sucessos difíceis de equiparar. Para Hulk, que chegou em 2008, este pode ser um momento de despedida. São quatro épocas de dragão ao peito.

«Acho que pode ser bom para todos. Chega um momento em que se cumpre um ciclo, em que se ganhou tudo o que havia para ganhar. O F.C. Porto também deve aproveitar o momento, a valorização do jogador», lembra o primeiro empresário do brasileiro.

José do Egipto continua a acompanhar a carreira do jogador. «Quero salientar que ele não falou sobre isto, é a minha opinião. Até porque o Hulk está bem no Porto, um clube que lhe proporcionou muitas alegrias, e nunca foi de andar pulando galhos, a pedir para sair.»

«Se sair, não devia ir para um Atlético, mas sim para um Real Madrid. Ou Barcelona, Chelsea, os maiores clubes em Inglaterra ou mesmo em Itália. E acho que ele vale mesmo os 100 milhões de euros. Se um perna de pau qualquer, defesa, vale 30 milhões, então ele não vale isso?»

«Sporting é a vítima preferida dele»

Hulk é representado atualmente por Juan Figger e Teodoro Fonseca. José do Egipto, a partir de Campina Grande (cidade que viu nascer o jogador), vai acompanhando a carreira do avançado. «Ligou-me uma hora antes do jogo com o Sporting.»

«Ele ligou-me e disse: Zé, vou marcar dois hoje. Só se for três, disse-lhe eu. Mas ficou pelos dois mesmo. Aquele segundo golo, aos 87 minutos, é incrível. Já tinha feito uma corrida daquelas contra o Sporting, não sei se se lembra. É a vítima preferida dele», brinca o empresário.

O homem que descobriu Hulk não esconde a sua satisfação. Satisfação e orgulho. «Olhe, no dia 11 vai haver convocação da seleção brasileira para jogos amigáveis e ele vai lá estar. E estará no Mundial de 2014, de certeza. O Brasil não tem um avançado como ele.»

«Ele pode ser visto como um sucessor do Adriano imperador, mas com mais velocidade. O Brasil não tem um jogador assim, esquerdino, capaz de romper, sobretudo na direita. Para mim, é um dos cinco melhores avançados do Mundo. Há Messi, Ronaldo, Neymar. E o Hulk nesse patamar», conclui o agente brasileiro. 

in "maisfutebol.iol.pt"

«Benfica está a tentar justificar a própria incompetência» - Fernando Póvoas

O vice-presidente do FC Porto, Fernando Póvoas, desvaloriza a onda de críticas por parte dos responsáveis do Benfica à conquista do campeonato por parte do clube azul-e-branco, considerando que os encarnados estão apenas a tentar justificar a própria incompetência perante os seus adeptos.

«As críticas do Benfica são recorrentes e normais. É uma necessidade de justificar à sua massa associativa o mau campeonato perante a grande aposta financeira que fizeram esta época. Em Portugal, quando se é incompetente agarra-se às arbitragens», explicou Fernando Póvoas, em declarações à Renascença.

O dirigente acrescentou ainda que as críticas dos responsáveis do Benfica só deixam perceber certa falta de fair play e lembrou que o FC Porto também foi vítima de arbitragens muito más. «Mas não vamos falar disso, pois a equipa sabe que também falhou golos, ‘penalties’, passes e algumas estratégias. Por isso, não é com a arbitragem que vamos justificar os nossos fracassos ou sucessos», referiu.

«O FC Porto foi campeão a três jornadas do fim e em 18 pontos possíveis frente a Benfica, SC Braga e Sporting fez 14. Foi sempre mais forte nos jogos decisivos. Claro que houve algumas exibições menos boas, mas nem sempre tudo pode correr bem», vincou, como que puxando dos galões da equipa comandada por Vítor Pereira.

Fernando Póvoas escusou-se a tecer grandes comentários sobre a permanência ou não de Vítor Pereira no clube, mas sempre foi dizendo que o que se passou no passado sábado, na festa do título, não deixa de ser bom indício: «Vi um treinador muito feliz com o que conseguiu dar ao clube e uma massa associativa a aplaudir de pé. Creio que houve o reconhecimento do valor do treinador e de uma aposta que poderia ter sido arriscada.»

Da mesma forma desvalorizou as muitas notícias que apontam para a transferência de Hulk durante o próximo verão: «Nunca estamos preparados para perder os grandes jogadores. O Hulk foi extremamente importante nas grandes vitórias do FC Porto, mas também já perdemos outros grandes jogadores e o clube continuou sempre na senda dos títulos.»


in "abola.pt"

Janko: «Alguns dos meus colegas querem sair»

CONFISSÃO DO AUSTRÍACO


Marc Janko ainda não domina o português, pelo que se vai desdobrando em entrevistas a publicações do seu país. Desta feita, o austríaco falou da sua experiência no FC Porto ao “Die Presse” e chegou mesmo a cometer inconfidência a propósito do interesse do Chelsea na contratação de Hulk. “Alguns dos meus colegas querem aproveitar a janela de transferências do verão para saírem para um clube de topo absoluto, mas o FC Porto está preparado para isso. Eles compram barato e vendem caro. Esta é filosofia do FC Porto e tem sido bem sucedida”, afirmou o ponta-de-lança, de 29 anos, prosseguindo com muitos elogios a Hulk: “Ele é um verdadeiro herói na cidade do Porto, um daqueles jogadores que consegue resolver um jogo sozinho. No entanto, ainda temos muitos outros jogadores de classe mundial.”


in "record.pt"

Explosões de campeão

SPORTING VOLTOU A DESPERTAR A IRA DE HULK



Hulk ficou verde e não foi uma homenagem ao adversário. Quando já todos, no Dragão, se acomodavam para os festejos de mais um título, o Incrível encheu-se de raiva, agarrou na bola e correu 50 metros em direção à baliza de Rui Patrício. Mais parecia a reposição do filme do qual já tinha sido protagonista há três anos e meio, em Alvalade. Na altura foi Fábio Rochemback quem tentou persegui-lo e agora Elias. Tanto um como outro ficaram pelo caminho, não resistindo ao poderio do compatriota.

O seu rival de estimação é o Benfica, mas jamais o brasileiro, de 25 anos, vai esquecer o Sporting. Foi diante dos leões que assinalou o seu primeiro grande momento em Portugal e poderá ter sido, porventura, o último. Pelo menos, parece ser essa a sua vontade, a avaliar pelas recentes declarações, tanto do seu empresário como do próprio. Hulk não assume frontalmente que pretende deixar o Dragão, mas pelo seu discurso percebe-se um natural desgaste, provocado por quatro épocas no clube. “Se vou ficar no FC Porto? Não sei”, respondeu, de forma evasiva, após as comemorações do título.

in "record.pt"

Mangala colocado na rota do Nápoles

TEVE POUCAS OPORTUNIDADES NO DRAGÃO



Eliaquim Mangala, defesa-central do FC Porto, não tem desfrutado de muitas oportunidades nesta sua época de estreia em Portugal. Ainda assim, apesar de ter os caminhos para o onze tapados por Maicon, Otamendi e Rolando, o internacional Sub-21 francês continua a despertar a atenção de vários clubes europeus e, agora, o seu nome foi colocado na rota do Nápoles.

O clube italiano pretende reforçar o sector mais recuado da sua equipa e, entre os jogadores desejados, está o central que os dragões contrataram ao Standard Liège, por 6,5 milhões de euros. Mangala, refira-se, está ligado contratualmente aos dragões até 2016 e tem uma cláusula de rescisão fixada no valor de 50 milhões de euros.

in "record.pt"

Apoio sai reforçado a exigência também


Depois de conquistar o título, os adeptos querem "lagosta", ou seja, ganhar a jogar bom futebol, porque o principal defeito que apontam à equipa de Vítor Pereira foi o facto de nem sempre ter jogado à Porto. Ora, se a sua continuidade é hoje um assunto mais consensual do que nunca, deverá ser nesse aspeto que os adeptos esperam ver o técnico concentrado para melhorar. Se a vitória com o Sporting diluiu muito as críticas, a verdade é que o nível de exigência será maior na próxima temporada. Não estão, nem nunca estiveram em causa, as qualidades de Vítor Pereira entre os inquiridos, mas a sua capacidade para mobilizar os jogadores em determinados momentos da presente campanha.
Com um ano de contrato com o FC Porto ainda pela frente e numa altura em que se mantém o tabu da continuidade do treinador, há quem garanta que não foi a conquista do título, nem a vitória contra o Sporting, que poderá fazer mudar uma decisão que Pinto da Costa já terá tomado há muito tempo.

Inquérito


1 A SAD do FC Porto deve reforçar a confiança neste treinador ou promover uma mudança?
2 Como interpreta este tabu em torno da continuidade de Vítor Pereira?

Álvaro Costa (Apresentador)

1 Nunca pus em causa os conhecimentos de Vítor Pereira. A questão tem mais a ver com a atitude, a falta de capacidade mobilizadora e do "bitaite" certo no momento certo. Se o André Villas-Boas tinha mundo a mais, este tem mundo a menos. Percebo que seja difícil interpretar as palavras de Pinto da Costa, que é um mago da comunicação e que muitas vezes nos deixa a pensar. Face a algumas dúvidas, diria que no FC Porto já não basta vencer, o povo quer lagosta, já não se contenta com carapau. E este tabu tem a ver com isso, com o facto de se ter ganho sem atingir um nível brilhante. Aliás, acredito que na noite da derrota do FC Porto em Coimbra, para a Taça de Portugal (3-0), noutro clube, o Vítor Pereira teria ido pescar para Espinho. Aqui há claramente uma vitória presidencial.

2 Vítor Pereira acabou melhor do que começou, mas a equipa não mostrou brilho, jogou sem atitude à Porto, foi irregular, venceu jogos com uma certa felicidade. A questão aqui é saber se ele terá outra capacidade, mais controlo de tudo o que rodeia o jogo, porque a base da equipa está mais ou menos formada, vai precisar que o próximo plantel tenha mais fome de vitórias e neste contexto deverá haver uma segunda oportunidade.

Pedro Marques Lopes (Comentador)

1 Não há tabu nenhum do meu ponto de vista. O que está dito, está dito. Vítor Pereira tem mais um ano de contrato e vai cumpri-lo, não há nada para falar sobre isso. E se não se fala é porque vai cumprir. Não há caso nenhum. Só em Portugal é que parece que acham normal que se assinem contratos para não serem cumpridos. Se ele não tivesse conseguido o título, admito que algo se estivesse a preparar.

2 Já vejo futebol há bastantes anos para perceber que quando se fala em reforço de confiança é porque o treinador será despedido a seguir. Se eu fosse o Vítor Pereira e o presidente viesse dizer que eu era fantástico, então aí sim ficava preocupado. É certo que o treinador tem sido questionado, mas foi campeão contra a suposta superequipa do Benfica, que por acaso até tinha uma grande equipa.

Hernâni Gonçalves (Ex-treinador)

1 É sem dúvida um tabu. Neste momento a permanência, ou até tudo o que possa acontecer, já foi tratado com muita ponderação, analisado ao pormenor, pesados os prós e os contras e, a partir daí, só ele poderá decidir. Independentemente de o Vítor Pereira ter sido campeão, nunca nada será feito num impulso.

2 Aparentemente, ao nível interno e pelas fotografias que saíram quando o Vítor Pereira foi campeão, dá a sensação de que há um reforço afetivo que foi auspicioso para o treinador. Mas uma coisa são os abraços, outra será aquilo que vai na cabeça de Pinto da Costa. Não faço a mínima ideia se o treinador vai continuar, mas geralmente as pessoas erram quando apostam numa ideia com o presidente, por isso o tabu vai manter-se, apesar de eu ter a certeza de que a decisão, para um lado ou para o outro, já foi tomada há muito tempo e que é um assunto de uma "taskforce" restrita. Há um clamor da massa associativa, mas o Vítor Pereira é um técnico qualificado, que trabalha com grande qualidade durante a semana. Pode ter acontecido alguma coisa no banco que não tenha agradado aos adeptos, mas isso não será suficiente para influenciar Pinto da Costa.


Treinador foi a estrela da festa


Após a vitória contra o Sporting, depois da conquista do título no sofá, Vítor Pereira teve os adeptos do seu lado como nunca tinha tido até aqui durante a temporada e a ovação que recebeu no final do clássico de sábado à noite, quando foi chamado ao palco, deve ter dissipado as incertezas alimentadas nas últimas semanas em relação à sua continuidade no FC Porto. Não foram poucos os cartazes a pedir a sua continuidade e a render-lhe uma homenagem merecida, quando deu uma volta ao estádio a aplaudir os mais de 50 mil adeptos das bancadas do Dragão. Tem agora a bênção da "nação" portista.

in "ojogo.pt"



Maicon e Otamendi já bateram recordes


A melhor defesa do campeonato dificilmente fugirá ao FC Porto, que, mesmo assim, só nas últimas jornadas espantou os fantasmas que pareceram ter perseguido o sector durante toda a temporada. A aposta definitiva em Maicon e Otamendi apresenta resultados óbvios, consubstanciando-se já em dois recordes que, não garantindo de forma direta o título, estabilizaram a equipa na reta final da época e permitiram a confirmação do primeiro lugar.
O FC Porto não sofre golos há cinco jogos, conseguindo assim a melhor sequência da temporada (todas as provas envolvidas) e do campeonato. Passaram-se já 462 minutos desde o golo de Melgarejo pelo Paços de Ferreira, o último sofrido por Helton e que, curiosamente, ajudou Vítor Pereira a deixar cair Rolando, assumindo de vez a aposta em Maicon e Otamendi. A sucessão de jornadas tem validado a opção e permite a acumulação de pequenos registos que abrilhantam o feito maior: a conquista do título.

in "ojogo.pt"

Djalma convocado para a seleção de Angola

O extremo Djalma foi convocado pelo selecionador interino de Angola, Romeu Filemon, para dois particulares a disputar no final do mês, em Lisboa. O portista integra-se na lista alargada de 32 jogadores para os encontros com as equipas nacionais de Cabo Verde e Macedónia e que vão adiar as suas férias, uma vez que a competição ao serviço do clube termina este fim de semana. Djalma vai somar as suas primeiras internacionalizações após a CAN, disputada em janeiro e que foi uma desilusão para Angola, motivando mesmo a demissão do antigo selecionador, Lito Vidigal.


in "ojogo.pt"

Hulk artigo de luxo


A saída de Hulk é mais difícil do que o número de interessados faria supor. A valorização crescente do Incrível e as marcas que continua a derrubar mesmo quando, como contra o Sporting, não há muito em jogo, só complicam as contas da transferência. Parece paradoxal, mas explica-se com a lei do mercado. A recessão económica nota-se também no futebol e luxos como Hulk não estão ao alcance de todos.
A cláusula de rescisão ninguém poderá pagar. O FC Porto admitirá vender abaixo dos100 milhões de euros, mas não a preço de saldo. Os 50 a 75 milhões de euros com que o agente francês Christophe Mongai (gere as carreiras de Sagna e Kolo Touré, por exemplo) o avalia só estão ao alcance de uma minoria, composta, ainda segundo o próprio, de nove clubes em toda a Europa: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Inter, AC Milan e PSG. Pelo menos entre aqueles que lhe permitiriam continuar a lutar por troféus nos principais campeonatos da Europa.
Na pré-época passada, o FC Porto recusou qualquer abordagem para o vender e até uma proposta do Anzhi. Um ano volvido, é natural que as expectativas do jogador sejam agora outras e que a própria SAD seja sensível a essa ambição. O verão promete ser quente. Se Hulk já era uma joia rara, as recentes exibições só reforçam a sua regularidade. E, a seu favor, tem ainda mais argumentos. "É internacional, com boas hipóteses de estar nas próximas grandes competições. É esquerdino e com as suas características há poucos ou nenhum. Tem margem para evoluir e todos sabem que os jogadores do FC Porto brilham em qualquer parte do mundo. Vejam-se Lisandro e Falcao", explica-nos Mongai
Duda, que joga no Málaga, também está certo que Falcao é o melhor exemplo que se pode apontar a quem desconfiar do campeonato português. E explica, também com base nesse exemplo, como se pode inventar um interessado. "Basta que, como o Atlético de Madrid no ano passado, um clube médio venda um grande jogador e precise de um substituto. Hulk é dos melhores alvos, pois está na linha abaixo de Messi e Ronaldo, que são inatingíveis", diz.
A transferência da joia da coroa portista começa a discutir-se em breve. Importante é também perceber se Pinto da Costa tem razão quando diz que Hulk não trocaria o FC Porto por um clube inferior, ainda que mais rico, como aconteceu com Falcao.


70

Os russos do Anzhi ofereceram 70 milhões pelo craque no último verão, mas o FC Porto recusou. A importância do jogador em mais um título conquistado deu razão à SAD, que pode até vendê-lo mais barato agora, uma vez que desportivamente já lucrou bastante com a sua permanência. O PSG e o City também estarão interessados.

Opiniões



Duda [jogador do Málaga]

"Nenhuma equipa além de Barcelona e Real Madrid tem um jogador como Hulk. Mas só essas duas têm condições para pagar o valor dele. Porém, em Espanha não se fala muito do campeonato português

Mick McCarthy [treinador na Premier League]

"É um dos jogadores mais sonantes para reforçar o futebol inglês

Ronnie Rosenthal [empresário, ex-jogador do Liverpool]

"Há muito que os clubes ingleses andam atrás dele, mas só vejo dois capazes de o contratar: Chelsea e Manchester City. O problema pode ser o fair-play financeiro e este verão pode ser o último em que se contratará sem restrições. Hulk é dos jogadores mais comentados no meio e, fora de Inglaterra, só Barcelona, Real Madrid e PSG o podem pagar

Christophe Mongai [empresário francês]

"O mercado para o Hulk será sempre muito restrito, porque um jogador como ele vale atualmente entre 50 a 75 milhões de euros. Para o vender estarão limitados ao top quatro em Inglaterra (Manchester United, Manchester City, Chelsea e Liverpool), em Espanha só Real Madrid e Barcelona, em Itália o Inter ou o Milan e em França o Paris Saint-Germain

José Couceiro [treinador do Lokomotiv de Moscovo]

"Os jogos que ele fez na Rússia o ano passado deram-lhe grande visibilidade aqui. E as notícias falam muitas vezes da possibilidade de ir para o Anzhi. E hoje, se o Anzhi já falou de querer Messi ou Ronaldo, estar nessa lista significa que só pode ser um grande jogador. As pessoas têm a noção que ele é dos melhores a jogar na Europa


Incrível foi a revelação da queima


A subida de Hulk ao palco principal da Queima das Fitas do Porto foi a maior surpresa da primeira noite do evento. Os jogadores tiveram carta branca para festejar o título nacional e o Incrível optou por se deslocar à festa académica para estar com os amigos do Grupo Revelação, banda brasileira que animou a noite e com a qual tem proximidade há muito tempo. No recinto, nem todos se aperceberam da subida ao palco do jogador, mas este até esteve lá algum tempo a saudar e conversar com todos os elementos da banda.


PSG também quer Álvaro Pereira


O PSG disputa com o Chelsea a contratação do lateral Álvaro Pereira, escrevia ontem o jornal inglês "The People". O uruguaio tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e já esteve perto de Stamford Bridge há um ano. Preterido por Alex Sandro, o esquerdino estará mesmo de saída, à semelhança de Rolando, tímido nos festejos do bicampeonato e afastado do onze desde a 25ª jornada, aquando da receção ao Olhanense.


in "ojogo.pt"