segunda-feira, 7 de maio de 2012

«Hulk não devia ir para um At. Madrid ou a Rússia»


Primeiro empresário diz que o avançado está bem no Porto e só deve sair para um clube de topo


José do Egipto, o empresário que descobriu Hulk em Campina Grande, Paraíba, considera que o avançado do F.C. Porto só deve sair para um clube de topo do futebol mundial. A figura da Liga portuguesa está a ser assediado por vários emblemas.

«Em minha opinião, acho que ele tem sair para um clube de topo. Não deve ir para um Atlético de Madrid, ou para a Rússia, de onde o querem (Anzhi). Ele está bem no F.C. Porto, um grande clube, e deve mudar para melhor», frisa, em conversa com o Maisfutebol.

O F.C. Porto conquistou o bicampeonato, mesmo num ano de transição e à sombra de sucessos difíceis de equiparar. Para Hulk, que chegou em 2008, este pode ser um momento de despedida. São quatro épocas de dragão ao peito.

«Acho que pode ser bom para todos. Chega um momento em que se cumpre um ciclo, em que se ganhou tudo o que havia para ganhar. O F.C. Porto também deve aproveitar o momento, a valorização do jogador», lembra o primeiro empresário do brasileiro.

José do Egipto continua a acompanhar a carreira do jogador. «Quero salientar que ele não falou sobre isto, é a minha opinião. Até porque o Hulk está bem no Porto, um clube que lhe proporcionou muitas alegrias, e nunca foi de andar pulando galhos, a pedir para sair.»

«Se sair, não devia ir para um Atlético, mas sim para um Real Madrid. Ou Barcelona, Chelsea, os maiores clubes em Inglaterra ou mesmo em Itália. E acho que ele vale mesmo os 100 milhões de euros. Se um perna de pau qualquer, defesa, vale 30 milhões, então ele não vale isso?»

«Sporting é a vítima preferida dele»

Hulk é representado atualmente por Juan Figger e Teodoro Fonseca. José do Egipto, a partir de Campina Grande (cidade que viu nascer o jogador), vai acompanhando a carreira do avançado. «Ligou-me uma hora antes do jogo com o Sporting.»

«Ele ligou-me e disse: Zé, vou marcar dois hoje. Só se for três, disse-lhe eu. Mas ficou pelos dois mesmo. Aquele segundo golo, aos 87 minutos, é incrível. Já tinha feito uma corrida daquelas contra o Sporting, não sei se se lembra. É a vítima preferida dele», brinca o empresário.

O homem que descobriu Hulk não esconde a sua satisfação. Satisfação e orgulho. «Olhe, no dia 11 vai haver convocação da seleção brasileira para jogos amigáveis e ele vai lá estar. E estará no Mundial de 2014, de certeza. O Brasil não tem um avançado como ele.»

«Ele pode ser visto como um sucessor do Adriano imperador, mas com mais velocidade. O Brasil não tem um jogador assim, esquerdino, capaz de romper, sobretudo na direita. Para mim, é um dos cinco melhores avançados do Mundo. Há Messi, Ronaldo, Neymar. E o Hulk nesse patamar», conclui o agente brasileiro. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: