segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O improviso de Jackson é o ganho do dragão

Antigo treinador de Jackson Martínez elogia FC Porto e não esconde satisfação pelo sucesso do seu ex-jogador. Calcanhar de "El Cafetero" corre o mundo e o dragão sai a ganhar.

"Só prova o olho que o FC Porto tem para escolher jogadores." É desta forma que o treinador do Jaguares de Chiapas reage ao golo marcado ao Sporting pelo seu ex-jogador, Jackson Martinez.

Numa entrevista a Bola Branca, Jose Guadalupe Cruz, que treinou "El Cafetero" entre 2010 e 2012, não se mostra supreendido pela forma como o seu ex-jogador bateu Rui Patrício no Dragão.

Embora reconheça que "não é uma posição cómoda para fazer um golo" e que "dificilmente ocorreria a outro jogador finalizar daquela forma", o ex-treinador de Jackson Martinez lembra que o avançado colombiano é dotado de uma "infinidade de recursos técnicos, capacidade de improvisar e rapidez mental para decidir".

"Jackson está preparado para os grandes desafios"Num outro prisma, Jose Guadalupe Cruz dá ainda nota da sua satisfação pela rápida adaptação de Jackson Martinez ao FC Porto, sublinhado que é bom para o clube quando um jogador não necessita de vários meses para se adaptar e que Jackson prova que "é um profissinal que está preparado para os grandes desafios".

Mas mais: "Jackson tem todas as condições para preencher o vazio deixado no FC Porto por Falcao".

"Não estranharia vê-lo amanhã na liga inglesa, na italiana ou na espanhola, porque Jackson tem um potencial muito vasto por explorar", prossegue Jose Guadalupe Cruz.

"Sem dúvida que o Porto será essa montra para que os clubes de outros países grandes possam mais adiante contratá-lo", sustenta ainda o antigo treinador de Jackson.

in "rr.pt"

Manchester United quer James e 'oferece' Chicharito'

O Manchester United, de Inglaterra, está, de acordo com o site italiano calciomercato, interessado na contratação do extremo colombiano do FC Porto James Rodríguez. 

De acordo com o site calciomercato, o escocês Sir Alex Ferguson, treinador dos red devils há já mais de duas décadas, é um apreciador incondicional de James Rodríguez, pelo que deseja contar com os serviços do extremo colombiano no United.

Ainda segundo o calciomercato, o Manchester United encontra-se disposto a incluir, num eventual negócio com o FC Porto, o avançado colombiano Javier Hernández, conhecido no mundo do futebol por Chicharito.

No passado recente, os britânicos negociaram, junto dos dragões, a aquisição do passe do médio brasileiro Anderson, que continua, no presente, a defender as cores do Manchester United.

in "dn.pt"

Jackson foi o MVP


Jackson Martínez, autor do primeiro golo com que o FC Porto bateu o Sporting (2-0), em partida da sexta jornada da Liga, disputada no Estádio do Dragão, foi considerado o MVP do encontro. O golo foi tecnicamente espectacular, com o colombiano a dominar a bola de costas para a baliza e a desviá-la do alcance de Rui Patrício com o calcanhar direito.

O ponta-de-lança soma já cinco golos na Liga, em seis jogos disputados. Para além disso, o camisola nove já marcou na Supertaça, oferecendo o troféu aos Dragões (vitória por 1-0 frente à Académica, em Aveiro).


in "fcp.pt"

James recebeu prémio de melhor jogador da Liga


James Rodríguez recebeu este domingo, no Estádio do Dragão, momentos antes do arranque do encontro entre FC Porto e Sporting, o prémio de melhor jogador da Liga em Agosto/Setembro. O galardão foi entregue por Sampaio Nora, da Liga de Clubes, e João Lucas, do Sindicato dos Jogadores Profissionais.

O colombiano, que foi titular em três dos cinco jogos da Liga disputados nesse período e apontou dois golos, recebeu a preferência de 19,6 por cento dos votantes. Os votos têm origem no sítio oficial da Liga, nos treinadores principais da competição e no Sindicato dos Jogadores Profissionais.

in "fcp.pt"

Sub15 goleiam Boavista

A equipa Sub15 do FC Porto recebeu e venceu o Boavista, por 5-0, em jogo da quinta jornada da Série B do Campeonato Nacional de Juniores C, disputado neste domingo, no Estádio Luís Fílipe Menezes, no Olival.

Os golos da equipa orientada por António Folha, que ao intervalo vencia por 2-0, foram apontados por Rui Pedro (2), Casimiro, Madi e Tiago Couto.

Com este resultado, o FC Porto ascendeu à terceira posição, somando oito pontos, menos um do que a dupla de líderes formada por Leixões e Boavista.

in "fcp.pt"

F.C. Porto: lesões de Maicon e Alex Sandro preocupam

Brasileiros serão reavaliados nos próximos dias

O F.C. Porto venceu o Sporting, mas perdeu dois jogadores por lesão. Maicon foi substituído ainda na fase inicial e Alex Sandro deixou a equipa reduzida a dez unidades os últimos minutos.

A primeira observação clínica indica que o defesa central fez uma «mialgia no adutor esquerdo», ao passo que o lateral esquerdo contraiu «uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda». Ambos serão reavaliados nas próximas horas, explicou fonte oficial do clube.

O plantel do F.C. Porto vai folgar dois dias e volta ao trabalho na quarta-feira, pelas 10h30.  

in "maisfutebol.iol.pt"

Lucho "O mais fácil é culpar o árbitro"

Lucho Gonzalez considera que a vitória no clássico foi mais do que merecida. Queixas leoninas, na opinião do médio, não têm razão de ser.

Lucho Gonzalez apela para que se comece a falar mais do espectáculo e menos dos árbitros. O capitão portista só entende as críticas dos responsáveis do Sporting à arbitragem, na perspectiva de que os leões querem esconder a responsabilidade própria.

"O mais fácil para quem não quer assumir responsabilidades é atirar as culpas para o árbitro", começa por observar. O argentino completa a ideia, apelando a que se fale mais de futebol, porque "eles [árbitros] cometem erros, tal como nós, e penso que seria bom que se deixasse de falar de árbitros sempre que não se consegue obter um resultado positivo".

Lucho considera que a vitória no clássico (2-0) é "mais do que justa". O argentino pensa que o Porto deu continuidade à exibição frente ao Paris Saint-Germain, para a Liga dos Campeões, e que deixou "uma boa imagem".

O argentino falhou uma grande penalidade, quando a partida estava em 1-0, mas prefere realçar a importância do resultado. "É a terceira vez que falho um penalty com o Patrício, mas o mais importante é que a equipa conquistou três pontos que nos permitem continuar na frente", afirma.

Lucho Gonzalez foi titular frente ao Sporting e acabou por ser substituído, aos 75 minutos, por Steven Defour.


O argentino não afasta Braga e Sporting da luta, mas defende que os melhores vão na frente.

 Lucho Gonzalez considera que FC Porto e Benfica são as melhores equipa de Portugal. O argentino fundamenta a opinião, com a classificação de ambas as equipas: "Quem vai na frente é a melhor equipa. O campeão é sempre a melhor equipa. Tendo isto em conta, [Porto e Benfica] são as duas melhores equipas de Portugal".

"El Comandante", contudo, não acredita que a luta pelo título se vá resumir às dois emblemas, incluindo Braga e Sporting na disputa. "O Braga e o Sporting são equipas que lutam até ao fim e vão reabilitar-se", observa.

Concentrado no que o FC Porto pode fazer, o argentino, a propósito da distância para o Sporting - oito pontos -, pensa que os leões ainda "têm tempo para recuperar".

Ao cabo de seis jornadas, o FC Porto divide a liderança do campeonato com o Benfica, ambos com onze pontos. O Braga é terceiro, a três pontos. O Sporting está na 11ª posição, com seis pontos conquistados.

in "rr.pt"

Fortaleza inacessível

4 ANOS E 60 JOGOS SEM PERDER NO dragão PARA a Liga

Em linguagem tenística, o FC Porto conseguiu “game, set e match” com o seu triunfo no clássico.

Os azuis e brancos impediram que os leões saíssem da crise e completaram uma série de 60 jogos sem derrotas no Dragão para o campeonato com 4 anos de invencibilidade assegurada pelo facto de o próximo encontro em casa apenas se disputar em novembro. É assim que um estádio se torna uma fortaleza inacessível.

in "record.pt"

Jackson é o novo matador

Arranque ao nível do compatriota falcão

O FC Porto viveu uma época difícil, em 2011/12, com muitas dúvidas no ataque. Depois de Falcão, hoje provavelmente o melhor avançado do Mundo a jogar no interior da área, os dragões fizeram fé no potencial do brasileiro Kléber, mas acabaram a remediar com a contratação do austríaco Janko.

Esta época, a troco de 8,8 milhões de euros, o FC Porto contratou o colombiano Jackson Martínez e começou desde logo a colher os primeiro resultados dessa aposta dispendiosa num avançado semidesconhecido na Europa.

in "record.pt"

Alex Sandro Lesão tira-o da seleção

Alex Sandro lesionou-se num corte que lhe valeu um cartão amarelo e deixou o FC Porto com 10 durante 15 minutos.
 
Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda e deverá falhar a chamada à seleção do Brasil para os jogos com o Iraque e o Japão. O lateral do FC Porto ainda será reavaliado nas próximas horas, mas tratando-se de uma lesão muscular, será muito difícil ao jogador recuperar. Alex Sandro, recorde-se, lesionou-se num corte sobre um adversário que lhe valeu um cartão amarelo, acabando por deixar o relvado e a equipa reduzida a dez unidades durante cerca de 15 minutos. Sem ele em campo foi Defour que recuou para a posição de defesa.

Mas o lateral não foi o único a lesionar-se no clássico. À passagem do quarto de hora, Maicon atirou a bola fora e pediu para ser substituído. O central sentiu uma forte dor no adutor da perna esquerda e saiu, entrando para o seu lugar Mangala. 

in "ojogo.pt"