segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O improviso de Jackson é o ganho do dragão

Antigo treinador de Jackson Martínez elogia FC Porto e não esconde satisfação pelo sucesso do seu ex-jogador. Calcanhar de "El Cafetero" corre o mundo e o dragão sai a ganhar.

"Só prova o olho que o FC Porto tem para escolher jogadores." É desta forma que o treinador do Jaguares de Chiapas reage ao golo marcado ao Sporting pelo seu ex-jogador, Jackson Martinez.

Numa entrevista a Bola Branca, Jose Guadalupe Cruz, que treinou "El Cafetero" entre 2010 e 2012, não se mostra supreendido pela forma como o seu ex-jogador bateu Rui Patrício no Dragão.

Embora reconheça que "não é uma posição cómoda para fazer um golo" e que "dificilmente ocorreria a outro jogador finalizar daquela forma", o ex-treinador de Jackson Martinez lembra que o avançado colombiano é dotado de uma "infinidade de recursos técnicos, capacidade de improvisar e rapidez mental para decidir".

"Jackson está preparado para os grandes desafios"Num outro prisma, Jose Guadalupe Cruz dá ainda nota da sua satisfação pela rápida adaptação de Jackson Martinez ao FC Porto, sublinhado que é bom para o clube quando um jogador não necessita de vários meses para se adaptar e que Jackson prova que "é um profissinal que está preparado para os grandes desafios".

Mas mais: "Jackson tem todas as condições para preencher o vazio deixado no FC Porto por Falcao".

"Não estranharia vê-lo amanhã na liga inglesa, na italiana ou na espanhola, porque Jackson tem um potencial muito vasto por explorar", prossegue Jose Guadalupe Cruz.

"Sem dúvida que o Porto será essa montra para que os clubes de outros países grandes possam mais adiante contratá-lo", sustenta ainda o antigo treinador de Jackson.

in "rr.pt"

Sem comentários: