quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mangala capitaneou Sub21 franceses na vitória sobre o Chile


Mangala foi titular e capitão de equipa no triunfo da selecção francesa de Sub21 sobre a congénere do Chile, por 4-0. Alex Sandro não saiu do banco, mas viu o seu Brasil golear a China por esclarecedores 8-0.

A partida amigável dos Sub21 franceses teve lugar em La Rochelle e o resultado deixou o público satisfeito. Os golos só chegaram no segundo tempo, mas apareceram em catadupa e deram origem a um triunfo tranquilo: Knockaert, Fofana, Lacazette e Cabella facturaram para a selecção capitaneada durante os 90 minutos pelo Dragão Mangala.

Alex Sandro não foi opção utilizada para Mano Menezes, assistindo do banco de suplentes à goleada da “canarinha” sobre a formação chinesa. Neymar foi uma das figuras do encontro, ao apontar um hattrick, coadjuvado por Hulk, que também marcou. Ramires, Lucas, Oscar e um auto-golo de Jianye Liu fecharam o resultado.

Os portistas João Moutinho, Miguel Lopes e Varela (Portugal), James e Jackson (Colômbia), Defour (Bélgica) e Atsu (Gana) actuam pelas suas selecções esta terça-feira, ao final do dia.


in "fcp.pt"

Varela e o Porto: «Vou trabalhar como sempre»

Silvestre Varela, jogador da seleção nacional, comentou desta forma a vitória frente ao Azerbaijão (3-0):

«Marquei num lance em que fui feliz e conseguimos atingir o nosso objetivo. Tivemos a infelicidade de não marcar até lá mas a vitória é totalmente justa. Se me sinto um amuleto da sorte? Não, só estou aqui para ajudar, como todos.»

Sobre a sua situação no F.C. Porto: «Vou continuar a trabalhar como sempre, é só isso, trabalhar como sempre e as coisas irão surgir com naturalidade.» 

in "maisfutebol.iol.pt"

Tonel: «Vi que tem alguns movimentos padrão»

central do dinamo zagreb analisa jackson martínez

Jackson Martínez é, entre todos os portistas, o que tem mais responsabilidade na faturação. O colombiano, que terça-feira se estreia na UEFA, será marcado por aquele que é o jogador mais experiente do Dínamo Zagreb na Liga dos Campeões: Tonel.

O central português, de 32 anos, já se informou sobre o Cha Cha Cha, mas lembra que os duelos se travam dentro do terreno de jogo.

in "record.pt"

Defour ganha raio de ação

belga recupera rotinas defensivas

O trinco que há em Defour está a ressurgir. O belga, de 24 anos, foi a aposta de Vítor Pereira para render Fernando contra o Olhanense e tem merecido a confiança de GeorgesLeekens para ser o médio-defensivo da sua seleção.

Ainda ontem Defour foi o escolhido para marcar diretamente Modric no jogo da Bélgica com a Croácia, depois de na paragem competitiva anterior ter impressionado ao “retirar” do jogo Wesley Sneijder, no confronto com a Holanda.

in "record.pt"

James marca na vitória colombiana

Seleção da casa marcou primeiro pelo ex-sportinguista Matías Fernández, mas o jogador do FC Porto iniciou a reviravolta, que também teve o dedo de Falcao. 
Num jogo que muito diz ao futebol português, a Colômbia venceu no Chile por 3-1. Matías Fernández, ex-Sporting, até colocou a seleção da casa na frente do marcador, mas não conseguiu evitar a reviravolta, iniciada por James Rodríguez. O jogador do FC Porto empatou o jogo de livre e Falcao, com quem alinhou no Dragão, fez o 2-1. O resultado final surgiu por Teófilo Gutiérrez.

A Colômbia iguala provisoriamente a Argentina na liderança da zona sul-americana de apuramento para o Mundial e tem mais um ponto que o Chile. 

in "ojogo.pt" 

Chile 1 VS Colombia 3 - Eliminatorias... por arif_165

Moutinho e a saída de Hulk "Temos Varela, James, Atsu..."

Médio considera que os dragões vão continuar fortes sem o "incrível", pois no plantel não faltam alternativas. 
 
Como será o FC Porto sem Hulk? Para João Moutinho os dragões irão superar a saída do avançado para o Zenit, pois não faltam alternativas no plantel. "Como vejo o Porto sem Hulk? Vejo um Porto com Varela, com James, com Atsu... O Hulk é um grande jogador mas o Porto continuará forte", garantiu o médio.

Em termos pessoais, o internacional português esteve com um pé no Tottenham, mas a transferência não se concretizou no último dia do mercado. Moutinho prefere desviar-se do assunto. "O mercado já fechou e não falo de especulações. Estou concentrado no F.C. Porto", disse.

Quanto à seleção, sublinha a atitude da equipa, mesmo perante tanto azar junto. "Todos viram que nunca desesperámos. Temos de acertar mais nas balizas e menos nos postes", gracejou. "Portugal e Rússia são os nomes mais sonantes do grupo, em teoria são os favoritos. É um jogo importante e iremos para ganhar", terminou, já abordando o duelo que se segue com a seleção do leste. 

in "ojogo.pt"