quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Portimonense 1 - FC Porto B 1

Não vi o jogo, ouvi unicamente os ultimos minutos do relato de uma radio local (Voz Desportiva). O Portimonense marcou aos 8 da segunda parte, e ja no periodo de descontos (6 minutos) e ja com 10 jogadores em campo o FC Porto chegou á igualdade, mas segundo os narradores a bola não entrou na baliza de Marcio Santos, depois disso e com os protestos dos locais o treinador do Portimonense, Lazaro Oliveira, foi expulso e varios jogadores "amarelados" entretanto os comentadores de serviço falar de falsificação de resultados e de falta de verdade desportiva por parte do arbitro (Rui Costa). Como referi não vi imagens por isso não posso tecer comentarios.
Segundo as palavras de Rui Gomes, na conferencia de imprensa,  a primeira parte foi equilibrada com o Porto a estar por cima na segunda parte nunca desistindo após estar em inferioridade no marcador. Quanto ao lance polemico Rui Gomes disse que do banco não tem a percepção se a bola entra ou não. 

Juniores: F.C. Porto derrotado em Braga


Clássico em Juniores: FC Porto - Benfica O F.C. Porto foi derrotado em Braga, nesta quarta-feira, em jogo da 2ª jornada do Campeonato de Juniores (1-0). O Sp. Braga somou a segunda vitória, algo que só Rio Ave conseguiu também, no que diz respeito à Zona Norte.

Na Zona Sul registaram-se vitórias de Benfica e Sporting. As «águias» derrotaram o Belenenses por 3-0, no Seixal, enquanto que os «leões» golearam em Portimão (0-6). Sacavenense e V. Setúbal também somam duas vitórias.

Resultados da 2ª jornada:

Zona Norte:
Rio Ave-Leixões, 4-1
Académica-Varzim, 1-0
Sporting de Braga-FC Porto, 1-0
Paços de Ferreira-Penafiel, 4-0
Boavista-Vitória de Guimarães, 2-0
Oliveirense-Freamunde, 1-1

Zona Sul:
Real-União Coimbra, 2-1
Benfica-Belenenses, 3-0
Vitória de Setúbal-União de Leiria, 2-1
Nacional-Estoril-Praia, 2-0
Portimonense-Sporting, 0-6
Olhanense-Sacavenense, 0-2


in "maisfutebol.iol.pt"

Para Onde Vai sereno ?

Dragões cedem Sereno ao Valladolid


 FC Porto chegou a acordo com o Valladolid para ceder o defesa-central Sereno até ao final da época.


Depois de ter sido emprestado ao Colónia na temporada passada, Sereno irá, agora, regressar ao campeonato espanhol para defender as cores do Valladolid, onde já esteve anteriormente, pelo que não deverá ter dificuldades de adaptação.



O polivalente defesa não entrava nas contas do treinador Vítor Pereira, pelo que foi encontrada uma solução positiva para as duas partes.


in "abola.pt"


Sereno a caminho da Turquia


Bola Branca sabe que o defesa-central está a ser negociado pela SAD do FC Porto com os turcos do Kasimpasa. Cedência é cenário mais provável.

O FC Porto está a negociar a cedência de Sereno ao Kasimpasa, de acordo com informações apuradas por Bola Branca.
  
O emblema turco, recorde-se, também assegurou o empréstimo Djalma, outro jogador dos campeões nacionais.

O defesa-central tem 27 anos e esteve na convocatória de Paulo Bento para o jogo da Selecção Nacional com o Panamá, na passada semana.

Nesse sentido, o jogador pode voltar a emigrar pela terceira vez na sua carreira, depois de ter alinhado no Valladolid (2009/10) e no Colónia, na época passada.

in "rr.pt"

Álvaro Pereira já tem camisola no Inter

Transferência do ainda jogador do FC Porto está prestes a concretizar-se.


Os adeptos do Inter Milão já podem comprar a camisola de Álvaro Pereira. O "Gazzetta dello Sport" publicou uma fotografia de um local, junto ao centro de estágio do clube italiano, que já tem à disposição camisolas com o nome do ainda jogador do FC Porto, ao lado dos já reforço confirmados Cassano e Gargano.

De acordo com a publicação, o negócio entre os dragões e o Inter estará prestes a ser oficializado, depois de muitas semanas de indefinição. 

Quem também ficará a ganhar com a transferência será o Cluj, adianta o jornal romeno "Prosport". O antigo clube do atleta poderá receber 20 por cento da venda, depois de em 2009 ter chegado à Invicta por 4,5 milhões de euros.


in "rr.pt"

F.C. Porto: ausência de Sereno e fome de golos de Vítor Pereira


Dragões preparam o jogo frente ao V. Guimarães


O F.C. Porto está a trabalhar tendo em vista o jogo do próximo fim-de-semana frente ao V. Guimarães. No treino matinal desta quarta-feira, Vítor Pereira trabalhou a finalização com os jogadores, para tentar evitar que os Dragões voltem a sair do campo sem marcar, como aconteceu frente ao Gil Vicente, no passado domingo. 

«Tem de ser golo. Quero golos, quero golos», gritou Vítor Pereira aos jogadores por diversas vezes durante os 15 minutos da sessão de trabalho a que os jornalistas puderam assistir.

O técnico do F.C. Porto contou com a presença de 25 jogadores no treino. Ausentes estiveram Álvaro Pereira, que tem feito treino condicionado no ginásio, Rafa, ainda a contas com uma lesão, Kadu, que tem treinado com o plantel dos sub-19, e Sereno, que, segundo o clube, «foi autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais. O empresário do jogador já disse que «o F.C. Porto não conta com Sereno», pelo que a saída seria apenas uma questão de tempo.

iin "maisfutebol.iol.pt"

MAICON : "VEREMOS UM FC PORTO FORTE E DEDICADO"

Maicon foi o porta-voz do FC Porto na superflash desta quarta-feira e não poupou nas palavras. O central lamenta que a bola não tenha entrado em Barcelos, mas garante que a equipa está “a trabalhar muito” para corrigir essa situação já contra o Vitória de Guimarães. “É obrigatório jogar para ganhar”, salienta o brasileiro, que promete uma equipa com “entrega máxima” para os três pontos.

Estreia azarada
“O FC Porto esteve bem, fez um bom jogo, mas, infelizmente, a bola não entrou. Foi um detalhe, mau, o facto de a bola não ter entrado, mas a equipa esteve bem e concentrada. Acontece, o futebol é assim mesmo. Infelizmente, o jogo passado não correu da maneira que queríamos, mas acho que estamos no caminho certo. Estamos a trabalhar muito para o próximo jogo. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas esperamos conquistar os três pontos. O FC Porto tem vindo a fazer um bom trabalho e é só ter um pouquinho mais de concentração e trabalhar ainda mais para conquistar os nossos objectivos.”

Ganhar é sempre obrigatório
“O que é preciso fazer é trabalhar. O FC Porto nunca entra para perder e temos de dar o nosso máximo dentro de campo para conquistarmos a vitória. É obrigatório jogar para ganhar, quem joga no FC Porto tem sempre essa obrigação. No jogo com o Vitória de Guimarães não vai ser diferente, vamos entrar no nosso máximo e vamos trabalhar para conquistar o nosso objectivo, que é a vitória.”

Adversário muda, a meta dos três pontos não
“O Vitória de Guimarães vai ser um jogo complicado, um jogo difícil, mas estamos focados e sabemos que precisamos dos três pontos para estar bem no campeonato. Ainda estamos em busca do melhor ritmo, mas vamos em busca da vitória. Independentemente do adversário, veremos sempre um FC Porto forte e dedicado. É isso que veremos sempre no decorrer dos jogos.”

Conversa com o treinador no segredo dos Dragões
“Isso é entre os jogadores e a equipa técnica, é privado. Nós temos é de trabalhar, de dar o máximo em todos os jogos. Cada jogador tem o seu potencial e tem de analisar o que já foi feito e o que tem vindo a fazer e trabalhar sempre para melhorar, para que consigamos chegar à vitória em todos os jogos.”

FC Porto é superior, ponto
“[Se o FC Porto é mais forte do que o Benfica?] Os números dizem isso. Nos últimos campeonatos só tivemos uma derrota e não preciso dizer mais. Os números comprovam que o FC Porto foi o mais forte dos últimos anos e vem mostrando que é o melhor. Este ano não vai ser diferente. Dentro do campo somos onze contra onze e vamos trabalhar sempre no limite para conquistar os nossos objectivos.”

A defesa, barreira impenetrável
“Estamos confiantes, sim. A defesa tem vindo a desempenhar um papel muito importante e não sofrer golos é o nosso principal objectivo, até porque temos a certeza de que lá na frente há jogadores competentes que irão marcar no momento certo. O FC Porto é sempre FC Porto e, independentemente de quem joga na defesa, é sempre forte. Há excelentes jogadores à espera [de entrar na equipa]. O FC Porto é um clube muito grande e, ao longo dos anos, tem estado muito forte defensivamente.”

Maicon, o líder da defesa?
“Eu sinto que ainda tenho de trabalhar muito para chegar lá. Tenho de trabalhar muito, mas com o decorrer do tempo espero conseguir sê-lo, com a ajuda dos meus companheiros.”

Ter a braçadeira é um "orgulho"
“Para mim é uma satisfação imensa. Eu já tinha dito que usar a braçadeira seria um orgulho, mas também temos outros capitães, o Hulk, o Helton, o Lucho, até o próprio João Moutinho e o Rolando, e são todos excelentes capitães, mas para mim é um orgulho imenso ter colocado a braçadeira. Quem sabe se num futuro próximo eu não poderei utilizá-la mais vezes...”

Mercado, a mesma conversa de sempre
“Todo o início de época é assim, fala-se que sai este, fala-se que não sai... A equipa toda está focada, os companheiros estão focados e ninguém está com a cabeça noutro lugar. Aqui o objectivo passa por trabalhar, independentemente das especulações. Há muita conversa, mas estamos todos focados no clube.”


in "fcp.pt#

TOZÉ ENTRA NOS CONVOCADOS PARA PORTIMÃO

A entrada de Tozé, por troca com Tomás, é única alteração introduzida por Rui Gomes à lista de 18 convocados para o Portimonense-FC Porto B, encontro da terceira jornada da Segunda Liga, que se disputa a partir das 20h30 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Portimão.

O médio Mikel e o avançado Vion, que treinavam de forma condicionada depois do empate com o União da Madeira, também integram o leque de opções do treinador, tendo recuperado a tempo da deslocação ao Algarve.

A lista de convocados, divulgada ao princípio da tarde desta terça-feira, é composta por David, Dellatorre, Diogo Mateus, Edu, Elói, Fábio Martins, Frédéric, M’Bola, Mikel, Pedro Moreira, Sebá, Sérgio Oliveira, Stefanovic, Tiago Ferreira, Tozé, Vion, Victor Luís e Zé António.


in "fcp.pt"

FC Porto negoceia saída de Alvaro Pereira

Representante do lateral uruguaio, Flavio Perchman, refere a Bola Branca que Itália é um destino possível.


Já não restam dúvidas. O FC Porto está a negociar a venda de Alvaro Pereira. 

O representante do lateral uruguaio, Flavio Perchman, revelou a Bola Branca que a SAD do FC Porto está a "conduzir as negociações" rumo à saída do jogador. 

O empresário confirma que o futebol italiano é um destino possível para Alvaro Pereira. O Inter de Milão pode estar à frente da corrida, apesar de Perchman não confirmar qualquer cenário de futuro.

"É o FC Porto que está a liderar as negociações. Quando o FC Porto chegar a um acordo com um clube, veremos a questão do contrato. Não sei com que clubes o FC Porto está a negociar, mas Itália é uma possibilidade", atesta o representante de "Palito".

Certo é que antes da data do encerramento do mercado vai saber-se, em concreto, qual o destino do jogador uruguaio, de 26 anos, que em 2009 chegou ao Dragão e que no passado Verão esteve com um pé nos ingleses do Chelsea.

Alvaro Pereira tem contrato com o FC Porto até Junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O uruguaio deve abandonar o Dragão por menos de metade deste valor.


in "rr.pt"

Danilo encontra mais uma barreira

TEM A TITULARIDADE EM QUESTÃO


Com apenas 21 anos, Danilo tem toda uma carreira pela frente. Ainda assim, o mínimo que se pode dizer é que o seu processo de entrada no futebol europeu não cessa de encontrar barreiras. Primeiro teve de ficar no Santos até ao final de 2011, devido ao Mundial de Clubes; depois lesionou-se contra o Man. City e esteve dois meses em dique seco; agora é o único dos olímpicos brasileiros do FC Porto que não tem a titularidade certa contra o V. Guimarães.

Muita água correu por debaixo das pontes desde que Danilo se juntou ao escrete que esteve em Londres e, entretanto, Miguel Lopes afirmou-se no flanco direito da defensiva portista. O duelo pela titularidade promete ser intenso, mas as escolhas de Vítor Pereira para o encontro do próximo sábado já darão um indicador seguro sobre o grau de dificuldade que o internacional brasileiro poderá encontrar.

in "record.pt"

Contagem decrescente

FECHO DO MERCADO DESAFIA CAPACIDADE DA SAD


Hulk, João Moutinho, Alvaro Pereira e Rolando. Esta é a ordem decrescente de valor no mercado dos ativos que estão junto à porta de saída do Dragão. O mercado caminha rapidamente para o seu fecho e, até ao dia 31, é garantido que existirão mexidas. Tem sido assim nos anos anteriores, quase sempre com grandes encaixes financeiros. Basta recordar os casos de Radamel Falcão, Bruno Alves e Ricardo Quaresma.

Nesta altura, o Euromilhões para a SAD resultaria da venda de Hulk por um valor a rondar os 50 milhões de euros, mas Pinto da Costa nunca escondeu o desejo de manter o Incrível no plantel, mesmo perante propostas milionárias. Além de apontar baterias ao tricampeonato, o líder quer a equipa novamente em alta na Champions.

ini "record.pt"

Dragões querem segurar Atsu até 2018


Agosto está a chegar ao fim e, entre os diversos negócios que estão em marcha na SAD portista, conta-se também a renovação de Christian Atsu. 

Os responsáveis do FC Porto não ficaram indiferentes a rumores recentes, provenientes do outro lado do canal da Mancha, que indiciaram o assédio de Liverpool e Tottenham. E a alternativa escolhida para afugentar a concorrência e de segurar mais esta joia é mesmo a renovação de contrato. O vínculo atualmente em vigor expira em junho de 2014, mas os dragões estão na disponibilidade prolongá-lo por mais quatro temporadas, garantindo os direitos de Atsu até 2018.


in "abola.pt"