sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fucile a dias de conhecer o futuro


Fucile acabou por não ser operado a uma lesão no ligamento interno do tornozelo direito e, depois de «tratamentos conservadores, como é referido pelos media brasileiros, está prestes a regressar aos treinos, o que deverá acontecer no início da próxima semana. 

«Nos primeiros dias de julho poderá estar pronto para jogar», avançou entretanto ao site Lancenet Rodrigo Zogaib, o médico do Santos. Clube a que defesa do FC Porto está emprestado até dezembro.

Mas até ao final deste mês o emblema paulista terá de se decidir se quer ou não exercer o direito de opção sobre o jogador, que tem contrato com os dragões até 2014. 

Sunderland e Roma são os outros candidatos que se conhecem ao concurso do lateral, que custou um milhão de euros aos portistas, agora só detentores de 20 por cento do seu passe.


in "abola.pt"

Walter assume dificuldades de adaptação ao Cruzeiro


O avançado brasileiro Walter, emprestado no início do ano pelo FC Porto ao Cruzeiro, tem tudo acertado para se mudar para o Goiás. Na despedida do clube de Belo Horizonte, o jogador assumiu problemas de adaptação.

«A minha cabeça não estava aqui. Queria vir para o Brasil, mas não era para o Cruzeiro. Vim mais pelo meu empresário, que acertou tudo, mas é um lugar onde não me senti bem», começou por referir o jogador, explicando que ainda não se conseguiu adaptar à própria cidade de Belo Horizonte:

«A cidade tem muita obra, demora mais de 40 minutos para ir ao shopping. É muito difícil passear com a família.»

O futuro de Walter, que já rescindiu com o Cruzeiro, passa agora pelo Goiás, clube que milita na Série B do campeonato brasileiro (equivalente à Liga de Honra).


in "abola.pt"

Faltam soldados à legião

PREVISÍVEL VENDA DE ROLANDO AMEAÇA CONTINGENTE PORTUGUÊS


O FC Porto viveu em 2011/12 uma temporada atípica no que às nacionalidades dos seus jogadores diz respeito. Os dragões revalidaram o título de campeão português somente com a participação de quatro jogadores nacionais. A agravar esta situação acresce o facto de um desses jogadores, Ruben Micael, ter saído para o Atlético Madrid ainda em agosto. Agora, com a provável venda de Rolando neste defeso, o grupo dos representantes da bandeira portuguesa poderá ficar limitado a João Moutinho e Varela.

O cenário não tem precedentes no Dragão. É que, feitas as contas, apenas 13 por cento dos jogadores utilizados por Vítor Pereira eram portugueses. Aos já referidos quatro jogadores nacionais somam-se 26 de outras nacionalidades, incluindo aqueles que deixaram o clube em agosto ou em janeiro. Utilizando o mesmo critério, percebe-se que nas épocas anteriores a presença portuguesa foi bastante mais notada. Com André Villas-Boas, apenas um ano antes, os portugueses perfaziam 40 por cento do plantel e mesmo na temporada mais estrangeira do novo milénio (2006/07) os nacionais eram uma dezena, de um total de 28 elementos – 36 por cento.

in "record.pt"

Ulisses Santos: «Emídio Rafael já deve treinar-se no estágio»

EMPRESÁRIO DIZ QUE LATERAL VAI APRESENTAR-SE PRONTO


Emídio Rafael vai estar no Olival a 2 de julho, data em que os jogadores azuis e brancos devem apresentar-se às ordens de Vítor Pereira. A garantia é do seu empresário, Ulisses Santos, que a Record vincou que o defesa-esquerdo não recebeu qualquer indicação do clube para procurar outro rumo.

“O Emídio tem mais um ano de contrato com o FC Porto, continua a recuperar da melhor forma e até agora tem indicações para se apresentar. Não nos foi dada qualquer indicação contrária”, referiu o agente, notando que “a partir do momento em que o clube não altera a posição que tem sobre o jogador, é provável que ele continue”.


in "record.pt"

Hulk homenageado por paralímpicos brasileiros

FALOU DA SELEÇÃO E QUER OLÍMPICOS


Ainda a cumprir um período de férias, enquanto espera pela decisão de Mano Menezes quanto aos convocados brasileiros para os Jogos Olímpicos, o avançado portista Hulk foi homenageado na manhã desta quinta-feira pelos atletas paralímpicos do estado de Paraíba.

O avançado foi recebido na sede da Fundação de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD), pelo secretário dos Desportos do Estado, o medalhista olímpico Zé Marco. Muito sorridente, o portista deu autógrafos, tirou fotos e falou ainda da sua fase atual na seleção.

"Chegar aqui e ter uma recepção calorosa como essa é gratificante", confessou o Incrível, falando depois da sua fase na seleção: "Foi bom. Quatro golos em três partidas é uma boa média. Marcar é bom, mas fazê-lo contra a Argentina é ainda melhor".

"Estou confiante. Tenho dado o melhor de mim. Mas agora está nas mãos de Deus e de Mano Menezes. Quero poder fazer parte do grupo que vai a Londres e continuar a levar o nome da Paraíba", concluiu.

in "record.pt"

James bisa contra Messi


James, do FC Porto, continua em grande forma. Contra uma equipa capitaneada por Messi, em jogo de solidariedade, o dragão bisou no empate a seis. Falcao também marcou dois.
O portista James bisou contra a equipa de Messi num jogo de cuja receita reverteu para crianças desfavorecidas disputado em Bogotá, Colômbia. O avançado dos dragões jogou pela equipa do "Resto do Mundo", ao lado do ex-portista Falcao, que também bisou, contra o onze "Amigos de Messi".

O astro argentino também marcou, um golo, e abandonou o relvado, perto do final, sob uma enorme ovação. "Diverti-me muito e agradeço às pessoas que aqui estiveram", disse Messi, sobre o jogo que abriu com um espectáculo musical em que a mulher de Falcao, Lorelei Tarón, também cantou

Amigos de Messi-Resto do Mundo, 6-6

Amigos de Messi: José Manuel Pinto; Diego Godín, Diego Lugano (Diego Pérez), André Santos, Wálter Gargano, Javier Mascherano, Diego, Lionel Messi (Dani Alves), Ezquiel Lavezzi, Robinho e Daniel Oswaldo (Ariel Ortega). 

Treinador: Dunga.

in "ojogo.pt"

"Exibições notáveis de Moutinho e Pepe"

O líder portista concordou que o médio do FC Porto e o defesa que também já passou pelo Dragão estão em destaque na Seleção Nacional.


A torcer por Portugal, o presidente do FC Porto elogiou as exibições de João Moutinho, jogador dos dragões, e de Pepe, antigo atleta dos azuis e brancos. 

Inicialmente, Pinto da Costa salientou que "quando joga Seleção não devemos estar a pensar onde jogam, mas é evidente que também devemos saber realçar os jogadores que se têm destacado". O líder dos dragões concordou que "João Moutinho e Pepe tiveram exibições notáveis" nos três jogos já disputados pela equipa nacional. "É a maneira de eles jogarem habitualmente, não me surpreende", fechou. 



PRESIDENTE DO FC PORTO ELOGIA HELTON

"Renovação estava definida há muito"


Com Helton em digressão com a sua banda, a "H1 Music Band", a renovação, acordada há muito, só foi possível agora. "A palavra dele chegava", elogiou Pinto da Costa.

A renovação de Helton, noticiada em primeira mão por O JOGO, foi outro dos assuntos abordados por Pinto da Costa em Varsóvia. "A renovação do Helton já estava definida há muito.... já nem me recordo em que dia foi, mas para mim a palavra dele chegava", revelou o dirigente à Antena 1.

Pinto da Costa explicou que a formalização do acordo só não aconteceu mais cedo porque Helton "andava entretido" com os concertos da sua banda, a "H1 Music Band", mostrando-se satisfeito pelo "grande êxito" que o guarda-redes tem 

in "ojogo.pt"