domingo, 30 de janeiro de 2011

Fucile, Otamendi e Sereno candidatos

AS TRÊS OPÇÕES INTERNAS DE VILLAS-BOA


Os defesas-esquerdos dos dragões não andam com muita sorte e André Villas-Boas tem sido forçado a inventar. Primeiro foi Fucile a derivar para o flanco oposto ao que está mais rotinado e ontem coube a Sereno essa função.
André Villas-Boas traçou as três opções internas para as faixas laterais. “Para o Sereno não é novidade atuar na esquerda ou na direita. Fê-lo em Guimarães e no Valladolid. Hoje [ontem] fez uma exibição muito conseguida. Pode ser opção contra o Benfica”, referiu, alargando o lote: “Ainda temos a polivalência do Fucile e o Otamendi também pode ser utilizado como defesa-direito”.
Foi assim que Maradona o utilizou no Mundial da África do Sul, sendo certo que Sapunaru será titular nessa posição frente ao Benfica. E na esquerda?
in "record.pt"

Época acaba para Emídio Rafael

LATERAL AZARADO FRENTE AO GIL VICENTE


A lesão sofrida por Emídio Rafael no final do encontro da Taça da Liga frente ao Gil Vicente vai afastar o lateral do que falta jogar desta temporada. A confirmação foi dada por André Villas-Boas em conferência de imprensa.
"Não deve voltar a jogar esta época. É uma lesão grave num jogador muito querido por nós e num momento brutal para ele. Estava a ganhar confiança, tinha sido pré-convocado para a selecção", revelou.

in "record.pt"

Villas-Boas: «Gil Vicente fez um grande jogo»

TÉCNICO CONFORMADO COM A ELIMINAÇÃO


André Villas-Boas mostrou-se conformado, este sábado em conferência de imprensa, depois do empate (2-2) no terreno do Gil Vicente, em jogo da 3.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga, que ditou o afastamento dos dragões da competição.
“Tendo em conta o que o Nacional fez em Aveiro (venceu por 2-1), nem a vitória nos servia. Foi um jogo disputado, muito dividido e interessante. O Gil Vicente fez um grande, grande jogo. O apuramento ficou comprometido depois da derrota com o Nacional”, explicou o técnico do FC Porto no final da partida.
No entanto, Villas-Boas garante que a Taça da Liga é uma competição que quer ganhar no futuro: “Perdemos uma competição que fazemos questão de ganhar o mais rápido possível, para juntar ao vasto palmarés do clube”.
O técnico rejeitou fazer previsões sobre a gravidade da lesão de Emídio Rafael, mas não se inibiu de lançar a partida frente ao Benfica, na próxima quarta-feira, a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.
“São duas competições completamente diferentes e penso que este resultado não vai influenciar. É uma partida extremamente desejada entre duas equipas motivas, que estão motivadas, que estão na do campeonato e que lutam em muitas frentes”, finalizou.
in "record.pt"