sábado, 21 de setembro de 2013

Hugo Laurentino; "VAMOS CONCRETIZAR UM SONHO"


Hugo Laurentino dá voz à ambição portista antes da estreia absoluta na fase de grupos da EHF Champions League, marcada para este domingo, na Dinamarca, frente ao KIF Kolding, equipa que, à semelhança do FC Porto Vitalis, lidera o campeonato do seu país.

"Temos uma vontade enorme de disputar esta competição. Vamos concretizar um sonho que alimentamos há muito tempo. Lutámos muito para aqui chegar e agora só temos que desfrutar desta experiência, que será única", começou por afirmar o guarda-redes dos Dragões, perfeitamente consciente da árdua tarefa que se avizinha para o pentacampeão.

"Sabemos que vamos defrontar uma equipa fortíssima, com grandes jogadores, habituada a estes palcos. É uma equipa que defende bem, joga rápido e é muito forte no contra-ataque. Esperamos um jogo muito difícil mas acreditamos no nosso valor e queremos fazer um bom resultado", sublinhou o camisola 16 dos Dragões, que até se congratula pela sucessão de jogos que aí vem.

"Era precisamente o que nós queríamos. Não nos podemos queixar pela quantidade de jogos que vamos ter ou por estarmos nesta situação. É a competir com os melhores que evoluímos e estamos entusiasmados por disputar uma competição com o prestígio da EHF Champions League", concluiu Hugo Laurentino.

O jogo entre o KIF Kolding e o FC Porto, a contar para a ronda inaugural do Grupo B, disputa-se este domingo, na TRE-FOR Arena, às 16h (hora de Portugal Continental).


in "fcp.pt"

“TEMOS DE MOSTRAR COMPETÊNCIA PARA SUPERAR OS OBSTÁCULOS”


Líder isolada da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B, a equipa Sub17 do FC Porto prepara-se para fazer uma curta deslocação a Gondomar na 6.ª jornada da competição. Na antecâmara do encontro, José Guilherme espera dificuldades e alerta para a necessidade de manter o registo vitorioso das últimas rondas.

Depois de três vitórias consecutivas com um saldo de golos de 13-1, o técnico dos jovens Dragões dá o mote para o desafio que se segue. “É importante dar continuidade ao que temos feito nos últimos jogos de maneira a continuarmos a crescer individual e colectivamente”, afirma, revelando esperar dificuldades.

“O Gondomar é uma equipa forte e agressiva a jogar em casa. Sente-se mais confiante quando joga diante dos seus adeptos, pelo que esperamos um jogo com um grau de dificuldade elevado. Mas temos de mostrar competência para superar os obstáculos”, justifica.

A atravessar um bom momento de forma, os Sub17 portistas têm ainda muita margem de progressão. “Os últimos resultados deixaram-me parcialmente satisfeito, pois temos de ser mais regulares e consistentes em termos exibicionais. Quando o conseguirmos, seremos uma equipa ainda mais forte”.

O jogo entre Gondomar e FC Porto está marcado para este domingo, às 11h, no Estádio de S. Miguel, em Gondomar.


in "fcp.pt"

Capucho^: "DERROTAS COMO A ÚLTIMA SÃO LIÇÕES PARA O FUTURO"


Depois de um resultado negativo na estreia na UEFA Youth League, frente ao Áustria Viena (0-3), a equipa Sub19 do FC Porto volta à competição interna para defrontar o Varzim, em jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A.

Na antevisão do duelo com os poveiros, Nuno Capucho acredita que a derrota frente aos austríacos já faz parte do passado e dá o mote para o regresso ás vitórias. "Depois de um mau resultado a meio da semana, temos de continuar a evoluir e a acreditar naquilo que temos feito. O futebol não é só ganhar e derrotas como a última são lições para o futuro. Temos de ser mais exigentes, rigorosos e ter uma atitude competitiva mais forte".

"Esperamos uma equipa a jogar com as linhas baixas e a apostar no contra-ataque. Temos de ser mais equilibrados defensivamente e não nos precipitarmos quando temos a bola na nossa posse, sendo mais incisivos na procura do golo", concluiu o técnico dos jovens Dragões.

O jogo entre Varzim e FC Porto está marcado para este domingo, às 11h, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim.


in "fcp.pt"

Lacuna no último passe tem prejudicado Jackson

colombiano marca mas ainda pode render mais

Ao sexto jogo oficial, Jackson Martínez ficou em branco pela primeira vez e Paulo Fonseca admitiu que o internacional colombiano pode melhorar. São 5 golos e até poderiam ser mais, não fosse o facto de a equipa ainda procurar a melhor forma de o servir. “ Sinto que, apesar dos golos conseguidos e da excelente marca que ele alcançou, nem sempre o rendimento tem sido uniforme e constante”, começou por avaliar o técnico, prosseguindo a sua leitura:“Tenho visto algumas críticas que falam na questão do último passe e esse aspeto pode favorecê-lo, já que não temos estado muito assertivos. Isso pode ser uma explicação para o facto de o Jackson não ter aparecido na plenitude das suas capacidades.”

Mas não só. Há outro fator que, no entender de Paulo Fonseca, poderá explicar alguns dos problemas que o jogador tem sentido para se apresentar ao seu melhor nível neste arranque. “O facto de ir à seleção e não jogar é um problema, já que o Jackson é um jogador que precisa de estar na plenitude das suas capacidades para poder render o seu melhor. Isso pode ter tido alguma influência”, questionou ainda.

in "record.pt"

Defour de volta aos convocados

Regresso do médio belga constitui a principal novidade face ao grupo que defrontou o Áustria de Viena, registando-se, as saídaas de Fucile e de Izmailov. 
 
Defour voltou à lista de convocados do treinador Paulo Fonseca -- depois de não ter defrontado, devido a castigo, o Áustria de Viena -- para o encontro deste domingo (20h15), no Estádio António Coimbra da Mota, com o Estoril.

Comparativamente ao último jogo, saem do grupo Fucile e Izmailov, sendo que Maicon, ainda em recuperação a uma entorse no joelho, continua a ser o único elemento do plantel em recuperação.

Eis os convocados:

Helton, Fabiano, Danilo, Lucho, Josué, Jackson Martinez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.

in "ojogo.pt"

Helton atrás do recorde

O guarda-redes não pode sofrer mais de oito golos até dezembro para bater os seus melhores números e alcançar o melhor registo no clube. 
 
Com um golo sofrido nos primeiros seis jogos da temporada, Helton está no bom caminho para se superar. O melhor registo do brasileiro data do ano 2006 e é de 15 golos sofridos em 34 jogos, equivalentes a uma média de 0,44 golos sofridos por jogo. Este ano (2013), o guarda-redes soma 11 golos sofridos em 27 jogos, o que lhe confere uma média de golos sofridos de 0,40 e o coloca numa posição favorável para chegar ao final de 2013 com um registo recorde. 

in "ojogo.pt"