terça-feira, 7 de maio de 2013

Representantes de Herrera no Porto


Hector Herrera pode vir a ser reforço do FC Porto na próxima época, caso as negociações que estão a decorrer entre os empresários do mexicano, o Pachuca e os dragões se concluam com sucesso.
O médio, de 23 anos, confirmou o diálogo entre as partes: «Oxalá as negociações entre o Pachuca e o FC Porto se concluam hoje. Espero poder jogar na Europa», disse, em declarações à rádio mexicana TDW.
Recorde-se que Diego Reyes, central do América, já foi confirmado como reforço do FC Porto, podendo agora receber a companhia do compatriota.

in "zerozero.pt"

Rui Correia dá favoritismo ao FC Porto

Para o antigo guarda-redes do FC Porto o triunfo pende para o Dragão. Empate imposto pelo Estoril na Luz não supreendeu.


Rui Correia concede ao FC Porto o favoritismo para o clássico do próximo sábado, diante do Benfica, e que poderá decidir o título de campeão.

"Jogando em casa é favorito; é um resultado sempre imprevisível, mas a possibilidade de ultrapassar o Benfica é um factor de motivação extra para ajudar a ganhar o jogo", diz o antigo guarda-redes dos azuis e brancos, em entrevista aBola Branca.

O ex-internacional português diz não considerar que o papel dos guarda-redes de FC Porto e Benfica, no clássico do Dragão, seja determinante.

"O que errar menos será mais positivo, mas o importante é o colectivo e a equipa que for mais organizada e cometer menos erros é a que vai ganhar", defende Rui Correia.

Empate no Benfica-Estoril não surpreendeu
Rui Correia "meteu as luvas na gaveta" no final da época 2006/07, depois de ter cumprido, ao serviço do Estoril, a sua última época como profissional. 

O antigo guarda-redes não se mostra surpreendido com o empate a um golo imposto pelos canarinhos em pleno estádio da Luz.
 
"Conheço o treinador porque foi meu colega; é ambicioso e vê-se no trabalho que está a fazer esta época. O Estoril está a fazer um excelente campeonato, com jogadores de grande qualidade e quando assim é, podem acontecer bons resultados. Foi isso que aconteceu", remata.


in "rr.pt"

João Pinto diz que empate do Benfica é «vitamina» para o FC Porto


O antigo capitão do FC Porto considera que, após o empate (1-1) do Benfica com o Estoril, a equipa de Vítor Pereira fica a depender de si própria para chegar ao título.

«O FC Porto fica a depender só de si para conseguir os objetivos. O próximo jogo é o mais importante da época para o FC Porto porque pode passar para a frente. (...) Vai ser um bom espetáculo, entre as duas melhores equipas da época. Que ganhe o melhor e que o melhor seja o FC Porto», disse João Pinto em declarações à Antena 1, sublinhando que o empate do Benfica, que encurtou a diferença para dois pontos, representa um acréscimo de motivação para os azuis e brancos:

«Se havia uma vitamina para melhorar os índices físicos dos jogadores do FC Porto, nada melhor do que o resultado que o Estoril obteve na Luz. (...) O FC Porto tem demonstrado, ao longo dos anos, que nas horas decisivas não facilita, consegue os seus objetivos e estou convencido que isso vai acontecer mais uma vez.»


in "abola.pt"

Juventus avalia Jackson Martínez em 28 milhões


Jackson Martínez tem meia Europa à perna e a Juventus parece ser um dos clubes melhor colocados (ou pelo menos mais interessados) no avançado colombiano do FC Porto. O problema, no entanto, é o dinheiro: a imprensa italiana avança hoje que o gabinete de prospeção da Juve, que tem observado Jackson e recomendou a sua contratação, avalia o ponta-de-lança azul-e-branco em 28 milhões de euros.

E é aqui que o negócio pode esbarrar. A Juventus acredita que Jackson valha cada euro, mas julga poder contratar outro avançado de igual valia por um valor (bem) mais baixo. Mesmo Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, pode ficar mais barato, porque os merengues estão dispostos a abrir mão do argentino (o negócio pode ficar-se pelos (15/20 milhões) enquanto os dragões tudo farão para segurar o colombiano.

A forma rápida como se adaptou ao futebol europeu e o facto de ainda poder evoluir mais, jogam no entanto a favor de Jackson.


in "abola.pt"

«Não é habitual o FC Porto deixar fugir as oportunidades» - Octávio Machado

Octávio Machado abordou as possibilidades de o FC Porto derrotar no próximo sábado o Benfica e assumir a liderança isolada do campeonato. 

«Não é habitual o FC Porto deixar fugir as oportunidades mas esta época também já teve essa hipótese de ficar na frente e empatou com o Olhanense (1-1) em casa. Não há nada como aguardar. Como dizia o antigo capitão do FC Porto, o original João Pinto prognósticos só no fim», afirmou o antigo jogador e treinador dos dragões aos microfones da Antena 1

Após o empate de ontem na receção ao Estoril (1-1) o Benfica ficou com ‘apenas’ mais dois pontos de vantagem que o FC Porto. 

in "abola.pt"

Fábio, Frederic e Vion de regresso na equipa B



Os regressos de Fábio Martins, de Frederic e de Vion são as novidades nos convocados do FC Porto B, para o jogo desta quarta-feira, no estádio da Luz, frente ao Benfica B.

Rui Gomes revelou esta terça-feira os escolhidos para o jogo da 40.ª jornada, marcado para as 16h00, tendo desta vez ficado de fora Kelvin, da equipa principal, Raul Nancassa e Sérgio Oliveira, castigado devido a acumulação de amarelos.

Lista de convocados: Anderson, Caballero, David Bruno, Edu, Elói, Fábio Martins, Frederic, Floro, Michael Seri, Mikel, Ricardinho, Sebá, Stefanovic, Tiago Ferreira, Tozé, Victor Luís, Vion e Zé António.


in "fcp.pt"

José Guilherme Aguiar "A esperança renasceu"

Ex-dirigente dos dragões confessa confiança redobrada para a conquista do título. "Depende exclusivamente do FC Porto", atesta José Guilherme Aguiar.



José Guilherme Aguiar atesta que a "esperança renasceu", para os lados do Dragão, no que à corrida do título diz respeito. O empate do Benfica com o Estoril reforça a confiança do FC Porto de que, em caso de vitória no clássico de sábado, poderá ficar na frente da tabela e depender apenas de si próprio para revalidar o campeonato.

"Indiscutivelmente, a esperança renasceu e depende exclusivamente do FC Porto. A partir de ontem, o FC Porto poderá construir os resultados necessários para ser novamente campeão nacional. É o extraordinário equilíbrio do campeonato, com ambas as equipas lutam par a par por cada ponto e cada resultado é indispensável. Os adeptos portistas habituaram-se a conquistar campeonatos por isso esta situação também nos traz ansiedade legítima e natural. Quem tiver mais regularidade, será legitimamente campeão", comenta o antigo dirigente portista, a Bola Branca.

José Guilherme Aguiar acredita que o peso das camisolas do FC Porto e a recuperação anímica da equipa pode dar vantagem aos azuis-e-brancos para o clássico. A acrescentar a isto, o ex-"vice" do FC Porto também considera que o Benfica vem de um resultado negativo, a travar uma fase de eurforia.

"Admito que esta euforia pode degenerar em depressões e em situações anímicas de grande risco. Há aqui uma ligeira vantagem anímica do FC Porto. Mas a camisola do FC Porto pesa muito mais", completa.

in "rr.pt"

F.C. Porto-Benfica: quatro clássicos em cinco dias


Apenas um na Invicta


Semana intensa entre Benfica e F.C. Porto. A equipa de Jorge Jesus visita o Estádio do Dragão no próximo sábado, com o título nacional em disputa, mas há mais três clássicos em futebol num curto período de cinco dias.

Os adeptos dos dois clubes vão alimentando a rivalidade a partir de quarta-feira, quando a equipa B do Benfica receber a homóloga do F.C. Porto no Estádio da Luz, para a Segunda Liga. Aliás, há apenas um duelo na Invicta, ou seja, aquele que vai opor as equipas principais.

No sábado, à partir das 16 horas, os juvenis de águias e dragões encontram-se no Seixal, para a segunda jornada da fase de apuramento de campeão. Já no domingo, será a vez do duelo de juniores, igualmente no Seixal.

Na próxima semana há mais. Mas até lá, emoções garantidas.

Benfica-F.C. Porto (equipas B):
O primeiro dos clássicos, já nesta quarta-feira. 16 horas, Estádio da Luz. A equipa secundária do Benfica ocupa nesta altura a sexta-posição na II Liga, com 59 pontos, enquanto o F.C. Porto B está no 13º lugar com 51.

Benfica-F.C. Porto (Juvenis A):
Sábado, 16 horas. O primeiro de dois clássicos dos mais jovens no Seixal. O centro de treinos da formação encarnada recebe o Benfica-F.C. Porto em juvenis A. Segunda jornada da fase de apuramento do campeão. Os dois clubes venceram na ronda inaugural. Às águias bateram o Sporting, enquanto os dragões superaram o Sp. Braga.

F.C. Porto-Benfica (equipas principais):
Jogo no sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão. Os encarnados têm nesta altura dois pontos de vantagem sobre os portistas, após o empate caseiro frente ao Estoril (1-1). Este duelo irá ter caráter decisivo para a atribuição do título nacional.

Benfica-F.C. Porto (juniores A)
O último duelo, igualmente com caráter decisivo. Jogo no domingo, às 16 horas, no Seixal. O Benfica tem um ponto de vantagem sobre o F.C. Porto na fase de apuramento do campeão, a duas jornadas do final. Se os encarnados vencerem, garantem o título, mas a vantagem é escassa e os dragões estão na luta.


in "maisfutebol.iol.pt" 

Kelvin espreita vaga de Izmailov

brasileiro deu boa resposta com o feirense


O cartão amarelo visto na parte final do jogo com o Nacional impede Marat Izmailov de defrontar o Benfica, no próximo sábado, precisamente o adversário que teve pela frente na sua estreia pelos dragões. Sem poder contar com o internacional russo, Vítor Pereira poderá dar uma nova oportunidade a Kelvin. O brasileiro, de 19 anos, esteve em bom plano pelo FCPorto B, no último fim-de-semana, diante do Feirense, tendo apontado o único tento dos dragões.

Depois dos problemas que teve nas semanas anteriores – contestou a sua substituição frente ao Leixões e foi apanhado a conduzir sem carta –, o extremo deu uma boa resposta em campo, demonstrando que tem condições para retomar o caminho trilhado quando ajudou os bicampeões nacionais a vencer o Sp. Braga.

Kelvin ainda não conseguiu impor-se de forma definitiva nas principais opções de Vítor Pereira, mas a ausência de Izmailov poderá permitir-lhe entrar novamente nos convocados. Refira-se que o brasi-leiro esteve no banco de suplentes, no clássico da Luz, mas acabou por não entrar. Omesmo aconteceu com o seu compatriota Sebá. Oextremo cedido pelo Cruzeiro de Belo Horizonte também esteve no primeiro duelo da época com o Benfica e agora espreita a possibilidade de poder vir a ser chamado. Tudo depende da escolha de Vítor Pereira. São quatro dias para cada um esgrimir argumentos, no sentido de conquistar um lugar entre os 18 eleitos para o clássico.

in "record.pt"

Moutinho ligado de novo ao PSG

assegura rádio francesa


João Moutinho consta da lista de reforços preferenciais do PSG para a próxima temporada. O interesse do gigante francês, propriedade de Nasser Al-Khelaifi , não é novo, mas foi ontem reforçado pela Rádio Monte Carlo, que garantiu a disponibilidade dos milionários franceses para pagarem 40 milhões de euros pelo passe do internacional português.

Aquele é precisamente o valor da cláusula de rescisão do médio, com contrato até 2015 com os azuis e brancos, e que no início deste ano passou a ser representado pelo empresário Jorge Mendes. Recorde-se que 25 por cento da mais-valia de uma futura transferência de João Moutinho acima dos 11 milhões de euros será encaminhada para os cofres do Sporting.

in "record.pt"

Alex Sandro recupera para o Benfica


Mais uma boa notícia para Vítor Pereira: o internacional brasileiro está recuperado e vai ser titular no clássico.
Depois de se ter lesionado durante a receção ao V. Setúbal, e de ter falhado a recente deslocação à Choupana, Alex Sandro está recuperado do problema muscular e já trabalhou com o plantel na manhã desta terça-feira.

Ao contrário dos restantes companheiros que gozaram dois dias de folga depois da vitória frente ao Nacional, o brasileiro passou os últimos dias a trabalhar, de forma a acelerar a recuperação, estando agora à disposição de Vítor Pereira para o jogo do título.

Ausente da sessão esteve Maicon, embora os motivos ainda não sejam conhecidos, até porque o defesa-central fez parte da lista de convocados para o último jogo. M"Bola e Diogo Mateus, da equipa B, assim como João Costa, dos sub-17, também estiveram às ordens de Vítor Pereira.

in "ojogo.pt"

Dragão vai encher para o clássico

O FC Porto iniciou na manhã desta terça-feira a venda de bilhetes para o jogo com o Benfica. O entusiasmo dos adeptos é grande...


O início da venda dos bilhetes arrancou cedo - por volta das 9h00 -, e já várias centenas de adeptos compraram o ingresso para o jogo frente ao Benfica na bilheteira do Estádio do Dragão. Neste momento, restam poucas dúvidas que o clássico vai ter casa cheia.

Os ingressos, que variam entre os 35 e os 12 euros, estão à venda exclusivamente para sócios, havendo a possibilidade de esgotarem ainda durante esta terça-feira. O empate da véspera do Benfica torna a partida deste sábado em decisiva.


in "ojogo.pt"