quinta-feira, 12 de maio de 2011

OBRADOVIC E INÁCIO CARMO CONVOCAM ADEPTOS PARA CELEBRAÇÃO


O FC Porto Vitalis recebe o ABC este sábado (15h05), no último jogo em casa da época, a contar para a fase final do Andebol 1. Depois de assegurar o título em Águas Santas, os Dragões pretende prolongar a festa para dentro do Dragão Caixa. O treinador Obradovic e Inácio Carmo querem agradecer o apoio dos adeptos e pedem, por isso, um pavilhão cheio.

Obradovic: “Demonstrámos um andebol muito forte”
“Esperamos um pavilhão cheia e festa como em Águas Santas. As pessoas estão contentes. Entramos sempre nos jogos para ganhar. Temos excelentes adeptos, atletas e dirigentes, pelo que não tenho dúvidas de que vamos ganhar. O título foi mais difícil neste segundo ano. Toda a gente queria ganhar ao FC Porto, mas demonstrámos ter valor e um andebol muito forte. Não foi fácil como se pensa, mas conseguimos o que interessa. Esta é uma equipa jovem, com espaço para crescer e uma relação espectacular entre os jogadores.”

Em busca da “dobradinha”
“Nunca ganhámos a Taça e o campeonato no mesmo ano. Esta é uma grande oportunidade e vamos tentar aproveitar. O jogo da meia-final é com o Benfica e vamos entrar só a pensar na vitória. Penso que vamos conseguir este feito pela primeira vez.”

Inácio Carmo: “agradecimento” aos adeptos
“Esta é a melhor forma que temos de nos despedir dos adeptos. Agradecemos o acompanhamento deles, que tem sido excelente. A comemoração do título é um bom atractivo para acorrerem ao pavilhão, mas o ABC é sempre um rival do FC Porto. Como agradecimento aos nossos apoiantes, não queremos perder o último jogo em casa nesta época.”

O momento decisivo
“Sentimos que cumprimos o nosso dever, trabalhámos muito durante a época e conseguir agora o objectivo é muito bom. Este é um grupo muito unido e, depois do desaire na Luz, no início desta segunda volta, decidimos unir-nos ainda mais e seguir em frente, já que dependíamos apenas de nós. Penso que esse foi o último grande momento antes de atingirmos o objectivo. Empatámos na casa do Sporting e arrancámos para uma série de vitórias que nos permitiram chegar ao título.”


in "fcp.pt"

Jacinto Paixão: "Há muitas maneiras de se matar moscas e pulgas"

Ao Expresso, o antigo árbitro Jacinto Paixão não confirma nem desmente ser dele a voz da confissão que circula na internet sobre corrupção desportiva"Não faço comentários. Agora vou almoçar".

Um dia depois de o tribunal administrativo ter considerado inexistente a reunião do Conselho de Justiça que suspendeu Pinto da Costa e puniu desportivamente FC Porto e Boavista, foi tornada pública uma alegada confissão de Jacinto Paixão na qual o árbitro diz ter sido corrompido por dirigentes do FC Porto.
Ao Expresso, Jacinto Paixão não confirma nem desmente ser dele a voz da confissão que circula na Internet. E socorre-se de um ditado popular para comentar o caso: "Há muitas maneiras de se matar moscas e pulgas, meu amigo. Não faço comentários, ok? Agora, vou almoçar."

O nome dele é Jacinto Paixão


"O meu nome é Jacinto Paixão, conhecido ex-árbitro. O que eu vou dizer destina-se a ficar gravada para a posteridade caso me aconteça alguma coisa a mim ou à minha família", ouve-se.
A dita confissão, que pode ser ouvida no YouTube, fala em troca de favores para influenciar resultados de três jogos: FC Porto-Académica, FC Porto-Estrela da Amadora e Benfica-Moreirense, da época 2003-04
in "expresso.pt"

ps - nºao costumo, porque não é esse o fim, de fazer comentarios ás noticias no entanto não podia deixar passar esta ... duas curiosidades ... a foto é do jacinto na benficatv ... e ja agora o advogado da criatura é o famoso pragal colaço ... o tão que incitou ao levantamento de armas contra o FCP ... contra factos não ha argumentos !!!!

Domingos.O último português a sagrar-se melhor marcador na liga

Há 15 anos, o campeonato nacional terminou a 12 de Maio de 1996, com o FC Porto campeão e Domingos como rei do golo (25), à frente de João Vieira Pinto (18) e Constantino (15). É um momento histórico para o que é nacional, é bom. A partir daí, só estrangeiros: Jardel (1997-2000), Pena (2001), Jardel (2002), Fary (2003), McCarthy (2004), Liedson (2005), Meyong (2006), Liedson (2007), Lisandro (2008), Nené (2009), Cardozo (2010) e Hulk (2011)


Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga
 
Sempre foi um avançado oportuno. Cerebral. Dos 25 golos, quatro foram de cabeça, dois deles em jornadas seguidas: V. Guimarães e Est. Amadora. Na semana seguinte, no Restelo, Domingos marcou com o pé direito mas depois perdeu a cabeça em tempo de descontos. Ao tentar furar pela defesa azul, deixou a bola sair pela linha de fundo e enfureceu-se sem razão aparente contra os centrais Lula, Barny e Paulo Madeira. Ninguém lhe passou cartão (excepto Carlos Calheiros) e Domingos irritou-se mais ainda, no único momento desconcertante da época, que lhe valeu o único cartão amarelo em 1995/96.

Com o Sporting, entra-se com o pé esquerdo

Domingos é destro mas o seu primeiro golo da época foi com o pé esquerdo, ao Sporting, nas Antas, para a jornada inaugural. Havia 1-0 para os leões, cortesia de Ouattara, que passou por Baía como faca em manteiga, e o empate do número 9 foi só um indicador daquilo que estava para vir. Aliás, nessa tarde ele voltaria a marcar. O 2-1. Seguir-se-iam mais cinco bis: Sp. Braga, Campomaiorense, Sp. Farense, Benfica e Sporting (em Alvalade). O seu último golo foi também com o pé esquerdo, a quatro jornadas do fim, com o Salgueiros. Fixou-se nos 25. Nessa altura, João Vieira Pinto (Benfica) ainda só ia nos 10...

Luis Aragonés vê bis ao Benfica com o pé direito

A habilidade de Domingos é inquestionável. À nona jornada, oito golos. O jogo seguinte é com o Benfica, nas Antas. Oportunidade ideal para alguns interessados espiarem de perto, caso de Luis Aragonés, treinador do Valencia. O relatório é positivo: Domingos marca dois golos (3-0), ambos com o pé direito. O dia em que recebe o troféu de melhor marcador (12 de Maio) coincide com a descida de divisão do Felgueiras, treinado por Jorge Jesus, amplamente contestado pelos sócios que atiram as culpas para cima de uma equipa da SIC. Um domingo de emoções.

Um novo treino e Bobby Robson no coração

Em 1995/96, o treinador do FC Porto era Bobby Robson, que faz a transição de capitães. À pouca utilização do lateral João Pinto, o técnico inglês nomeia Domingos como portador da braçadeira e voz de comando para o cara ou coroa. O avançado não esquece isso, mas prefere recordar outros momentos. “Fazia um exercício de finalização que conheci pela primeira vez com ele e, se calhar, outros colegas meus também o faziam, são exercícios que vão ficar. Outro tem precisamente o seu nome, o jogo com três equipas é ‘o jogo do Bobby Robson’”.

in "ionline.pt"