quarta-feira, 12 de junho de 2013

GONÇALO PACIÊNCIA "Sonhamos ser campeões do Mundo"

Atacante foi uma das surpresas reservadas por Edgar Borges para a convocatória final de Portugal para o Mundial de sub-20



Gonçalo Paciência afirmou esta quarta-feira que a seleção lusa sonha com o título mundial, mas terá, em primeiro lugar, de pensar na fase de grupos.

"Nós temos de passar a fase de grupos. Esse é o nosso primeiro objetivo e depois logo se vê. Claro que sonhamos ser campeões do Mundo, mas, em primeiro lugar, temos de pensar na fase de grupos", disse o avançado do FC Porto, no primeiro dia do estágio que a seleção portuguesa realiza até sábado no Algarve.

O jogador, de 18 anos, acrescentou que a equipa deve focar-se no jogo inaugural do Mundial de sub-20, que se disputa na Turquia: "Temos de nos concentrar no jogo com a Nigéria, isso é o mais importante neste momento".

Gonçalo Paciência, um dos quatro jogadores convocados que apuraram a seleção lusa de sub-19 para a fase final do Europeu da categoria na semana passada, mostrou-se "feliz" por ter sido convocado para a competição.

"É um sonho ir a um Campeonato do Mundo. É sempre bom estar na seleção e o Mundial é uma motivação extra. Quero dar o meu máximo", disse o jogador, que vai discutir um lugar no "onze" com Aladje, o qual considera "bom jogador e muito forte".

O jovem avançado "carrega" consigo um apelido conhecido - é filho do antigo internacional e agora treinador Domingos Paciência -, esperando ouvir bons conselhos do pai antes de a competição arrancar.

"Disse-me para ser eu mesmo. Ainda não tivemos um grande diálogo, mas certamente que me vai dar muitas dicas", concluiu o dianteiro.


in "ojogo.pt"

Tiago Rodrigues e Ricardo apresentados

Dizem-se portistas e chegam com a ilusão de ganhar títulos. Mas com 21 e 19 anos, respetivamente, têm como principal objetivo aprender com os melhores, evoluir e fazer parte do futuro do FC Porto.
Crescer, aprender e evoluir. Foram estas as palavras mais ouvidas no discurso de apresentação de Tiago Rodrigues e Ricardo, contratados ao V. Guimarães. Ambos são reforços do FC Porto até 2018 e, como a longevidade dos contratos assinados indicia, chegam numa perspetiva de futuro. "Quero mostrar o meu valor. Entrar naquele estádio, pisar aquela relva, vestir esta camisola... Pensei muito neste momento. É o concretizar de um sonho. Vou ter tempo para aprender com os meus colegas", comentou o médio, Tiago, mais tímido do que o colega, talvez por só na época finda ter chegado a uma estrutura de topo. 

Ricardo, porém, não tem um discurso muito diferente. "Venho para continuar a trabalhar como tenho feito e fazer o melhor no dia a dia. Isso depois vai refletir-se nos jogos. Vou tentar agarrar as oportunidades. Venho para evoluir. Sou novo e ainda tenho muito que aprender. Normalmente os jogadores aqui crescem mais que noutros sítios", comentou, também ao Porto Canal.

in "ojogo.pt"

MANGALA "Não me deixo levar pelos rumores"

Central avisou que é jogador do FC Porto e confessa-se tranquilo em relação ao futuro


Colocado na órbita de vários clubes, Mangala esclareceu esta quarta-feira tentou colocar um travão no crescente número de rumores afirmando que é "jogador do FC Porto" e que não está preocupado "com o que se passa no exterior."

Em vésperas de apresentar a nova página na internet, o central francês participou num encontro organizado pela casa do FC Porto de Paris e confessou-se tranquilo. "Há muitos rumores, mas não me deixo levar por isso. O mais importante é trabalhar no quotidiano e progredir no meu clube", declarou o defesa central à agência Lusa.

Orgulhoso por ter cumprido a primeira internacionalização pela seleção AA da França, Mangala revelou que isso só lhe dá "ainda mais vontade de continuar" a trabalhar na próxima época, na qual espera ver Paulo Fonseca dar continuidade ao trabalho de Vítor Pereira.

"Não o conheço. Sei que ele fez uma ótima época com o Paços de Ferreira e espero que continue no FC Porto", declarou.


in "ojogo.pt"

Futuro de Kléber decidido na sexta

Atacante está lesionado e o Palmeira pondera não prolongar o empréstimo


A experiência de Kléber no Palmeiras pode estar próxima do fim. O atacante, que se encontra cedido pelo FC Porto até 30 de junho, encontra-se lesionado e o clube de São Paulo pondera seriamente deixar cair a opção de prolongar a ligação até ao final do ano.

A decisão, de acordo com o treinador do Verdão", será tomada na sexta-feira. "O Kléber está connosco. Sexta-feira tenho uma reunião com a Direção e a continuidade dele vai passar por essa reunião", revelou Gilson Kleina.

Kléber não joga desde o último dia 28 devido a dores no joelho direito. Uma lesão que Kleina lamenta, pois o Palmeira queria "contar muito" com o brasileiro. "Ele até começou bem, mas infelizmente teve essa lesão. Por isso, estamos atentos ao mercado", acrescentou.


in "ojogo.pt"

Advogado dos dragões defende fundo de jogadores

Daniel Pereira concedeu uma entrevista ao site "Lancenet" e avisou que o futebol poderá ficar menos interessante se os fundos acabarem
A UEFA está determinada em acabar com os fundos de jogadores, mas nem todos estão de acordo. Daniel Pereira, advogado do FC Porto, é um dos que defende que essa decisão só prejudicaria o futebol e explicou o porquê numa entrevista ao sítio "Lancenet".

"O futebol, hoje em dia, é uma mistura de paixão e investimento. O futebol sustentar-se-ia [sem os investidores], mas somente 'sobreviveriam' os clubes considerados ricos, ou seja, que os que possuem grande número de sócios e altos patrocínios", referiu o advogado, que participará amanhã num debate sobre o tema em Porto Alegre.

Para Daniel Pereira, "clubes de diversos países deixarão de poder comprar atletas de qualidade, em especial na América do Sul, por não terem capacidade financeira para o fazer recorrendo apenas às suas finanças. Deste modo vão também deixar de os poder, posteriormente, transferir para clubes mais ricos como o Real Madrid ou Manchester United e conseguir, deste modo, arrecadar receitas extraordinárias. Tais clubes ficarão condenados a viver na sombra de conquistas alcançadas do passado", alertou o advogado.

Daniel Pereira considera mesmo que "o futebol ficaria menos interessante e quem sabe com um menor número de transferências".

in "ojogo.pt"

Crystal Palace interessado em Ukra

O jogador do FC Porto que a época passada jogou por empréstimo no Rio Ave surge na lista de interesses do clube da Premier League.
Ukra é o nome que emerge esta quarta-feira como o preferido do treinador do Crystal Palace, Ian Halloway, para colmatar a perda de Wilfried Zaha, que já assinou pelo Manchester United.

O extremo de 25 anos atuou a época passada ao serviço do Rio Ave, tendo sido uma das figuras em destaque numa das equipas sensação do campeonato.

in "ojogo.pt"

Estatuto perdido

APOSTA EM ESTRANGEIROS PAROU EM ADRIAANSE

Os treinadores estrangeiros na era Pinto da Costa são uma minoria e a aposta nesse mercado terminou em Co Adriaanse. O holandês até conquistou a dobradinha num ano muito conturbado, devido à sua excentricidade, mas o pior veio ainda antes dessa época de 2005/06.

O italiano Del Neri, por exemplo, não passou do período de experimentação e Víctor Fernández falhou os objetivos principais de forma categórica. Os bons exemplos entre os técnicos estrangeiros ficam, assim, com Ivic – na sua primeira passagem pelo clube – Carlos Alberto Silva e, claro, Bobby Robson.

in "record.pt"

ANTÓNIO ARAÚJO "Fernando não ofendeu ninguém"

O  empresário do médio do FC Porto reconhece mal-estar na relação entre o jogador e o clube.

"Fernando não maltratou nem criou problemas a ninguém, apenas veio dizer que quer sair, porque sabe pela nossa parte que existem condições para sair". É desta forma que o empresário António Araújo comenta a reacção do médio-defensivo do FC Porto, às notícias publicadas na imprensa desportiva que davam conta da sua continuidade no dragão. 

O empresário entende o comunicado publicado por Fernando nas redes sociais, como uma reacção natural do jogador às notícias publicadas nos jornais, numa altura em que a vontade do jogador é claramente sair do Porto.

"Ninguém andou a provocar ninguém, nem a encontrar a forma de conseguir levianamente sair. O Fernando está há cinco anos no FC Porto e tem legitimidade para ter vontade de representar outro clube, noutro país; mas tem vontade porque as condições que se apresentam de outros contratos são muito interessantes", afiança António Araújo numa entrevista a Bola Branca.
Tendo em conta que o jogador recusou renovar e termina contrato na próxima temporada, o FC Porto terá uma derradeira oportunidade de fazer um encaixe financeiro com o brasileiro. No entanto, a manifestação pública de Fernando, motiva, reconhece o empresário, "um mal-estar na relação".

Seja como for, António Araújo garante que "se o Porto acha que não o deve vender, o jogador vai apresentar-se e cumprir com as suas obrigações, como sempre fez”. Fernando, de 25 anos, cumpriu a quinta época no FC Porto, depois de no primeiro ano, em Portugal, ter sido emprestado ao Estrela da Amadora.

in "rr.pt"

Mundial-2014: com Herrera no onze, México desaponta outra vez

Terceiro nulo consecutivo no estádio Azteca, agora com a Costa Rica.

Mundial-2014: com Herrera no onze, México desaponta outra vez

Com Hector Herrera, reforço do F.C. Porto, a titular, e com Diego Reyes, seu futuro companheiro no Dragão, a não sair do banco de suplentes, o México voltou a dececionar os seus adeptos, cedendo mais um empate sem golos no estádio Azteca, com a Costa Rica, na campanha de qualificação para o Mundial 2014.

Herrera jogou 75 minutos, e viu o amarelo aos 71, não tendo conseguido, à imagem dos companheiros dinamizar o meio campo do México de forma a alimentar o trio da frente formado por Chicharito Hernandez, Di Nigris e Barrera. Foi o terceiro empate sem golos cedido pelo México, em sua casa. Os mexicanos somam apenas uma vitória e cinco empates nas seis jornadas já disputadas, mantendo o terceiro lugar na zona CONCACAF.

Os mexicanos viram aproximar-se a seleção das Honduras, que venceu a Jamaica (2-0), única equipa sem esperanças de apuramento neste grupo e ficaram mais longe dos dois primeiros, Estados Unidos e Costa Rica.

Os norte-americanos aproveitaram a jornada para se isolar na frente, graças à vitória sobre o Panamá (2-0), com golos de Altidore e Johnson e podem ficar a um curto passo do apuramento se vencerem as Honduras na próxima semana.

Classificação: Estados Unidos, 10 pontos/5 jogos; Costa Rica, 8/5; México, 8/6; Honduras, 7/5; Panamá, 6/5; Jamaica, 2/6.

in "maisfutebol.iol.pt"


Ricardo falha estágio de pré-época

VAI AO Mundial de Sub-20

Ricardo já sabe que vai falhar o estágio de pré-época dos dragões, uma vez que foi convocado para o Mundial de Sub-20, que se disputa entre os dias 21 junho e 13 de julho, na Turquia. O extremo contratado ao V. Guimarães apresenta-se mais tarde no Olival.

in "record.pt"

Paulo Assunção também assumiu atitude litigiosa

FORÇOU SAÍDA COMO AGORA FAZ FERNANDO

A linhagem de trincos do FC Porto tem sido de fino recorte. Após a era com Costinha a afirmar-se, Paulo Assunção recolheu o testemunho. Todavia, o brasileiro assumiu uma posição de litígio com a SAD, recusando-se a renovar e recorrendo à Lei Webster para sair antes do último ano de vínculo, pagando apenas os valores salariais que deveria auferir.

Usou esse artifício para assinar pelo Atl. Madrid, abrindo um espaço que o FC Porto usou para lançar Fernando, que esteve em rodagem no Estrela da Amadora.

in "record.pt"

Fernando abre o trinco

titular indiscutível há cinco temporadas

A situação de Fernando no FC Porto está cada vez mais periclitante e só um golpe de rins muito forte da SAD poderá garantir a continuidade do brasileiro na época 2013/14. Para além de ter assumido a vontade de enfrentar outros desafios, o camisola 25 tem a favor das suas pretensões o facto de só ter mais um ano de contrato, o que transforma este verão na última oportunidade dos dragões serem ressarcidos financeiramente com a sua saída.

A questão é que Fernando, de 25 anos, ocupa a posição de campo no FC Porto que há mais tempo ininterrupto possui um titular indiscutível (5 temporadas). O protagonismo do trinco provocou uma eucaliptização à sua volta que, a dada altura, levou a que a própria SAD tivesse abdicado de continuar a contratar reforços que, depois, ficavam à sombra do brasileiro e acabavam por baquear.

Agora que Fernando abriu o trinco da porta da saída, o cenário torna-se complicado porque não existe uma segunda opção capaz de avançar de imediato para a posição 6. Pinto da Costa não pretende facilitar a transferência do jogador e vai atrasar o processo o mais possível, procurando assim uma saída que seja mais favorável para o clube. No entanto, o facto é que o FC Porto terá desde já de analisar de forma cuidadosa o mercado no sentido de garantir a solidez de uma posição que, historicamente, tem sido importante na estabilidade da equipa.


Tendo em conta que João Moutinho já partiu rumo ao Monaco, o desejo de divórcio de Fernando deixa Lucho González como único fio condutor do triângulo no qual Vítor Pereira mais confiou durante o seu magistério no banco azul e branco.

Conforme Record já noticiou, a SAD recebeu uma oferta concreta para a venda imediata do passe de Fernando, a rondar os 10 milhões de euros, mas que foi liminarmente rejeitada. No seu Facebook, o próprio jogador qualificou-a de “proposta honrosa”, esticando a corda ao reafirmar que a sua “vontade é sair”.

O argumento das condições financeiras associa-se ao sonho de ser chamado por Scolari ao escrete canarinho, deixando um vazio no miolo portista.

Ponto da situação

- Já na final da Taça de Portugal, em 2010/11, Fernando havia declarado o desejo de sair do FC Porto. Foi apertado pelos dirigentes e acabou por reconsiderar, voltando a assumir o seu papel no onze;

- Após mais duas épocas de sucesso, o camisola 25 retoma a posição de força, desta vez estribado no facto de apenas ter mais um ano de contrato. A SAD pode ver-se obrigada a negociar o seu passe;

- O empresário de Fernando já negociou com o Monaco e outro clube apresentou uma proposta de 10 milhões de euros que foi recusada pelo FC Porto.

in "record.pt"


JOÃO MOUTINHO "Apostem no Castro"

Em entrevista exclusiva a O JOGO, o médio confessa não conhecer bem Herrera e não tem dúvidas de que há no plantel soluções para o lugar que deixa vago
João Moutinho acha que está na hora de o FC Porto apostar com firmeza em Castro, jogador formado no clube e de quem Moutinho é grande amigo. Em entrevista exclusiva a O JOGO, o agora jogador do Mónaco confessa não conhecer bem o mexicano Herrera, mas também sublinha que os portistas não se costumam equivocar nas apostas.