sexta-feira, 22 de março de 2013

James titular na goleada da Colômbia


Jackson, por seu turno, assistiu ao jogo do banco de suplentes e não jogou um minuto sequer.
James foi titular na goleada da Colômbia à Bolívia, por 5-0, em Barranquilla. Com este resultado, a seleção "cafetera" subiu ao segundo lugar da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2014, com 19 pontos, menos um do que a Argentina. O avançado portista saiu aos 82', dando o lugar a Guarín. Jackson não saiu do banco.

Os golos foram marcados por Torres, na primeira parte, e Valdez, Gutierrez, Falcao e Armero, na segunda. 

in "ojogo.pt"

Kadú em risco de "fugir"

Primeira proposta de renovação foi recusada e o guarda-redes pode assinar por qualquer clube estrangeiro. SAD fará nova investida.


Kadú já pode assinar por qualquer clube estrangeiro. O terceiro guarda-redes do plantel principal termina contrato a 30 de junho e, por isso, está nesta altura completamente fora do controlo do FC Porto. O representante do angolano já foi, obviamente, chamado para ouvir uma proposta de renovação. Em primeira instância recusou-a. Mas o FC Porto deve voltar a tentar, uma vez que o guarda-redes é apontado como um grande valor para o futuro. Nos juniores, onde joga, ainda na semana passada foi um dos melhores na vitória em casa do Sporting, que em janeiro até pensou envolvê-lo no negócio por Izmailov.

Kadú também quer continuar no FC Porto e o acordo deve alcançar-se quando os dragões voltarem à carga. Se não enviarem uma carta formal a sugerir um aumento salarial até 31 de março, o jogador até para outro clube português pode sair sem que os azuis e brancos recebam compensação pela sua formação.


in "fcp.pt"

"O NOSSO PONTO FORTE É A EQUIPA"


O FC Porto Vitalis regressa este sábado (17h30) ao Dragão Caixa para um "clássico" da fase final do Andebol 1. Ricardo Moreira foi o porta-voz da equipa na superflash realizada na quinta-feira e explica que, apesar de o Sporting ser candidato ao título, a equipa dos Dragões pretende manter a invencibilidade de mais de três anos no pavilhão azul e branco.

Em relação ao jogo que se avizinha, o capitão avisa que será difícil. "Sempre que jogámos com o Sporting eles causaram-nos muitas dificuldades. Sabemos que eles vêm de duas vitórias moralizadoras e vão procurar quebrar a nossa invencibilidade e aproximar-se mais na classificação. Nós vamos procurar ganhar, manter o primeiro lugar e a equipa sem derrotas ou empates nesta fase final e assim manter os nossos objectivos", declarou.

"Vai ser um jogo ‘taco-a-taco’, porque o Sporting tem grandes valores individuais, um bom guarda-redes e uma equipa rápida no contra-ataque. Penso que se contrariarmos esses pontos iremos ganhar, mas sabemos que vai ser um jogo muito duro. Se me perguntarem o que seria ideal, eu diria que era começarmos, como em Águas Santas, com uma vantagem de quatro golos. Mas também sabemos que isso pode não acontecer. Olhamos para o Sporting como um candidato ao título, uma equipa motivada e em clara ascendência na tabela classificativa; temos de quebrar esse ímpeto e para o quebrar temos de ganhar", afirmou.

Ricardo Moreira explicou ainda que não acredita num campeonato disputado apenas entre os Dragões e o Benfica. "Existem outras equipas a lutar e que podem tirar pontos ao FC Porto e ao nosso adversário directo e acredito que o título não será decidido entre os dois", sublinhou. O rival lisboeta não está na mente dos jogadores azuis e brancos: "Se estivermos preocupados com os resultados dos outros, o nosso jogo passa para segundo plano. Se vencermos é óptimo, se as outras equipas deslizarem é óptimo. Nós preocupamo-nos connosco, com o nosso jogo, a nossa forma de jogar e os nossos pontos fortes". 

"Nesta fase final temos de estar sempre em alerta, porque todos os jogos são contra candidatos ao título ou contra equipas muito fortes. Chegando à vantagem contra o Sporting, ABC ou Águas Santas, que são adversários complicados, temos de conseguir mantê-la. Nesta fase, isso é bastante difícil", explicou.

O ponta-direita frisou que o plantel está motivado para a luta pelo pentacampeonato, um feito nunca obtido no andebol portista e a que só o Sporting chegou em Portugal, nos anos 1960 e 70. "O nosso ponto forte é a equipa e o que queremos é manter esta motivação e alegria. Na época passada não tivemos qualquer derrota nesta fase final isso é mais um objectivo", confessou. Nas três últimas temporadas, o FC Porto festejou o campeonato antes do último jogo, mas isso não preocupa o plantel: "O nosso rival directo teve então derrotas com outras equipas e se isso não acontecer este ano não nos causará qualquer ansiedade. Mais importante que conseguir o título antes de acabar o campeonato é ter o título. Seja a meio, a uma jornada ou no fim, é indiferente".


in "fcp.pt"

"VAMOS A GULPILHARES BUSCAR OS TRÊS PONTOS"


Depois de ter vencido o HC Braga para a Taça de Portugal, o FC Porto Império Bonança já prepara o jogo a contar para a 23.ª jornada do Campeonato nacional, no pavilhão do Gulpilhares (sábado, 18h). Hélder Nunes admite que o adversário pode causar problemas, apesar do último lugar que ocupa, mas assume a superioridade dos Dragões. 

Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, Hélder Nunes revela que não espera facilidades: "O Gulpilhares tem uma equipa de jogadores jovens, que estão a aprender e a evoluir e que querem progredir ainda mais. Apesar de poder parecer um encontro teoricamente mais fácil, estou certo de que vão criar alguns obstáculos, mas temos obrigação de mostrar o nosso hóquei e passar o jogo sem dificuldades. Somos profissionais e não pensamos no cansaço. Sabemos que o Gulpilhares está a passar por algumas dificuldades, tanto a nível de clube como na competição, mas, independentemente de tudo, vamos lá buscar os três pontos pela margem que nos for possível".

Para o jovem hoquista, a equipa é um todo e não importa quem joga mais: "O meu tempo de jogo é decisão do treinador, acredito que o jogo do Gulpilhares poderá servir para gestão do plantel e, desde que a vitória seja nossa, não interessa quem joga mais ou menos".

Olhando para a sua época de estreia no FC Porto, confessa que se sente "a crescer imenso" com a ajuda dos colegas. "Sei que estou no clube certo para isso. Jogar com os meus ídolos faz com que me esqueça da minha idade, mas, independentemente disso, sei que tenho de trabalhar todos os dias para chegar ao nível deles. Durante os jogos vamos corrigindo erros uns aos outros e isso torna-nos mais confiantes e aumenta o espírito de grupo. Durante o jogo, ajuda-me olhar para o lado e ver estes enormes jogadores de hóquei em patins".


in "fcp.pt"

LOURENÇO PINTO "Pinto da Costa vai continuar"

Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto e membro do Conselho Superior do FC Porto, acredita na continuidade de Pinto da Costa na liderança dos destinos do clube azul e branco.


Lourenço Pinto está convencido de que Pinto da Costa vai apresentar nova candidatura à presidência do FC Porto, por um mandato de mais três anos. O presidente da Associação de Futebol do Porto e membro do Conselho Superior do FC Porto revela que, pelas conversas mantidas com Pinto da Costa, o presidente do FC Porto "vai continuar" num novo mandato.
 
Pinto da Costa optou por não prolongar o mandato por mais um ano. O prazo previsto no estatutos para accionar tal opção terminou ontem, mas isso não significa que o dirigente vá deixar o clube. "O pedido de prorrogação do mandato ficaria sem efeito se aparecesse uma lista até 15 de Abril", explica Lourenço Pinto. O dirigente acrescenta que "não pensa num outro presidente para os próximos cinco ou seis anos".  

Pinto da Costa pode bater recorde de Santiago Bernabéu
O mítico presidente da história do Real Madrid, Santiago Bernabéu, esteve na liderança do clube espanhol durante 35 anos. Um recorde que Pinto da Costa pode bater. Lourenço Pinto acredita: "Acho que vai bater esse recorde. Para Pinto da Costa não há recordes que não se vençam. Ele está para dirigir, como Messi está para os golos", ironiza Lourenço Pinto.

Pinto da Costa está na presidência do FC Porto desde Abril de 1982.

in "rr.pt"

Kiki, o rapaz das tranças que o F.C. Porto raptou


O maior susto da vida, uma mala cheia de dinheiro e a «barracada total» em Braga: reportagem-Maisfutebol



Kiki: destino, 80sDESTINO: 80's é uma nova rubrica do Maisfutebol: recupera personagens e memórias dessa década marcante do futebol. Viagens carregadas de nostalgia e saudosismo, sempre com bom humor e imagens inesquecíveis. DESTINO: 80's.


KIKI: F.C. PORTO, DE 1989 A 1992



1989 é o ano de Kiki. O rapaz das tranças longas, o Bob Marley da Cidade da Praia. A paixão pelo F.C. Porto, de criança, é enfim correspondida. Os dragões antecipam-se ao Benfica (criativo, não?) e vão a Braga buscar este médio: raçudo, competitivo e nada trapalhão de bola nos pés. 



Kiki atende o telefone, 24 anos depois, em Cabo Verde. É empresário nas áreas da construção e alimentação. Está completamente afastado do futebol, mas com saudades do mundo da bola. O Maisfutebol convida-o a uma viagem ao passado e à noite em que tudo começou a fazer sentido.



A noite em que o F.C. Porto raptou Kiki. 



«Estava a chegar a casa, lá para as 22h30, entro na minha garagem e estava tudo escuro. Normal. Quando abro a porta, aparece-me um senhor já de alguma idade à frente, a poucos metros», conta Kiki, um bem disposto por natureza.



«Apanhei o maior susto da minha vida». Não custa a acreditar. «Eu reconheci o homem e percebi que era o Domingos Pereira, funcionário do F.C. Porto. Disse-me que o presidente estava à espera. Tínhamos de ir a correr para o Porto». 



Assim foi. Kiki entra no automóvel, faz a viagem a pensar no momento Soprano e é levado à presença da cúpula azul e branca. «Pinto da Costa, Reinaldo Teles e Pôncio Monteiro. Que simpatia, todos eles. Em cinco minutos ficou decidido: ia para o F.C. Porto e a minha vida ia mudar completamente». 



Tudo muda, de facto, para Kiki. Em três temporadas ganha duas vezes o campeonato nacional, trabalha sob as ordens de Artur Jorge e Carlos Alberto Silva, pisa os maiores palcos do futebol europeu. O menino da Praia passa a ser mais um na família azul e branca. 



«Faltavam muitos meses para acabar a época ainda e o Sp. Braga queria que eu renovasse. Fui suspenso, claro. Barracada total!», conta Kiki, já despido das longas tranças, as mesmas que entre 1982 1994 passearam o ar cool do reggae pelos relvados portugueses. 



«Já as cortei há alguns anos. Agora, se for a Portugal ninguém reconhece o Kiki». 



No dia posterior ao rapto, Kiki vai a casa de Pinto da Costa. Sai de lá com uma mala cheia de notas, «como nos filmes de gangsters». «Não havia cheques, muito menos contas bancárias», explica o antigo dragão. 



«Assinei o contrato por três anos e o presidente pagou-me tudo em dinheiro vivo. Eu nem contei o que lá estava. Saí de casa dele e fui logo depositar o dinheiro em três sítios diferentes», dispara o bom do Kiki, como se estivesse a reviver tudo. 



«Está a imaginar-me a entrar nos bancos, carregado com aquela mala? Pensaram que eu era um bandido. Valeu bem a pena».



Kiki tem uma vida «acima da média» em Cabo Verde. Deve-o aos dias «de bom dinheiro» no F.C. Porto. «Se não fossem eles, o que seria de mim aqui na Praia? Vendia gelados?» 

Kiki, o «gémeo falso de Vítor Baía»

A melhor exibição de dragão ao peito, os dias com mestre Pedroto e o guarda-redes inseparável: reportagem-Maisfutebol


Kiki: destino, 80sDESTINO: 80's é uma nova rubrica do Maisfutebol: recupera personagens e memórias dessa década marcante do futebol. Viagens carregadas de nostalgia e saudosismo, sempre com bom humor e imagens inesquecíveis. DESTINO: 80's.


KIKI: F.C. PORTO, DE 1989 A 1992



16 jogos oficiais em 1989/90, 26 jogos e um golo (ao U. Madeira) em 1990/91, dez jogos em 1991/92: três anos «maravilhosos» no F.C. Porto. A melhor exibição, diz Kiki, foi conseguida em Bucareste. «Empatámos 0-0 com o Dínamo e enchi o campo. Até o Artur Jorge me deu os parabéns». 



Entrar num balneário campeão da Europa, recheado de monstros sagrados, intimida o mais impávido dos seres. Kiki não é diferente. Estranha e receia. Depois, tudo passa. «No final da primeira semana já ia aos almoços de quarta-feira. Se eu estava lá era porque eles me aprovavam».



O melhor amigo de Kiki é Toni [António Conceição], que com ele viaja de Braga. No F.C. Porto passa a ter outro amigo para a vida. Um menino de 19 anos chamado Vítor Baía. «Fomos morar para o mesmo prédio no Vale Formoso. Eramos os dois solteiros e muito bons rapazes».



«Passámos a ser os gémeos falsos, como diziam». E Kiki ri-se ainda mais. «Tínhamos casa igual e carros iguais. O dele era preto e o meu branco, claro. Partíamos tudo, nas horas permitidas». 



Domingos, «o craque», Fernando Couto, Jorge Couto e Folha juntavam-se aos gémeos falsos. Entusiasmo não faltava, mas tudo esmorecia na presença de Artur Jorge. «Vou-lhe ser sincero: todos tínhamos medo dele». 



Faltava falar de alguém: André. «O meu colega do meio-campo. Tínhamos um plano: nos jogos contra o Benfica e o Sporting provocávamos os adversários do princípio ao fim. Juntávamos atrás de um ao outro e ameaçávamos o tipo». 



«Não passava disso, mas assim se ganhavam muitos jogos. Contra o Benfica, em dez ganhávamos sete».



«Mestre Pedroto inventava todos os dias alguma coisa»



Antes de ser dragão, Kiki tem já uma carreira de respeito. Chega a Guimarães em 1982, «com 19 anos», pela mão de mestre Pedroto, por exemplo. «Era um homem especial, um brincalhão. Todos os dias inventava qualquer coisa nos treinos. Aprendi quase tudo com ele». 



Seguiu-se o Desp. Chaves e uma presença histórica na Taça UEFA. O clube acaba em quinto na época 1986/87 e chega às provas europeias. Elimina o Universitatea Craiova (Roménia) e é afastado pelo Honved (Hungria). Kiki está lá. 



«O treinador era o Raul Águas e jogávamos um futebol lindo, de bola no pé e pelo campo inteiro. Chaves é uma cidade de gente boa e ainda há poucos anos lá fui a uma homenagem». 



De Chaves, Kiki salta para Braga. Mais duas épocas de bom nível, agora treinado por Manuel José. «Bom homem, mas um excêntrico. Vivemos três meses juntos no mesmo hotel e passávamos imenso tempo junto. Quis levar-me para o Sporting com ele e o Braga não deixou». 



«Nas férias espalhei a notícia por Cabo Verde, pensei que ia ser leão e, à última da hora, tudo fracassou. Passei uma vergonha das grandes». 

Kiki, «Artur Jorge passava e nem nos cumprimentava»

O temor que o treinador impunha aos jogadores e o adeus às Antas com Carlos Alberto Silva: reportagem-Maisfutebol


DESTINO: 80's é uma nova rubrica do Maisfutebol: recupera personagens e memórias dessa década marcante do futebol. Viagens carregadas de nostalgia e saudosismo, sempre com bom humor e imagens inesquecíveis. DESTINO: 80's.


KIKI: F.C. PORTO, DE 1989 A 1992



«Só tenho a agradecer a Artur Jorge. Foi dos homens mais inteligentes que conheci, mas...» Kiki começa assim a falar sobre o homem que o treinou no V. Guimarães (adjunto de Pedroto) e no F.C. Porto. Sim, a admiração é evidente, mas... 



«Vou contar-lhe uma coisa, para perceber. Num dos primeiros dias de folga no F.C. Porto fui dar uma volta ao shopping. Estava a ver umas montras quando, de repente, me cruzo com o Artur Jorge». Kiki, ingénuo, foi ter com o técnico. 



«Aproximei-me do mister para cumprimentá-lo, claro. Ele virou a cara e seguiu em frente. Fez como se eu não estivesse lá», conta o antigo médio do F.C. Porto, já a explodir numa gargalhada. «Artur Jorge não era um treinador normal». 



«No dia seguinte fui contar este episódio a alguns colegas. Disseram-me logo: já nos aconteceu a todos. Fora daqui [dos treinos e jogos] não existimos para ele. Percebi que era uma forma de ele manter uma distância grande para os jogadores e impor uma certa cultura de temor». 



Este era o lado mau de Artur Jorge. Não tinha qualquer relação com a equipa nos momentos estranhos ao trabalho. 



«A verdade é que ele nos intimidava. Quase todos tremiam ao falar com o Artur Jorge. Isso era nos dias bons. Nos dias maus, num dia de derrota por exemplo, ai de quem abrisse a boca. Vi alguns balneários partidos e fiz várias viagens de autocarro em absoluto silêncio». 



Artur Jorge, porém, era mais do que isso, diz Kiki. «A forma como preparava os jogos e comunicava connosco era excecional. Entrávamos em campo decididos a dar a vida por ele. Por respeito, por orgulho, por medo, ninguém queria falhar. Nunca ouvi ninguém dizer mal do Artur Jorge. Ninguém se atrevia». 



Em 1991, Artur Jorge saiu e chegou Carlos Alberto Silva. Kiki perdeu espaço e no final da época, em 1992, abandonou o F.C. Porto. 



«Já estava com 30 anos e cumpri o contrato de três épocas até ao fim. Joguei menos nessa última temporada, mas não tive problemas com o CAS. Bem pelo contrário, ele era mesmo brasileiro: comunicador, simpático, atencioso, boa gente». 



Números de Kiki no campeonato nacional:



1982/83: 2 jogos, 1 golo (V. Guimarães, 4º lugar)
1983/84: 7 jogos, 1 golo (V. Guimarães, 6º lugar)
1984/85: 26 jogos, 1 golos (D. Chaves, 1º lugar II Liga)
1985/86: 22 jogos, 3 golos (D. Chaves, 6º lugar)
1986/87: 12 jogos, 0 golos (D. Chaves, 5º lugar)
1987/88: 34 jogos, 0 golos (Sp. Braga, 11º lugar)
1988/89: 30 jogos, 1 golo (Sp. Braga, 6º lugar)
1989/90: 13 jogos, 0 golos (F.C. Porto, 1º lugar)
1990/91: 22 jogos, 1 golo (F.C. Porto, 2º lugar)
1991/92: 7 jogos, 0 golos (F.C. Porto, 1º lugar)
1992/93: 13 jogos, 0 golos (Sp. Braga, 12º lugar)
1993/94: 17 jogos, 0 golos (P. Ferreira, 16º lugar)

in "maisfutebol.iol.pt"

«Helton ainda é o guarda-redes mais completo a atuar em Portugal» - Vítor Baía


Antigo guardião portista enaltece qualidade do brasileiro. Considera-o o guarda-redes «mais completo» a jogar em Portugal...E destaca o jogo de pés do seu sucessor.

Vítor Baía foi o convidado de honra da mais recente exposição temporária em exibição no SEA Life Porto, designada «Dragões dos Mares». O antigo guarda-redes, curiosamente um ex-dragão dos relvados, acompanhou cerca de duas dezenas de crianças apoiadas pela sua Fundação numa visita pelo maior aquário da Cidade Invicta, numa iniciativa que considera «importante para dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos com estes jovens, proporcionando-lhes momentos diferentes e especiais».

Já depois de seguir atentamente a apresentação de uns raríssimos dragões-marinhos em exposição no aquário, Vítor Baía abordou o momento atual dos dragões, individualizando o seu discurso para a zona onde as competências lhe dizem mais respeito e falou do momento de Helton, um guarda-redes que conhece melhor do que ninguém e que, na realidade, foi o seu sucessor como guardião do templo portista. «Continua a exibir-se a um nível altíssimo e ainda é o guarda-redes mais completo a atuar em Portugal», começa por afirmar o último dono da camisola 99 do FC Porto.

A forma como Helton gere alguns lances aparentemente de fácil resolução, sobretudo com os pés, também mereceu um comentário por parte da antiga glória azul e branca: «Ele tem um à-vontade a jogar com os pés que nenhum outro guarda-redes em Portugal tem, daí que acabe por ser natural que arrisque mais do que é normal». Vítor Baía compreende que as situações de risco que o brasileiro tem enfrentado esta época possam não agradar aos adeptos mas destaca a qualidade «acima da média» que Helton tem a jogar com os pés.


in "abola.pt"

André Villas Boas volta ao Dragão


A data do jogo ainda não está definida, mas o regresso de André Villas Boas ao Dragão na próxima época é já uma certeza absoluta. 

O prendado antigo treinador portista, agora em alto destaque no Tottenham, está de volta à casa onde conquistou sucesso tremendo para um encontro amigável patrocinado pela AF Porto e integrado no vastíssimo programa do centenário da carismática associação liderada por Lourenço Pinto. 

Em princípio, o FC Porto-Tottenham vai realizar-se nos primeiros dias de agosto e seguramente será um dos principais pontos de interesse para os adeptos dos dragões no arranque da temporada 2013/14.

Para além do aliciante do regresso de André Villas, o FC Porto-Tottenham também assume importância social muito significativa, uma vez que a receita do encontro será direcionada para instituições de solidariedade da região do Grande Porto.

O centenário da AF Porto tem sido motivo para celebração rica e alargada e um dos pontos altos das festividades está marcado para a próxima segunda-feira, com uma Gala no Coliseu do Porto.

André Villas Boas já confirmou presença no evento, bem como o atual técnico dos dragões Vítor Pereira, mas outras individualidades que se projetaram na instituição e contribuíram para o sucesso que ela atingiu também estarão na cerimónia.


in "abola.pt"

Futre: «Pinto da Costa está melhor do que eu»

LÍDER DOS DRAGÕES "EM GRANDE FORMA"


O antigo futebolista Paulo Futre defendeu esta quinta-feira a continuidade de Pinto da Costa na presidência do FC Porto, considerando que o dirigente está "num momento incrível, em grande forma".

"Estive com ele há pouco tempo. Vi-o melhor do que nunca. Por que não mais três, seis ou 10 anos? Está num momento incrível, em grande forma", disse o antigo futebolista dos "dragões", à margem da apresentação da Liga Zon Kids, que apadrinha.

Pinto da Costa não prorrogou o mandato por mais um ano, como estatutariamente lhe é permitido, preferindo ir a eleições. "Foi operado e umas semanas depois estava na gala dos Dragões de Ouro, na qual esteve a falar praticamente uma hora, em pé, à maneira dele. Está melhor do que eu. Em melhor forma", reforçou.

Falando sobre a atualidade dos dragões, Paulo Futre lamentou a "noite horrível" que ditou a eliminação da Liga dos Campeões, em Málaga, "num momento crucial em que não podia falhar" nos oitavos de final. Os quatro pontos de atraso para o Benfica no campeonato, após o último empate na Madeira, 1-1 com o Marítimo, conferem aos "encarnados" vantagem na luta pelo título, mesmo tendo de visitar o rival na penúltima jornada.

"[O favorito é] O Benfica, claro, mas faltam 21 pontos e o que aconteceu ao FC Porto com o Olhanense [1-1 em casa] pode acontecer ao Benfica. Agora começa a hora da verdade e tudo pode acontecer. O Benfica não é campeão ainda. Quatro pontos nesta altura é ótimo, mas faltam 21 e agora é que começa a ser campeonato, Hora H, o Dia D", vincou.

in "record.pt"

Pinto da Costa, Dirigente do Século


Condecoração da AF Porto será entregue no decorrer da Gala do centenário da associação, segunda-feira, no Coliseu do Porto.
"A distinção foi votada por unanimidade, pois Pinto da Costa honra a Associação, honra o norte, honra o País e o futebol mundial", disse Lourenço Pinto, presidente da AF Porto, ao explicar a atribuição da medalha de mérito de classe ouro para Dirigente do Século ao presidente do FC Porto.

Em declarações à Rádio Renascença, o presidente da associação de futebol disse ainda. "Os títulos que ganhou não têm qualquer comparação e levou o nome do Porto a todo o Mundo".

A cerimónia decorrerá na próxima segunda-feira, no Coliseu do Porto, palco da gala do centenário da AF Porto.

in "ojogo.pt"

Abdoulaye já treinou


Desfalcado pelas seleções, o plantel do campeão nacional treinou com a equipa B
A presença do central Abdoulaye foi a novidade no treino desta manhã do FC Porto. O defesa que, na véspera, ficara em repouso, devido a uma gastroentrite, foi reintegrado nos trabalhos da equipa que, por estes dias, está reduzida a 13 jogadores. Helton, Quiñones e Atsu continuam lesionados e em tratamento; Jackson, James Rodríguez (Colômbia), João Moutinho e Varela (Portugal) e Defour (Bélgica) estão ao serviço das respetivas seleções e, com o plantel tão curto, Vítor Pereira optou por um treino com a equipa B.

in "ojogo.pt"