sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Otamendi vai renovar com o FC Porto

Com o atual contrato a expirar em 2015, as duas partes têm estado na mesa das negociações e o cenário será de renovação por mais um ano e de uma revisão salarial que se enquadre no estatuto que o argentino detém atualmente na equipa de Paulo Fonseca.

«O FC Porto propôs-lhe a renovação e nos próximos dias vamos sentar-nos e negociar. É algo que agrada a todas as partes», disse o empresário Martín Sendoa a O Jogo.

Apesar de o agente citado continuar a acompanhar o atleta argentino, quem tem assumido a liderança das negociações é Jorge Mendes, reputado agente português e que tem tido negócios proveitosos com os azuis e brancos nos últimos anos.

Otamendi sente-se satisfeito no Dragão pela preponderância que mantém na equipa, satisfação que se estende aos responsáveis portistas, que recusaram as propostas do Atlético de Madrid durante este defeso, apontando para a cláusula de rescisão, cifrada nos 30 milhões de euros, valor que os colchoneros não atingiram.

in "zerozero.pt"

Hugo Laurentino: “Vamos fazer o nosso melhor para ganhar”

Hugo Laurentino e Nuno Carvalhais fizeram, nesta quinta-feira, a antevisão da partida do FC Porto Vitalis da segunda jornada do Andebol 1, com o Sporting, no Dragão Caixa, a disputar sábado, pelas 17h. Ambos os jogadores querem dar a volta ao histórico recente com a equipa lisboeta, prometendo a ambição e vontade de vencer que fazem parte do ADN portista.

Em declarações a www.fcporto.pt e ao Porto Canal, Hugo Laurentino, guarda-redes do FC Porto Vitalis, começou por abordar os encontros mais recentes frente aos lisboetas: “Foram dois jogos negativos, mas já ultrapassámos isso e sabemos que um jogo do campeonato é muito diferente de uma final, seja ela da Taça ou da Supertaça. Vamos fazer tudo por tudo para conseguir sair daqui com uma vitória, mesmo sabendo que vai ser um jogo muito bom e equilibrado”. Para além disso, deu o mote para o confronto: “Vamos fazer o nosso melhor para ganhar”.

Por seu lado, o primeira linha Nuno Carvalhais, de apenas 19 anos, referiu que o balneário está confiante num bom resultado e dá ênfase ao apoio do conhecedor público do Dragão Caixa: “Temos a nossa massa associativa connosco e vamos lutar para conseguir um resultado positivo”. Hugo Laurentino corrobora: “Somos muito fortes a jogar em casa, onde não temos um resultado negativo há muito tempo, e estamos com esperança e fé. O apoio do nosso público é essencial e esperamos levar de vencida o jogo, pois todos os jogos são para vencer”.

Hugo Laurentino acredita que o facto de o FC Porto Vitalis jogar os dois primeiros jogos em casa para o Andebol 1 é uma vantagem para a equipa: “Se conseguirmos vencer em casa já ficamos um passo à frente do Sporting.”. O jovem primeira linha concordou com o experiente guarda-redes: “Estes dois jogos em casa permitem-nos ter um maior à-vontade e projectar-nos para um bom início do campeonato”.

Por fim, Nuno Carvalhais, que ainda actua pelos juniores, comentou a sua ascensão no seio do andebol português, admitindo que será um ano em que poderá ter mais hipóteses de evoluir e de jogar na EHF Champions League: “O Professor Obradovic aposta bastante nas camadas jovens. É emocionante, visto que no ano passado imaginava-me a pisar os grandes palcos portugueses e, de repente, vou cruzar-me com jogadores de classe mundial em palcos europeus, o que é qualquer coisa de extraordinário. É um sonho tornado realidade”.

in "fcp.pt"

Ranieri queria Jackson em vez de Falcao

Radamel Falcao mudou-se do Atlético de Madrid para o Mónaco com pompa e circunstância, mas era outro o colombiano que Claudio Ranieri pretendia contratar para o ataque da equipa do principado.

«Acompanhava de perto James Rodriguez e Jackson Martínez, mas, um dia, o presidente Rybolovlev perguntou-me se eu não gostava de Falcao. Respondi-lhe que sim, que era um grande profissional. Ao contrário dos outros avançados, Falcao não vai ter com a bola, a bola é que vai ter com ele», afirmou o treinador italiano, em declarações à Gazzetta dello Sport.

Falcao custou qualquer coisa como 60 milhões de euros ao clube recém-promovido à Ligue 1.
in "abola.pt"

Sul-americanos diretos ao palco

Ainda não foi ontem que Paulo Fonseca teve todo o grupo disponível para preparar o compromisso de amanhã, frente ao Gil Vicente. Os internacionais sul-americanos, Jackson Martínez e Juan Quintero (Colômbia), Héctor Herrera e Diego Reyes (México) e Fucile (Uruguai) só entram nas contas do técnico a partir de hoje, ou seja, no último treino antes da receção aos gilistas. Curiosamente, o treinador entendeu marcar essa sessão matinal para o Estádio do Dragão, o que quer dizer que os referidos jogadores vão diretos ao palco do jogo.

De qualquer forma, Paulo Fonseca viu as suas opções aumentarem na manhã de ontem, uma vez que Licá, Josué e Ghilas já se apresentaram ao serviço. Ficaram apenas a faltar os sul-americanos, sendo que pelo menos um deles, o ponta-de-lança e melhor marcador da equipa, Jackson Martínez, deve chegar com via verde para o onze.

De resto, e numa situação pouco usual no FC Porto, Paulo Fonseca entendeu mudar o local dos trabalhos, passando do Centro de Treinos PortoGaia para o Estádio do Dragão. Com este treinador, isso já havia acontecido na véspera do jogo de apresentação aos sócios, frente ao Celta de Vigo, mas para ver algo semelhante é preciso recuar até 2004/05. Com José Couceiro no comando técnico, os azuis e brancos treinavam frequentemente no palco do jogo, uma vez que o treinador entendia que eles precisavam ganhar referências e habituação ao terreno de jogo. A verdade é que, apesar de tudo, o novo relvado do Dragão está pronto a aguentar a carga, tal como se viu nos jogos com o Celta de Vigo e, já de forma oficial, frente ao Marítimo. A fechar, refira-se apenas que o apronto de hoje vai decorrer à porta fechada. 

in "record.pt"

Sessão extra para os internacionais

Jackson, Quintero e Herrera estiveram na tarde ontem sob os cuidados dos adjuntos Nuno Campos e Pedro Moreira, preparando a receção ao Gil Vicente.

Nuno Campos, adjunto, e Pedro Moreira, preparador-físico da equipa técnica de Paulo Fonseca, estiveram ontem à tarde no Olival a orientar o trabalho específico de recuperação com Jackson, Quintero e Herrera. Este trio de internacionais chegou de manhã ao Porto e aproveitou as horas seguintes para descansar, antes de se apresentar para treinar e dar início à preparação do jogo de amanhã com o Gil Vicente, no Dragão. A preocupação da equipa técnica passava por começar a recuperar os jogadores fisicamente dos efeitos das deslocações de milhares de quilómetros, com ligações e mudanças de fusos horários que envolveram os jogos com as respetivas seleções, de modo a ter Jackson, Quintero e Herrera nas melhores condições físicas possíveis até ao jogo com os gilistas.

Ainda faltam cinco internacionais

 Fucile, Jackson Martínez, Quintero, Reyes e Herrera só vão participar no último treino antes do jogo com o Gil Vicente... 

O treino desta quinta-feira do FC Porto ficou marcado pelo regresso de três internacionais: Josué, Licá e Ghilas já integraram a sessão de trabalho da equipa, tendo em vista a preparação da partida com o Gil Vicente.

No entanto, Fucile (Uruguai), Jackson Martínez, Quintero (Colômbia), Reyes e Herrera (México) mantiveram-se ausentes da sessão conduzida por Paulo Fonseca no Olival, pelo que só vão treinar com a equipa na sexta-feira, véspera do jogo da quarta jornada do cameponato.
 

in "ojogo.pt"

Varela está de regresso

Extremo português é opção pela primeira vez neste campeonato. Mangala também volta aos convocados; Carlos Eduardo é a surpresa 

A ronda de jogos internacionais terá custado os lugares a Fucile e Herrera (saltaram dos eleitos, tal como Abdoulaye, entretanto cedido ao V. Guimarães), mas não a Jackson e a Quintero. Os colombianos foram chamados para o encontro de amanhã, mas as grandes novidades são mesmos os regressos.

De todos, o de Mangala é o menos surpreendente, uma vez que só falhou o Paços de Ferreira por lesão. Varela volta a ser incluído depois da titularidade na Supertaça e está em condições de se estrear no campeonato. Carlos Eduardo também é novidade, numa lista que não tem Kelvin.

Eis os 18 convocados para a receção ao Gil Vicente: Helton e Fabiano; Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.

in "ojogo.pt"