sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Hugo Laurentino: “Vamos fazer o nosso melhor para ganhar”

Hugo Laurentino e Nuno Carvalhais fizeram, nesta quinta-feira, a antevisão da partida do FC Porto Vitalis da segunda jornada do Andebol 1, com o Sporting, no Dragão Caixa, a disputar sábado, pelas 17h. Ambos os jogadores querem dar a volta ao histórico recente com a equipa lisboeta, prometendo a ambição e vontade de vencer que fazem parte do ADN portista.

Em declarações a www.fcporto.pt e ao Porto Canal, Hugo Laurentino, guarda-redes do FC Porto Vitalis, começou por abordar os encontros mais recentes frente aos lisboetas: “Foram dois jogos negativos, mas já ultrapassámos isso e sabemos que um jogo do campeonato é muito diferente de uma final, seja ela da Taça ou da Supertaça. Vamos fazer tudo por tudo para conseguir sair daqui com uma vitória, mesmo sabendo que vai ser um jogo muito bom e equilibrado”. Para além disso, deu o mote para o confronto: “Vamos fazer o nosso melhor para ganhar”.

Por seu lado, o primeira linha Nuno Carvalhais, de apenas 19 anos, referiu que o balneário está confiante num bom resultado e dá ênfase ao apoio do conhecedor público do Dragão Caixa: “Temos a nossa massa associativa connosco e vamos lutar para conseguir um resultado positivo”. Hugo Laurentino corrobora: “Somos muito fortes a jogar em casa, onde não temos um resultado negativo há muito tempo, e estamos com esperança e fé. O apoio do nosso público é essencial e esperamos levar de vencida o jogo, pois todos os jogos são para vencer”.

Hugo Laurentino acredita que o facto de o FC Porto Vitalis jogar os dois primeiros jogos em casa para o Andebol 1 é uma vantagem para a equipa: “Se conseguirmos vencer em casa já ficamos um passo à frente do Sporting.”. O jovem primeira linha concordou com o experiente guarda-redes: “Estes dois jogos em casa permitem-nos ter um maior à-vontade e projectar-nos para um bom início do campeonato”.

Por fim, Nuno Carvalhais, que ainda actua pelos juniores, comentou a sua ascensão no seio do andebol português, admitindo que será um ano em que poderá ter mais hipóteses de evoluir e de jogar na EHF Champions League: “O Professor Obradovic aposta bastante nas camadas jovens. É emocionante, visto que no ano passado imaginava-me a pisar os grandes palcos portugueses e, de repente, vou cruzar-me com jogadores de classe mundial em palcos europeus, o que é qualquer coisa de extraordinário. É um sonho tornado realidade”.

in "fcp.pt"

Sem comentários: