segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DANILO E MAICON EM TREINO CONDICIONADO

Danilo e Maicon treinaram de forma condicionada na sessão de trabalho desta segunda-feira, que decorreu, como é habitual, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. O lateral-direito abandonou assim o ginásio, onde tinha estado na quinta e sexta-feira, enquanto o central evoluiu na recuperação da sua lesão, após uma semana em tratamento.

Por seu turno, Alex Sandro e Rafa continuam em tratamento, registando-se ainda as ausências dos vários atletas ao serviço das respectivas selecções nacionais. Os Dragões voltam a trabalhar esta terça-feira, pelas 10h30, no Olival, sendo os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.


in "fcp.pt"

SUB 17 ISOLAM-SE NA LIDERANÇA

O FC Porto venceu na manhã deste domingo o Padroense, por 2-0, e isolou-se na liderança da Série B do campeonato nacional de juniores B, com 15 pontos em
cinco jornadas.

Na curta deslocação até ao Padrão da Légua, a equipa de José Guilherme fez o resultado ainda na primeira parte, com golos de Luís Mata (27 minutos) e Sérgio Ribeiro (32), resultado que desfez a liderança a dois que o FC Porto dividia com o Padroense.

Na próxima jornada, marcada para o próximo domingo, o FC Porto recebe o Maia.


SUB 15 JÁ SÃO PRIMEIROS

A equipa de Sub 15 do FC Porto foi vencer a Penafiel por 4-1, resultado que permitiu alcançar o primeiro lugar da primeira fase do campeonato nacional de juniores C.

A estrela da partida foi o jovem Rui Pedro, autor de três golos, tendo João António marcado o outro golo dos dragõezinhos.

O FC Porto inaugurou o marcador aos 33 minutos, mas o Penafiel viria a empatar de penalti aos 53. No minuto seguinte Rui Pedro voltou a por o Dragões na frente, tendo ampliado aos 58. Quatro minutos volvidos, João António fechou o resultado, na transformação de uma grande penalidade.

Com esta vitória o FC Porto isolou-se na liderança, com mais um ponto do que Leixões e Boavista.

No próximo domingo, o FC Porto recebe o Trofense.

in "fcp.pt"

Hulk: «Passei quatro anos incríveis no FC Porto»

Hulk está na fria Rússia mas não esquece os «quatro anos incríveis» que viveu no FC Porto. O Incrível quer ser campeão na Rússia, crescer na seleção brasileira e deixa palavras de agradecimento a Jesualdo Ferreira, técnico muito importante no seu crescimento enquanto jogador.

Hulk saiu do Brasil com 18 anos, para jogar no Japão, depois de ter cumprido poucos minutos como profissional no Brasileirão. «Foram 70 e poucos minutos. A minha estreia foi contra o Fluminense, no Barradão, quando eu entrei no segundo tempo e o outro foi contra o Internacional, no Beira-Rio. Perdemos por 2x1, mas até que eu entrei bem», recorda o Incrível, numa entrevista concedida ao portal da FIFA.
Hulk sabe que o facto de ter jogado tão pouco no Brasil diminui um pouco o conhecimento dos seus compatriotas quanto ao futebol que pratica. Por isso mesmo, demorou a chegar à seleção brasileira apesar de nos últimos tempos já integrar com regularidade as escolhas do selecionador Mano Menezes.

«Saí muito cedo e só fui conhecido no Brasil através do FC Porto e da seleção. Mas sou feliz por essa passagem no Japão», recorda, considerando que a sua presença no futebol asiático foi bastante importante no seu crescimento.

«Passei três anos e meio no Japão e, depois de um primeiro ano de adaptação, no segundo ano fui segundo melhor marcador da segunda divisão, depois fui o primeiro... E então o meu empresário dizia que tinha o sonho de me ver a jogar na Europa. Foi quando veio a oportunidade de ir para o FC Porto, onde eu passei quatro anos incríveis da minha vida».

Hulk chegou aos dragões com selo de craque na época 2008/09. O internacional brasileiro, que mudou um pouco o seu posicionamento em campo desde que chegou ao futebol europeu, recorda a importância do então treinador do FC Porto. «Na Europa eu passei a jogar ainda mais aberto. Só que também já atuei muito como avançado mesmo, pelo meio. Sempre gostei de jogar por aquele lado [direita] e, felizmente, sempre tive treinadores que me ajudaram. O Jesualdo Ferreira, por exemplo, foi um que me ajudou demais quando cheguei à Europa: sempre conversou muito comigo e fez com que eu ficasse muito à vontade dentro e fora do campo.

O crescimento que protagonizou enquanto jogador dos dragões levou-o à canarinha. «Acho que a principal prova disso foi o fato de ele [Mano Menezes] me ter levado aos Olímpicos, e ainda mais como um dos três acima do limite de 23 anos. Fiquei muito feliz com aquilo. Infelizmente não conseguimos trazer o ouro, mas foi uma oportunidade que procurei aproveitar ao máximo. No início do ano nem poderia imaginar que teria essa oportunidade. Mas, depois dos amigáveis a meio do ano [contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina], já comecei a achar que o meu nome poderia estar na lista».

Esses amigáveis aumentaram a sua importância na equipa e agora Hulk só quer cimentar a sua importância na seleção brasileira.

«Foi quando tive mais tempo para jogar: quatro jogos e em todos eles fui titular. Era a oportunidade de que eu precisava para conseguir mostrar o meu futebol e o que poderia oferecer. Nesses quatro jogos, fiz três golos e acho que joguei bem. Então, acho que ali foi o ponto forte para a minha carreira na seleção.

A saída do FC Porto

Numa extensa entrevista concedida ao portal da FIFA, Hulk recorda ainda a sua saída do FC Porto, no último defeso, depois de ter envergado a camisola azul e branca durante quatro temporadas.

«Durante todo o mercado de transferências houve várias especulações envolvendo o meu nome, o interesse de vários clubes grandes, mas as propostas não agradaram nem ao FC Porto nem a mim. E eu tinha conversado com o Spalletti antes mesmo de assinar pelo Zenit. Ele falou-me muito bem do clube, sobre a grande estrutura que existe e o projeto de montar uma grande equipa. Eu vim e, de facto, encontrei uma grande estrutura e um projeto ambicioso. Tenho a certeza de que, no futuro, o Zenit vai ser um dos grande clubes da Europa», elogiou, mostrando-se confiante na conquista do título da Rússia.
«Ser campeão russo é importante, mas o grande objetivo acho que é fazer uma boa campanha na Champions: perdemos os dois primeiros jogos, mas ainda não há nada perdido. Temos condições e qualidade para passar de fase», projetou.

in "zerozero.pt"

Maicon em testes para a Champions

O central Maicon é hoje reavaliado. Com uma mialgia no adutor esquerdo, lesão sofrida no clássico, com o Sporting, jogo que abandonou logo na sua fase inicial, aos 18 minutos, o defesa portista entra numa semana decisiva de recuperação para o jogo.. com o Dínamo de Kiev.

Apesar de não ser de todo i impossível ficar em condições a tempo de defrontar, no próximo sábado, o Santa Eulália, para a Taça de Portugal, Maicon tem como prioridade ficar apto para partida da Champions, com o Dínamo de Kiev, a realizar-se no dia 24, no Dragão.

Com as boas indicações dadas na última semana, em que o brasileiro esteve exclusivamente entregue aos cuidados do corpo clínico, é provável que regresse muito em breve ao trabalho de campo.

in "abola.pt"

Pinto da Costa recebeu

Arrancou no Estádio do Dragão o último treino de preparação da Seleção Nacional para o jogo desta terça-feira com a Irlanda do Norte, a contar para o Grupo F de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014.

À espera dos internacionais portugueses no relvado estavam os máximos dirigentes do FC Porto, com o presidente Pinto da Costa e o diretor geral da SAD, Antero Henrique, a cumprimentarem os jogadores um a um, cabendo saudação mais acalorada aos jogadores que já vestiram de azul e branco, em especial Bruno Alves, mas também Pepe, Beto, Rúben Micael e Hélder Postiga.

O selecionador Paulo Bento tem todos os jogadores disponíveis para preparar aquele que será o último jogo de apuramento para oi Mundial disputado em 2012. No final do treino, Paulo Bento fará a antevisão ao jogo, marcado para esta terça-feira no Estádio do Dragão.

in "abola.pt""

Taça serve de montra para a segunda linha

proximidade da champions obriga a gestão

Entre os compromissos das seleções e o encontro com o Dínamo Kiev, para a Liga dos Campeões, o sorteio da Taça de Portugal ditou um duelo com o Santa Eulália.

Um adversário teoricamente bastante acessível (3.ª Divisão), que vai possibilitar a Vítor Pereira gerir o grupo, à semelhança do que fez, por exemplo, na época passada, na eliminatória frente ao Pêro Pinheiro, que acabou com um triunfo por 8-0 em Sintra.

in "record.pt"

Kléber faz prova de vida

jogo com o santa eulália é fundamental 

O objetivo do FC Porto na eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Santa Eulália, não tem a ver apenas com a passagem à fase seguinte. É importante também ver em ação jogadores que têm alinhado pouco e que necessitam de confiança para projetar o resto da época.

Um desses casos, e talvez o mais significativo, é o de Kléber. O ponta-de-lança, de 22 anos, vive atualmente na sombra de Jackson Martínez, não tendo conseguido melhor do que 68 minutos em campo, resultantes de quatro presenças, sempre a sair do banco.

in "record.pt"