quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Empresário desconhece abordagem por Éder

Nélson Almeida, representante do avançado da Académica, nega que tenha recebido qualquer sondagem dos dragões por Éder.


O empresário de Éder não recebeu qualquer sondagem da SAD do FC Porto tendo em vista a contratação do avançado que termina contrato com a Académica no final da presente época.

Nélson Almeida confessa inclusivamente, em entrevista a Bola Branca, que tem recebido outras propostas, mas é o próprio atleta que tem recusado a saída de Coimbra.

"Até hoje, não tenho conhecimento algum de que o FC Porto tenha interesse no jogador e, da Académica, não tenho qualquer contacto. Tenho tido outras propostas, mas o Éder tem recusado essas propostas", adianta.


Éder fora da convocatória de Pedro Emanuel
Como Bola Branca adiantou há várias semanas, Éder tinha previsto ingressar no FC Porto no final da temporada, mas os sinais das últimas horas deixam antever uma antecipação do ingresso no Dragão. 

O luso-guineense faltou ao treino dos estudantes, esta quinta-feira, para tratar de assuntos pessoais. Certo é que é mais difícil de justificar a ausência da convocatória para o jogo de amanhã com a U. Leiria.



in "rr.pt"

Walter: «Sempre que joguei marquei golos»

AVANÇADO APRESENTADO NO CRUZEIRO



Walter foi apresentado esta quinta-feira no Cruzeiro. O atacante cedido pelo FC Porto mostrou-se confiante numa boa temporada, onde quer jogar mais minutos do que fez em Portugal.
"No FC Porto estive bem, mas tive um problema com a minha filha. Ela nasceu prematura e essa situação atrapalhou a minha concentração. Vi que não dava para ficar lá mais, então pedi que me emprestassem", explicou Walter.
"Sempre que joguei marquei golos. Tive azar, pois o outro avançado era o Falcão, o melhor atacante do campeonato português. Isso complicou a minha situação...", lamentou o brasileiro de 22 anos.
"Sou um jogador que gosta de proteger a bola e de rematar fora da área. Vou fazer um bom ano e mostrar que estou bem", observou o avançado.
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, informou que não poderá revelar a quantia do negócio, a pedido do FC Porto.
in "record.pt"

Universidade do Chile sonha com Iturbe

ARGENTINO SERIA TRUNFO PARA A LIBERTADORES



A Universidade do Chile está no mercado em busca de reforços para atacar a edição de 2012 da Taça Libertadores e o médio criativo Juan Manuel Iturbe, do FC Porto, é um dos nomes mais desejados por Jorge Sampaoli, treinador da equipa vencedora da última edição da Taça Sul-Americana.
Segundo avança o jornal "La Tercera", a equipa de Santiago do Chile está neste momento em negociações com os dragões, de modo a garantir um reforço "bombástico" para atacar os maiores objetivos do clube.
O mesmo jornal refere que Iturbe é similar a Eduardo Vargas, jogador que deixou a equipa chilena rumo ao Nápoles em dezembro, a troco de 12 milhões de euros.
Além de Iturbe, a equipa chilena sonha ainda com Mauricio Pinilla, ex-jogador do Sporting. Atualmente no Palermo, o avançado chileno poderá regressar ao seu país por razões pessoais.
in "record.pt"

Agente de Guarín em Milão para negociar com a Juventus

Segundo a Gazzetta dello Sport, o agente de Fredy Guarín está neste momento reunido com Beppe Marota, o responsável pelas transferências da Juventus, em Milão, para discutir o futuro do médio do FC Porto, e tentar convencê-lo a assinar pela Vecchia Signora.

Guarín disse ainda ontem a uma rádio do seu país que ou fica no Porto ou só quer a Juve, frase que foi ouvida com muito agrado no clube de Turin, e terá dado um empurrão extra às negociações, agora que a Juve percebeu que o jogador também estará interessado em ingressar nas suas fileiras.

Da reunião de hoje (curiosamente realizada na cidade dos outros pretendentes de Guarín, Inter e AC Milan) são esperadas novidades, perto do final do dia.


in "abola.pt"

Certificado de Danilo já deu entrada na Liga

Vítor Pereira pode estrear o reforço no jogo com o Vitória de Guimarães.


O certificado internacional de Danilo já deu entrada nos serviços da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), estando neste momento a sua inscrição regularizada.

Desta forma, Vítor Pereira pode estrear o internacional brasileiro no jogo com o Vitória de Guimarães, no domingo, para a 16ª jornada do campeonato.

A situação do jogador ficou, finalmente, resolvida, depois de um impasse de algumas semanas. O Santos complicou a transferência do atleta, alegando uma cláusula que constava do contrato celebrado com o FC Porto, em que se reservava ao direito de manter o jogador até ao final da época, no Brasil. A cedência de Fucile ao Santos foi decisiva na resolução do problema.



in "rr.pt"

Cluj quer ficar com Beto

GUARDIÃO EM GRANDE NA ROMÉNIA



O guarda-redes Beto está em grande forma no Cluj, pelo que o clube quer negociar com o FC Porto a sua continuidade na Roménia. O internacional português também mostra interesse na permanência, mas lembra que o seu passe pertence aos dragões.
“Sinto-me bem no Cluj, estou adaptado à cidade e penso que há possibilidade de continuar cá na próxima temporada. Mas para isso terão que chegar a acordo com o FC Porto. Contudo, ainda falta muito tempo até ao verão (altura em que termina o empréstimo) e muita coisa pode acontecer”, referiu Beto em entrevista exclusiva ao portal romeno “CityNews”.
O presidente do clube, Iuliu Muresan, revelou, ao mesmo portal, acreditar que há disponibilidade dos dragões em negociar a transferência: “Espero que o consigamos manter e as declarações dele dão-me ainda mais esperança. É muito trabalhador e é um exemplo para todos os colegas de equipa. Iremos fazer os possíveis para continuar a contar com o Beto. No início o FC Porto foi firme em garantir que apenas o emprestava até ao verão, mas a atitude deles tem mudado e agora penso que há margem para chegarmos a um entendimento”.
in "record.pt"

Pai de Fucile classifica Santos como "sonho"

AVÔ DO LATERAL JOGOU NO PEIXE



Carmine Perdomo, pai do portista Fucile, está radiante com o facto do lateral uruguaio ir reforçar os brasileiros do Santos. Para além de poder começar a jogar com mais regularidade, salientou que o filho vai jogar no clube onde jogou Pelé e também o seu pai (avô de Fucile).
“Estou muito feliz, pois é um sonho tornado realidade. O Santos foi e é um dos melhores clubes da América e do Mundo. Saber que o meu filho vai jogar onde o melhor de todos os tempos, Pelé, atuou é algo muito lindo. Também têm Neymar, Ganso e Elano. Enfim, estou muito contente”, revelou ao jornal brasileiro “Lancenet”.
Perdomo, de 61 anos, salientou que Fucile vai adaptar-se rapidamente ao futebol brasileiro: “Agora ele vai poder jogar e vai ter oportunidades. Estou contento pelo entendimento entre Santos e FC Porto. Ele tem muita técnica, vai adaptar-se rapidamente ao futebol brasileiro e também aprender muito”.
in "record.pt"

Fucile pode ser vendido no verão

SANTOS TEM DIREITO A IGUALAR PROPOSTA



Fucile pode nem chegar a cumprir o empréstimo ao Santos até dezembro, tal como está estipulado no contrato já celebrado entre as partes. É que o mesmo documento prevê a hipótese de a SAD azul e branca vender o passe do jogador no mercado de transferências do verão, ainda que o clube de São Paulo tenha o direito de preferência sobre o uruguaio.
“Os documentos já estão assinados e, portanto, o Fucile já é nosso jogador até dezembro deste ano. No entanto, no contrato de cedência que celebrámos com o FC Porto existe uma cláusula que lhes permite transferir o jogador no meio do ano. Em relação a isso, nós ficámos com o direito de preferência, o que quer dizer que temos de ser informados sobre todas as propostas que eventualmente cheguem e que, se assim o desejarmos, podemos igualar essas ofertas”, explicou o presidente do Santos, Luís Ribeiro, a Record.
in "record.pt"

Maldição encarnada de Kléber

VALE O APOIO DO TÉCNICO



O brasileiro Kléber está a passar por um verdadeiro teste à sua capacidade de suportar a pressão da camisola portista.
Ponta-de-lança continua a ser uma posição que o FC Porto não tem completamente resolvida, tendo a adaptação de Hulk sido uma solução que apaziguou os espíritos temporariamente, até que a lesão do Incrível voltou a recordar os adeptos da inexistência de uma solução cabal no plantel. Sobretudo em contraponto com o que Falcão garantia à equipa na época passada.
in "record.pt"

Vítor Pereira: "Assobios das bancadas? Não ouvi nada..."

Vítor Pereira ficou contente com o comportamento global da equipa. Sobre a contestação dos adeptos, o treinador do FC Porto garantiu que desta vez não se apercebeu. "Não ouvi nada disso. Acho que os adeptos gostaram, tivemos a massa associativa do nosso lado. É natural que num caso ou noutro haja alguma impaciência, mas hoje [ontem] não ouvi contestação."
A forma como a equipa se bateu diante do líder da Liga Orangina agradou ao treinador do FC Porto. "Fizemos um jogo sério e conseguido. Procurámos circular a bola e encontrar espaços contra uma boa equipa bem organizada e fechada, com os seus sectores muito próximos uns dos outros. Tentámos marcar através de cruzamentos, remates de fora da área, combinações nos corredores laterais e central e o golo foi tardando, o que permitiu ao Estoril ganhar confiança", explicou.
Vítor Pereira sublinhou outro aspecto positivo. "À excepção do último lance nos descontos em que o Estoril criou perigo não permitimos grandes transições ofensivas. Temos mérito ao permitirmos uma única oportunidade em 90 minutos. Criámos várias oportunidades para marcar, mas não conseguimos."
Em relação ao golo de Varela, aproveitou para moralizar um jogador que tem sido pouco utilizado. "Foi um belíssimo golo e fez um belíssimo jogo. É um jogador com muita qualidade com o qual contámos para a segunda volta do campeonato."
Com mais um ponto, o FC Porto segue para as meias-finais da Taça da Liga. Vítor Pereira recordou: "A nossa prioridade é o campeonato, sempre disse isso e a Taça da Liga não vai substituir o campeonato, da mesma forma que a Taça da Liga não substitui a Taça de Portugal. Neste clube entramos sempre com a mesma disposição: ganhar."
Sobre Danilo disse apenas que estava "preparado para as duas situações", mas sobre Kléber já fez uma análise detalhada: "O FC Porto tem um ponta-de-lança que trabalhou muito, procurou a sorte, mas não foi feliz, não estava nos seus dias", rematou.

in "ojogo.pt"

Moutinho diz que é mesmo para vencer

Para João Moutinho, que ontem voltou à equipa e foi capitão, não é tabu assumir o objectivo de vencer a Taça da Liga. "O FC Porto entra em todas as competições para vencer", explicou, acrescentando, por isso, a competição ao menu de títulos desejados. "Se vencermos todos os jogos, conquistaremos a Taça da Liga", sublinhou ainda, numa lógica óbvia. Para já, os portistas estão bem lançados para garantirem a meia-final: basta um empatar com o Setúbal. "Sabíamos que o Estoril, que é primeiro na Orangina, era uma boa equipa, mas controlámos o jogo do princípio ao fim, fizemos um golo e podíamos ter marcado mais". Sobre o impacto da ausência de Danilo, Moutinho foi directo. "Tem de perguntar ao treinador".


in "ojogo.pt"

Burocracia adiou estreia de Danilo

Desilusão no Estádio do Dragão; a tão ansiada estreia de Danilo com a camisola do FC Porto foi novamente adiada devido à falta do certificado internacional do jogador. Ainda não foi ontem que o brasileiro jogou em Portugal, apesar de Vítor Pereira ter tido a intenção de o utilizar frente ao Estoril, como comprova a sua presença na lista de 19 convocados. O acordo total entre os dois clubes tinha sido alcançado na véspera, tendo o Santos revelado, durante o dia de ontem, que libertou o certificado internacional do jogador, como confirmou o próprio Luís Álvaro Oliveira, presidente do emblema brasileiro. O problema esteve, no entanto, no atraso do envio da documentação por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que não fez chegar o certificado internacional de Danilo à FPF a tempo de o lateral ser utilizado na partida de ontem. A diferença horária entre os dois países (menos duas horas no Brasil) também terá contribuído para este desfecho contrário às pretensões portistas.
Danilo, que se tinha juntado à equipa de manhã, na habitual rotina dos jogadores convocados antes dos jogos disputados em casa, teve de assistir ao encontro com o Estoril novamente na bancada do Estádio do Dragão. A estreia do lateral-direito ficou, deste modo, uma vez mais adiada, para grande desilusão dos mais de 15 mil adeptos que assistiram à partida, podendo o brasileiro ser lançado por Vítor Pereira no próximo domingo, na recepção ao Guimarães para o campeonato, num cenário que se afigura, porém, como pouco provável, tendo em conta o grau de dificuldade do jogo.
A ausência de Danilo, assim como de Sapunaru (opção) e Fucile (cedido ao Santos), obrigou Vítor Pereira a utilizar novamente Maicon no lado direito da defesa.

in "ojogo.pt"

O FC Porto um a um

Álvaro Pereira 7
O maratonista levou o jogo muito a sério

Com as duas equipas a jogar à velocidade do trânsito na VCI em hora de ponta, Álvaro Pereira foi o único capaz de acelerar, serpenteando entre os adversários para abrir brechas na defesa do Estoril. Foi sempre o primeiro a chegar à bola e o mais perigoso na hora de decidir. Ora, o golo nasceu de uma arrancada sua em que foi deixando gente para trás antes de descobrir Varela à entrada da área e em carreira de tiro. Logo a seguir volta a meter a primeira e a ir à linha de fundo para um cruzamento ao segundo poste, onde James quase ampliou a contagem. E quando não havia linhas de passe, o Palito arregaçou as mangas e assumiu a finalização para mostrar aos companheiros como se devia fazer. E foi por muito pouco que não marcou.


Bracali 5
Deve ter sido mais complicado combater o frio do que os dois remates do Estoril que foram à baliza. Não se livrou de um susto já nos descontos: valeu que o remate de Moreira saiu por cima.

Maicon 5
Não estaria à espera de jogar - Danilo seria titular se o processo de inscrição fosse concluído a tempo -, tendo travado um duelo interessante com Gerso. Porém, demorou muito tempo a perceber que devia subir para apoiar os companheiros.

Otamendi 5
Carlos Eduardo foi presa relativamente fácil, pelo que quase que nem se deu por ele. Ah! Jogou no lado direito do eixo defensivo, que habitualmente pertence a Rolando.

Mangala 5
Parece uma gazela a correr e até surgiu em zonas avançadas para ganhar cantos e finalizar. O primeiro lance de perigo saiu da sua cabeça, e a bola saiu perto do poste. Pouco ou nada teve que fazer atrás.

Souza 5
A desfazer jogo, leva goleada de Fernando, mas ganha-lhe aos pontos nas transições. Aos 14' teve um bom remate de longe e pouco depois conduziu de forma exemplar um contra-ataque que seria desperdiçado por Kléber.

Defour 5
Jogou mais adiantado do que Moutinho e com ordens para descair para a direita, procurando dar a profundidade que devia ser da responsabilidade do lateral. Arrancou dois bons cruzamentos, mas não desequilibrou. Recuou para trinco antes de sair.

João Moutinho 5
Exibição intermitente, com vários passes falhados. Apareceu em jogo nos minutos finais de cada uma das partes, quando andou perto do golo. Obrigou Vagner à defesa da noite num livre directo.

Varela 7
Um grande golo e dois pormenores deliciosos sobre Steven Vitória disfarçam uma noite em que não estava brilhante. Andou entre a direita e a esquerda, sempre com muitos rodriguinhos e pouco esclarecimento. Mas, lá está, foi decisivo, quebrando um jejum de golos de mais de três meses.

James 6
Um vagabundo em campo e o único que procurou "pegar" no jogo. Enviou uma bola ao poste - beneficiando de um desvio - e antes de sair obrigou Vagner a boa intervenção.

Kléber 4
Seria o jogo ideal para recuperar confiança, mas resultou precisamente no contrário. Escondido entre os centrais, voltou a ficar em branco e a verdade é que dispôs de apenas duas ocasiões de golo contra uma equipa de divisão inferior. Em ambas, permitiu a defesa de Vagner.

Rodríguez 4
Primeira aposta para "acordar" a equipa. Pouco ou nada acrescentou ao jogo, além de não ter percebido em que posição deveria ter jogado, quando o treinador mudou a disposição do meio-campo.

Belluschi 4
Entrou para o vértice mais adiantado do meio-campo, procurando imprimir velocidade. Falhou na intenção

Iturbe 5
O Dragão queria-o mais cedo, mas só teve direito a sete minutos, suficientes para um belo movimento na zona central que culminou num remate fortíssimo a centímetros do poste.

Só um pingo de interesse num copo meio vazio



Do fumo branco entre clubes à estreia que se esfumou, Danilo deu a primeira machadada nos parcos motivos de interesse que podiam acompanhar a visita do Estoril ao Dragão. Jorge Jesus lançou pimenta na direcção da Invicta, mostrando dotes gramáticos que elevaram o bate-boca ao superlativo absoluto sintético, mas cujo impacto no jogo jogado foi nulo. O FC Porto olha com desdém para a Taça da Liga e, sendo certo que ganhou o encontro, a verdade é que o copo pendeu ontem, mais uma vez, para o meio vazio.
Sem reforço para a direita, restava a Vítor Pereira mostrar um ponta-de-lança saído do laboratório, mas a primeira titularidade do ano para Kléber adensou a certeza de que o dragão tem um problema. O empate que Moreira mandou às malvas em cima do apito final seria um mal menor para uma equipa que, mais do que assumir a candidatura a um troféu secundário, procura reforçar argumentos para os títulos que são o pão dos adeptos. Ora, o que se vê é um FC Porto que mingua nas opções para o ataque (Walter saiu, Hulk está lesionado) e que assim esvazia a capacidade de construção de um revitalizado Álvaro Pereira.
O que à direita há a menos, na esquerda é um excesso. O Palito anda a fazer piscinas, mas o que lhe sobra em pulmão falta ao colectivo em cabeça, para que se encontre expressão para tanto jogo criado. Varela teve de puxar do estirador para, num movimento simples, explicar como se desenha um golo, assegurando um triunfo que já fugia como areia numa ampulheta e que Moreira esteve, lembre-se, muito perto de reduzir a pó. O FC Porto livrou-se do empate, mas não do coro de assobios que, longe de ratificar o previsível apuramento para as meias-finais, confirmou que o pingo de interesse que restava se evaporou num reforço adiado e num ponta-de-lança em suspenso.
O Estoril, líder da Orangina, foi tão insípido quanto o seu onze faria supor. Com oito caras novas face à equipa que dias antes batera o Arouca, a formação da Linha limitou-se a andar nos carris para controlar um FC Porto que não consegue levantar voo. É certo que Vítor Pereira mexeu em mais de metade dos titulares, mas o dragão foi mais do mesmo, porque só as arrancadas de Álvaro e as ameaças de James no último terço permitiram à equipa esticar-se para a baliza de Vagner. O registo da produção ofensiva assenta em números expressivos, mas que se perdem na imensidão de cruzamentos para ninguém e de cantos sem pertinência.
Repetir-se-á a máxima, insistentemente repisada desde Agosto, de que a SAD está condenada a ir ao mercado, porque a provocação de Jesus para as meias-finais da Taça da Liga é apenas uma metáfora para a verdadeira batalha da temporada. Kléber até pode ser uma equação para o futuro, mas não a via única para um dragão que, com este Álvaro Pereira, ameaça ganhar asas assim que tiver Danilo. De ontem, nem a promessa sobrou...

in "ojogo.pt"